x
Convex Datacenter
Página 1 de 32 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 374
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/06/2004
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    O motor Maxion é muito ruim?




    Estou querendo comprar uma S10 CD 4x4 turbo diesel, mas a grana só dá pra uma motor Maxion, dizem q esse motor é péssimo, é verdade? Quais cuidados tenho q tomar para uma maior vida util dese motor?, Quantos kilômetros ele consegue rodar?
    Pesso a opnião de vocês para me ajudar e desde já agradeço!

  • #2
    cara, tu tem que da graças a deus que com 22 anos tu tem grana pra compra uma caranga dessas

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Re: O motor Maxion é muito ruim?

    Citação Postado originalmente por Robonson
    Estou querendo comprar uma S10 CD 4x4 turbo diesel, mas a grana só dá pra uma motor Maxion, dizem q esse motor é péssimo, é verdade? Quais cuidados tenho q tomar para uma maior vida util dese motor?, Quantos kilômetros ele consegue rodar?
    Pesso a opnião de vocês para me ajudar e desde já agradeço!
    Poxa , mais um moleque com grana no site , esse é o site da molecada rica mesmo ...
    Cara , não sei quem falou tamanha asneira , Maxion é péssimo pra quem quer dar pau na caranga , até concordo , ele trabalha com torque em menos giro que MWM , mas a vida útil é igual ou até superior a maioria dos Diesel , se vc for querer correr com a maq. o Maxion vai trabalhar em limite de giro ctte e aí sim vai diminuir sua vida útil ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Re: O motor Maxion é muito ruim?

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Poxa , mais um moleque com grana no site , esse é o site da molecada rica mesmo ...
    Edu,

    Esqueceu de dizer que se tiver $obrando, a gente aceita

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #5
    Aqui em casa o da Blazer 2.5 durou 225000 km + ou - ..... Mas meu pai sempre cuidou MUITO bem dele, e e com essa quilometeragem o motor já tinha sido retificado uma vez e tava indo pra segunda.... Vendemos o carro, mas nos deu muitos momentos bons este carro....
    É um motor bom, mas não é um motor como de uma Defender.....
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

  • #6
    Na minha opnião, sem duvida uma opnião sem muito peso, pois não tenho a bagagem de experiencia que muita gente tem aqui neste site, esse motor não presta, não tem potencia, é muito fraco.

    Ha um tempo atras estava com a mesma duvida e conclui que valia mais a pena comprar um V6 que comprar uma diesel com este motor, pois os valores são equivalentes, claro que comprando gastos como por exemplo seguro, custo do diesel e GNV, custo de manutanção, etc....

    Hj tenho uma Ranger 4.0 4x4 CS c/ GNV e não me arrependo em nada.

    Tenho certeza que se tivesse pego uma S10 com o maxion ja teria vendido.....

    OBS1: Ja tivemos uma blaser 2.5 98.....

    OBS2: Tenho 20 anos.... gosto de pisar (quando o marcador ta acima do 1/2 tanque!!!), mas isso pode variar de pessoa pra pessoa (ou de muleque pra muleque como ja estamos descrito ai em cima!!!), aqui em casa meu pai (50 anos) é o que gasta menos combustivel, presumisse que é o que menos pisa... e ele odiou esse motor....minha mãe é suspeita... pisa muito mais que eu..ja capotou um civic... tem noção??!!

    Agora se vc é um cara que não liga muito pra potencia e tem paciencia de ficar atras de caminhao numa subida de estrada... é um carro que se adequa as suas necessidades, agora se gosta de um pouco de potencia...........

    Em relação a durabilidade não sei dizer nada sobre este motor, nós não tivemos problemas mesmo sendo batante forçado na estrada...

    Mas presumo que tenha uma boa durabilidade, pois conheco uma camper e uma F75 com este motor que andam na trilha e não dao problema..

    Abracos.

  • #7
    Vinícios.....
    Do jeito que vc fala, parece que o carro é movido a lenha ainda....
    não tem a força de um 2.8, mas anda bem.... Nada de mais, é um motor bom.... Não é tão gastão, e anda bem, nada de mais...hehehe A do meu pai ele tinha mexido no acelerador pra andar mais, pelo fato dele ter ferrado o pé direito, não sei se é por isso.... Mas não era tão fraquinha.... Agora confesso que a 2.8 esbanja força....
    Não se compara carro diesel com gasolina, em relação a potência.... Carro a gasolina responde muito mais rápido... Vc sabe disso, por que a sua Ranger tem um belo motor... Já dirigi muito uma igual a sua.... Escelente carro.... Mas é questão de opinião, de uso e uma série de outras coisas, nunca passamos aperto por falta de motor na Blazer.... Mas também não passamos do necessário....heheh
    COmo disse não forçavamos muito o motor, por que ela era estradeira, andava muito.... Meu roda no mínimo por dia 132km dentro de São Paulo... E ela ainda tava firme e forte pro final de semana que agente andava no mínimo 400km.... E viajando em boa velocidade quando era preciso....
    É questão de opinião....
    Abra'[co....
    Pavani
    Pavani

  • #8
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Motores a diesel são todos ruins, poluem demais, e são tão fracos que usar turbo é regra, e mesmo com ele, continuam fracos. Motor a diesel é invensão de liso, a única vantagem relação a uma à gasolina, é o menor custo comcombustivel, só. essa vantagem some se vc usar um kit de gás naural.

    Esse maxion 2.5 é ruim sim, Na universidade onde estudo usamos usamos uma s10 2.5 e uma 2.8, O 2.8 não é lá essas coisas de bom, mas o 2.5 consegue ser muito pior, gasta mais diesel que o 2.8, tem pífios 95 cavalos(que parecem sofrer de desnutrição) e somente a 3800rpm, ninguém dirige a essa rotação, é simplesmente uma tartaruga, mais lento que um 1.0, ultrapassar na estrada é uma aventura(e longa por sinal), a unica coisa boa é que o o torque máximo aparece já em 1800 rpm, mas é de somente 22kgfm. Questão de durabilidade, todo diesel tem uma vantagem, pois utilizam componentes forjados, mas esse maxion é tão fraco que vc acaba forçando demais para movimentar a pesada S10. que dura, dura, mas se quebrar a conta da retifica vai ser bem alta.(só uma bomba injetora custa quase o mesmo que um motor a gasolina inteiro)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/06/2004
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    A Ranger 4.0 4x4 CS é um ótimo carro, só um motor 4.0 faz a diferença, meu pai tem uma D20 Maxion S4 4.0, apesar de ser diesel anda bem, imagina uma gasolina.
    Só que aquí no norte de Minas, pick up só tem comércio se for diesel original de fábrica e nacional, não sei o motivo e carro só popular; carro modelo sedan de luxo e pick up gasolina só vende com preço muito abaixo da tabela, já diesel é bem mais valorizado.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/06/2004
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Re: O motor Maxion é muito ruim?

    O quê estou querendo saber é se o maxion 2.5 turbo necessita de retífica com frequencia?E se aquece com facilidade.
    E se aquece, é por causa das correias dentadas?

    Desculpe a falta de conhecimento

  • #11
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robonson
    A Ranger 4.0 4x4 CS é um ótimo carro, só um motor 4.0 faz a diferença, meu pai tem uma D20 Maxion S4 4.0, apesar de ser diesel anda bem, imagina uma gasolina.
    Só que aquí no norte de Minas, pick up só tem comércio se for diesel original de fábrica e nacional, não sei o motivo e carro só popular; carro modelo sedan de luxo e pick up gasolina só vende com preço muito abaixo da tabela, já diesel é bem mais valorizado.
    É assim no pais todo, é por isso que não existem mais picapes a gasolina e as opções de carros não-populares estão cada vez menos divesificadas(vide a morte do vectra e omega, e a não atualização de golf, a3 e astra, ja novos na europa, e aqui nada)

    No mercado brasilerio so vai sobrar porcarias 1.0 e picapes a diesel, justamete carros que eu partivulamente detesto.

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robonson
    A Ranger 4.0 4x4 CS é um ótimo carro, só um motor 4.0 faz a diferença, meu pai tem uma D20 Maxion S4 4.0, apesar de ser diesel anda bem... .... já diesel é bem mais valorizado.
    É esse motor que to falando , não sei que motores são esses Maxion 2.5 e 2.8 , em que carro são usados ???

    O meu é Q20B 4.0 l (anterior ao Maxion S4 4.0 l) , não rende tão bem , mas consigo andar a 110 / 120km/h tranquilo , na subida tenho que reduzir , mas faz média de 10km/l com 90 lts no tanque rodo até 600 a 700 km sem me preocupar em abastecer , não troco por motor injetado e GNV nem fod... pq ando por muitos lugares que não tem GNV .

    Se for pra andar forte ae ou pega MWM turbinado ou não pega Diesel ...

    Diesel é valorizado aqui em Sampa tbm , é só querer comprar qqer carro a diesel pra saber disso ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade