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  1. #61
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    a tampa do radiador sobrou pra mim... tive que troca-la esta semana, também estava rachada... o resto eles arrumaram sem cobrar, mas depois de muita encrenca. O que percebi no barulho do banco é que parte dele vem do suporte do extintor.. eu tirei o extintor e diminuiu muito o barulho, o próximo passo é tirar as ferragens que seguram ele, pois ficou meio solto sem a peça... o extintor pus no porta-malas. Creio que fazendo isso deve sumir o barulho.. assim que eu fizer e verificar se sumiu eu aviso.

  2. #62
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    Citação Postado originalmente por blackwolf Ver Post
    a tampa do radiador sobrou pra mim... tive que troca-la esta semana, também estava rachada... o resto eles arrumaram sem cobrar, mas depois de muita encrenca. O que percebi no barulho do banco é que parte dele vem do suporte do extintor.. eu tirei o extintor e diminuiu muito o barulho, o próximo passo é tirar as ferragens que seguram ele, pois ficou meio solto sem a peça... o extintor pus no porta-malas. Creio que fazendo isso deve sumir o barulho.. assim que eu fizer e verificar se sumiu eu aviso.
    O barulho crônico da minha é no encosto. Quando está sem passageiro fica trepidando,mas se o banco estiver todo pra frente isso não acontece,a única coisa que realmente me incomodou na minha foi o sistema de som, bem ruinzinho e parece que é chatinho trocar os falantes. Mas fora isso nada chega a incomodar muito não.
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    Jeepinho - Tracker 2008 - Rivotril

  3. #63
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    Prezados, Adquiri uma Tracker 2008 no mês passado, e já rodei uns 600km. Estou gostando muito do jipe. Ela está fazendo 7,8 km/l em trechos mistos: estrada, cidade e trechos de terra com 4x4 engatada.

    Estou com uma dúvida em relação a refrigeração do veículo. A mangueira de cima do radiador está muito quente, já a de baixo está literalmente fria, você pode segurar com as mãos sem se queimar.

    O marcador de temperatura nunca ultrapassou a metade. Penso que a válvula termostática não está funcionando corretamente. Mas porque a temperatura não aumenta no marcador?
    Marcílio
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  4. #64
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    Citação Postado originalmente por marcilio74 Ver Post
    Prezados, Adquiri uma Tracker 2008 no mês passado, e já rodei uns 600km. Estou gostando muito do jipe. Ela está fazendo 7,8 km/l em trechos mistos: estrada, cidade e trechos de terra com 4x4 engatada.

    Estou com uma dúvida em relação a refrigeração do veículo. A mangueira de cima do radiador está muito quente, já a de baixo está literalmente fria, você pode segurar com as mãos sem se queimar.

    O marcador de temperatura nunca ultrapassou a metade. Penso que a válvula termostática não está funcionando corretamente. Mas porque a temperatura não aumenta no marcador?
    é a válvula termostática que pifou.. a minha tive que tirar, mas não acho pra comprar. Mas tem que tira-la, senão não refrigera o motor direito.

  5. #65
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    Citação Postado originalmente por blackwolf Ver Post
    é a válvula termostática que pifou.. a minha tive que tirar, mas não acho pra comprar. Mas tem que tira-la, senão não refrigera o motor direito.
    Válvula Termostática Gm - Tracker 2.0 16v - Original - R$ 188,99 no MercadoLivr

    Achei pelo mercado livre mas creio que no site da suzucar e da própria alternativa 4x4 você deve achar tbm.

    P.S. Inclusive tem algumas mais baratas mas não tenho certeza sobre a procedência, se é original ou não, e a diferença é pouca para este da alternativa que é mais garantido.
    4X4 Brasil
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  6. #66
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    Citação Postado originalmente por marcilio74 Ver Post
    Prezados, Adquiri uma Tracker 2008 no mês passado, e já rodei uns 600km. Estou gostando muito do jipe. Ela está fazendo 7,8 km/l em trechos mistos: estrada, cidade e trechos de terra com 4x4 engatada.

    Estou com uma dúvida em relação a refrigeração do veículo. A mangueira de cima do radiador está muito quente, já a de baixo está literalmente fria, você pode segurar com as mãos sem se queimar.

    O marcador de temperatura nunca ultrapassou a metade. Penso que a válvula termostática não está funcionando corretamente. Mas porque a temperatura não aumenta no marcador?

    Bem vindo, deve ter algum tópico de manutenção que trata disso, mas o caso que aqui a tracker também se comporta igual, no entanto já testei a válvula esta ok, ocorre que a tracker gasolina trabalha de cabeça fria mesmo, raramente aciona a termostática e o acoplamento viscoso, motor, radiador, tudo alumínio, bem ou super dimensionado, aqui a temp amb é 30 a 40°c, se estiver na lenta, o capo tiver aberto, não aciona nem a válvula nem a hélice, nos dias quentes (fica 43°c dentro de casa) e raramente se houve a hélice, estamos com super inverno agora 25°c, rsrsrs, e a 15 dias que não acopla a hélice, eu estranharia o dia que isso mudar, pé na tábua que a tracker nem esquenta a cabeça se estiver td ok.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
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  7. #67
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    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Bem vindo, deve ter algum tópico de manutenção que trata disso, mas o caso que aqui a tracker também se comporta igual, no entanto já testei a válvula esta ok, ocorre que a tracker gasolina trabalha de cabeça fria mesmo, raramente aciona a termostática e o acoplamento viscoso, motor, radiador, tudo alumínio, bem ou super dimensionado, aqui a temp amb é 30 a 40°c, se estiver na lenta, o capo tiver aberto, não aciona nem a válvula nem a hélice, nos dias quentes (fica 43°c dentro de casa) e raramente se houve a hélice, estamos com super inverno agora 25°c, rsrsrs, e a 15 dias que não acopla a hélice, eu estranharia o dia que isso mudar, pé na tábua que a tracker nem esquenta a cabeça se estiver td ok.
    Arildo,perdoe a ignorância,a hélice que tem atrás do radiador ligado por uma polia ao motor não funciona direto?! desde o momento que dou partida a hélice fica ligada direta, é desta hélice a que se refere ou a alguma outra que a TK tem? Fiquei na dívida agora. O fato de funcionar direto é defeito?
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  8. #68
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    Prezados, bom dia. Me desculpem se aqui não é o lugar para falar isso, mas minha TCK está com uma dificuldade para ligar com o motor frio. É como se o motor de partida estivesse rodando sozinho... porém, depois de umas 3 tentativas o carro pega. Será q é um problema sério?

  9. #69
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    Citação Postado originalmente por ricardo_paes Ver Post
    Prezados, bom dia. Me desculpem se aqui não é o lugar para falar isso, mas minha TCK está com uma dificuldade para ligar com o motor frio. É como se o motor de partida estivesse rodando sozinho... porém, depois de umas 3 tentativas o carro pega. Será q é um problema sério?
    Bom dia,por acaso ele faz um barulho como se acionasse o motor elétrico (de partida), mas o motor não gira? Tipo um zunido?
    Se for isso tive um corsa que deu duas vezes esses sintomas,uma vez era por causa do bendix que estava com 3 dentes gastos e fazia o motor de partida girar em falso,e dá segunda vez era a bateria que estava fraca e não tinha força pra girar o motor de partida de primeira.Agora se o motor tiver girando mas a vtr não liga aí pode ser várias outras coisas, velas, bobinas, águasolina batizada,etc.
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  10. #70
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    Citação Postado originalmente por Viniii_vps Ver Post
    Arildo,perdoe a ignorância,a hélice que tem atrás do radiador ligado por uma polia ao motor não funciona direto?! desde o momento que dou partida a hélice fica ligada direta, é desta hélice a que se refere ou a alguma outra que a TK tem? Fiquei na dívida agora. O fato de funcionar direto é defeito?

    Acoplamento viscoso, ela roda junto com motor, mas quando frio roda em rpm menor, conforme recebe ar quente do radiador, libera válvula circulando um tipo de silicone que fica viscoso com aquecimento, e vai aumentando rpm até próximo dos 100% gradativamente, a gente nem percebe, mas quando quente e acoplado, vc desliga e quando vai ligar ouve aquele som de hélice alto ''vruuuummmm'' tipo um turbo (l200 outdoor acelerando), frio roda a hélice fácil com a mão, quando acoplado também roda, mas com uma resistência maior, esse é o normal, abaixo de 28°c ambiente nem ouço ela, agora se não acopla esquenta quando exigido, ou se travada esfria demais e aumenta o consumo e não faz bem ao motor que precisa trabalhar com regime de temperatura constante,

    Bão que o tópico esta movimentado, mas fica uma zona depois quando quer pesquisar, por isso insisto que sempre pesquisem e postem nos tópicos com assuntos similares as duvidas.
    ARILDO
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  11. #71
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    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Acoplamento viscoso, ela roda junto com motor, mas quando frio roda em rpm menor, conforme recebe ar quente do radiador, libera válvula circulando um tipo de silicone que fica viscoso com aquecimento, e vai aumentando rpm até próximo dos 100% gradativamente, a gente nem percebe, mas quando quente e acoplado, vc desliga e quando vai ligar ouve aquele som de hélice alto ''vruuuummmm'' tipo um turbo (l200 outdoor acelerando), frio roda a hélice fácil com a mão, quando acoplado também roda, mas com uma resistência maior, esse é o normal, abaixo de 28°c ambiente nem ouço ela, agora se não acopla esquenta quando exigido, ou se travada esfria demais e aumenta o consumo e não faz bem ao motor que precisa trabalhar com regime de temperatura constante,

    Bão que o tópico esta movimentado, mas fica uma zona depois quando quer pesquisar, por isso insisto que sempre pesquisem e postem nos tópicos com assuntos similares as duvidas.
    Agora entendi, obrigado pelos esclarecimentos mais uma vez Arildo, na verdade minha duvida apareceu após voce responder o marcilio74. Ainda não acostumei nem aprendi sobre as peculiaridades dos 4x4 que divergem dos veiculos de passeio. Apesar da mistureba que virou, sobre a helice eu tinha pesquisado no forum e não encontrei nada relacionado, então a pergunta dele veio a calhar com a minha duvida tambem.
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  12. #72
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    Obrigado pessoal.

    Levei o carro num mecânico especializado e a válvula está normal. Como o Arildo falou o motor não esquenta muito. O ponteiro da temperatura fica sempre um pouco antes da metade e não passa disso. Estou adorando o veículo, depois vou postar algumas fotos. abraço
    Marcílio
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