x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    bujão




    O bujão que eu falei é o de 20kg.
    O bujão de 13kg aqui no NO também custa R$33.

    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Engraçado como o GLP ta caro no Norte, aqui um botijão de GLP tá R$ 33,00.

  • #14
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    estoura

    Meu Deus, perdoa-os, eles não sabem o que fazem e falam...
    Uma amiga perdeu o motor dela na GASOLINA com 500m, perto da consecionária, no dia que foi lá buscar seu primeiro carro zero km, ou seja, não andou nem 1 km. Estas coisas acontecem. Se alguém perdeu um motor a gás, com certeza, não foi o GNV o responsável. Da mesma forma que não foi a gasolina a responsável por estragar o motor da minha amiga.

    Agora o meu carro já andou mais de 50K km no GLP e não estourou o motor coisa nenhuma. Garanto que ele ainda anda mais de 400k km.

    A principal coisa que estraga a parte inferior dos motores (e esta é a parte bem mais cara) chama-se resíduo e contaminação no óleo. E o principal responsável por esta contaminação chama-se, chan chan chan, Gasolina com seus componentes, tais como solventes, água, ...
    O gás, por evaporar logo e ir para a admissão novamente, é ideal como combustível, em termos de conservação do motor. Ou seja, ele não estraga as partes móveis do motor.

    Daniel


    Citação Postado originalmente por gersonpelegrini Ver Post
    HUMMMM, sei lah a economia pode ate parecer boa no inicio mas a durabilidade do motor não vai ser aquelas coisas não ..´.. de cada 10 carros com GNV q vejo.., 6 estoura o motor antes de completar 50000km.. agora pegar um veiculo já rodando no gás ai tem q ficar com a´pulga atras da orelha ...um verdadeiro kinder ovo mesmo logo logo vai ter uma surpresinha ...

  • #15
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gersonpelegrini Ver Post
    HUMMMM, sei lah a economia pode ate parecer boa no inicio mas a durabilidade do motor não vai ser aquelas coisas não ..´.. de cada 10 carros com GNV q vejo.., 6 estoura o motor antes de completar 50000km.. agora pegar um veiculo já rodando no gás ai tem q ficar com a´pulga atras da orelha ...um verdadeiro kinder ovo mesmo logo logo vai ter uma surpresinha ...
    dá licença mas, que absurdo foi esse hein!

    me desculpe discordar, mas o que faz a má fama do GNV são os usuários que não dão a devida manutenção além de não por a eletrônica embarcada que o GNV merece para andar bem!

    é a mesma coisa que acontece com os motores 16v, os culpados são os tapados dos donos!

    abraço!

  • #16
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Meu Deus, perdoa-os, eles não sabem o que fazem e falam...
    Uma amiga perdeu o motor dela na GASOLINA com 500m, perto da consecionária, no dia que foi lá buscar seu primeiro carro zero km, ou seja, não andou nem 1 km. Estas coisas acontecem. Se alguém perdeu um motor a gás, com certeza, não foi o GNV o responsável. Da mesma forma que não foi a gasolina a responsável por estragar o motor da minha amiga.

    Agora o meu carro já andou mais de 50K km no GLP e não estourou o motor coisa nenhuma. Garanto que ele ainda anda mais de 400k km.

    A principal coisa que estraga a parte inferior dos motores (e esta é a parte bem mais cara) chama-se resíduo e contaminação no óleo. E o principal responsável por esta contaminação chama-se, chan chan chan, Gasolina com seus componentes, tais como solventes, água, ...
    O gás, por evaporar logo e ir para a admissão novamente, é ideal como combustível, em termos de conservação do motor. Ou seja, ele não estraga as partes móveis do motor.

    Daniel
    isso é verdade, tanto que o oleo fica sempre c/ aparencia de novo, ta sempre mais claro que motor a gasolina

  • #17
    Citação Postado originalmente por gersonpelegrini Ver Post
    HUMMMM, sei lah a economia pode ate parecer boa no inicio mas a durabilidade do motor não vai ser aquelas coisas não ..´.. de cada 10 carros com GNV q vejo.., 6 estoura o motor antes de completar 50000km.. agora pegar um veiculo já rodando no gás ai tem q ficar com a´pulga atras da orelha ...um verdadeiro kinder ovo mesmo logo logo vai ter uma surpresinha ...
    segundo o mecanico que conversei o que acontece é que o gnv trabalha c/ mistura pobre em relação a gasolina, então tem que cuidar melhor do sistema de refrigeração, senão queima junta, empena cabeçote... mas se o sistema tiver ok não tem c/ que se preocupar... tanto que no meu instalei um segundo relogio de temp. dagua so p/ garantir

  • #18
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    ah, e só para constar, tenho dois vectras aqui em casa:

    Vectra 1999 2.2 8v (que inclusive está para vender por causa da compra do novo CD)

    ●kit GNV + variador de avanço + emulador de bicos + simulador de sonda.

    ● mais de 170000km rodados e nenhum problema devido ao GNV (ao contrário, já deu problema logo no início devido a gasolina batizada)

    Vectra 2002 2.2 16v

    ● pretendo por um kit GNV! (desta vêz melhor ainda, pretendo por um gerenciado + gnvpowerplus)

    precisa falar mais alguma coisa!??!?!?

    abraço!

  • #19
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Só lembrando, Blazer 4x4 só foi fabricada com motor V6 ou diesel 2.5 ou 2.8.

    Blazer 2.2 muito fraca...

    Blazer 4x4 manual, consumo gasolina 5.5 a 6 km/l cidade e 6.5 a 7 km/l na estrada.

    Blazer 4x4 auto, consumo gasolina 5 a 5.5 km/l cidade e 6 a 6.5 km/l na estrada.

    Se comprar e rodar muito aconselho uma com MWM 2.8.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Só lembrando, Blazer 4x4 só foi fabricada com motor V6 ou diesel 2.5 ou 2.8.

    Blazer 2.2 muito fraca...

    Blazer 4x4 manual, consumo gasolina 5.5 a 6 km/l cidade e 6.5 a 7 km/l na estrada.

    Blazer 4x4 auto, consumo gasolina 5 a 5.5 km/l cidade e 6 a 6.5 km/l na estrada.

    Se comprar e rodar muito aconselho uma com MWM 2.8.
    muito bem colocado, só lembrando que os consumos citados correspondem ao propulsor 4.3 V6.

    abraço!

  • #21

    Valeu " DINIZ "

    Citação Postado originalmente por Daniel Albuquerque Ver Post
    dá licença mas, que absurdo foi esse hein!

    me desculpe discordar, mas o que faz a má fama do GNV são os usuários que não dão a devida manutenção além de não por a eletrônica embarcada que o GNV merece para andar bem!

    é a mesma coisa que acontece com os motores 16v, os culpados são os tapados dos donos!

    abraço!
    Acho que não expliquei direito a minha opinião ... más o nosso Companheiro Diniz captou a minha menssagen ..hauhs , mas oque eu quiz dizer foi oque o Diniz acabou de colocar aki penssei q fossem me entender ... nem todos são como vc "Diniz" aushaushus... zueria... mas de boa vamos fazer uma corrente bem grande até o nosso queridinho Presidente e implorar pra ele qm sabe ele deixa um pouquin de Gás pras viaturas e não pra alimentar as termoeletricas .. né uhsaush e olha q as reservas de Gás cada dia descobrem mais uma usaushaahuh
    ps conversei com um mecânico aki na minha cidade q por sinal é membro da ksa tmbm o nosso amigo " TATÃO" e ele tmbm instala GNV... e aki tmbm tem postos de GNV sabe oque ele me disse??? adivinnha ...." hoje com essa de termoelétrica com a falta q anda tendo e com o valor a investir um pouco alto eu não colocaria no meu krro não...coselho de amigo.." ..aff e olha q ele seria o maior interessado em vender o kit usausahuah.. valeu TATÂO agente se encontra na serra da canastra quinta feira ^^

  • #22
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1

    Eu tive uma Blaser gas/gnv

    Eu tive uma blaser 96.

    Comprei, ainda só na gasolina. Nem sei qto fazia por litro, porque nunca deu tempo de medir.

    Comprei dia 19/12, 2 dias pra revisar a elétrica, e no dia seguinte, botei o kit gas. Tanque de 23m3. Emplaquei no detran gas/gnv dia 26 de dezembro, pois 5 dias depois em vez de pagar naquela época 1.500 latinhas de IPVA, paguei sómente 500.

    Foi uma economia na partida de 1.000 latinhas. (o kit custou naépoca 3.000 - Eu escolhi o que tinha demlhor, e mais caro). Durante 6 meses, fui fazendo conta de quanto eu economizava em gasolina (50 reais deram pros primeiros 6 meses, pois era só pra dar partida). Depois de 6 meses somando os 1.000 do ipva + a grana da economia, tava PAGO o kit gas.

    Depois disso, ainda fiquei mais 18 meses com a Blaser. Até que um dia queimou a junta do cabeçote, e o cabeçote foi junto (era ano 96, e tava com uns 60k rodados, ou pelo era o que marcava o odometro). Cabeçote novo, junta nova, e toquei mais uns 3 ou 4 meses sem nenhum problema.

    Até que apareceu a L-200 que eu tanto sonhava. TROQUEI. Não me arrependo. Hoje ando a diesel, na base de pouco mais de 10km/l

    A Blaser, que tantas alegrias deu, eu cheguei a encher o tanque (23m3 só com moedas, no tempo de gas a 0,89/m3). Hoje ta perto de 1.35 aqui no Rio. Ela fazia uma media de 7/8 km/l na cidade e quase 10 na estrada. Com o tanque de 23m3, eu viajava tranquilamente até uns 200km, e ainda tinha um led (dos 5) aceso quando ia abastecer.

    Pra fazer Rio-SP, que são 450Km, saia de tq cheio, parava lá pelos 190km, e mais uns 100Km parava de novo, pra garantir que chegava em SP no gas.Quando abastecia depois de 100Km, dava sempre perto de 10m3.

    A viagem custava ao todo (só de gas) naquela época 42,00 . Isso em 2002 até 2004. No final de 2004 comprei a L-200.

    Esta foi a minha experiência no gas, numa blaser 4 cilindros motor 2.2 ( o mesmo do vectra).

    Nunca andei nela de pé macio. Sempre de pé embaixo (na via Dutra).

    Apenas 1 CUIDADO: Abasteça apenas com gasolina PODIUM da Petrobras, pois as outras apodrecem no tanque, e voce não consegue nem dar a parttida. Eu não sabia e abasteci algumas vezes com outras gasolinas. Não deu outra... tive que tirar o tanque e lavar todo o circuito porque a gasolina ficou preta e com um cheiro insuportável de podridão. Dava pra sentir dentro do carro... A maior "nhaca".
    4X4 Brasil

  • #23
    Prezados amigos,

    Ja tive 2 blazers e estou atualmente com uma S10.

    Minha primeira Blazer 97/97 era uma vortec 4.3 v6, assim que comprei instalei 2 cilindros de gnv, totalizando 23m³. A mesma fazia em torno de 8 km/m³. O grande problema que tive foi em relação a instalação, que na época por ter pouca experiência com carros cai na mão de uma loja de péssima qualidade. De resto o carro andava muito e quase não bebia se analisado o tamanho do motor.

    Minha segunda blazer 97/97 era uma 2.2 efi, esta so rodou na gasolina, porem rodou 35k kms em 1 ano, so tive problema com a bomba injetora, algo crônico nestes carros. Quando comprei o carro o mesmo estava com 120k kms rodados. E a bomba so foi pro espaço pois no dia estava quase na reserva.

    Minha S10 atual 06/06, 2.4, comprei a 2 meses e a mesma ja veio com gnv instalado pelo dono anterior. A mesma veio com 11k kms rodados, comprovados pelo carimbo da autorizada na revisão de 1 ano. Ela ta fazendo 10 km/m³ na cidade com ar ligado. O carro perde um pouco de força, porém no transito do RJ, correr é utopia.

    O que aconselho é comprar um carro o menos rodado possível que ja tenha o gnv instalado, pois a instalação é algo caro. Pense e pesquisa as empresas de instalação.

    Sobre a quebra dos motores, é só ver os exemplos postados nas mensagens anteriores, gastar R$ 50,00 em 6 meses, é pedi pra ficar sem motor. Eu costumo rodar pelo menos 2 km antes de jogar o carro pro gnv, quando saio de casa e quando estou chegando em meu destino.

    Ou seja gasto em média uns 50 a 100 reais por mês de gasolina, porém meu motor nunca esquentou, deu sinal de alerta, ou ratiou.

    PS: Rodei 9k kms em 2 meses.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    09/11/2007
    Idade
    47
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Conclusão que cheguei!! 2 duvida??

    Conclusão que cheguei...

    Vale a pena comprar uma Blazer ja com o kit a gás instalado.
    Mesmo se for comprar uma somente a gasolina e depois instalar o kit o retorno é garantido.

    Analisei todas as opiniões, so me surgiu 2 duvidas que tive ainda......

    1) Qual a potencia que vcs me aconselhariam, motor 2.2 ou mais forte para o kit a gás? Lembrando que meu cunhado quer economia no km rodado onde não se importa a potencia.

    2) Na minha opinão muitas vezes um motor mais forte será melhor e acredito a economia sera a mesma de um motor mais fraco, vcs concordam comigo?

    Agradeço todos que estam participando deste tópico, muito obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade