x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Carlos Sartori
    Entrada
    23/04/2015
    Local
    Barretos/SP
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0

    Compra Silverado, duvidas...




    Boa Tarde, estou para comprar uma silverado 98 6cc.
    Pesquisei bastante, pois queria comprar uma pickup mais rustica...
    fiquei entre f1000, d20 e silverado.
    Pelo preço, e por ser completa, escolhi a silverado.
    Sei que as peças dela são mais caras que as da f1000 por ex.
    Só que a silverado é bem menos visada para roubo que a f1000 e d20...

    Procurei em fóruns, mas as datas são muito antigas!
    Gostaria de saber a opniao de quem ja teve ou tem... ou de quem intende!
    É uma caminhonete boa?
    compensa investir (pois quero ela para uma vida, carro de hobby)
    a historia do cambio fraco, é verdade?
    Gastos, manutenção, durabilidade...
    alguem me da uma luz?! kkk

    grato
    A procura

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/04/2017
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Post

    Vc tera problemas com Cambio, Diferencial, Bomba Combustivel e Bicos, Rolamento Rei do Cardan, Cruzetas, Luva Macho-Femea do Cardan, Luva do Diferencial, Luva do Cambio, Hidrovacuo, Alternador, Ar Condicionado, Rolamentos do Cubo Roda Traseira, Bandejas da Suspenção, Pivos.
    Verifique estes componentes antes de comprar..

    Para testar o Diferencial gire o cardan, a folga podera ser de ate 30 graus, mais do que isto ta ruim. R$2.000,00

    Para testar Cambio ande com ela e veja se da tranco quando vc tirar o pe do acelerador bruscamente, teste em todas as marchas ate na Re. R$ 3.000,00

    Para Testar Hidrovacuo pise no freio forte e segure 1 minuto, se abaixar alguma coisa e sinal que a borracha de vedação esta rachada/furada. R$ 450,00

    Para testar os bicos ande com ela e pise tudo no acelerador, quando passar de 2mil giros nao pode sair fumaça nenhuma do escapamento, se sair Fumaça Branca e junta do cabeçote ruim, se sair fumaça preta tem algum bico travado. Lenta oscilante tambem e sinal de bico travado. o normal e 9 mil ou 8 mil RPM na lenta.

    Para testar Bomba de Combustível, pare ela em subida levemente acentuada ate 30 graus de inclinação, espere 15 min e tente dar a partida se chiar pra pegar a bomba esta com rolamento dianteiro ruim e te dará muitos problemas para faze-la pegar quando parar em subidas. Abra a porca na cabeça do bico injetor com ela em lenta o diesel deve ter uma pressão boa, se sair pouco diesel com pressão fraca e sinal que o conjuto inteiro da bomba esta ruim..

    Para Testar o Rolamento Rei do Cardan e as Cruzetas e as Luvas do Diferencial e do Cambio, vc deve entrar embaixo da camioneta e forçar o diferencial para cima e para baixo, e para os lados nao pode ter nenhuma folga ou barulho, unica folga aceitavel no cardan e de ate 30 graus quando Girar ele com a camioneta engatada em 1 primeira marcha.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Idade
    37
    Posts
    109
    Agradecimento: 1
    Eu particularmente acho a Silverado linda, mais bonita até que a F250. Até tinha vontade de ter uma. Porém a cada 10 donos que vc conversar 7 vão reclamar e 3 vão falar bem. Eu acredito que camionete desse ano vc terá que achar a melhor possível, o que hoje em dia é quase complicado porque quase todas cairão na mão de "manolo" e as que vc achar boa o cara vai pedir 40 paus ai com mais 5 paus vc já pula em F250 que é muiiiito mais negócio tanto partes de acabamento que se acha e em parte de mecânica que embora parecidas no motor e câmbio o restante da F250 é mais mais parrudo q

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/08/2014
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Ja vi esse filme................kkkkkkkkkkkkkkkkkk..........
    Citação Postado originalmente por LUIZ170686 Ver Post
    Porém a cada 10 donos que vc conversar 7 vão reclamar e 3 vão falar bem.
    Quando cara fala mal, normalmente tem 2 motivos, ou ele comprou mal e pegou uma bomba, ou ele não dá a devida manutenção. Qualquer coisa, seja carro, caminhão, camionete ou sua mulher...............se não der a devida atenção da merda!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Idade
    37
    Posts
    162
    Agradecimentos: 9
    Ofereceram uma 98 em troca da F4000 do meu pai, ele está vendendo ou trocando por camionete menor pra frete, mas eu acho que Silverado não é uma camionete pra trabalho assim, a manutenção parece ser mais cara.
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Idade
    37
    Posts
    109
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por berguinha1976 Ver Post
    Ja vi esse filme................kkkkkkkkkkkkkkkkkk..........
    Quando cara fala mal, normalmente tem 2 motivos, ou ele comprou mal e pegou uma bomba, ou ele não dá a devida manutenção. Qualquer coisa, seja carro, caminhão, camionete ou sua mulher...............se não der a devida atenção da merda!!!!
    talvez eu tenha me expressado mal, e não me fiz entender. Pois o que eu quis dizer é: A Silverado é linda. Eu disse que ele tem de encontrar uma em melhor estado possível (quando digo melhor estado possível é camionete de 40 a 45 mil aqui na minha região) o que é bem difícil hoje em dia, visto que muitos antigos donos não fizeram manutenção adequada, aliada à propensão de apresentar defeitos crônicos tanto em suspensão dianteira que tem que ser revisada a cada 50 mil km no máximo, (já tem esse problema de cair a roda e ainda tem uns cidadãos que rebaixam ela), diferencial dana 46 das primeiras que também são fracos e se não ficar atento a manutenção também faz cair a roda traseira e até mesmo os dana 60 se judiar muito não aguenta o torque do motor, os câmbios eaton que são ruins, problemas de recall no virabrequim. resumindo ela é sim um carro que a Chevrolet sempre tentou sanar alguns defeitos e acabou criando outros. tanto que cada ano de Silverado tem algo diferente na configuração do ano anterior, seja na parte de mecânica ou de acabamento. É óbvio que qualquer "coisa" demanda manutenção adequada. Agora eu pergunto quantos proprietários de veículos que vc conhece gastam com essa manutenção preventiva ou até mesmo com peças de boa qualidade ou óleo com viscosidade correta para motor/diferencial/câmbio? Eu em nenhum momento disse que a Silverado é ruim, apenas disse que é difícil encontrar uma em bom estado, e quando se encontra o preço é quase de uma F250 do mesmo ano (nos casos 99/00/01), que apesar de as duas terem mecânicas similares a F250 indiscutivelmente é superior em termos mecânicos que a Silverado. Claro que a F250 também demanda manutenção, porém é mais parruda e aguenta um pouco mais de "desaforo" que uma Silverado.

    Esse é meu ponto de vista, eu sem sombra de dúvidas teria uma Silverado, desde que conhecesse o dono anterior e tivesse o histórico de manutenção da mesma. do contrário ficaria ressabiado pois esse tipo de veículo pra se gastar R$ 15 mil de manutenção é mole mole.

    Abs.

  • #7
    Usuário Avatar de THIAGO LEME
    Entrada
    13/01/2018
    Local
    timburi/SP
    Idade
    28
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma e ja tive que trocar o diferencial dela, pois só serve pra cair roda, coloquei o da d20 plus 96. em relação a suspensão dianteira, levando ela pra fazer manutenção em dia é uma camionete que vai aguentar o tranco, no mais é manutenção preventiva como qualquer outra camionete.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas na compra
      Por JrLiuti no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/10/2014, 14:41
    2. Dúvidas para os amigos que usam o 4.1 da Silverado...
      Por Jalexandre no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/01/2011, 13:02
    3. Silverado X F250 - Opinião para ajudar na compra
      Por fhfurlan no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/12/2008, 19:03
    4. Dúvidas 4.1 (silverado, powertech, carburado...)
      Por jeep4x4podre no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 11
      Última resposta: 21/09/2007, 09:43
    5. COMPRA - SE MOTOR SILVERADO OU 4.9F1000 !!!!
      Por pinta no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 19
      Última resposta: 03/08/2005, 18:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade