x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
  • #25
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    Sobre a questão da idolatria de marcas, o fenômeno da boa aceitação da Hilux foi bastante debatido em diversos tópicos no forum e a conclusão foi de que a diferença de qualidade não está no carro em si, mas na competência e postura das concessionárias.
    Ela apresenta problemas como qualquer outra caminhonete, mas a diferença é que as concessionárias resolvem a contento e, por isso, o dono fica satisfeito e sai falando bem do carro. Os outros fabricantes ficam recusando garantia e/ou não conseguem resolver os problemas e o cliente fica puto e sai falando mau do carro e do fabricante.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Idade
    44
    Posts
    259
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Sobre a questão da idolatria de marcas, o fenômeno da boa aceitação da Hilux foi bastante debatido em diversos tópicos no forum e a conclusão foi de que a diferença de qualidade não está no carro em si, mas na competência e postura das concessionárias.
    Ela apresenta problemas como qualquer outra caminhonete, mas a diferença é que as concessionárias resolvem a contento e, por isso, o dono fica satisfeito e sai falando bem do carro. Os outros fabricantes ficam recusando garantia e/ou não conseguem resolver os problemas e o cliente fica puto e sai falando mau do carro e do fabricante.
    Perfeita colocação.

    Apenas complementando, como já dizia Tio Eddie, não existe almoço grátis: a Toyota cobra (e caro) por isso (na hora da compra)
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

  • #27
    Acho que deveriam fazer esses testes depois de 100mil Km rodados. Teste veículo novo é fácil. Já andei em Hilux com mais de 100mil km que parece que tá nova, é outra qualidade não adianta. Pode falar que capota, que anda menos, é dura, empena disco, mas na minha opinião é a melhor disparado, essas novas na miha opinião são boas pra rodar durante a garantia e depois tchau. Lógico que veículo vai de cuidado de dono, mas andei numa S10 nova com 80mil km outro dia usada em zona rural que dá até medo o tanto de barulho que tinha, nada funcionava direito . A pergunta que faço é que se der 200mil Reais na mão de qualquer pessoa que vai investir numa camionete sendo que tem que devolver o troco, qual será que eles comprariam? rsrsrsrs Problema da Hilux é o preço alto, poucos descontos e seguro.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #28
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    não entende de nada muito menos sabe o que diz, aliás hoje o poder da fala é uma coisa que infelizmente muitos tem e diversos acreditam por preguiça de ir atras da informação correta
    Boa noite amigos,

    O colega tem toda razão. Alias fez uso deste mesmo artificio também ao afirmar sobre todas as revistas que davam um mesmo consumo baixo a hilux, até ser desmentido pelos colegas que não tiveram preguiça de ir atrás da informação correta e fazer a devida correção.
    Depois de tumultuar o tópico retorna sem qualquer cerimônia como se nada tivesse acontecido querendo já se impor novamente sobre os demais colegas.
    Não conheço pessoalmente o colega, não estou aqui para julgar ou condena-lo pela atitude mas um pouco de humildade de sua parte seria bem vinda.
    Perdoe a minha sinceridade mas prefiro ser assim verdadeiro num fórum de muitos amigos que me ajudaram, e sou grato a eles pela essa amizade e intenção de ajudar com suas experiencias.
    Um abraço a todos os amigos e uma ótima noite.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 80
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Acho que deveriam fazer esses testes depois de 100mil Km rodados. Teste veículo novo é fácil.
    Concordo com você, e já comentei isso algumas vezes.
    Acho que todo teste deveria ser de longa duração, para que fosse possível fazer uma avaliação mais precisa das reais qualidades de um veículo, principalmente uma picape, onde se busca (ou pelo menos se deveria buscar) resistência, confiabilidade e durabilidade.

    Já vi comparativo com picapes vazias e em asfalto. Por favor... Tem que ser mais bem feito isso.
    Outro ponto é a unidade testada. De onde vem? De alguma autorizada? Do fabricante?
    O ideal era que viesse de um proprietário particular ou fosse comprada numa loja sem identificação do objetivo.
    É fácil "ajustar" uma unidade para que tenha resultados mais satisfatórios, mas será que ela vai retratar o que é vendido no mercado?

    Lembro que a Quatro-Rodas criou uma estratégia uma vez para evitar que os seus veículos de teste de longa duração fossem identificados pelas concessionárias, e recebessem um tratamento mais "cuidadoso" nas revisões.

    Sinceramente, hoje eu não acredito que esta preocupação exista mais. Afinal, os fabricantes investem em anúncios de muitas páginas nestas publicações, e não acho que exista a intenção de perder um cliente por conta de um teste danoso à marca. Eu mesmo já vivi isso.

    É uma questão complicada. Eu não confio muito nestes testes.
    Prefiro a opinião dos consumidores (fóruns, reclameaqui, etc.), dos mecânicos em que confio e outras fontes mais "reais".
    Mas, ainda assim é preciso separar as opiniões contaminadas daquelas imparciais, evitando aqueles que claramente querem valorizar suas escolhas pelas mais diversas razões, e acabam exagerando nas opiniões, ocultando ou inventando fatos para tentar impor a sua opinião como verdadeira.

    Mas, testes comparativos diretos não me agradam nem um pouco.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Boa noite amigos,

    O colega tem toda razão. Alias fez uso deste mesmo artificio também ao afirmar sobre todas as revistas que davam um mesmo consumo baixo a hilux, até ser desmentido pelos colegas que não tiveram preguiça de ir atrás da informação correta e fazer a devida correção.
    Depois de tumultuar o tópico retorna sem qualquer cerimônia como se nada tivesse acontecido querendo já se impor novamente sobre os demais colegas.
    Não conheço pessoalmente o colega, não estou aqui para julgar ou condena-lo pela atitude mas um pouco de humildade de sua parte seria bem vinda.
    Perdoe a minha sinceridade mas prefiro ser assim verdadeiro num fórum de muitos amigos que me ajudaram, e sou grato a eles pela essa amizade e intenção de ajudar com suas experiencias.
    Um abraço a todos os amigos e uma ótima noite.
    Boa noite amigo, não quero me impor perante a ninguem, afinal, não sou dono da verdade, não me recordo em qual momento tumultuei o tópico, mas acredito que a verdade tem de ser dita, o que é bom, é bom, o que não é bom, não é bom e ponto final, sou humilde sim, fui funcionário de 3 grandes montadoras e nesta fase da minha vida era obrigado a fazer a coisa da forma errada mesmo sabendo a forma correta, eu e os demais colegas de trabalho, hoje tenho meu próprio negócio, como disse acima, não sou dono da verdade mas se tenho conhecimento compartilho e ajudo.

    "Falando em humildade, existem usuários aqui que precisam ser mais humildes que eu."

    Passe bem
    4X4 Brasil
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • #31
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Me perdoe os modos, mas voce tem uma grande complexidade com a Toyota, não? Voce ja teve algum desgosto com a marca? Tudo que é topico voce esta falando da Toyota, sempre desmerecendo a marca e/ou mostrando inferioridade na mesma...

    Citação Postado originalmente por M a r c u s Ver Post
    Perfeita colocação.

    Apenas complementando, como já dizia Tio Eddie, não existe almoço grátis: a Toyota cobra (e caro) por isso (na hora da compra)

  • #32
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Caro amigo Junior Martins
    Você não se lembra quando tumultuou o tópico da S10 Ecotec ao dizer que todas as revistas desmentiam o consumo relatado por alguns colegas dono do modelo? Não se lembra que o pessoal provou o contrário ao citar algumas das principais revistas de carros que relataram justamente o contrário do que você disse? Não se lembra que eu fui um dos que provou que sua afirmação não era verdadeira? Não se lembra que você nada comentou sobre isso ficou um tempo sem aparecer e agora retornou cheio de moral novamente sobre os demais colegas?
    E ainda vem dizer que a verdade tem que ser dita?
    Quem ficou sem entender agora foi eu que esperava uma retratação da sua parte ou um pedido de desculpas ao pessoal da Toyota.
    Como disse outros colegas inclusive lá mesmo naquele tópico, apesar de não termos todos as mesmas opiniões ou a mesma picape acho que devemos respeitar a todos principalmente sem inventar coisas para criticar quem o o quer que seja.

    Pra mim este assunto já estava encerrado, e continuo não levando isso para o pessoal, mas não adianta tentar ignorar o que aconteceu aqui

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...ml#post2399985

    Eu tento ajudar com a minha experiencia com a S10 porque ja me ajudaram também, mas estou definitivo deixando de participar do fórum chevrolet porque ja percebi que se voce não falar somente bem da marca e não criticar as demais a qualquer custo voce não é bem recebido aqui por alguns colegas.

    Um ótimo final de semana a todos

  • #33
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Também gostaria que testes de longa duração fossem padronizados e sequenciais, tipo 50/100/200/400.000 km, quanto a paixões e fanatismos, ainda bem que não é regra geral, mas algumas postagens parecem mais trolagem, fakes, outras tão bizarras que parece que o cara nunca nem viu o modelo de ele descreve como seu, nada especifico sobre este tópico e seus usuários, apenas de modo geral mesmo.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #34
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Caro amigo Junior Martins
    Você não se lembra quando tumultuou o tópico da S10 Ecotec ao dizer que todas as revistas desmentiam o consumo relatado por alguns colegas dono do modelo? Não se lembra que o pessoal provou o contrário ao citar algumas das principais revistas de carros que relataram justamente o contrário do que você disse? Não se lembra que eu fui um dos que provou que sua afirmação não era verdadeira? Não se lembra que você nada comentou sobre isso ficou um tempo sem aparecer e agora retornou cheio de moral novamente sobre os demais colegas?
    E ainda vem dizer que a verdade tem que ser dita?
    Quem ficou sem entender agora foi eu que esperava uma retratação da sua parte ou um pedido de desculpas ao pessoal da Toyota.
    Como disse outros colegas inclusive lá mesmo naquele tópico, apesar de não termos todos as mesmas opiniões ou a mesma picape acho que devemos respeitar a todos principalmente sem inventar coisas para criticar quem o o quer que seja.

    Pra mim este assunto já estava encerrado, e continuo não levando isso para o pessoal, mas não adianta tentar ignorar o que aconteceu aqui

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...ml#post2399985

    Eu tento ajudar com a minha experiencia com a S10 porque ja me ajudaram também, mas estou definitivo deixando de participar do fórum chevrolet porque ja percebi que se voce não falar somente bem da marca e não criticar as demais a qualquer custo voce não é bem recebido aqui por alguns colegas.

    Um ótimo final de semana a todos
    Amigo Bigsd, quem tem que dizer o real consumo são vocês proprietários que usam no dia dia, em revista não acredito, foi-se o tempo que as matérias tinham fundamento, hoje quem paga mais sai na capa, e eu lí sim que a Toyota Hilux não era econômica tanto no consumo, seguro, e manutenção, um amigo que teve uma SW4 2010 e nããão era econômica como a fabricante e o vendedor falaram, ele ficou com ela 8 meses e trocou por uma Amarok zero, tem videos na internet reclamando de todas as marcas, eu gosto e recomendo muito carros da Toyota, mas não acho que a linha de pick ups comercializadas no Brasil são boas, nós Brasileiros precisamos ser mais exigentes além de se contentar com um simples air bag duplo e freios abs. Eu não tenho culpa se a Hilux no Brasil ainda é mais "moda ou sonho" que "carro".
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Me perdoe os modos, mas voce tem uma grande complexidade com a Toyota, não? Voce ja teve algum desgosto com a marca? Tudo que é topico voce esta falando da Toyota, sempre desmerecendo a marca e/ou mostrando inferioridade na mesma...
    Bom dia Laramie, não tenho nenhuma complexidade com a Toyota, nem com a Hilux, só acho que não vale o que custa, e como disse acima ao colega Bigsd, eu não tenho culpa se a Hilux no Brasil é mais "moda ou sonho de muitos" do que verdadeiramente carro.

    Que a Hilux é inferior a S10 todos aqui sabemos, em potencia, força, número de vendas e principalmente segurança.
    4X4 Brasil
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • #36
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    Bom dia Laramie, não tenho nenhuma complexidade com a Toyota, nem com a Hilux, só acho que não vale o que custa, e como disse acima ao colega Bigsd, eu não tenho culpa se a Hilux no Brasil é mais "moda ou sonho de muitos" do que verdadeiramente carro.

    Que a Hilux é inferior a S10 todos aqui sabemos, em potencia, força, número de vendas e principalmente segurança.
    Não foi pra voce a pergunta Junior. Mas ja que respondeu, vou responder generalizando e nao diretamenta pra voce. Nao considere como uma defensa da marca, só é chato entrar em todos os topicos e ver comparações e tentando encontrar argumento pra se defender em outra marca.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual pickup é melhor na trilha?!?!
      Por Marcello Ladeira no fórum Picapes
      Respostas: 77
      Última resposta: 07/12/2014, 18:56
    2. Qual a melhor pickup média 4x4?
      Por Gustavochavs no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/02/2014, 17:58
    3. melhor pickup diesel por 25.000?
      Por helsu no fórum Picapes
      Respostas: 37
      Última resposta: 03/06/2008, 13:36
    4. Respostas: 163
      Última resposta: 16/03/2008, 23:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade