x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 82 de 82
  • #73
    Usuário Avatar de giovanifabio
    Entrada
    05/02/2016
    Local
    Santa Terezinha de Itaipu/PR
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0



    Contribuindo com relacao a modificacoes na nova s10, possuo o modelo 2012/13 180cv (mas acredito que o problema aconteça tambem na 200cv) com 30.000km, ao retirar a mangueira que sai do intercooler e vai para a injecao, fiquei surpreso com a quantidade de oleo na mangueira e na borboleta, apos verificar melhor constatei que trata-se de oleo do motor que vem pelo suspiro, por uma mangueira que sai do motor e vai para o duto de ar logo apos o filtro de ar, sujando de oleo a turbina, o intercooler, injecao..., que deveria somente tratar-se de vapores, mas vem oleo junto, sendo que em uma revisao na concessionaria inseriram uma especie de mola para ajudar a condensar os vapores reduzindo a passagem de oleo, mas nao adiantou praticamente nada. Como solução coloquei uma mangueira para saida dos vapores/oleo para baixo do veiculo, causa um pouco de encomodo pois pode pingar e algumas vezes quando parado sente-se o cheiro de oleo, mas apos 1000km retirei novamente a mangueira que sai do intercooler e tudo estava limpo, como deve ser.

    -img_20151225_142611.jpg-img_20151225_141914.jpg-img_20151229_154040.jpg

  • #74
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    amigo, o que vc colocou ali pra tampar o buraco que passa o ar que vai pra turbina, na terceira foto. a tempo procuro alguma tampinha de borracha e nada encontro, qual nome da peça e onde encontro?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #75
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por giovanifabio Ver Post
    Contribuindo com relacao a modificacoes na nova s10, possuo o modelo 2012/13 180cv (mas acredito que o problema aconteça tambem na 200cv) com 30.000km, ao retirar a mangueira que sai do intercooler e vai para a injecao, fiquei surpreso com a quantidade de oleo na mangueira e na borboleta, apos verificar melhor constatei que trata-se de oleo do motor que vem pelo suspiro, por uma mangueira que sai do motor e vai para o duto de ar logo apos o filtro de ar, sujando de oleo a turbina, o intercooler, injecao..., que deveria somente tratar-se de vapores, mas vem oleo junto, sendo que em uma revisao na concessionaria inseriram uma especie de mola para ajudar a condensar os vapores reduzindo a passagem de oleo, mas nao adiantou praticamente nada. Como solução coloquei uma mangueira para saida dos vapores/oleo para baixo do veiculo, causa um pouco de encomodo pois pode pingar e algumas vezes quando parado sente-se o cheiro de oleo, mas apos 1000km retirei novamente a mangueira que sai do intercooler e tudo estava limpo, como deve ser.
    Não sei até que ponto essa ''solução'' é ''boa'' ou ''ruim'' para o motor.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #76
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Olá a todos.

    Seguinte, foi feito a reprogramação na minha S10 2.8 diesel ano 2014 câmbio AT. Após a reprogramação, eu achei que o aumento de potência e torque foram muito pequenos.
    Eu possuo um scanner via Bluetooth da Multilaser que acusava pico de 208 KPA de pressão no coletor e após a reprogramação, continuou com os mesmos 208 KPA de pressão. Porém é nítido um aumento de potência, mas não condizente com os 60 cv aproximados prometidos do estágio "Rally".
    Observei bem as mangueiras do intercooler e não possuem folga ou defeitos para haver perda de pressão.
    O que gostaria de saber é se o aumento de potência e torque são bem leves mesmo?

  • #77
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Olá a todos.

    Seguinte, foi feito a reprogramação na minha S10 2.8 diesel ano 2014 câmbio AT. Após a reprogramação, eu achei que o aumento de potência e torque foram muito pequenos.
    Eu possuo um scanner via Bluetooth da Multilaser que acusava pico de 208 KPA de pressão no coletor e após a reprogramação, continuou com os mesmos 208 KPA de pressão. Porém é nítido um aumento de potência, mas não condizente com os 60 cv aproximados prometidos do estágio "Rally".
    Observei bem as mangueiras do intercooler e não possuem folga ou defeitos para haver perda de pressão.
    O que gostaria de saber é se o aumento de potência e torque são bem leves mesmo?
    Fred, respondi vc no whats, mas esqueci de te lembrar de uma coisa. Experimenta trocar os 2 filtros de combustivel. Nao é caro e vale a pena, muitas vezes esse filtro da uma diferenca grande, ate em aquecimento do motor. Ele tende a sujar rapido dependendo da qualidade do diesel, coisa de 100km que vc rodar dependendo do diesel ja suja o filtro e perde eficiencia no motor.
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #78
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por kingranch Ver Post
    Fred, respondi vc no whats, mas esqueci de te lembrar de uma coisa. Experimenta trocar os 2 filtros de combustivel. Nao é caro e vale a pena, muitas vezes esse filtro da uma diferenca grande, ate em aquecimento do motor. Ele tende a sujar rapido dependendo da qualidade do diesel, coisa de 100km que vc rodar dependendo do diesel ja suja o filtro e perde eficiencia no motor.
    Opa, então eu troquei os filtros há 1 mês apenas. Coisa de uns 1000 km apenas. Coloquei filtros originais.
    Troquei o de ar do motor também.

  • #79
    Usuário
    Entrada
    15/10/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    32
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Galera, quero fazer a s10 2013 piar e com um ronco top. Alguém fez o escapamento de 3 pol. direto após o catalisador? Pois para fazer direto mesmo precisa desativar alguns sensores isso ?

  • #80
    Usuário
    Entrada
    13/06/2018
    Local
    Recife/PE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o topico.... Alguém aqui fez remap na S10 Flex 2.5 Ecotec? Poderia compartilhar experiÊncia?

  • #81
    Usuário Avatar de helio bruno lopes
    Entrada
    20/04/2013
    Local
    aparecida do rio negro/TO
    Idade
    37
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Odairmmf Ver Post
    Boa tarde pessoal, comprei uma s10 2014 4x4 diesel manual. Anteriormente tinha uma s10 diesel 2008 chipada.

    E como sou apaixonado por modificar a aparência e aumentar a potência, vou descrever o que estou fazendo.
    Busco sugestões e discussões para ajudar e sanar duvidas.

    agradeço desde já.

    E vamos as modificações:

    No motor 2.8 ainda não encontrei que faça a reprogramação então comprei um tal de speedboster.
    Será instalado na quinta feira. Supostamente ele vai acelerar as reações do acelerador, fazendo com que ela responda mais rápido.

    Substitui o catalisador por um cano direto. Conhecido como dpf, podendo assim usar mais biodiesel sem tantos problemas.

    Filtro de ar esportivo.

    Rodas pretas da Toyota prado aro 20 com pneus 275/55 r20

    Penso em alguma maneira de desligar a válvula egr, ainda não vi quem a tenha feito na nova s10.

    valvula egr: ela pega os gases do escapamento e os reenviam para queima.
    Amigo, pra por essas todas 20 e com essa medida de pneus, teve que modificar a suspensão?
    4X4 Brasil

  • #82
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Qual valor pago pelo Sprint booster? Esse chip que colocou é daqueles ligados aos bicos injetores?
    Boa tarde. Vi que o companheiro colocou sprint booster na s10 2014, gostaria de saber qual o modelo(numeracao) do sprint booster que serve nas s10 2019/20, nao quero speed booster ou qualquer outra marca que faça o mesmo serviço.
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aumento de potência da s10 eletrônica
      Por Flávio Robert no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/05/2009, 11:59
    2. Camionetes - Diesel - Injeção Eletrônica - Aumento de Potência
      Por Marcos Antonio Fanton no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/03/2009, 12:12
    3. aumento de potência
      Por davidss6 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/03/2009, 13:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade