x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 63
  • #25
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Consegui!!!




    Hoje consegui resolver o problema da roda livre que travava assim que se ligava o carro. O curioso que mexeu nas mangueiras de vácuo as inverteu na válvula que aciona o atuador que, por sua vez, puxa o cabo que faz travarem as rodas. Até que não foi difícil retirar a tal válvula e verificar o funcionamento.
    Segue alguns esquemas que podem ser úteis.
    Até mais!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema 4x4 S10 - Desativar a Roda Livre-sb05a008.jpg   Problema 4x4 S10 - Desativar a Roda Livre-sb05b004.jpg   Problema 4x4 S10 - Desativar a Roda Livre-2009-12-19_093132_s10_front_diff.jpg   Problema 4x4 S10 - Desativar a Roda Livre-2009-09-15_023442_4-4_vacuum_diagram.jpg   Problema 4x4 S10 - Desativar a Roda Livre-nv231_diag.jpg  

  • #26
    Pessoal, uma ajuda!

    Meu sogro ta pegando uma S10 CS 2001 2.8 4x4 completa...cor prata, com 230k rodados. Inicialmente a loja tava pedindo absurdos 35.000 (pois é, metem o pau, mas S10 MWM aqui é valorizada, até mais que Ranger), depois de muita conversa meu sogro conseguiu baixar pra 32.000 e o vendedor disse q esse era o limite dele.

    Oq vcs acham? Acabei de dar uma olhada nela....queria mesmo ter dado uma andada na bixa, mas ela tava num pátio cheio de carros e seria muito complicado tirá-la. Mas dei uma ligada no motort está trabalhando direitinho...liguei o 4x4 Hi e Low, engataram e desengataram tranquilo...sem tranco, ar condicionado gelando...vidros e travas ok...enfim, está em bom estado de conservação.

    Bom...é isso! Algum toque sobre verificar suspensão...4x4...???

    Fico no aguardo!!

    Abração!!

  • #27
    Pessoal, uma ajuda!

    Meu sogro ta pegando uma S10 CS 2001 2.8 4x4 completa...cor prata, com 230k rodados. Inicialmente a loja tava pedindo absurdos 35.000 (pois é, metem o pau, mas S10 MWM aqui é valorizada, até mais que Ranger), depois de muita conversa meu sogro conseguiu baixar pra 32.000 e o vendedor disse q esse era o limite dele.

    Oq vcs acham? Acabei de dar uma olhada nela....queria mesmo ter dado uma andada na bixa, mas ela tava num pátio cheio de carros e seria muito complicado tirá-la. Mas dei uma ligada no motort está trabalhando direitinho...liguei o 4x4 Hi e Low, engataram e desengataram tranquilo...sem tranco, ar condicionado gelando...vidros e travas ok...enfim, está em bom estado de conservação.

    Bom...é isso! Algum toque sobre verificar suspensão...4x4...???

    Fico no aguardo!!

    Abração!!

  • #28
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    essa imagem anexada é mt interessante mas gostaria de saber se esse sistema da blazer é identico ao da s10, se alguem poder confirmar.

    analisando de forma geral, esse é um dos sistemas mais complexos encontrado no mercado(pelo menos na minha opniao).

    pelo q eu notei no seu depoimento daniel, seu problema deve ser no painel eletrico de acionamento da traçao, deve estar dando algum curto ou coisa do tipo acabando assim por acionar uma das traçoes. n acredito q o seu problema seja relacionado a roda livre, q pelo jeito esta funcionando mt bem.

    como e onde voce viu esse vazamento?? é naquela especie de "coifa" ou na mangueira?? a mangueira/cabo que entra ou q sai da "coifa"??

    obs:ainda n encontrei tempo pra voltar a mexer no sistema. (faculdade,concursos,etc...)
    Cara;

    Com todo respeito a GM (mais precisamente a AAM - American Axle Manufacturing) fabricante do eixo dianteiro da S10 utilizou aquela máxima "Para que simplificar se podemos complicar!!!!"

    Para que colocar uma unica roda livre apenas para deixar o cardã desligado e deixar o resto (1 planetária, caixa de satélites e consequentemente pinos) rodando??? Com todo respeito é um sisteminha meio besta. Ou desliga tudo (igual L-200, Hilux, etc) ou deixa tudo rodando (=Ranger).

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #29
    a mais de uma semana encontrei o problema mas ainda nao sanei ele. descobri apos ter tirando novamente o filtro de ar e dessa vez ter apalpado toda a peça. ao passar a mao na parte de baixo da peça verifiquei um rasgo de tamanho consideravel q vendo por cima n era possivel identificar. provalvemente quando aciono o engate do 4x4 no painel, o sistema de vacuo trabalha até chegar no atuador de vacuo (peça q esta rasgada) por onde se perde o vacuo pelo rasgo fazendo com q a lamina(parece uma vavula onde a ponta dela é presa o cabo de aço que vai no diferencial dianteiro) nao seja puxada.

    a peça q me refiro é a 23 da primeira foto e 1 da ultima foto postada pelo brnunes

    a duvida agora é se é possivel trocar só a coifa do atuador de vacuo ou é necessario trocar a peça inteira.

    fiz um desenho tosco no paint pra mostrar como funciona

    4X4 Brasil

  • #30
    semana passada a junta do cabeçote da s10 queimou, devido ao meu pai ter levado a s10 até a oficina sem a circulaçao de agua no motor(esse "vai na fé" custou caro).

    trocamos a bateria pensando q a partida estava ruim por causa dela, trocamos a bomba dagua pensando q o rotor dela tinha estourado mas era tarde a junta tinha queimado e empenado o cabeçote junto.

    dai ontem fomos nas autopeças aki da cidade pesquisar o valor das peças para reparo/planamento do cabeçote: algumas valvulas novas, uma penca de juntas,silicone, lixa dagua , sedes de valvula,anti-chamas q entupiu,9 litros de oleo ursa TDX), junto aproveitei pra ver as peças do 4x4.

    bomba de vacuo 1180$

    atuador de vacuo 350 reais

    no caso a peça q esta com defeito na s10 é o atuador de vacuo, quando pedi para o vendedor me mostrar a peça, reparei q ela é um pouco diferente da original q se encontra no veiculo( o formato da coifa é diferente, o cabo de aço sai apontado para o lado e n para frente, a carcaça aparenta ser feita de outro material de menor qualidade). perguntei pro vendedor se a peça era original e ele me falou q sim. porem a caixa aparentava ser de peça paralela, n tinha nenhum emblema nem especificaçao, nada.

    como eu n tenho noçao de preço dessas peças e desconheço a originalidade, nao comprei.

    alguem poderia me dizer quanto custa em media um atuador de vacuo?? se existe ele paralelo? tem problema em colocar ele paralelo?? quanto custa um na concessionaria?
    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Eu Já escrevi alguns posts atrás e voltarei a escrever:


    Se eu tivesse uma S10 4x4 eu deixaria acionada a roda livre direto ainda mais depois de algum defeito em seu acionamento.


    Como já foi dito, o sistema da S10 é falho, livra apenas um dos semi eixos o que faz todo o conjunto virar, tal como 1 semi eixo com suas articulações, e as planetárias e satélites. Tudo pra não virar o eixo cardã, que foi feito pra virar ao contrários das engrenagens do diferencial.

    Constatando um custo dessa magnitude para reparar tal sistema, eu deixaria acionado e não me arrependeria.


    Abraços

  • #32
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando que todo mundo aqui tem S10 4x4, uma dúvida rápida.

    Minha tração está funcionando sem problemas, mas a luz do botão 4x2 não acende, somente os demais. É assim mesmo ou a lâmpada queimou mesmo?

    Obrigado

  • #33
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Aproveitando que todo mundo aqui tem S10 4x4, uma dúvida rápida.

    Minha tração está funcionando sem problemas, mas a luz do botão 4x2 não acende, somente os demais. É assim mesmo ou a lâmpada queimou mesmo?

    Obrigado
    quase certeza q é assim mesmo, fica apagada no 4x2.

  • #34
    Usuário Avatar de candango 4x4
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    168
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por daniel-aru Ver Post
    Então, também ja pensei nessa possibilidade. Descobri esse vazamento NA COIFA porque da outra vez que esse problema ocorreu ela foi trocada por estar com um pequeno rasgo na borracha. É justamente dela que sai a tal mangueira com cabo, na qual também ja mexi e percebi que "engata" ou "desengata" algo, como uma chave "liga e desliga", mas é na coifa que ocorre o vazamento. Senti que dentro dela tem uma especie de lamina de ferro redonda (sem fio de corte) que é sugada ou empurrada para fora, conforme o acionamento no painel da S10, empurrando ou não a tal mangueira. Essa peça, de certeza (a que faz o vacuo), se não puder consertar terei que trocar por uma nova denovo, justamente porque mais uma vez furou, talvez por trabalhar de maneira errada. Amanhã levarei num mecânico que trabalhou na GM e vou conversar com ele sobre a possibilidade de o problema estar no painel de acionamento mesmo. Obrigado pela dica!!!
    daniel,estava com o mesmo problema, e resolvi de forma muito simples,puxe o painel na parte de cima de forma que de para tirar o conjunto de botoes de acionamento 4x4,desconecte dos fios e abra o conjunto,vc vai ver que atras dos botoes tem um pino de plastico que empurra um contato na placa eletronica,a distancia e minima,então as vezes aciona com o balanço do carro, lixei o pino um pouco e não deu mais nada,cuidado para não tirar demais senão o ploblema passa a ser não engatar. grande abraço

  • #35
    Usuário Avatar de candango 4x4
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    168
    Agradecimentos: 5
    a lampada queimou, "4x2 fica aceso"

  • #36
    Boa tarde, estou quebrando a cabeça com minha blazer 2.8 4x4 ano 2000, voçê liga o motor as luzer do 4x2 / 4x4 / reduzida piscam e fica acesa somente a 4x2 ai eu aperto o 4x4 o painel das teclas se apagam e ela fica reduzida e não desengata mais, ai tenho que tirar o modulo que fica em baixo do painel e fazer uma direta para desligar ,preciso de ajuda para resolver este BO!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade