x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/02/2015
    Local
    Jaci/SP
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Turbo na S10 4x4 flex.




    Alguém sabe onde turbina esse motor?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/02/2015
    Local
    Jaci/SP
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Colocar a turbina até q pode ser solucionado. O problema é "regular" esse motor com esse novo sistema de alimentação direto no cabeçote.
    Acha essa 2.5 flex show mas falta torque.
    Já chipei, coloquei o pedal, filtro e velas mas achei insignificante.
    Nada como um turbo com 0,5 bar.
    Não me venha falar p troca por uma disel. Gosto é gosto.
    Já tive carro "turbinado" e tbm uma S10 2.8 então sou consciente q turbinado da dor de cabeça e a S10 2.8 roda 400k sem problemas.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Paulo Roberto Prette Ver Post
    Alguém sabe onde turbina esse motor?
    Tenho este sonho se tivesse dinheiro sobrando e nem preocupa-se com garantia e consumo para arriscar o carro, eu turbinaria dois carros:

    S-10 2.5 flex para melhorar o consumo e a curva de torque e potencia, mas seria para uns 250/260 cv e uns 34/35 de torque, e outro seria a Toro 1.8 flex para subir a potencia em 180/175 cv e uns 24/26 de torque, com pretensão de melhorar o consumo e a desenvoltura dos carros.

    E não me venha que turbo não melhora consumo pois o Up TSI já provou!

    O difícil seria encontrar mão de obra qualificada para instalar e modificar a injeção eletrônica para o melhor aproveitamento!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Paulo Roberto Prette Ver Post
    Colocar a turbina até q pode ser solucionado. O problema é "regular" esse motor com esse novo sistema de alimentação direto no cabeçote.
    Acha essa 2.5 flex show mas falta torque.
    Já chipei, coloquei o pedal, filtro e velas mas achei insignificante.
    Nada como um turbo com 0,5 bar.
    Não me venha falar p troca por uma disel. Gosto é gosto.
    Já tive carro "turbinado" e tbm uma S10 2.8 então sou consciente q turbinado da dor de cabeça e a S10 2.8 roda 400k sem problemas.
    No eBay tem kit turbo para o motor do Malibu 2.5, olhar se serve?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 80
    Amigos,

    Seria legal não tratarmos o mesmo assunto em 3 !!! tópicos diferentes.
    Acabamos direcionados a tópicos com mensagens não lidas que na verdade são repetições dos outros. OK?

    Não vou dar nenhum conselho, pois dizem que conselho de graça não tem muito valor. Então, vou dizer o que eu faria, ou melhor, eu não faria... jamais turbinaria esta S10 2.5
    E nem é pelo motor, que talvez aguente, mas porque eu acho ela fraca demais para suportar essa força adicional do motor.
    Ela já apresenta um monte de problemas como é, imagine com esse esforço adicional.
    Eu não arriscaria.
    Mas, isso é o que eu​ faria.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Amigos,

    Seria legal não tratarmos o mesmo assunto em 3 !!! tópicos diferentes.
    Acabamos direcionados a tópicos com mensagens não lidas que na verdade são repetições dos outros. OK?

    Não vou dar nenhum conselho, pois dizem que conselho de graça não tem muito valor. Então, vou dizer o que eu faria, ou melhor, eu não faria... jamais turbinaria esta S10 2.5
    E nem é pelo motor, que talvez aguente, mas porque eu acho ela fraca demais para suportar essa força adicional do motor.
    Ela já apresenta um monte de problemas como é, imagine com esse esforço adicional.
    Eu não arriscaria.
    Mas, isso é o que eu​ faria.

    Ela já apresenta um monte de problemas como é.?!?!?!

    Quais problemas.?

    O único que acho problema, se é que da pra chamar de problema é o fato de ser limitada a 163 km/h de final, como já relatei aqui, fora isso EU não tenho o que reclamar.

    Obs, eu não turbinaria, apenas removeria o limitador e alterava o mapa de injeção, esse motor aguenta 0.8 de turbo fácil.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 80
    Não vejo o motor como limitação, apesar que existem muitas discussões lá fora sobre a durabilidade desse motor.
    Minha preocupação é com a embreagem fraca, que vem apresentando problemas para muitos usuários. O diferencial e o câmbio que apresentam folgas prematuras com uso normal, e são motivos de muitas reclamações de barulhos. Além dos já conhecidos problemas de direção, empenamento de freios e outros.
    O turbo vai exigir mais de todo o conjunto, e acho que ele não vai aguentar muito.
    Como eu disse, dentro do meu direito de uma opinião, EU não faria isso. Acho que uma diesel é mais interessante se busca um desempenho superior.

    Quanto aos problemas da nova S10, basta digitar "Problemas da nova S10" no Google, visitar o site ReclameAqui ou fazer uma simples pesquisa aqui mesmo no fórum. Não vou mais ficar falando sobre isso aqui. Cansei !!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Não vejo o motor como limitação, apesar que existem muitas discussões lá fora sobre a durabilidade desse motor.
    Minha preocupação é com a embreagem fraca, que vem apresentando problemas para muitos usuários. O diferencial e o câmbio que apresentam folgas prematuras com uso normal, e são motivos de muitas reclamações de barulhos. Além dos já conhecidos problemas de direção, empenamento de freios e outros.
    O turbo vai exigir mais de todo o conjunto, e acho que ele não vai aguentar muito.
    Como eu disse, dentro do meu direito de uma opinião, EU não faria isso. Acho que uma diesel é mais interessante se busca um desempenho superior.

    Quanto aos problemas da nova S10, basta digitar "Problemas da nova S10" no Google, visitar o site ReclameAqui ou fazer uma simples pesquisa aqui mesmo no fórum. Não vou mais ficar falando sobre isso aqui. Cansei !!!
    Se tratando de motor posso afirmar com conhecimento que esse é todo forjado, outra coisa, se for procurar problemas no Google vai encontrar muitos e de diversas marcas, tudo depende do uso. A minha esta com 23mil km, não empenou freio, não manchou roda, não vaza uma gota de óleo, não teve problema na direção, troquei uma junção da coluna em garantia que inclusive relatei pro pessoal aqui no forum que se tratava de um Recall. O diferencial não tem folga muito menos o cambio, trata se de um erro de projeto no coxim do cambio das versões 4x4, apenas esse barulho que acho realmente chato, já estou em contato com a engenharia da GM e tendo uma solução eu posto aqui. Abraços a todos.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Paulo Roberto Prette Ver Post
    Colocar a turbina até q pode ser solucionado. O problema é "regular" esse motor com esse novo sistema de alimentação direto no cabeçote.
    Acha essa 2.5 flex show mas falta torque.
    Já chipei, coloquei o pedal, filtro e velas mas achei insignificante.
    Nada como um turbo com 0,5 bar.
    Não me venha falar p troca por uma disel. Gosto é gosto.
    Já tive carro "turbinado" e tbm uma S10 2.8 então sou consciente q turbinado da dor de cabeça e a S10 2.8 roda 400k sem problemas.
    Bom dia Paulo, já tentou falar com a oficina Nascar em São Bernardo do Campo.? Eles podem dar um upgrade legal nesse motor, agora me diga uma coisa, como assim falta torque.? Eu ando na gasolina, nunca coloquei alcool e acho a patada forte, claro que acima de 2mil rpm pra cima pelo fato de ser 16v e vvt. Abraços

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/08/2015
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Quando pego estrada só ando no alcool Junior e é o carro que mais senti diferença. Entendo o que o Paulo de refere quando diz que falta torque e um turbo resolveria, tenho a mesma impressão. Um turbo de baixa pressão só para pegar estrada a 120 km/h, colocar o piloto automático e esquecer de trocar marcha.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/02/2015
    Local
    Jaci/SP
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Todos os lugares q liguei ou fui ninguém fez e não quero ser "cobaia".
    JUNIOR esse é um puta motor sim senhor, elástico e robusto mas deve um coice e patada tinha as diesel. Sei se dar giro fica forte na subida.
    So gostaria d dar um torque a mais.
    Gosto da S10 flex 4x4 pq e silenciosa, menos visada, custo/benefício pro meu perfil bom.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/02/2015
    Local
    Jaci/SP
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pesquisei e esse kit "pode" ser mas oq me tira o sono é o modulo. Com todos q falo diz q nunca turbinou um motor com esse tipo d injeção direto no cabeçote e o modulo tbm.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 13/08/2022, 08:42
    2. Hilux srv flex 4x4 2017 ou s10 ltz flex 4x4 2018
      Por snoopy-ce no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/07/2017, 14:47
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42
    5. TR4 2007 Flex vs Blazer Flex para uso urbano
      Por ocarioca@hotmail.com no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/03/2007, 00:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade