x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/10/2018
    Local
    Bastos-SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Dúvida sobre o 4x4 da S10 98




    Bom dia
    Estou com uma dúvida, comprei uma S10 98 e ela só entra no 4x4 reduzido e dando trabalho... Seria só o motor elétrico de mudança?
    Se alguém puder me ajudar... Desde já agradeço ...

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Se engata a reduzida acho que o motor está bom, senão não engataria nem a reduzida. A tração dianteira deve estar engatando, mas não aciona as rodas devido a falha no sistema de vácuo p acionar as rodas livres. https://produto.mercadolivre.com.br/...r-4x4-9811-_JM
    Citação Postado originalmente por Alexandre Ieyasu Ver Post
    Bom dia
    Estou com uma dúvida, comprei uma S10 98 e ela só entra no 4x4 reduzido e dando trabalho... Seria só o motor elétrico de mudança?
    Se alguém puder me ajudar... Desde já agradeço ...
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/10/2018
    Local
    Bastos-SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia
    Fiquei na dúvida pq p engatar o 4x4 tenho que ficar apertando o botão e movimentando a caminhonete senão não engata...vc saberia me dizer onde fica o sistema de vácuo ?

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Se o veículo estiver parado e as engrenagens não casarem 100% ela não engata mesmo, pois essas engrenagens não tem sincronizado, a luz fica piscando no botão e não engata. O correto p engatar o 4x4 HI, ou andando até 80km/h e em linha reta, ou, se parado, bater o botão e movimentar a camionete levemente p frente ou p trás, em linha reta, aí engata fácil. O 4x4 LOW, só parado e repetindo o mesmo procedimento. Lembre-se de engatar a tração desejada sempre uns metros antes precisar usar mesmo na força, p dar tempo p as engrenagens se acoplarem 100%. P desengatar, usar o mesmo procedimento, em linha reta, pois, como essas camionetes não tem diferencial central e se estiver em piso seco, fazendo uma curva, os pneus começam a travar devido a diferença de rotação dos eixos dianteiros e traseiros.
    Citação Postado originalmente por Alexandre Ieyasu Ver Post
    Bom dia
    Fiquei na dúvida pq p engatar o 4x4 tenho que ficar apertando o botão e movimentando a caminhonete senão não engata...vc saberia me dizer onde fica o sistema de vácuo ?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Quanto a localização do vácuo na dianteira da S10, não saberia te explicar onde exatamente está localizado, pois há uns anos tive uma Executiva 2003 mas nunca mexi nisso.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/10/2018
    Local
    Bastos-SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Blz vou tentar p ver se dá certo ou se está com problema no sistema

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Pega uma estrada de terra que tenha umas pequenas subidas, se estiver molhado melhor, faz o que citei acima e veja se mesmo as rodas dianteiras não tracionam. Depois poste aqui o resultado.
    Citação Postado originalmente por Alexandre Ieyasu Ver Post
    Blz vou tentar p ver se dá certo ou se está com problema no sistema
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #8
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    o sistema a vacuo que engata o diferencial dianteiro esta preso no paralamas interno lado direito bem perto do farol, vc vera uma bola de vacuo metalica com um cabo saindo dela, que é quem aciona o diferencial, na minha coloquei uma solenoide, pelo menos aciona quando eu quero sem erro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 27/08/2017, 11:52
    2. Dúvida sobre o JPX
      Por thiago_df no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/07/2015, 22:05
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    4. Dúvida sobre s4t plus
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/11/2009, 21:07
    5. Duvida sobre px
      Por Santoro no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/02/2005, 08:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade