x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Duvidas inicias com pick up Blazer, oleo manutencao e etc...




    Fala pessoal,
    seguinte comprei agora uma blazer executive 1999 4.3 v6 automatica e como é meu primeiro carro deste tipo gostaria de saber quais providencias inicias tomar, tipo gostaria de trocar o que tiver de filtro e de oleo, so nao sei quais, mais trocarei todos os possiveis, entao gostaria de saber de vcs o que tem para trocar pois pode ter algum filtro ou oleo de alguma coisa que eu desconheça.

    Gostaria de saber tb qual o oleo ideal para esse motor que no meu caso tem GNV?

    Vcs conhecem o bardahl prolonga
    http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/27/11
    eu usava no meu gol gostaria de saber se seria bom colocar?

    Gostaria de saber tb o que colocar na parte de arrefecimento?

    E por fim o que olhar inicialmente de mecanica, tipo trocar correa dentada(item obrigatorio de se trocar quando se compra um carro usado) e etc.

    Agradeço desde já e peço desculpa pelas perguntas, pois sou novo nesse mundo de pick up's e gostaria que a minha ficasse sempre bem cuidada.

  • #2

    Manual de manutenção - S10/Blazer

    Citação Postado originalmente por rafaelmeireles Ver Post
    Fala pessoal,
    seguinte comprei agora uma blazer executive 1999 4.3 v6 automatica e como é meu primeiro carro deste tipo gostaria de saber quais providencias inicias tomar, tipo gostaria de trocar o que tiver de filtro e de oleo, so nao sei quais, mais trocarei todos os possiveis, entao gostaria de saber de vcs o que tem para trocar pois pode ter algum filtro ou oleo de alguma coisa que eu desconheça.

    Gostaria de saber tb qual o oleo ideal para esse motor que no meu caso tem GNV?

    Vcs conhecem o bardahl prolonga
    http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/27/11
    eu usava no meu gol gostaria de saber se seria bom colocar?

    Gostaria de saber tb o que colocar na parte de arrefecimento?

    E por fim o que olhar inicialmente de mecanica, tipo trocar correa dentada(item obrigatorio de se trocar quando se compra um carro usado) e etc.

    Agradeço desde já e peço desculpa pelas perguntas, pois sou novo nesse mundo de pick up's e gostaria que a minha ficasse sempre bem cuidada.
    Bom dia Rafael,
    Não tenho Blazer, apesar de, antes de comprar o Jeep, ter estudado a possibilidade de comprar uma. Bem, isso não vem ao caso. O que acontece é que nas procuras de manuais do Jeep acabei me deparando com o manual de manutenção da Blazer/S10, é um tanto grande +-90Mb e não pode ser enviado por e-mail, vou tentar disponibilizar no 4shared e depois passo o endereço, pois não me lembro de que site baixei o dito cujo. Aguarde!!

    achei o link pelo google ai vai http://www.picapesgm.com.br/arquivos...ervico_s10.zip com o manual de manutenção não tem erro!!


    T+
    4X4 Brasil Razão: ACHEI O LINK!!!!
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  • #3
    no manual fala de marca?

    queria saber de quem realmente ta usando.

  • #4
    Boa tarde Rfael, faz tempo q ue vc perguntou, já deve ter visto tudo, mas mesmo assim vou dar umas dicas.
    Já tive uma dessa, só que com cambio manual.
    -Puta motor, com GNV fica super economico, se ela começa a dar uns estouros por causa do GNV, troca filtro de ar e vela.
    - Correia dentada não precisa trocar, porque não tem.
    - Arrefecimento, põe o aditivo que esta no manual que retarda a temperatura da aguá.
    - No mais um puta carrão, parabéns
    - Qdo precisar de peças, nunca compre original, muito cara.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    se for colocar GNV, peça um kit de 3ª geração (gerenciado) completo incluindo variador de avanço... (se puder colocar um de 5ª geração fique à vontade, mas é muito mais caro, um de 3ª geração já da conta do recado)

    troque velas pelas de iridium e os cabos por ngk/bosch/acdelco...

    não precisa usar aditivos, basta fazer uma limpeza geral interna do motor e colocar um óleo SL/SM de ótima qualidade, e trocar a cada 5mil kms (não importa o quanto o frentista diga...)

    na parte do arrefecimento faça uma limpeza e coloque o aditivo da STP "all season plus" que já vem na diluição certa e garante o sistema durante 5 anos (mas troque todo o liquido à cada 2 anos...)

    na parte da alimentação é só rodar 2 tanques completos com texaco plus com techron (vc vai querer usar essa gasosa pra sempre)...

    troque o fluido do câmbio A/T em uma oficina especializada...

    e pra finalizar passe o scanner de injeção à procura de erros...

    com isso aí vc já garantiu boa parte da maquina, agora é só curtir essa maquina maravilhosa!

    abraço!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/06/2008
    Idade
    60
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    tenho muitas dúvidas

    Olá amigos do forum. Sou novo aqui e já pretendo incomodar com minha indecisão. Já tive vários 4x4. O primeiro foi um Nissan D21 (vivia abaixo de relaxante muscular). Depois uma Blazer DLX 2000 motor maxion. Após uma Ranger 2002 (voava baixo pois tinha caixa de S10) e atualmente uma Ranger 2.004 Centenium que só me deu dor de cabeça. Comprei usada e a tração nunca funcionou.
    Estou comprando uma nova caminhonete. Estou bastante inclinado a comprar uma Blazer 2004 Executive linda e inteira que ví na semana passada, pois o motor MWM e bastante econômico. Mas avalio também a possibilidade de comprar uma L200 HPE zero ou usada, ou uma Hiluw SW4 2002, ou uma ranger zero ou usada (2006). Meu perfil é o seguinte: uso a caminhonete no dia a dia mas possuo um Vectra que é utilizado pela minha esposa. Gosto de viajar e uso estradas de chão sempre que necessário. Nunca fiz trilha mas já subi e desci a serra do Corvo Branco (SC) várias vezes. Também já percorri toda a Ilha Comprida (SP) e atravessei a Ilha do Bananal (isso eu fiz com a Blazer 2000). Enfim, conheço mais de 60% do país rodando e boa parte da América Latina. O que fazer? Oh dúvida cruel. As vezes penso que ter nascido na Russia seria mais viável. Poucas escolhas. Por favor, me ajudem com serta brevidade pois realmente estou quase fechando negócio com a Blazer.

    Mauro

  • #7
    bom dia Mauro
    Das opções que mencionou, ficaria com a L200 ou a SW4, são muito mais caminhonete.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/06/2008
    Idade
    60
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Obrigado pela atenção

    Olá Matiusso.
    Levarei em consideração estes argumentos. Porém gostaria de dizer que a Blazer está muito inteira e ela é bem mais econômica que a L200 e a Hilux. Quanto a suspensão concordo com você: L200 e Hilux são verdadeiros tratores. Seguirei com minhas dúvidas.

    Mauro

  • #9

    Blazer 96/97 ar condicionado

    Comprei um Blazer 96/97 estol com duvidas no ar condicionado que esta fusionando o frio mais notei que ele liga direto. como funciona o mesmo?
    O ar quente não fusiona notei que tem dois tubos entrando no corta fogo mais só um tem maneira o outro esta tampado notei que também tem um tubo tampado no motor debaixo do reservatório de fluido hidráulico e al lado do alternador alguém pode me ajudar nisto?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade