x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3

    Thumbs up Pesquisa 4Rodas "Os Eleitos 2016": S10 é a melhor pickup e 2o melhor no ranking geral




    Caros,

    Saiu esse mês o resultado da pesquisa Os Eleitos da revista Quatro Rodas.

    Um pouco de contexto: a pesquisa é feita entre proprietários (para participar é necessário fornecer o RENAVAM do veículo) e avalia critérios objetivos. Existe um método estatístico por trás - por exemplo, algumas perguntas são repetidas de forma distinta ao longo do questionário, de forma a eliminar distorções de interpretação. A nota vai de 0 a 100, sendo que se ultrapassar 100, significa que o veículo entregou mais do que o proprietário esperava. Resumindo, é a mais completa pesquisa do gênero feita no Brasil.

    L200, Amarok e Frontier não entraram devido ao baixo volume de vendas; entre as pickups médias, a competição foi apenas entre o "trio de ferro" - Hilux, S10 e Ranger -, que são as pickups que o brasileiro efetivamente compra e confia.

    Entre as pickups, a S10 foi a melhor, com nota 101,2 (entregando mais do que os proprietários esperavam). No ranking geral, ficou em segundo lugar, atrás somente do VW Golf e superando carros como Civic e Corola.

    O pós-venda Chevrolet também foi avaliado e ficou em 5o lugar com 94,8 atrás apenas da Hyundai e das três japonesas (Honda, Toyota e Nissan), superando todas as outras marcas "nacionais". Nenhum pós-venda, nem mesmo o campeão Hyundai, conseguiu superar 100 pontos. A falta de qualidade geral das concessionárias é um problema crônico em todas as marcas, infelizmente.

    Seguem as imagens:

    -2.jpg

    -3.jpg

    -1.jpg

    Fiz questão de postar como tópico, pois há um membro do forum que se dedica basicamente a postar comentários alegando "baixa qualidade" na Chevrolet S10, utilizando-se exclusivamente do "euxemplo" - ou seja, a S10 de sua propriedade. O resultado da pesquisa com centenas de proprietários serve para mostrar que não se pode jamais confundir a prórpia experiência pessoal com a marca vs. a qualidade geral dessa mesma marca.

    Abraço,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #2
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5
    Sobre s10 tenho somente uma coisa a falar: só tem 2 air bags . Fim de papo. Quem não tem o mínimo de preocupação com segurança ou com a segurança da família é quem compra . Inaceitável , as concorrentes vem com 7 air bags , já tem modelo até com 9 . INACEITÁVEL.
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alisson Ramalho Ver Post
    Sobre s10 tenho somente uma coisa a falar: só tem 2 air bags . Fim de papo. Quem não tem o mínimo de preocupação com segurança ou com a segurança da família é quem compra . Inaceitável , as concorrentes vem com 7 air bags , já tem modelo até com 9 . INACEITÁVEL.
    Concordo, deveria vir com a mesma quantidade de airbags que vem a TrailBlazer, maaaaaaas mesmo assim quem não estiver contente com apenas 2, compra a concorrente, que inclusive precisava vir com mais airbags pelo fato de capotar extremamente fácil.!



    E tem quem pague R$ 240 mil nisso...
    4X4 Brasil
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    O Pós venda da GM ficou atras da Hyundai.????????

    Tem coisa errada ai, nunca furtaram nada de dentro do meu carro na GM, agora na Hyundai, tinha que fazer vistoria minuciosa quando ia buscar na revisão.
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • #5
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,457
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    O Pós venda da GM ficou atras da Hyundai.????????

    Tem coisa errada ai, nunca furtaram nada de dentro do meu carro na GM, agora na Hyundai, tinha que fazer vistoria minuciosa quando ia buscar na revisão.

    Caro colega junior_martins.

    Com todo respeito, acho que esse assunto (furtos em locais públicos) é um problema cultural, e não de ordem técnica.
    Na minha opinião, acho que nem deveria ser mensurado aqui, ou exposto dessa maneira a título de comparações entre marcas, pois esse seu comentário fere a integridade moral de pessoas boas que trabalham nesses locais que citou, além de difamar injustamente uma marca.
    Será que, existindo o problema, seria este só possível de ocorrer nos endereços das CCS's da Hyundai?
    Quem sabe eu também tenha alguma relação de trabalho em alguma CCS da Hyundai??
    Acho que em todos os lugares existem pessoas boas, e também os famosos "espírito de porco".
    Onde é que aqui neste país seria seguro deixarmos um objeto de certo valor dentro de um carro aberto, ou na responsabilidade de quem não conhecemos??


    Abraço;
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    Concordo, deveria vir com a mesma quantidade de airbags que vem a TrailBlazer, maaaaaaas mesmo assim quem não estiver contente com apenas 2, compra a concorrente, que inclusive precisava vir com mais airbags pelo fato de capotar extremamente fácil.!



    E tem quem pague R$ 240 mil nisso...
    Me refiro as picapes , e concordo com vc , tenho s10 atualmente é sempre fui cliente GM ....mas , agora estou partindo para a ranger 2017. Prefiro ter mais segurança e mais tecnologia( minha opinião ) cada um que faça sua escolha. Eu pessoalmente nunca que pagaria o assalto à mão armada da nova Hilux e da sw4 . Se elas oferecessem mais que as concorrentes eu até concordaria com os preços , mas atualmente , quem oferece mais por menos é a ranger( novamente : minha opinião ).
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,069
    Agradecimentos: 80
    Interessante... da mesma revista que ficou em dúvida se aprovava ou não a S10 em seu recente teste de longa duração por conta de problemas graves...
    Por isso acredito mais em minhas experiências pessoais, nos mecânicos da marca, neste fórum, no reclameaqui, etc...
    Eu sou mais um dos que tem ressalvas contra o modelo, e mesmo tendo uma, tenho coragem de declinar a minha insatisfação. Não tenho vergonha de fazê-lo e nem sou "defensor" de qualquer marca ou modelo. É só mais um carro, um produto de consumo, e compartilhar experiências entre consumidores é algo muito saudável num país onde o consumidor é pouco exigente e desconhece seus direitos.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,069
    Agradecimentos: 80
    O que a mesma revista disse sobre este mesmo modelo, neste mesmo ano...(quando elegeu a Ranger como picape do ano):
    Quanto maior a promessa, maior é a expectativa. E quanto menos ela é atendida, maior a decepção. Esse é um breve resumo da passagem da S10 pelo Longa Duração. Virtudes? Claro que ela demonstrou, mas foi por pouco que a balança pendeu mais para as boas qualidades. E foi isso que salvou a S10 de uma reprovação. Esperávamos mais robustez da picape Chevrolet.


  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos foristas.

    Essas matérias, não de hoje, são em sua grande maioria compradas pelas próprias montadoras. A S10 é sem dúvidas um excelente veículo, mas padece do mesmo problema que a grande maioria dos veículos aqui vendidos, que são aqueles veeeeelhos probleminhas pontuais que são simplesmente ignorados pelas concessionárias, mesmo o veículo já tendo 04 anos no mercado e persistindo nas mesmas falhas. Tenho 02 amigos que possuem S10 ano 2014 e para eles não existe uma picape melhor que ela, já que são proprietários das mesmas desde 0Km e nunca tiveram nenhum problema. Em contrapartida, conheço mais alguns que, segundo os mesmos, jamais voltariam à S10 nem de graça, pois tiveram vários problemas e ficaram vários dias com o carro parado na autorizada e mesmo assim não tiveram uma solução efetiva para tais problemas. Já tive a oportunidade de fazer uma viagem de 400km em uma S10 LT 2014 e em uma RANGER LIMITED 2015 e confesso que achei os carros simplesmente fantásticos, com uma leve vantagem, NA MINHA OPINIÃO, para a RANGER. Sou frequentador deste fórum há mais de 07 anos e sempre que penso em adquirir um veículo que não conheço bem, venho aqui e pesquiso opiniões de proprietários que possuem e fazem os mais diversos usos de tal veículo, assim como sempre pesquiso no site CARROS NA WEB a opinião de diversos proprietários que lá opinam sem qualquer interesse. Em fim, não confio em qualquer matéria de comparativos ou seja lá o que for que sejam publicadas nessas revistas, uma vez que a manipulação das montadoras é claramente visível.
    4X4 Brasil
    EX-MMC/Pajero FULL 3.2 HPE - 2005 - SÓ ALEGRIAS.
    EX-Ford/Ranger XLT 3.0 -2009 - A MELOSA.
    ATUAL-Hilux SW4 3.0 - 2011 - BURRONA.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Idade
    44
    Posts
    259
    Agradecimentos: 4
    Tem uma diferença aqui que acho que merece ficar mais clara: teste de revista, comparativo, etc, é diferente de OPINIAO DOS DONOS (que é o que este tópico trouxe)
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

  • #11
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Jean Lima Ver Post
    Bom dia amigos foristas.

    Essas matérias, não de hoje, são em sua grande maioria compradas pelas próprias montadoras. A S10 é sem dúvidas um excelente veículo, mas padece do mesmo problema que a grande maioria dos veículos aqui vendidos, que são aqueles veeeeelhos probleminhas pontuais que são simplesmente ignorados pelas concessionárias, mesmo o veículo já tendo 04 anos no mercado e persistindo nas mesmas falhas. Tenho 02 amigos que possuem S10 ano 2014 e para eles não existe uma picape melhor que ela, já que são proprietários das mesmas desde 0Km e nunca tiveram nenhum problema. Em contrapartida, conheço mais alguns que, segundo os mesmos, jamais voltariam à S10 nem de graça, pois tiveram vários problemas e ficaram vários dias com o carro parado na autorizada e mesmo assim não tiveram uma solução efetiva para tais problemas. Já tive a oportunidade de fazer uma viagem de 400km em uma S10 LT 2014 e em uma RANGER LIMITED 2015 e confesso que achei os carros simplesmente fantásticos, com uma leve vantagem, NA MINHA OPINIÃO, para a RANGER. Sou frequentador deste fórum há mais de 07 anos e sempre que penso em adquirir um veículo que não conheço bem, venho aqui e pesquiso opiniões de proprietários que possuem e fazem os mais diversos usos de tal veículo, assim como sempre pesquiso no site CARROS NA WEB a opinião de diversos proprietários que lá opinam sem qualquer interesse. Em fim, não confio em qualquer matéria de comparativos ou seja lá o que for que sejam publicadas nessas revistas, uma vez que a manipulação das montadoras é claramente visível.

    Disse tudo meu amigo, a 4 patas no inicio pode ter sido uma boa fonte, atualmente nada mais é uma empresa que tem que dar lucros e parte desta renda vem dos anúncios e matérias muito bem criadas com a "ajuda" das montadoras.

    Quantas vezes veículos maravilhosos nas páginas acabaram como verdadeiras bombas nas mãos dos proprietários, mas enfim.

    lembro quando um diretor do RH da empresa que eu trabalhei nos contou quanto pagava para aparecer no raking das "melhores empresas para se trabalhar" o custo era muio menor do que se fosse tornar a empresa boa para trabalhar mesmo... enfim, segue o jogo
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Concordo com Xibiu neste quesito, não acredito que seja norma da empresa furtar explicitamente os cliente (exceto pelos valores de carros e peças que as pessoas não deveriam aceitar o que se pede), furtos, desinteresse, desatendimento, geralmente são problemas pontuais, conheço concessionarias de diversas marcas, que em unidades diferentes da mesma marca as qualidades/atendimento são absurdamente opostas,

    Quanto as revistas ''especializadas'' e patrocinadas tenho minhas duvidas, vejo uma situação similar aos bancos, vc vai lá fala com gerente amigão, pede indicação investimentos, o cara lhe oferece os maravilhosos titulo de capitalização/DI/fundos, com taxas de administração astronômicas, rendimentos ínfimos, td bem empacotado, como se vc estivesse sendo mimado e deveria se sentir privilegiado de estar recebendo aquela oportunidade "unica'', SÓ QUE NÃO, o cara tem metas, ordem superiores, comissão, ele precisa vender/empurrar aqueles abacaxis, claro que ele NÃO vai te falar sobre titulo do tesouro/multimercados/fundos/ações/etc., que seriam muito melhores, mas são oferecidos por concorrentes, ou tem tx de administração menor, etc., há muitos interesses envolvidos, eu particularmente leio publicações em diversos meios, mas o que mais pesa pra mim é a opinião pessoal de quem de fato usa por longo prazo o produto, seja qual for o produto/marca/modelo/novo/usado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual pickup é melhor na trilha?!?!
      Por Marcello Ladeira no fórum Picapes
      Respostas: 77
      Última resposta: 07/12/2014, 18:56
    2. Qual a melhor pickup média 4x4?
      Por Gustavochavs no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/02/2014, 17:58
    3. melhor pickup diesel por 25.000?
      Por helsu no fórum Picapes
      Respostas: 37
      Última resposta: 03/06/2008, 13:36
    4. Respostas: 163
      Última resposta: 16/03/2008, 23:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade