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  1. #1
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    Angry S10 LT diesel 14/15 funde motor




    Tenho uma s10 14/15, e ela simplesmente fundiu o motor com 2 anos e meio, sem dar nenhum aviso no painel, nem esquentar nada, com 76mil km e todas revisões feitas na GM, em dias.
    Estava eu andando a 100km/h, fui ultrapassar um caminhão, e quando acelerei pra fazer a ultrapassagem, o motor morreu, apagou todo o carro, travou os freios e pesou o volante, quase tive um acidente por conta disso, e quando levo o carro pra GM pra resolver isso, além de não me darem um carro reserva ou resolverem logo meu problema, dizem precisar de no minimo 30 dias podendo passar dos 60 dias! e eu sem carro por conta de um garantia super fraca e problematica!
    Alguém tem ideia de como resolver?

    Edit1: Lembrando que 1 ano atras ela estragou a placa mãe e fiquei mais 1 mês sem carro também

  2. #2
    Usuário Avatar de Sergio c
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    Marcelo, é movida a diesel sua S10?
    ​HILUX SRV 2014 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  3. #3
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    Olha pelo lado positivo, colega. O veículo ainda está na garantia. Mais seis meses e você teria um problema ainda maior.

    Tenha o registro da entrada do carro na concessionária; poucos dias antes de completar os 30 dias, encaminhe uma carta registrada/telegrama/documento protocolado à concessionária relembrando deste prazo legal para conserto do veículo ou entrega de um novo; vencido o prazo, surgem duas opções: exigir um novo carro (não é tão simples) ou, se achar mais conveniente, aguarda este ficar pronto e ajuizar uma ação pedindo indenização pelos danos materiais (desvalorização do carro, custo com aluguel de um outro veículo etc.) e morais.

  4. #4
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Marcelo, é movida a diesel sua S10?
    Pelo título do tópico, sim, é diesel.

  5. #5
    Usuário Avatar de Sergio c
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    Não captei essa kkkkkk
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pelo título do tópico, sim, é diesel.
    ​HILUX SRV 2014 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  6. #6
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    é sim a diesel

  7. #7
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    tem como eu pedir carro novo?🤔

  8. #8
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    Citação Postado originalmente por marceelotr Ver Post
    tem como eu pedir carro novo?🤔
    Por experiência já vivida... Respondo que muito dificilmente a sua CSS irá lhe dar um carro novo. Pelo menos pela maneira amigável acredito ser pouco provável.

    Até porque este motor seu será enviado para avaliação técnica. A primeira coisas que eles (CSS e GM), querem é saber qual é a causa e principalmente qual é o modo de falha. A identificação da causa irá definir o que aconteceu e o modo de falha como aconteceu. Esta análise do modo de falha é que determina quem assume a culpa do reparo (usuário ou fabricante).

    Detectado que o problema é por conta deles, a primeira coisa que vão fazer é arrumar o motor. Se não der jeito com retifica, vão substituir o motor, mas trocar o carro NÃO.

    Vc só poderá pleitear a troca do veículo na justiça e mesmo assim após o reparo e você ainda terá que comprovar que o veículo apresenta vícios e defeitos que comprometem a sua segurança e que não são solucionados pelo fabricante.

    Bom pelo menos vc é o cara de sorte! Ainda estava na garantia.

    Abraços e feliz natal

  9. #9
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    tem como a culpa ser minha de fundir o motor? fiz todas revisões na concessionária, tudo bonitinho

  10. #10
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    Marcelo,

    O Código de Defesa do Consumidor diz que o fornecedor tem o prazo de trinta dias para corrigir o defeito e, em não o fazendo neste período, surgem para o consumidor três opções: a substituição por um da mesma espécie, em perfeitas condições de uso (entraria nessa hipótese um veículo novo ou semi-novo); a restituição da quantia paga (você entrega o carro pra eles e eles te dão o dinheiro que ele vale); o abatimento do preço pago (você pega o carro estragado e eles te devolvem uma parte do dinheiro).

    Evidentemente, isso é apenas a previsão legal e exigir qualquer dessas opções não é tão simples.

    Especialmente se eles descumprirem o prazo, eu, pessoalmente, tentaria com eles a recompra desse veículo de você e compraria um veículo novo com eles. Claro que não é o ideal, você terá algum gasto, mas a troca de um motor, mesmo em garantia, tem diversos inconvenientes. E, inclusive, desvaloriza o carro na revenda. Se livrar deste problema pode ser a melhor opção. A não ser que você seja advogado e esteja disposto a arrastar esse problema por alguns anos (vai ter que comprar outro carro enquanto não decidida a questão, ou seja, vai gastar), qualquer solução judicial será cara.

    Ah, mesmo fazendo as revisões conforme manda o figurino, a "culpa" pode ser do consumidor sim. Tem inúmeras situações de mau uso que podem acarretar danos ao motor.

  11. #11
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    Marcelo,

    Só pra gente tentar entender e talvez evitar algum problema nossos veículos (o meu é uma Trailblazer, mesma motorização):

    1 - Vocês fez alguma modificação no carro? Chip, reprogramação etc?
    2 - Você teve algum problema anterior com o carro?
    3 - Havia feito revisão há quanto tempo?
    4 - Não teve sinal nenhum? Não teve nem aviso de super aquecimento logo antes de acontecer?

  12. #12
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    um ano atras a placa mae queimou, e fiquei um mes sem carro ate a garantia trocar, e revisao tem 1 mes e pouco

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