x
Convex Datacenter
Página 30 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 20212223242526272829303132 ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 374
  • #349
    Usuário
    Entrada
    28/05/2016
    Local
    passo fundo/RS
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Achei interessante o que você escreveu no começo, "motores a diesel são todos ruis poluem de mais e são tão fracos, usam até turbina ..... .Porem , você já ouviu falar em arla ? O Motor a diesel , já foi reinventado, ou falando mais tecnicamente foi adaptado as exigências da lei , poluir menos , aí que entra o arla 32 diminuir emissão de gases ao meio ambiente, seja em caminhões ou caminho nestes. Gasolina e diesel são totalmente diferente. Ou seja combustão e compre são , e finalmente , a turbina serve para mandar mais ar para o selindro , assim comprime mais partículas de ar , por isso que é diesel mais pressão mais calor, tudo é questão de utilidade diesel força gasolina rotação , imagine um motor a gasolina puxando 30,000 toneladas?

  • #350
    Usuário
    Entrada
    21/04/2015
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos foristas...

    passando pra lembrar que a sra IronHide ta rodando filezona ainda...

    começo do ano dei um tapa geral na suspensão dianteira, mas ainda sinto um pouco ela bater em um buraco mais fundo...
    do mais vou seguindo feliz com meus 15 km L na pista...

    e falando nisso, hoje troquei o oleo, e coloquei meio litro de bardal b12, o vermelhinho... ajuda neh pessoal? Forte abraço pessoal

  • #351
    Usuário
    Entrada
    07/10/2016
    Local
    Birigui/SP
    Idade
    51
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    boa noite tenho uma blazer 2.5 4x2 , e quando ando a 80 km por hora ela ronca muito mesmo em 4 e 5 marchas, menos de 80 ela não faz barulho e acima de 90 km também não, e quando tem o momento em que ela esta engatada e com motor livre ou seja nem puxando nem reduzindo, nesse momento faz um barulho como se estivesse roçando algo, alguém teria uma ideia do que seria? ja abri e dei uma olhada, parece tudo normal, ja troquei os 2 kits de rolamentos das pontas. agradeço...

  • #352
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Verifique o balanceamento do cardan e a folga das cruzetas estriado e luva.

    Citação Postado originalmente por fabynacio Ver Post
    boa noite tenho uma blazer 2.5 4x2 , e quando ando a 80 km por hora ela ronca muito mesmo em 4 e 5 marchas, menos de 80 ela não faz barulho e acima de 90 km também não, e quando tem o momento em que ela esta engatada e com motor livre ou seja nem puxando nem reduzindo, nesse momento faz um barulho como se estivesse roçando algo, alguém teria uma ideia do que seria? ja abri e dei uma olhada, parece tudo normal, ja troquei os 2 kits de rolamentos das pontas. agradeço...

  • #353
    Usuário
    Entrada
    17/01/2015
    Local
    Toledo/PR
    Idade
    46
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Fuja das S10 Maxion, primeiro que uma S10 desse ano provelmente estará detonada, mesma a manutenção dela sendo mais barata vai dar dor de cabeça, pós venda dela é muito ruim tb. Dificilmente o 4x4 estará funcionando. O motor maxion nessa pick up é lerdo que só vendo, e bebe muito, tivemos uma 99 e não fazia 9 na estrada, então economia não é com ela. Terá que ter mecanico bom, que entenda, pois qualquer mecanico condena esse motor, muitos vão pra retifica sem precisar, a nossa na epoca vendemos com 290mil km e o motor pelo menos tava em ordem.
    Se for usar a pick up pra trabalho como disse o Edintruder melhor coisa é F1000 e D20. Caso contrário Strada 1.4 fire, esqueça as pick-ups novas pra isso.
    Camionetes novas não foram pra usar no batente pesado ao não ser os afortunados que compram moem até acabar a garantia e tiram outra zero depois.
    Boa noite, faz tempo que não entrei neste tópico, e relendo algumas postagens, preciso dizer que tinha algum receio de adquirir uma S10 ou Ranger com motor Maxion 2.5, mas como o mundo dá voltas, acabei comprando uma Blazer com esse motor.
    Primeiramente, meus medos com esse motor foram sumindo aos poucos, confesso que logo no início tive uma surpresa desagradável, com um vazamento de água no pé da bomba D`agua, que resultou em um empenamento leve do cabeçote. Além disso tive um problema na bomba injetora. Mas depois das devidas manutenções, com trocas de correias de mangueiras, o carro me surpreendeu, não é que anda bem? (Talvez por estar com Kit do motor 2.8 Power Stroke). O fato é que tem uma resposta rápida. e andando até uma velocidade de 100 Km por hora, já fiz média de 14 KM/L, e se precisar pisar, ela tem fôlego pra manter uns 130/140 direto.
    Enfim, estou com ela a meio ano, mas como rodo bastante, estou satisfeito, já rodei 20.000 km nestes 6 meses.

  • #354
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Alexsandro Mathias Ver Post
    Boa noite, faz tempo que não entrei neste tópico, e relendo algumas postagens, preciso dizer que tinha algum receio de adquirir uma S10 ou Ranger com motor Maxion 2.5, mas como o mundo dá voltas, acabei comprando uma Blazer com esse motor.
    Primeiramente, meus medos com esse motor foram sumindo aos poucos, confesso que logo no início tive uma surpresa desagradável, com um vazamento de água no pé da bomba D`agua, que resultou em um empenamento leve do cabeçote. Além disso tive um problema na bomba injetora. Mas depois das devidas manutenções, com trocas de correias de mangueiras, o carro me surpreendeu, não é que anda bem? (Talvez por estar com Kit do motor 2.8 Power Stroke). O fato é que tem uma resposta rápida. e andando até uma velocidade de 100 Km por hora, já fiz média de 14 KM/L, e se precisar pisar, ela tem fôlego pra manter uns 130/140 direto.
    Enfim, estou com ela a meio ano, mas como rodo bastante, estou satisfeito, já rodei 20.000 km nestes 6 meses.
    Tive na Potranca véia um Maxion 2.5 por cerca de 10 anos. Adorei o motor. Agora, na Pinguancha, o Motor é um mHawk 2.2. Como é Euro 5, me incomodou bastante por causa do DPF. Agora, tudo resolvido e só alegria.
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #355
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cícero Franco Ver Post
    Tive na Potranca véia um Maxion 2.5 por cerca de 10 anos. Adorei o motor. Agora, na Pinguancha, o Motor é um mHawk 2.2. Como é Euro 5, me incomodou bastante por causa do DPF. Agora, tudo resolvido e só alegria.
    Por nada não mas tenho um Kia Bongo 2014 com esta MRDA de motor EURO 5, é uma desgraça, bico injetor, valvula EGR, puts grilo que arrependimento... E todos motores Euro 5 vem dando amolação, seja na Mercedes, Kia Motors, Hiunday Hr... Vc esta com sorte desta bomba não ter explodido... BICO INJETOR R$1500,00 cada!!! dura no maximo 10.000km.

  • #356
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Por nada não mas tenho um Kia Bongo 2014 com esta MRDA de motor EURO 5, é uma desgraça, bico injetor, valvula EGR, puts grilo que arrependimento... E todos motores Euro 5 vem dando amolação, seja na Mercedes, Kia Motors, Hiunday Hr... Vc esta com sorte desta bomba não ter explodido... BICO INJETOR R$1500,00 cada!!! dura no maximo 10.000km.
    Cara, é o preço que se paga por morar num país tão maravilhoso como o Brasil. É óbvio que deus é brasileiro. Afinal, desde 2012, os motores Euro 5 são obrigatórios. Ao mesmo tempo, é obrigatório botar a porcaria do nosso biodiesel misturado no S10 e mesmo no diesel comum. Ocorre que o biodiesel tá sendo feito não só com óleo vegetal, mas com graxa animal! Deve ser pra enriquecer o agronegócio, tão pobre e necessitado

    São duas coisas que somos obrigados a usar e são incompatíveis, o Euro 5 e o biodiesel brasileiro.

    Tanto que a MWM fechou e a Navistar saiu do Brasil, assim como a Mahindra, a Land Rover e diversas outras.
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #357
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    25
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pavani Ver Post
    Vinícios.....
    Do jeito que vc fala, parece que o carro é movido a lenha ainda....
    não tem a força de um 2.8, mas anda bem.... Nada de mais, é um motor bom.... Não é tão gastão, e anda bem, nada de mais...hehehe A do meu pai ele tinha mexido no acelerador pra andar mais, pelo fato dele ter ferrado o pé direito, não sei se é por isso.... Mas não era tão fraquinha.... Agora confesso que a 2.8 esbanja força....
    Não se compara carro diesel com gasolina, em relação a potência.... Carro a gasolina responde muito mais rápido... Vc sabe disso, por que a sua Ranger tem um belo motor... Já dirigi muito uma igual a sua.... Escelente carro.... Mas é questão de opinião, de uso e uma série de outras coisas, nunca passamos aperto por falta de motor na Blazer.... Mas também não passamos do necessário....heheh
    COmo disse não forçavamos muito o motor, por que ela era estradeira, andava muito.... Meu roda no mínimo por dia 132km dentro de São Paulo... E ela ainda tava firme e forte pro final de semana que agente andava no mínimo 400km.... E viajando em boa velocidade quando era preciso....
    É questão de opinião....
    Abra'[co....
    Pavani
    A 2.5 anda bem mesmo, tenho uma Ranger XLT 2.5 Diesel 4x4 99/00, de uns dias pra cá eu tava insatisfeito com o desempenho e ela tava fazendo uma trabalhada estranha, foi só regulagem de válvula e tucho, o carro ficou show de bola, andando muito e quando coloca a 5º marcha aí que ela dispara hehehe. Amo a viatura a 2.5 vale a pena pra quem sabe usar, se andar no sapatinho no máximo 120 ela tá em 3.000 giros e não força nada, já coloquei 170 nela atingindo o limitador, mas foram só duas vezes para ver o final dela, se quiser pisar mesmo comprem 2.8 ou 3.0.

  • #358
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Caro Gomes! Bem vindo ao Fórum!
    Daqui pra frente vamos fazer uma coisa diferente? Antes de ligar para o mecânico posta o teu problema aqui para debatermos primeiro sem envolver dinheiro, pois mecânico vive da desgraça alheia, e quanto pior for o problema mais ele mete mão no teu bolso. Sendo assim, aqui te damos um "norte" e com certeza vais deixar de gastar com mecânicos. Pra começar, mecânico que fala mal desse motor, no meu conceito é MERDÂNICO, pois não tem inteligência para aprender sobre o motor. Esse mesmo mecânico deve defender o Sprint, que na minha concepção é ruim comparado aos Maxions e Power Stroke.

    Esse motor na S-10 tem uma peculiaridade que é ser estrangulado de fábrico, pois a Maxion era do grupo Ford e fornecia para a GM e ainda usava na própria linha FORD. Daí eles estrangulavam na S-10 para ser batida pela Ranger e F1000.

    Tudo o que imaginares em repotenciamento de um motor diesel pode ser feito nesse motor e ele aguenta muito bem.

    Sobre o cabeçote, o nosso amigo Rodrigo Nogueira que tem uma F1000 trocou por 1000,00 com MO inclusa e 3 meses de garantia.

    Por isso eu disse para pesquisar primeiro que o pessoal aqui logo te responderá.

    Podes viajar a 120, 130km/h com a S-10 sem nenhum problema. Eu mesmo andava nessa faixa de velocidade com a minha ex Ranger.

    Se ela não estive andando tudo isso, podes abrir a regulagem da Bomba Injetora que melhora bastante o desempenho, sem ter necessidade de esticar as marchas para ela andar bem.

    Outra coisa, no dia que precisar mexer em bicos tu colocas aos da Ranger 2.8 e se precisar mexer em bomba injetora tu colocas uma também da Ranger 2.8. Esse motor ganhará vida nova. se um dia tu precisares retificar esse motor, tu podes transformar ele em 2.8 com o kit do Power Stroke, mudando apenas o virabrequim.

    É um baita motor. Troca a correia dentada, tensor, parafusos e polia dentada do virabrequim (Kit HS500) a cada 80.000km. Não poupa com isso. Pesquisa com calma pelos mecânicos realmente bons na tua cidade ou em cidades vizinhas. Sempre tem gente honesta e de qualidade por aí.
    Rapaiz, faz umas horas que estou lendo esse post, até impressionado com o desenvolvimento das conversas sem base ... rsrsrsrs
    Mas notei que vc tem certo conhecimento de respeito sobre estes motores diesel de pequeno porte...!
    Minha praia é dos V8 e dos diesel antigos, 229, perquim.... manjo pouco desses mudernos... apesar de já ter aberto e fechado um 3.0 power stroke ...!
    Enfim, ano retrasado, peguei uma explorer de meu cunhado, uma limited, tava lá jogada e ele não dava mais conta de bancar a mecanica que custava muito caro... bla, bla bla...!
    De inicio peguei pra por no acervo dos meus V8, mas ao longo do ano passado, andando com ela, cabei gostando do carro pelos recursos e pela estabilidade absurda para o tamanho, minha ranger 2010 não chegava nem aos pés dessa explorer
    Ai me veio a ideia de arrancar o 302 da explorer e colocar um diesel no lugar...
    Venho sondando uns pelos meses passados, e tava a ideia de algo como o maxion 2.5, mesmo lendo este post, não tenho interesse de entrar num power stroke, pois o motor deste que desmontei, impressionou pelo esgaste dos cilindros, o trem tava com 80k e já bailava folga, e olha que era tirada de zero e com manutenção caxias, só abriu pq eu calço hidraulico por conta de uma poça meio funda...!
    Quando li que o 2.5 intercambeia com o 2.8, me animou um pouco mais, pois já estava resoluto na ideia de pegar um motor barato e faze lo a meu modo, já achei desses 2.5 entre 5k e 6k, achei em conta, comparado aos 3.0 na faixa de 9k a 12k...!
    De cara, pensei em encamisar com cilindros de durocromo, como faço nos V8, isso de cara acaba com o esgaste prematuro que vi no 3.0... Tenho que motor véio é motor véio, então qualquer que seja a opção, vou abrir e fazer a meu jeito e melhorando o que puder !
    Mas adoraria saber de quem manja dessas encrencas, o que mais recomenda de aprimoramento no 2.5.. !?
    Como citou acima, e eu nem imaginava, que os bicos e bomba do 2.8 servem no 2.5...
    Então, se puder, dirrama a sabedoria tendo em mente que isso é um desafio alem de um prazer, a ideia de um 2.5 que possa talvez um dia ficar tão bão quanto um 3.0 ou 3.2 ou qq outra dessas encrencas mudernas com biturbo ! rssrrss

  • #359
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por ߥßå®å ¤ Steel Design ¤ Ver Post
    Rapaiz, faz umas horas que estou lendo esse post, até impressionado com o desenvolvimento das conversas sem base ... rsrsrsrs
    Mas notei que vc tem certo conhecimento de respeito sobre estes motores diesel de pequeno porte...!
    Minha praia é dos V8 e dos diesel antigos, 229, perquim.... manjo pouco desses mudernos... apesar de já ter aberto e fechado um 3.0 power stroke ...!
    Enfim, ano retrasado, peguei uma explorer de meu cunhado, uma limited, tava lá jogada e ele não dava mais conta de bancar a mecanica que custava muito caro... bla, bla bla...!
    De inicio peguei pra por no acervo dos meus V8, mas ao longo do ano passado, andando com ela, cabei gostando do carro pelos recursos e pela estabilidade absurda para o tamanho, minha ranger 2010 não chegava nem aos pés dessa explorer
    Ai me veio a ideia de arrancar o 302 da explorer e colocar um diesel no lugar...
    Venho sondando uns pelos meses passados, e tava a ideia de algo como o maxion 2.5, mesmo lendo este post, não tenho interesse de entrar num power stroke, pois o motor deste que desmontei, impressionou pelo esgaste dos cilindros, o trem tava com 80k e já bailava folga, e olha que era tirada de zero e com manutenção caxias, só abriu pq eu calço hidraulico por conta de uma poça meio funda...!
    Quando li que o 2.5 intercambeia com o 2.8, me animou um pouco mais, pois já estava resoluto na ideia de pegar um motor barato e faze lo a meu modo, já achei desses 2.5 entre 5k e 6k, achei em conta, comparado aos 3.0 na faixa de 9k a 12k...!
    De cara, pensei em encamisar com cilindros de durocromo, como faço nos V8, isso de cara acaba com o esgaste prematuro que vi no 3.0... Tenho que motor véio é motor véio, então qualquer que seja a opção, vou abrir e fazer a meu jeito e melhorando o que puder !
    Mas adoraria saber de quem manja dessas encrencas, o que mais recomenda de aprimoramento no 2.5.. !?
    Como citou acima, e eu nem imaginava, que os bicos e bomba do 2.8 servem no 2.5...
    Então, se puder, dirrama a sabedoria tendo em mente que isso é um desafio alem de um prazer, a ideia de um 2.5 que possa talvez um dia ficar tão bão quanto um 3.0 ou 3.2 ou qq outra dessas encrencas mudernas com biturbo ! rssrrss
    o edin conhece mais que eu, mais na minha experiencia, tudo da ranger 2.8 serve no maxion 2.5, agora em ups, ele original(parte interna), apenas com bicos da land, que são os mais abertos pra esse motor, intercooler do troler, que é o mesmo do 8150, e turbina K16, alem de aumento de debito da bomba, feito em bancada, uma blazer diesel de um colega andava que só, obvio que continua com a caracteristica HSD torque bom depois de 2500 rpm, mais depois que abre mwm 2.8 tinha de sair da frente

  • #360
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    o edin conhece mais que eu, mais na minha experiencia, tudo da ranger 2.8 serve no maxion 2.5, agora em ups, ele original(parte interna), apenas com bicos da land, que são os mais abertos pra esse motor, intercooler do troler, que é o mesmo do 8150, e turbina K16, alem de aumento de debito da bomba, feito em bancada, uma blazer diesel de um colega andava que só, obvio que continua com a caracteristica HSD torque bom depois de 2500 rpm, mais depois que abre mwm 2.8 tinha de sair da frente
    Tarde Salles, intão, anem to muito preocupado di fazê um bólido diesel, objetivo é mesmo um motor durável e não dispendioso... montar um trem meio que arroiz com fejão (com um pouquinho di pimenta du reino e bacon, claro), com tranquilidade, pois tenho tempo pra isso, sem falar que to pra terminar minha dvintona e essa sim to preparano pro regaço
    A explorer vai ficar pra passeios de longa distancias com a patroa, o que com o V8, na atual conjuntura, com a gasosa chegando ao 5 conto, num dá pra bancar em uma viagem de 2 ou 3 mil km... Eu até cheguei a comprar um jogo de pistão KB com +13 de cabeça pra montar o 302 da explorer com uns 15/1 de taxa com uns cabeçotim de 40cc arrombado no escape e lascar o GNV, mas não tenho muita tranquilidade q terei GNV a todo lugar que for...
    Então, tô aqui bigodando os parpite, anotano tudu pra chegar numa receita razoável de um diesel pequeno e por a mão na massa !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade