x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 63
  • #37
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por candango 4x4 Ver Post
    a lampada queimou, "4x2 fica aceso"
    É isso mesmo! Esses dias eu deixei a preguiça de lado e tirei o painel e troquei a lâmpada. Eu imagino que ela queime fácil pois fica acessa todo o tempo.

    Eu estava olhando o painel 4x4 do modelo novo e ele não tem os soquetes das lâmpadas na parte de trás, acho que só abrindo a coisa toda.

    Obrigado a todos!

  • #38
    Usuário
    Entrada
    29/07/2010
    Idade
    46
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Desligar tração

    buenas amigos.. seguinte tive problemas com o diferencial dianteiro..ja faz uns 8 meses... entao tirei as mocientica cruzeta e tudo dexei só o diferencial dianteiro la.. agora to com ela só 4x2... de uns dias pra k quando eu simplesmente ligo ela ela ja traciona em 4x4 normal nao reduzida... dai aperto o 4x2 ela fica blz...
    meu problema é... como eu desativo o 4x4 ? tem como eu deixar ela sempre 4x2 mechendo em algum fio ou algo assim ? "até eu arruma dimdim pra arruma a tração"

  • #39
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    o q pode ser?

    Citação Postado originalmente por BRNUNES Ver Post
    Hoje consegui resolver o problema da roda livre que travava assim que se ligava o carro. O curioso que mexeu nas mangueiras de vácuo as inverteu na válvula que aciona o atuador que, por sua vez, puxa o cabo que faz travarem as rodas. Até que não foi difícil retirar a tal válvula e verificar o funcionamento.
    Segue alguns esquemas que podem ser úteis.
    Até mais!
    Olá!Vi suas perguntas anteriores e gostei muito dos diagramas.
    Então o seu problema estava sendo causado por uma troca das mangueiras,ou havia algum problema na tal valvula?

    Meu problema é um pouco parecido,ela estava acoplada direto foi quando eu desenrosquei o lado inferior do cabo e puxando fazendo com q a roda livre soltasse,o cabo não chegou a sair todo,até pq ele fica preso lá dentro,só que ele não volta mais a acoplar além do mais,hora o atuador funciona hora não,tem vontade própria agora rsrsrs
    Gostaria tbm de saber o funcionamento de uma cebola proximo ao terminal inferior do cabo.
    Serei grato!

  • #40
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Com certeza vai vibrar e causar um barulho bem chato,eu estava com esse problema e tive q dar um jeito para ela desacoplar,(quando levantei as quatro rodas dela percebi q estava direto eu tentei soltar desenroscando a extremidade inferior do cabo e saculejando o mesmo pra frente e pra tráz,foi quando precebi q tinha desacoplado),só q agora estou com problemas para acopla-la novamente...

  • #41
    DEPOIS DE TODO ESTES POSTS PERGUNTO:
    Se eu quiser fazer uma tração 100% bloqueada para usar somente em trilhas com planetarias soldadas vai dar certo?
    Utilizando a idéia anterior deste tópico de acionar manualmente a tração dianteira e ficar com a reduzida traseira no painel mesmo
    Daria certo ?

    PARA PENSAR e dar opniões
    BLAZER 4X4 (BOMBEIRONA)= PROJETO EM ANDAMENTO (Lift + Mud 33)

  • #42
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Jacareí/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Galera, sou novo aqui no forum, ressuscitando o tópico...rsrs

    Meu pai tem uma S10 2000 2.8 4x4 e estamos tendo problema com o acionamento do 4x4, eu aperto o botão, a luz acende, mas não faz barulho e não traciona a roda dianteira, já procurei bastante na net para ter idéia do que possa ser e vi que o problema pode estar no atuador de vacuo atrás do farol.

    Antes de eu sair trocando as coisas ou algo do tipo, alguém tem idéia de como posso fazer para testar a mangueira que vem da válvula até o atuador para ver se há algum furo, ou então até mesmo no atuador.

    Hj pedi para o meu pai ligar o 4x4 e fiquei olhando o atuador, ele nem sequer se moveu para acionar o cabo. Alguma idéia prévia já?

    Att

  • #43
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8
    vandyck,

    Saca fora toda essa porcaria elétrica/vácuo e instala o acionamento mecânico da Easy-traction (Easy Traction - Acionamento Manual e Sequencial de Tração 4x4 para Ranger, Troller, F1000, Mahindra, S10, F250 e Dodge RAM).
    Eu instalei na minha jabiraca e só me arrependo de não ter instalado antes.
    _____________
    Renegade STD

  • #44
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Jacareí/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Opa, boa idéia sobre esse manual, vi o pessoal comentando, mas ngm disse nome de modelo para procurar rsrs.

    Seguinte, hj olhando melhor, qdo ligo o carro o atuador de vacuo comprime, independente do 4x4 estar ligado ou não. Porém nao sei se está correto, ele não puxa o cabo (veja as fotos). E qdo desligo o carro, ele continua acionado por um bom tempo, não volta a posição normal, só depois d eum periodo e lentamente, deveria voltar rapidamente?

    Ah detalhe, vi em algum lugar para verificar isso, qdo o carro está ligado, eu consigo ouvir uma barulho de vazando embaixo perto da porta do motorista.

    Segue as fotos.

    Problema 4x4 S10 - Desativar a Roda Livre-sdc11963.jpgProblema 4x4 S10 - Desativar a Roda Livre-sdc11964.jpg

  • #45
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Poxa, pela foto tá evidente que a cápsula recua com a ação do vácuo, e o que ela deveria puxar, não vem junto.

    É o caso de tentar fixar uma peça na outra, ou então substituí-la...

  • #46
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Jacareí/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Poxa, pela foto tá evidente que a cápsula recua com a ação do vácuo, e o que ela deveria puxar, não vem junto.

    É o caso de tentar fixar uma peça na outra, ou então substituí-la...
    Imaginei isso tbm, no caso o cabo deve vir junto daquele embolo do acionador

    E em relação ao fato de ela não retornar a posição inicial qdo se desliga o carro, é normal?

    E esse acionador, só deve ser acionado qdo ligo o 4x4 ou a qlq momento??

    Att

  • #47
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Jacareí/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Alguém pra ajudar? rsrs

  • #48
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Vamos raciocinar:

    Se a cápsula retrai o êmbolo sempre que se funciona o carro, pode ser que a roda livre só é acionada com o carro funcionando. Sendo assim, toda vez que funcionar o carro, a cápsula vai puxar o cabo.

    Ao acionar a chave do 4x4, verifique se a cápsula continua a fazer tal movimento.

    O que pode-se interpretar é que a roda livre só livra a roda com o motor funcionando.

    Mas se isso for verdade, é para ovocê ter tração dianteira, mesmo com o defeito observado.

    Para testar, você pode erguer do chão apenas a roda dianteira direita e tentar virar ela, com a chave de acionamento da tração em 4x2 e 4x4, com o motor funcionando.

    Em 4x2, é para você conseguir virar a roda, e em 4x4 não deve ser possível. Se possível for, é sinal que a roda livre não está acoplando.

    Se perceber que em 4x4 você não consegue virar a roda, volte para a posição 4x2, vire a roda e observe se o cardã dianteiro vira também. Se isso acontecer, é sinal que sua roda livre não está desacoplando.

    O ruim da roda livre não acoplar, é que não tem tração na dianteira.

    O ruim da roda livre estar acoplada direto, é que o cardã dianteiro estará virando a todo instante, mesmo com a tração 4x2.

    Se a sua dúvida consiste apenas em ter certeza que mesmo a cápsula retraindo, o cabo não mexendo, é defeito, tenha certeza que sim.

    O que resta saber se esse defeito afeta ou não o uso da tração 4x4.

    Abraços e espero ter ajudado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade