x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/04/2017
    Local
    parauna/GO
    Idade
    28
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Angry S10 LT diesel 14/15 funde motor




    Tenho uma s10 14/15, e ela simplesmente fundiu o motor com 2 anos e meio, sem dar nenhum aviso no painel, nem esquentar nada, com 76mil km e todas revisões feitas na GM, em dias.
    Estava eu andando a 100km/h, fui ultrapassar um caminhão, e quando acelerei pra fazer a ultrapassagem, o motor morreu, apagou todo o carro, travou os freios e pesou o volante, quase tive um acidente por conta disso, e quando levo o carro pra GM pra resolver isso, além de não me darem um carro reserva ou resolverem logo meu problema, dizem precisar de no minimo 30 dias podendo passar dos 60 dias! e eu sem carro por conta de um garantia super fraca e problematica!
    Alguém tem ideia de como resolver?

    Edit1: Lembrando que 1 ano atras ela estragou a placa mãe e fiquei mais 1 mês sem carro também

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Marcelo, é movida a diesel sua S10?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Olha pelo lado positivo, colega. O veículo ainda está na garantia. Mais seis meses e você teria um problema ainda maior.

    Tenha o registro da entrada do carro na concessionária; poucos dias antes de completar os 30 dias, encaminhe uma carta registrada/telegrama/documento protocolado à concessionária relembrando deste prazo legal para conserto do veículo ou entrega de um novo; vencido o prazo, surgem duas opções: exigir um novo carro (não é tão simples) ou, se achar mais conveniente, aguarda este ficar pronto e ajuizar uma ação pedindo indenização pelos danos materiais (desvalorização do carro, custo com aluguel de um outro veículo etc.) e morais.

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Marcelo, é movida a diesel sua S10?
    Pelo título do tópico, sim, é diesel.

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Não captei essa kkkkkk
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pelo título do tópico, sim, é diesel.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/04/2017
    Local
    parauna/GO
    Idade
    28
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    é sim a diesel

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/04/2017
    Local
    parauna/GO
    Idade
    28
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    tem como eu pedir carro novo?🤔

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/12/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marceelotr Ver Post
    tem como eu pedir carro novo?🤔
    Por experiência já vivida... Respondo que muito dificilmente a sua CSS irá lhe dar um carro novo. Pelo menos pela maneira amigável acredito ser pouco provável.

    Até porque este motor seu será enviado para avaliação técnica. A primeira coisas que eles (CSS e GM), querem é saber qual é a causa e principalmente qual é o modo de falha. A identificação da causa irá definir o que aconteceu e o modo de falha como aconteceu. Esta análise do modo de falha é que determina quem assume a culpa do reparo (usuário ou fabricante).

    Detectado que o problema é por conta deles, a primeira coisa que vão fazer é arrumar o motor. Se não der jeito com retifica, vão substituir o motor, mas trocar o carro NÃO.

    Vc só poderá pleitear a troca do veículo na justiça e mesmo assim após o reparo e você ainda terá que comprovar que o veículo apresenta vícios e defeitos que comprometem a sua segurança e que não são solucionados pelo fabricante.

    Bom pelo menos vc é o cara de sorte! Ainda estava na garantia.

    Abraços e feliz natal

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/04/2017
    Local
    parauna/GO
    Idade
    28
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    tem como a culpa ser minha de fundir o motor? fiz todas revisões na concessionária, tudo bonitinho

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Marcelo,

    O Código de Defesa do Consumidor diz que o fornecedor tem o prazo de trinta dias para corrigir o defeito e, em não o fazendo neste período, surgem para o consumidor três opções: a substituição por um da mesma espécie, em perfeitas condições de uso (entraria nessa hipótese um veículo novo ou semi-novo); a restituição da quantia paga (você entrega o carro pra eles e eles te dão o dinheiro que ele vale); o abatimento do preço pago (você pega o carro estragado e eles te devolvem uma parte do dinheiro).

    Evidentemente, isso é apenas a previsão legal e exigir qualquer dessas opções não é tão simples.

    Especialmente se eles descumprirem o prazo, eu, pessoalmente, tentaria com eles a recompra desse veículo de você e compraria um veículo novo com eles. Claro que não é o ideal, você terá algum gasto, mas a troca de um motor, mesmo em garantia, tem diversos inconvenientes. E, inclusive, desvaloriza o carro na revenda. Se livrar deste problema pode ser a melhor opção. A não ser que você seja advogado e esteja disposto a arrastar esse problema por alguns anos (vai ter que comprar outro carro enquanto não decidida a questão, ou seja, vai gastar), qualquer solução judicial será cara.

    Ah, mesmo fazendo as revisões conforme manda o figurino, a "culpa" pode ser do consumidor sim. Tem inúmeras situações de mau uso que podem acarretar danos ao motor.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Marcelo,

    Só pra gente tentar entender e talvez evitar algum problema nossos veículos (o meu é uma Trailblazer, mesma motorização):

    1 - Vocês fez alguma modificação no carro? Chip, reprogramação etc?
    2 - Você teve algum problema anterior com o carro?
    3 - Havia feito revisão há quanto tempo?
    4 - Não teve sinal nenhum? Não teve nem aviso de super aquecimento logo antes de acontecer?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/04/2017
    Local
    parauna/GO
    Idade
    28
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    um ano atras a placa mae queimou, e fiquei um mes sem carro ate a garantia trocar, e revisao tem 1 mes e pouco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro motor de arranque Dakota Diesel ou Cherokee Diesel
      Por Fabil no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/06/2016, 20:35
    2. TGV "funde" à caminho pra São Paulo
      Por Henrique B no fórum Ford
      Respostas: 29
      Última resposta: 05/04/2012, 15:25
    3. Compro agregados do motor VW 1.9 diesel (TDI - igual ao da Kombi diesel)
      Por ricardoma no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/12/2011, 19:57
    4. Câmbio original 3 marchas funde na subida?
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 16/04/2007, 21:45
    5. motor diesel Peugeot mod. RHZ, 2.0/108CV, 4CC, Turbo Diesel
      Por sanrica no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/01/2007, 13:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade