x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Luz do ABS e falha do velocímetro S10 2.8 4x4 2011




    Boa noite caros colegas...

    Estou com falha no velocímetro e a luz do sensor do ABS acendeu e não quer mais apagar. Tem alguma relação entre esses dois componentes?

    Obs: Quando troquei os discos e pastilhas de freio não foi feito o (reset do ABS), isso interfere em algo?
    Li em alguns tópicos aqui do site, que esse é um procedimento fácil e pode ser feito... Pode ser feito realmente?...
    Li também sobre a limpeza desses sensores, o que posso fazer a respeito?

    O velocímetro está com falhas e demonstra muita oscilação, tem algo a ver com falhas no sensor de velocidade?
    Será que este sensor de velocidade interfere no funcionamento do ABS, fazendo com que se indique que o sistema está com anomalia?

    Muito grato pela atenção...
    Um abraço e boa noite a todos...
    Gustavo Zander...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal...

    Estou retornando, para dizer que consegui solucionar o problema mencionado no início do tópico.

    O problema era realmente o sensor de velocidade, pois o mesmo, funciona enviando informações da velocidade para a central.
    Como esse sensor estava defeituoso, o sensor do ABS não poderia funcionar corretamente, pois o mesmo precisa das informações do sensor de velocidade para que possa atuar de maneira correta.
    Ou seja, resumidamente falando, com o sensor de velocidade estragado, a central não recebia informações sobre a velocidade do veículo, o que deixava o sistema de ABS sem informações e inoperante fazendo com que se acenda a luz do ABS no painel.
    Muitas vezes esse defeito pode ser confundido com o defeito do sensor do ABS. Mas deve-se tomar cuidado, o fato do sensor estar inoperante não é estar defeituoso ou estragado.

    OBS: Interessante que logo em seguida, começou a acender a luz da injeção e o sensor de velocidade influencia ai também. De maneira "geral", quando acelera a viatura, a central comanda o sistema de acordo com a necessidade do veículo para aquele momento. Com o sensor de velocidade defeituoso, a central acaba não tendo informações da velocidade correta fazendo com que se acenda também a luz de injeção indicando que há anomalia, porém, é só o sensor.

    Um abraço a todos...
    Espero ter colaborado com alguma informação...
    Gustavo Zander...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Troquei o sensor e já peguei estrada para testar. Foi tudo bem não apresentou defeitos...

    Um abraço a todos...
    Gustavo Zander...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/09/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá Gustavo, minha s10 2.8 2010
    Após andar uns 40km ela acende a luz (Abs) e a luz ( ! ) e o velocímetro também começa a falhar e até mesmo para de funcionar. Quando o carro está frio funciona normal e depois de andar 40km começa tudo novamente. O seu problema era assim também?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Opa... Olá Raynno...

    A luz do ABS não apagava e o velocímetro não funcionava já no instante em que eu andava com a viatura, não existia tempo de espera para daí começar a apresentar sintomas...

    Agora no seu caso, poderia fazer uma leitura da ECU para ver o que pode estar acontecendo... As vezes pode não apresentar nada na leitura... Isto por que nem tudo o que é problema envolvendo luzes de advertência e anomalia, está relacionado a ECU.

    E, se não apresentar nada e continuar os problemas, tem que ir inspecionando os setores até achar o defeito...

    Desculpa pelo atraso na resposta, acredito que Você já tenha até resolvido seu problema ...
    Um abraço Raynno até...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/08/2018
    Local
    Juazeiro/BA
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Alguém poderia me ajudar

    Esta com o mesmo problema do Amigo ai

    minha s10 2.8 2010
    Após andar uns 40km ela acende a luz (Abs) e a luz ( ! ) e o velocímetro também começa a falhar e até mesmo para de funcionar. Quando o carro está frio funciona normal e depois de andar 40km começa tudo novamente. O seu problema era assim também?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/04/2016
    Local
    campp mourão/PR
    Idade
    44
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    dois problemas possiveis sensor de velocidade do cambio 4x4 ou diferencial 4x2,e outro mais comum modulo abs.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/08/2018
    Local
    Juazeiro/BA
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    algum amigo tem o contato do Raynno
    emal ,tel , ou algo assim pois a minha caminhonete esta aprasentando o mesmo problema igualmente a dele e ninguém ate agora descobriu o que é

    Raynno


    Olá Gustavo, minha s10 2.8 2010
    Após andar uns 40km ela acende a luz (Abs) e a luz ( ! ) e o velocímetro também começa a falhar e até mesmo para de funcionar. Quando o carro está frio funciona normal e depois de andar 40km começa tudo novamente. O seu problema era assim também?

  • #9
    Usuário Avatar de Adriano Leonardo
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Evandro Medeiros de Souza Ver Post
    algum amigo tem o contato do Raynno
    emal ,tel , ou algo assim pois a minha caminhonete esta aprasentando o mesmo problema igualmente a dele e ninguém ate agora descobriu o que é

    Raynno


    Olá Gustavo, minha s10 2.8 2010
    Após andar uns 40km ela acende a luz (Abs) e a luz ( ! ) e o velocímetro também começa a falhar e até mesmo para de funcionar. Quando o carro está frio funciona normal e depois de andar 40km começa tudo novamente. O seu problema era assim também?
    Citação Postado originalmente por Raynno Ver Post
    Olá Gustavo, minha s10 2.8 2010
    Após andar uns 40km ela acende a luz (Abs) e a luz ( ! ) e o velocímetro também começa a falhar e até mesmo para de funcionar. Quando o carro está frio funciona normal e depois de andar 40km começa tudo novamente. O seu problema era assim também?


    A minha S10 estava com esse problema. O que solucionou foi o seguinte, troquei os sensores de velocidade das rodas pois estavam cortados porém não solucionou o problema. Então eu descobri que o módulo elétrico do ABS dela é que dava problema e o problema dessa central é apenas um relé que danifica-se, comprei um relé numa eletrônica da minha cidade foi um de 12v 10A (o original é 12V5A se não me engano, mas não achei este e vi que o de 10A poderia ser utilizado sem problemas) me custou uns 4 reais, tirei o módulo elétrico que são 4 parafusos torkx (vc pode andar no carro sem ela); tirei só a tampa com cuidado usando só a pontinha de um estilete e levei numa eletrônica da minha cidade, pedi pra ele de-soldar as solenoides (que são 8 cilindrozinhos prateados) e com isso a placa solta, aí é só de-soldar o relé antigo e soldar o novo no lugar; soldar as solenoides de volta; passar pasta térmica nova em uns pontos que vc vai perceber onde é pq vão ficar marcados da pasta antiga e depois cole a tampa no lugar com um silicone de alta temperatura (aqueles pretos) e ponha no lugar de novo. Pronto as luzes do ABS e da (!) apagaram até hj e o ABS voltou a funcionar novamente. Espero ter ajudado! Qualquer dúvida só perguntar.
    -------------------------------
    S10 Diesel 4x2 2010/2011
    F1000 Diesel 1994 SS

  • #10
    Usuário Avatar de Adriano Leonardo
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Esse vídeo que achei no YouTube explica melhor o que disse acima




    Esse aqui foi um vídeo que eu fiz mostrando como trocar o sensor da roda dianteira

    -------------------------------
    S10 Diesel 4x2 2010/2011
    F1000 Diesel 1994 SS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 06/07/2016, 16:13
    2. Qual comprar? CRV EXL 4x4 2010/2011 40.000km ou L200 outdoor GLS 2.5 2011/2012 ?
      Por Cajarana no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/01/2016, 20:55
    3. Troller 2011/2011 Preto 19.000Km Super Equipado
      Por Mkaye no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 34
      Última resposta: 22/03/2012, 18:49
    4. 2011 Ford Edge Limited vs 2011 Volvo XC60 Confort
      Por paris no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/07/2011, 14:39
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 10:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade