x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/03/2008
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Motor Maxion 2.8 Power Stroke consumindo óleo.




    Eu tenho uma S10 que com 27 dias de uso fundiu o motor maxion 2.5. Dai resolvemos colocar o Maxion 2.8 que ficava mais em conta do que recuperar o velho. Quando colocamos o motor, não rodamos 10.000KM e tivemos que colocar quase 15L de óleo. Levei pra garantia e foi trocado o Kit de anéis e pistão, fizeram todo o procedimento, mas com 3.000Km o mesmo problema de consumo elevado de óleo. Em 3000Km tive que repor uns 6 litros. Levei de novo pra garantia e novamente foi trocado o kit de aneis e cilindro. Fui viajar agora na pascoa e não deu 1500Km e ja deu o mesmo problema de consumo, tive que repor 2l. Quando o motor sai da Oficina ela fica muito boa, mas depois de rodar uns 800km ela perde a força que tinha e depois fica consumindo esse montande de óleo. Será se alguem tem alguma luz pra esse problema ( motor, cabeçote, turbina ), da primeira vez ficou constatado que deu defeito nos anéis, das outra duas vezes a fabrica não falou o que foi que aconteceu.
    Se alguem puder me ajudar agradeço.

  • #2
    Citação Postado originalmente por luis_agu_2008 Ver Post
    Eu tenho uma S10 que com 27 dias de uso fundiu o motor maxion 2.5. Dai resolvemos colocar o Maxion 2.8 que ficava mais em conta do que recuperar o velho. Quando colocamos o motor, não rodamos 10.000KM e tivemos que colocar quase 15L de óleo. Levei pra garantia e foi trocado o Kit de anéis e pistão, fizeram todo o procedimento, mas com 3.000Km o mesmo problema de consumo elevado de óleo. Em 3000Km tive que repor uns 6 litros. Levei de novo pra garantia e novamente foi trocado o kit de aneis e cilindro. Fui viajar agora na pascoa e não deu 1500Km e ja deu o mesmo problema de consumo, tive que repor 2l. Quando o motor sai da Oficina ela fica muito boa, mas depois de rodar uns 800km ela perde a força que tinha e depois fica consumindo esse montande de óleo. Será se alguem tem alguma luz pra esse problema ( motor, cabeçote, turbina ), da primeira vez ficou constatado que deu defeito nos anéis, das outra duas vezes a fabrica não falou o que foi que aconteceu.
    Se alguem puder me ajudar agradeço.
    Leva em outra oficina pra avaliar e se possível fazer um laudo do problema. Depois exige um motor novo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/03/2008
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Sim, como descrito no manual...
    o estranho é que se ficar com ela parada não da pra sentir o cheiro de óleo, mas na estrada da pra sentir.

  • #5
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    vazamentos

    Colega,

    tens q descobrir para onde esta indo o óleo.
    Pode ser:
    1. Queimando junto com diesel
    É fácil perceber, pois solta fumaça branca. É o seu caso este?
    Como resolver: encamisar (ou trocar) o bloco; retificar o eixo (virabrequim); trocar pistões, anéis, bronzinas, ... enfim, retificar o motor completo.

    2. Vazando por alguma "brecha"
    Geralmente pinga em algum lugar; Deve-se vedar o local de vazamento; Veja se não esta pingando em cima do escapamento.

    3. Vazando por algum sistema interno
    O óleo pode estar se misturando com a água. Veja a água, se está com óleo...
    Pode estar "sumindo" pela turbina, indo para dentro da admissão (solta fumaça branca) ou indo para o escamento (o escape fica melado de óleo).

    4. Evaporando por aquecimento do óleo
    Caso raro (q já aconteceu comigo). Em alguns motores, que tiraram o resfriador de lubrificante, o óleo esquenta demais e "evapora", indo para o suspiro / filtro de ar.
    Não solta fumaça branca / ou solta muito pouco pois o óleo sofre queima completa junto com o diesel.
    Para descobrir, fecha-se a tampa superior do motor (onde se coloca óleo mineral) e solta-se o suspiro q vai para o filtro de ar. Se sair muita fumaça cinza-claro é pq o óleo está esquentando demais.
    Isto ocorre por folga em algum componente rotativo do motor, tal como eixo, bronzinas, ...
    Lógico q só se percebe esta característica com o motor em temperatura normal de funcionamento. Lógico também q devido a variação de temp. o óleo mineral restante no cárter se deteriora e perde muito de sua característica lubrificante, danificando outros itens, tais como camisa, anéis, bronzinas (também aconteceu isto comigo, ...).


    Amigo, qual o teu caso, considerando este meu post??

    Daniel

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Troca de oficina primeiro, e depois busca os teus direitos de consumidor.
    O 2.8 foi trocado com a turbina junto?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/03/2008
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Turbina

    Dsamaz, ela não solta fumaça branca, e nem se sente o cheiro de óleo a não ser no caso de estar na estrada.
    A Agua do sistema esta normal.
    Não tem marca de vazamento de óleo, nem no carter, nem no chão ou algo parecido.
    Pra trocar o kit, eles fazem todo o procedimento de retifica, brunimento e etc.
    Não foi achado desgaste nas paredes do bloco, nem desgaste dos anéis.
    Mas fica marca do consumo de óleo na parte superior do cilindro ( aquela borra preta ).
    Esta parecendo-me que o problema pode estar na turbina.
    A turbina é uma garret, não sei a especificação dela.

    Será se esse problema afeta a força do motor. No começo, pisando só na casquinha, ela mantinha 120Kh. agora precisa apertar pra chegar a isso.

    Valeu pela força..
    Abraço.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/03/2008
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Edintruder, esse motor é zerado, e ja veio com a turbina e o intercooler ( da Maxcooler).

  • #9
    Cara pelo que entendi, essa camionete esta na garantia né?

    Cuidado, essas concessionárias adoram empurrar o pepino de barriga, ate sair da garantia. Fizeram isso com carro meu já, mas eram defeitos de portas que faziam rangidos. Passavam óleo, e diziam que tinham resolvido.

    Então, faça o seguinte, monitore o consumo de óleo, exija um laudo ou as próprias notas fiscais de serviço de reposição de óleo, e vá para o PROCON.

    É um absurdo, uma vergonha, empurrarem goela abaixo um motor a diesel desse podre que te venderam, bebendo óleo do carter.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A turbina deve estar botando óleo fora sim. Muitas vezes ela pode estar andando pouco (e aquecendo mais) se o ponto da BI estiver atrasado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade