x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/06/2015
    Local
    sao francisco do sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Problema na bomba injetora?




    Amigos olá
    Tenho uma S10 e ela esta apresentando os seguintes problemas,
    somente no inverno estou tendo problemas
    Partida no motor as vezes não pega, noto que pela manha quando esta bem frio ela pega normalmente, porem quando saiu com ela e paro apos uns 15min ja fica ruim de pegar.
    Logo varias vezes fiquei na mão este mes, pois em algumas situaçoes só pega fazendo a sangria
    Ja troquei bateria
    troquei Filtro de óleo do diesel, só uso óleo S10

    Alguem pode me dar alguma dica, algumas pessoas estão dizendo que pode ter um micro furo que esta entrando ar no sistema, porem sou leigo, o estranho que pela manha no frio pega muito bem.

    No aguardo amigos
    4X4 Brasil Razão: Título de tópico.

  • #2
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Cara, tive um problema parecido com o teu, a picape desligou duas vezes, depois de andar uns 15 min,sangrava o motor e ela funcionava
    . O que me deixou encucado é que ao desligar, fui drenar o filtro de combustível e ele tava seco, ou seja, ela gastou o que tava no filtro e não puxou do tanque. Levei pra um cara que mexe com bomba aqui e ele testou a bomba e ela estava funcionando corretamente, o que levou a gnt a concluir que tinha sujeira no tanque impedindo a subida do combustível. Mandei os caras lavarem o tanque e limpar a bomba. Tive que trocar o tanque pois estava muito ruim mas o bombista, depois de trocar o tanque, fez testes na bomba e viu que estava ok, sem entrada de ar. Aí ele desmontou a bomba, estava muito suja e, nesses modelos com bomba injetora mecanica, a bomba que puxa o diesel é dentro da bomba injetora, é uma espécie de roda, como se fosse uma arruela grossa com um rolete que corre dentro; se não me falha a memória, é chamado bomba rotativa. Ele falou que quando essa bombinha tá meio gasta(com o tempo ela gasta de tanto rodar ) ela costuma dar esses sinais de vc ligar, desligar e após alguns minutos não ligar pois como ela ta gasta, ela puxa meio fraco o combustível, então tem hora que ela puxa e outras não. Pode ser este teu problema, pois como essa bomba fica rodando, ela com o tempo acaba gastando.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Essa bomba que fica dentro da BI e que puxa o combustível do tanque chama-se "bomba de palhetas". Bomba rotativa é o tipo de BI que equipa o MWM Sprint.
    90% dos problemas de funcionamento desses motores diesel mecânicos são causados ou por obstrução (filtro, mangueiras, tanque) ou por entrada de ar (filtro, mangueiras, conexões). Primeiro elimina-se todas essas possibilidades, depois pensa em mexer na BI.

  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/06/2015
    Local
    sao francisco do sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    s10 2.8 diesel nao pega depois de ligar e ficar apenas 1 hora desligada

    Pessoal ainda estou tendo problemas troquei a bateria deu uma melhorada, agora ela pega normal as vezes e sempre fica um pouco negda, porem agora o problema esta depois que pega e fica um tempo desligada, quando vou ligar ela fica negada
    hj aconteceu e tive que dar varias partidas, apos sangrar bastante o motor voltou a funcionar, será que é entrada de ar?

    s10 2.8 MWM eletronic , vou levar em uma mecânica diesel, mas gostaria de uma uma luz do grupo

  • #6
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Falta de combustível para os motores com bomba mecânica.
    Pode ser o pescador furado (o tanque esta cheio ou abaixo da metade quando acontece esse problema?)
    Filtro entupido
    Pre filtro sujo (filtro dentro do tanque, precisa baixar, limpar o tanque e trocar o pre filtro)
    Retorno do tanque entupido (segura bolhas de ar na bomba)

    Nas eletrônicas (seu caso) já verificou a pressão da bomba elétrica de combustível (igual dos carros a gasolina)?
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/10/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Pessoal
    Tenho uma S10 2013 LT cabine dupla e gostaria de saber se cabe o pneu 265 70 16, sem necessidade de fazer adaptações.
    Obrigado

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/06/2015
    Local
    sao francisco do sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pessoal sem tempo a levar minha S10 para manutenção, levarei este mês, porem olha o que percebi


    quando eu ligo ela fria e tiro o pé do acelerador o giro fica em 600 a 700rpm, então caso eu venha desligar, terei problemas para religar, isto eh certo
    então quando ligo tenho que esquentar o motor para que quando eu tive o pe do acelerador o giro fique em 800 a 830rpm, ai o carro pegara muito bem


    Estranho neh? ele fica com o giro um pouco baixo antes de aquecer o motor, se desligar o carro ficara muito reinento talvez nem pegue


    alguem ja teve esta experiencia ?

  • #9
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Acredito que nesse caso valem todas as observações acima sobre obstrução ou micro entrada de ar.
    Em baixa rotação a bomba de palhetas não alimenta plenamente o circuito e se desligar vai dar canseira por falta de diesel no sistema. Em rotação mais elevada a bomba pressuriza melhor, ao desligar o circuito está cheio de combustível e a partida fica mais fácil.


    Citação Postado originalmente por toroque Ver Post
    Pessoal sem tempo a levar minha S10 para manutenção, levarei este mês, porem olha o que percebi


    quando eu ligo ela fria e tiro o pé do acelerador o giro fica em 600 a 700rpm, então caso eu venha desligar, terei problemas para religar, isto eh certo
    então quando ligo tenho que esquentar o motor para que quando eu tive o pe do acelerador o giro fique em 800 a 830rpm, ai o carro pegara muito bem


    Estranho neh? ele fica com o giro um pouco baixo antes de aquecer o motor, se desligar o carro ficara muito reinento talvez nem pegue


    alguem ja teve esta experiencia ?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/06/2015
    Local
    sao francisco do sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Acredito que nesse caso valem todas as observações acima sobre obstrução ou micro entrada de ar.
    Em baixa rotação a bomba de palhetas não alimenta plenamente o circuito e se desligar vai dar canseira por falta de diesel no sistema. Em rotação mais elevada a bomba pressuriza melhor, ao desligar o circuito está cheio de combustível e a partida fica mais fácil.
    obrigado, irei nesta semana fazer uma limpeza no tanque e talvez ja trocar a mangueira que vem do tanque

    abraço

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/07/2018
    Local
    Ararangua/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde...estou com problema no tanque de combustível da s10 2004....tem uma peca de plastico dentro do tanque parece uma caixa de sapato e ela esta solta, alguém sabe para que serve aquilo e se tirar ela prejudica o funcionamento do veiculo

  • #12
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Pessoal , to com um MWM 2.8 ano 2002 na minha dakota , bomba e bicos acabou de ser feito (300km) , intercooler grandao original da dodge , mais a camionete esta sem forca e vibrando muito , parece que falta diesel , a bomba foi feito no padrao original da S10 e os bicos originais BOSCH P975 (ao acelerar tudo , no final ela da um pipoco pelo escape e parece que cortar o diesel) . Sera falta da bomba auxiliar (to com a eletrica do GTI comprada aqui , falta tempo pra instalar) , ou a regulagem da bomba que ta muito fechada (nao sai absolutamente NADA de fumaca preta) . OBS : Uso filtro comb. da S10 2.5-D20

    Problema na bomba injetora?-images-5-.jpg
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Full hpe 2002 / 2003 , me ajudem !
      Por mariosslr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/09/2014, 17:09
    2. Suzuki Grand Vitara Gold Edition Completa 2002/2002
      Por Sílvio Floripa no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 18
      Última resposta: 07/03/2014, 10:31
    3. Hilux 2002 3.0 Aspirada ou L200 GLS Outdoor 2.5 2007 (por favor sua opinão!)
      Por wag_carvalho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/06/2013, 15:38
    4. L200 gls 2002 problemas
      Por PAJERO 4X4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/11/2009, 11:00
    5. Respostas: 9
      Última resposta: 03/01/2007, 00:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade