x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Ajuda: Rolamentos Dianteiros Da S10




    Amigos, há algum tempo venho notando um barulho estranho na dianteira da S10, que aumenta conforme a velocidade do carro. Parece um roncado e torna-se mais alto quando eu viro o volante levemente para a direita.
    Tenho quase certeza que é rolamento e queria a ajuda de vcs antes de levar na oficina.
    Ouvi dizer que os rolamentos tem quer ser trocados com os cubos dianteiros. É verdade ?
    Alguém tem noção da despesa com a troca ?
    Alguém tem alguma dica ?
    Agradecido

  • #2

    Angry Olha a facada no bolso!

    Pode ser o rolamento que está contido no cubo oi mais parece a homo-cinética, qualquer caso é uma facada !
    Sds



  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/04/2006
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    ronco na roda

    Se for um ronco mesmo, tipo: rrrrrrrrrrrrrrrr, que aumenta com a velocidade, tem cara de rolamento ruim, e se quando faz curva o barulho piora, tome cuidado, pois esta no limite mesmo.
    A segunda hipotese da homocinetica so se for aquele cloc, cloc caracteristico.

    De qualquer forma, coloque o carro no alto e segure a roda e tente achar folga, caso positivo, e rolamento.

    Sds,

  • #4
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Igor, tomara não ser homocinética, só a capinha plástica custa por volta dos R$ 400,00, tome tb muito cuidado quando desmontar com os sensores do ABS esta "coisinha" de plástico sai R$ 700,00 e "quebra" bem fácil.

    As partes brutas (metálicas não costumam ser tão caras) os acabamentos e sensores é que são os verdadeiros vilões.

    Boa sorte e assim que souber posta o resultado aqui.

  • #5
    Para saber se é homocinética é só destravar a roda livre e rodar. Se o barulho parar, é ela mesmo !
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #6
    Ah, existem coifas de homocinética genéricas que custam R$ 12,00 e já vem com graxa grafitada e abraçaceiras !
    4X4 Brasil
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/04/2006
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    rolamentos - problema

    Caro Laserman,

    Creio que a S-10 nao tem roda livre!
    No caso de rolamento, Igor, nunca troquei o da minha, mas tive uma F-75 que foi so trocar os rolamentos, que como o Bianor disse, ficam dentro dos cubos.

    Sds,

  • #8
    Como vai Igor

    Eu tinha uma S10 4x4 e após uma longa viagem ela começou a roncar a dianteira, e realmente era o rolamento, infelizmente o rolamento é junto com o cubo ,mas em casas especilizadas em suspensão você encontra paralelo de boa qualidade.

    Leve em quem conhece de suspenção , os caras levantam a roda e colocam a mão no cubo e já sente a trepidação do rolamento. é bem aquela peça da foto do Bianor , vem com os parafusos e tudo.

    Jean.

  • #9
    Vou mandar examinar hj.
    Não creio que seja homocinética, pois não faz aquele barulho (trec trec) quando esterco toda a direcao (para os dois lados).
    O barulho é bem característico de rolamento e aumenta conforme a velocidade. So achei estranho o fato de esse barulho aumentar qnd giro levemente o volante para a direita...
    Da última vez que fui alinhar, o cara da oficina falou que precisava ajustar o rolamento da roda esquerda, pois estaria com folga.Acabei não fazendo o servico.

  • #10
    Tudo bom Igor

    Seguinte, se a tua S10 for 4x4 < como a que eu tinha> , você tem que trocar o cubo completo realmente, aqui na minha cidade está na faixa de 220$ sem ABS e de 450$ com ABS , se, for 4x2 , troca-se apenas os rolamentos , que dependendo da marca , de 20$ a 40$ .

    Falow

    Jean.8-)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/02/2009
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    rolamento s10 4X4

    e posivel trocar somente o rolamento ao inves de todo o cubo o modelo de rolamento usado nas camionetas 4X4 sem ABS eo GBR 32009X

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/02/2009
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Amigos, há algum tempo venho notando um barulho estranho na dianteira da S10, que aumenta conforme a velocidade do carro. Parece um roncado e torna-se mais alto quando eu viro o volante levemente para a direita.
    Tenho quase certeza que é rolamento e queria a ajuda de vcs antes de levar na oficina.
    Ouvi dizer que os rolamentos tem quer ser trocados com os cubos dianteiros. É verdade ?
    Alguém tem noção da despesa com a troca ?
    Alguém tem alguma dica ?
    Agradecido
    Como vai amigo e posivel trocar somente o rolamento do cubo da S10 4X4 o modelo e marca do rolamento do cubo sem ABS GBR 32009X

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade