x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 63
  • #49
    Usuário
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Olá minha s10 4x4 2.8 dá um estralo qdo engato 4x4 na seguinte sequencia: eu aperto o botão e vou andando devagar, aí qdo ela faz um esforço, tipo numa subida, dá o estralo se eu mantiver acelerado e forçando não continua estralando mas se eu aliviar o pé no acelerado ou ela entrar numa decida, qdo voltar a forçar estrala de volta. Tbém percebi um vazamento de óleo no meio do carro, em cima de uma parte onde tem uma proteção (como se fosse a proteção de carter mas é no meio do carro e não lá na frente embaixo do motor). Em 4x2 ela anda belezinha sem nenhum barulho estranho, engata facilmente 4x4 e a reduzida.

    Obrigado

  • #50
    Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Idade
    47
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Para deixar sem o maldito rodalivre posso simplesmente esticar esse cabo e prender ele esticado ? onde fica esse maldito atuador a vácuo? tenho q arrancar algua lata pra acessar ele?
    obrigado
    Dom Blazer dlx 4x4 1999

  • #51
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    olá JPX97, o atuador de vácuo fica em baixo da bateria. Você precisa retirar a bateria e o suporte para acessar o atuador.

    boa sorte

  • #52
    Usuário
    Entrada
    07/10/2014
    Local
    Querencia/MT
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    s10 08/08

    Meu amigo minha S10 esta com problema na tração quando eu aciono o 4x4 e liga tudo certinho mas quando
    volto no 4x2 ele nao solta o vaco daquela bixiguinha que vai de baixo do filtro de ar ai tenho que tira a mangueira dela e coloca de novo e fica tudo certo. O que pode estar a vendo?

  • #53
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Olha a peça que libera a passagem de vácuo. Pode estar com a válvula inoperante. Basta ver a outra ponta da mangueira que vai até o motor a vácuo que comanda a roda livre.

    Mas o sistema sendo com homocinéticas, não tem problema em rodar permanentemente.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #54
    Usuário
    Entrada
    05/01/2017
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    removendo o sistema de vácuo?

    Citação Postado originalmente por JPX97 Ver Post
    Para deixar sem o maldito rodalivre posso simplesmente esticar esse cabo e prender ele esticado ? onde fica esse maldito atuador a vácuo? tenho q arrancar algua lata pra acessar ele?
    obrigado
    Dom Blazer dlx 4x4 1999
    Olá.
    Retomando este assunto. Tenho uma S10 e parou de acionar o 4x4. (aciona a reduzida).
    Diagnosticado o problema da bomba de vácuo, tanto que manualmente, próximo ao farol direito dianteiro, aciona o 4x4.
    Fui numa oficina especializada em 4x4 e o mecânico me informou que trocar a peça, além de caro, pode resolver o problema por pouco tempo.
    A solução, segundo ele é bem simples: eliminar a bomba de vácuo. Logo perguntei, mas quando eu quiser tirar do 4x4? Ele respondeu tranquilamente: sim, vai tudo continuar funcionando normalmente, vai acionar e desativar normalmente.
    Pode isso funcionar mesmo, de forma tão simples? Quais os efeitos colaterais da mudança?
    Ele me disse ainda: todas as caminhonetes mais modernas são assim, não usam mais o esquema do vácuo.
    Fiquei preocupado, mas vou fazer isso.
    Abraço, Charles.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    13/03/2017
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    29
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos, meu pai acabou de adquirir uma S10 4x4 2006 e ela tem uma mangueira solta na parte de baixo, bem na caixa de transferência. Gostaria de saber para onde vai essa mangueira, na parte que tá solta ela tem uma ponta de plástico, da caixa ela sai de uma ponta de metal/ferro. Grato pela atenção de todos.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    05/03/2018
    Local
    Caucaia/CE
    Idade
    43
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Como faço para conseguir esse esquema

  • #57
    Usuário
    Entrada
    05/03/2018
    Local
    Caucaia/CE
    Idade
    43
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo vc conseguiu resolver esse problema

  • #58
    Usuário
    Entrada
    03/04/2018
    Local
    São Fidélis/RJ
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Comecei a mexer na minha Blazer v6 automática 4x4.

    Constatei que o 4x4 não funciona nadinha, conferi o sistema de vácuo e vi quem tem mangueiras soltas do sensor de 3 vias que fica na caixa.

    Porém antes de analisar este problema preciso resolver o problema elétrico, não está chegando corrente elétrica nos botões do comando elétrico da tração, alguém tem alguma sugestão do que posso estar vendo?

    Não levei em nenhum mecânico ainda pois na minha cidade é ruim de mecânico 4x4 e eu entendo um pouco e gosto de mexer, mas to sem saber por onde começar

  • #59
    Usuário
    Entrada
    10/04/2018
    Local
    São luis/MA
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Tenho uma s10 2005 4x4

    Pessoal boa noite, na minha s10 2005 4x4 eu arrumei o atuador de tracao, ele estava furado, mas no caso eu percebi também que o eixo da tracao ianteira está girando junto com o eixo da tracao traseira, mesmo sem a tracao está acionada, falei com o mecânico e ele disse que é (normal) mas estou em dúvida, quando eu aciono a tracao, ela funciona normal puxa o cabo e tudo mais, (depois de arrumar o atuador) porém o eixo da tracao dianteira não desacopla e quando eu ligo o carro o atuador retrai normal puxando o cabo. Alguém pode me ajudar!

  • #60
    Usuário Avatar de Laércio Biscaia
    Entrada
    05/11/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Diego, vc arrumou ou trocou o atuador de tração? vi que o meu furou e os similares a venda, a borracha parece uma coifa de homocinética, será que daria substituir só ela? Pretendo desmontar e ver oq descubro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade