x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    luis eduardo magalhaes/BA
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio Diferencial na S10




    Amigos, é possivel instalar um bloqueio no diferencial traseiro numa S10 2007, diesel, 4x4, cabine simples. Isso tem que trocar o cardã ou nao precisa? Ouvi falar nesse bloqueio do diferencial Kaiser, será que dá certo? Forte abraço!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/11/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dener 10 dias 7 estados Ver Post
    Amigos, é possivel instalar um bloqueio no diferencial traseiro numa S10 2007, diesel, 4x4, cabine simples. Isso tem que trocar o cardã ou nao precisa? Ouvi falar nesse bloqueio do diferencial Kaiser, será que dá certo? Forte abraço!!
    Olá, td bem?!

    Não entendi direito sua pergunta, vou interpretar que você queira fazer isso de maneira manual. Ou seja, levar no mecânico e adaptar seu diferencial para trabalhar com o bloqueio total.

    Cara, tem sim. Não precisa trocar o eixo cardã. É possível fazer essa adaptação com o enchimento de solda em pares dos dentes de engrenagem das planetárias. Já vi isso sim. Funciona.

    Minha pergunta é:

    Vc conhece um mecânico bom pra fazer isso? Não basta entender só de mecânica, tem que ser bom de soldagem também, porque o enchimento é feito com eletrodo de liga (tipo 7016, 7018 ou similar) que propicia um preenchimento com material de maior dureza. Porém na parte superficial da solda é necessário soldar com eletrodo comum (6010 por exemplo), que tem menor qtde de carbono e com isso é "menos duro", propiciando que quando o dente de engrenagem do satélite "atacar" a região soldada na planetária, o desgaste aconteça na região da superfície da solda e não na engrenagem.

    Um tratamento térmico para alívio de tensões seria ideal para reorientar os grãos após a soldagem. Porque no momento de solda ocorre a tão famigerada ZTE (zona termicamente afetada), que devido a alta temperatura do processo de soldagem, muda as características do material.

    Bom... só que conhecer uma oficina que tenha um forninho para recozimento, aí é foda né. Ninguém faz isso.

    Boa sorte!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    luis eduardo magalhaes/BA
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Cara, tua resposta foi uma aula de mestrado. Infelizmente aqui nao tem quem faça, mas agora já tenho informação suficiente para continuar. Forte abraço!!

  • #4
    Poderia informar algum diferencial que possa instalar na blazer 4x2?
    Há algum diferencial viscoso para ela ou algum bloqueio controlável? Costumo sofrer um pouco em ladeiras muito acentuadas.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/12/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alaskan Ver Post
    Olá, td bem?!

    Não entendi direito sua pergunta, vou interpretar que você queira fazer isso de maneira manual. Ou seja, levar no mecânico e adaptar seu diferencial para trabalhar com o bloqueio total.

    Cara, tem sim. Não precisa trocar o eixo cardã. É possível fazer essa adaptação com o enchimento de solda em pares dos dentes de engrenagem das planetárias. Já vi isso sim. Funciona.

    Minha pergunta é:

    Vc conhece um mecânico bom pra fazer isso? Não basta entender só de mecânica, tem que ser bom de soldagem também, porque o enchimento é feito com eletrodo de liga (tipo 7016, 7018 ou similar) que propicia um preenchimento com material de maior dureza. Porém na parte superficial da solda é necessário soldar com eletrodo comum (6010 por exemplo), que tem menor qtde de carbono e com isso é "menos duro", propiciando que quando o dente de engrenagem do satélite "atacar" a região soldada na planetária, o desgaste aconteça na região da superfície da solda e não na engrenagem.

    Um tratamento térmico para alívio de tensões seria ideal para reorientar os grãos após a soldagem. Porque no momento de solda ocorre a tão famigerada ZTE (zona termicamente afetada), que devido a alta temperatura do processo de soldagem, muda as características do material.

    Bom... só que conhecer uma oficina que tenha um forninho para recozimento, aí é foda né. Ninguém faz isso.

    Boa sorte!
    Alaskan,

    Por acaso vc é quem eu estou imaginando... kkkkk
    Turma da PUC Metalurgia 14 (prof. Brandão)... kkkkkk ah seu fdp!!

    Cara como o mundo é pequeno, não sabia que te encontraria por aqui!!
    Abraços e me envia um email seu zé bct@!!

    Até mais

    Rock da Mecânica no Rosa!!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/11/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Cara sou eu sim! rsrsrs!

    Quanto tempo hein? Fiquei sabendo que vc estava ralando no interior de MG.
    Vim parar nesse forum porque estou procurando artigos sobre peças de 4x4. Eu e o Chicão (lembra dele?) estamos montando umas gaiolas pra uma galera lá de Uberaba.

    PS: Não tenho seu email mais... Entre em contato em janeiro tô de mudança, vamos tomar uma antes. Vc está em BH?

    Abraços!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S-10 tem bloqueio no diferencial ?
      Por Arnaldo Tomazetti no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/12/2016, 16:15
    2. Diferencial central X Bloqueio de diferencial
      Por leoutg no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 55
      Última resposta: 04/10/2013, 23:19
    3. bloqueio de diferencial
      Por samucar no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/03/2013, 21:17
    4. bloqueio diferencial troller eaton truetrac,ótimo bloqueio
      Por AMGOLDONI no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 13/02/2013, 15:13
    5. Bloqueio de Diferencial !!!!
      Por Fccard no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/02/2011, 09:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade