Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1

    Duvidas inicias com pick up Blazer, oleo manutencao e etc...




    Fala pessoal,
    seguinte comprei agora uma blazer executive 1999 4.3 v6 automatica e como é meu primeiro carro deste tipo gostaria de saber quais providencias inicias tomar, tipo gostaria de trocar o que tiver de filtro e de oleo, so nao sei quais, mais trocarei todos os possiveis, entao gostaria de saber de vcs o que tem para trocar pois pode ter algum filtro ou oleo de alguma coisa que eu desconheça.

    Gostaria de saber tb qual o oleo ideal para esse motor que no meu caso tem GNV?

    Vcs conhecem o bardahl prolonga
    http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/27/11
    eu usava no meu gol gostaria de saber se seria bom colocar?

    Gostaria de saber tb o que colocar na parte de arrefecimento?

    E por fim o que olhar inicialmente de mecanica, tipo trocar correa dentada(item obrigatorio de se trocar quando se compra um carro usado) e etc.

    Agradeço desde já e peço desculpa pelas perguntas, pois sou novo nesse mundo de pick up's e gostaria que a minha ficasse sempre bem cuidada.

  2. #2

    Manual de manutenção - S10/Blazer

    Citação Postado originalmente por rafaelmeireles Ver Post
    Fala pessoal,
    seguinte comprei agora uma blazer executive 1999 4.3 v6 automatica e como é meu primeiro carro deste tipo gostaria de saber quais providencias inicias tomar, tipo gostaria de trocar o que tiver de filtro e de oleo, so nao sei quais, mais trocarei todos os possiveis, entao gostaria de saber de vcs o que tem para trocar pois pode ter algum filtro ou oleo de alguma coisa que eu desconheça.

    Gostaria de saber tb qual o oleo ideal para esse motor que no meu caso tem GNV?

    Vcs conhecem o bardahl prolonga
    http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/27/11
    eu usava no meu gol gostaria de saber se seria bom colocar?

    Gostaria de saber tb o que colocar na parte de arrefecimento?

    E por fim o que olhar inicialmente de mecanica, tipo trocar correa dentada(item obrigatorio de se trocar quando se compra um carro usado) e etc.

    Agradeço desde já e peço desculpa pelas perguntas, pois sou novo nesse mundo de pick up's e gostaria que a minha ficasse sempre bem cuidada.
    Bom dia Rafael,
    Não tenho Blazer, apesar de, antes de comprar o Jeep, ter estudado a possibilidade de comprar uma. Bem, isso não vem ao caso. O que acontece é que nas procuras de manuais do Jeep acabei me deparando com o manual de manutenção da Blazer/S10, é um tanto grande +-90Mb e não pode ser enviado por e-mail, vou tentar disponibilizar no 4shared e depois passo o endereço, pois não me lembro de que site baixei o dito cujo. Aguarde!!

    achei o link pelo google ai vai http://www.picapesgm.com.br/arquivos...ervico_s10.zip com o manual de manutenção não tem erro!!


    T+
    4X4 Brasil Razão: ACHEI O LINK!!!!
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  3. #3
    no manual fala de marca?

    queria saber de quem realmente ta usando.

  4. #4
    Boa tarde Rfael, faz tempo q ue vc perguntou, já deve ter visto tudo, mas mesmo assim vou dar umas dicas.
    Já tive uma dessa, só que com cambio manual.
    -Puta motor, com GNV fica super economico, se ela começa a dar uns estouros por causa do GNV, troca filtro de ar e vela.
    - Correia dentada não precisa trocar, porque não tem.
    - Arrefecimento, põe o aditivo que esta no manual que retarda a temperatura da aguá.
    - No mais um puta carrão, parabéns
    - Qdo precisar de peças, nunca compre original, muito cara.

  5. #5
    se for colocar GNV, peça um kit de 3ª geração (gerenciado) completo incluindo variador de avanço... (se puder colocar um de 5ª geração fique à vontade, mas é muito mais caro, um de 3ª geração já da conta do recado)

    troque velas pelas de iridium e os cabos por ngk/bosch/acdelco...

    não precisa usar aditivos, basta fazer uma limpeza geral interna do motor e colocar um óleo SL/SM de ótima qualidade, e trocar a cada 5mil kms (não importa o quanto o frentista diga...)

    na parte do arrefecimento faça uma limpeza e coloque o aditivo da STP "all season plus" que já vem na diluição certa e garante o sistema durante 5 anos (mas troque todo o liquido à cada 2 anos...)

    na parte da alimentação é só rodar 2 tanques completos com texaco plus com techron (vc vai querer usar essa gasosa pra sempre)...

    troque o fluido do câmbio A/T em uma oficina especializada...

    e pra finalizar passe o scanner de injeção à procura de erros...

    com isso aí vc já garantiu boa parte da maquina, agora é só curtir essa maquina maravilhosa!

    abraço!

  6. #6

    tenho muitas dúvidas

    Olá amigos do forum. Sou novo aqui e já pretendo incomodar com minha indecisão. Já tive vários 4x4. O primeiro foi um Nissan D21 (vivia abaixo de relaxante muscular). Depois uma Blazer DLX 2000 motor maxion. Após uma Ranger 2002 (voava baixo pois tinha caixa de S10) e atualmente uma Ranger 2.004 Centenium que só me deu dor de cabeça. Comprei usada e a tração nunca funcionou.
    Estou comprando uma nova caminhonete. Estou bastante inclinado a comprar uma Blazer 2004 Executive linda e inteira que ví na semana passada, pois o motor MWM e bastante econômico. Mas avalio também a possibilidade de comprar uma L200 HPE zero ou usada, ou uma Hiluw SW4 2002, ou uma ranger zero ou usada (2006). Meu perfil é o seguinte: uso a caminhonete no dia a dia mas possuo um Vectra que é utilizado pela minha esposa. Gosto de viajar e uso estradas de chão sempre que necessário. Nunca fiz trilha mas já subi e desci a serra do Corvo Branco (SC) várias vezes. Também já percorri toda a Ilha Comprida (SP) e atravessei a Ilha do Bananal (isso eu fiz com a Blazer 2000). Enfim, conheço mais de 60% do país rodando e boa parte da América Latina. O que fazer? Oh dúvida cruel. As vezes penso que ter nascido na Russia seria mais viável. Poucas escolhas. Por favor, me ajudem com serta brevidade pois realmente estou