x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0

    Tração da s10 não desliga – com fotos e video




    Olá amigos do fórum,

    Li muito por aqui sobre o quanto de problemas que a tração da S10 tem ai de repente a minha acabou também dando um defeito.

    É uma S10 99 diesel motor maxxion 2.5 particularmente eu gosto muito dela e tem sido de grande valia, mas como vou ao sitio algumas vezes preciso da tração nos dias de chuva e para subir em terrenos mais íngrimes, (não faço trilha, hehehe) Então na verdade eu acabo usando pouco pois na cidade eu não ligo nunca mesmo, mas realmente eu preciso que a tração esteja funcionando.

    Lí em alguns tópicos sobre problemas bem parecidos e muito me ajudou a chegar até onde cheguei mas acabei parando na ignorância de um cara que não é mecânico, e não sei se fiz certo abri um novo tópico pois os outros eram pelo menos de 2010 e neste eu acrescentei umas fotos e um vídeo que espero ajude a outros colegas com problemas parecidos.

    Eu acabei precisando usar a tração e ela não funcionou ai depois de ler aqui no fórum fui verificar as mangueiras do vácuo, foi quando descobri que havia uma mangueira que estava desconectada do hidrovácuo ai pensei !!! Nossa muito fácil !!! fui lá e liguei a mangueira. Pensando que o problema estava resolvido andando com o carro descobri que mesmo NÃO acionando a tração pelos botões a tração estava engatada....O que acontece basicamente é que se eu ligo a mangueira a coifa (não sei se chama assim) aciona e puxa o cabo ligando a tração.
    Alguns detalhes:

    Tem as fotos da coifa....Retirei a coifa e ela está normal sem furos;

    -img_20140219_093458887.jpg -img_20140219_100904759.jpg
    A parte elétrica dos botões aparenta estar em ordem pois qdo aperto há o som de ligar e desligar em baixo do carro; apenas o botão do HO que fica piscando;

    O cardan da tração aciona quando eu ligo os botões e pára quando eu desligo:

    Mesmo o cardan da tração em movimento as rodas dianteiras não estão tracionadas isso através dos botões.

    Tem essa foto da conexão lá de perto do hidrovácuo, ela estava isolada em uma saída e não sei pra que serve...

    -img_20140219_104339826.jpg -img_20140219_093516524.jpg

    E tem o vídeo dos meus testes iniciais...se alguém puder ajudar agradeço muito.



    Com esses detalhes é possível encontrar uma solução?

    Na verdade fiquei pensando em duas situações:

    Se descobrir que é uma solução muuuuiiito cara e que possa ser crônica, se eu quiser acionar a tração eu devo descer do carro e ligar a mangueira no hidrovácuo;

    Ou acabar por fazer uma ligação mecânica apenas puxando o cabo manualmente...vamos ver.

    abraços

  • #2
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Rapaz, instala o sistema de engate manual nisso ai e arranca essa porcariada de fios, sensores e botões!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #3
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0

    projeto em vista

    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Rapaz, instala o sistema de engate manual nisso ai e arranca essa porcariada de fios, sensores e botões!
    é pensei nisso e estou muito disposto a fazer se o conserto for muito salgado. Vi em outra postagem aqui no forum que parece que tem um selenoide que algumas vezes emperra porém não consigo encontrar o bicho aqui no carro e tbm não achei nenhum esquema elétrico do sistema de tração...se alguém tiver agradeço tbm.

    Fico pensando se alguém já fez isso pois o que ja vi que existe para Ranger mas não vi nada para S10....

    Talvez não seja tão difícil de fazer e até já tenho algo em mente, mas resta a dúvida: Aparentemente há dois estágios no engate até porque existe o Hi e Ho...E a outra questão de desengate se seria apenas retornando o cabo ....mas estou estudando o caso

    vamos aguardar outras respostas dos colegas

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Vou pedir para um colega, expert nessas caixas, se manifestar aqui. Aguardemos a posição dele. Saudações.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não consigo ver o vídeo aqui no trabalho.

    Esse vácuo é para liberar apenas o sistema de roda livre que fica no diferencial dianteiro. O sistema de engate da caixa e todo controlado por sistema elétrico, desprovido de vácuo.

    Mas verifica de onde parte o solenoide de comando para o vácuo que chega no atuador. Creio que esteja com problema no solenoide apenas.

    Mas podes andar com o sistema dianteiro acoplado sem problemas pois sem esforço não gera desgaste. A Ranger não utiliza mais RL desde 2001, sem dizer que esse sistema pode ser utilizado com caixa 4x4 full time sem problemas.

    Vou tentar abrir o vídeo pelo celular para opinar melhor, mas se fosse minha eu deixava isso conectado e nem perdia o sono.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Vou pedir para um colega, expert nessas caixas, se manifestar aqui. Aguardemos a posição dele. Saudações.

    Obrigado, vamos aguardar

  • #7
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não consigo ver o vídeo aqui no trabalho.

    Esse vácuo é para liberar apenas o sistema de roda livre que fica no diferencial dianteiro. O sistema de engate da caixa e todo controlado por sistema elétrico, desprovido de vácuo.

    Mas verifica de onde parte o solenoide de comando para o vácuo que chega no atuador. Creio que esteja com problema no solenoide apenas.

    Mas podes andar com o sistema dianteiro acoplado sem problemas pois sem esforço não gera desgaste. A Ranger não utiliza mais RL desde 2001, sem dizer que esse sistema pode ser utilizado com caixa 4x4 full time sem problemas.

    Vou tentar abrir o vídeo pelo celular para opinar melhor, mas se fosse minha eu deixava isso conectado e nem perdia o sono.

    E ai Ed, blz?

    Então cara aqui na minha região não consegui ainda encontrar ninguem que mexe com tração, tem meu eletricista mas eu precisaria de um esquema eletrico do sistema e não acho em lugar nehum....

    E não sei se é minha S10 ou sei llá, mas qdo ando com ela com a tração engatada a dirigibilidade fica horrível (asfalto).

    Esse selenóide fica onde, vc saberia?

    grato

  • #8
    Citação Postado originalmente por LÂMPADA MÁGICA Ver Post
    Esse selenóide fica onde, vc saberia?
    Troquei de uma s10 2001. É uma espécie de um interruptor que fica na caixa de transferência, que quando o motorzinho aciona o cardão dianteiro na CT, aciona ele também. Dê uma olhada nisso, talvez na 99 seja similar.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/03/2014
    Local
    querencia do norte/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa noite amigos, sou novato no forum, tenho uma duvida sobre o interruptor da traçao da s-10 que fica na caixa de transferencia. quando aciono o 4x4 o interruptor libera ar puxando a selenoide, mas quando desligo 4x4 a selenoide nao volta. sera que pode ser o interruptor d tres vias que esta com defeito.se alguem souber me ajude... obrigado
    4X4 Brasil Razão: traçao nao desliga

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    To com problema na tração da S10 tbm...
    Tá vazando óleo do diferencial por aquela válvula que fica no diferencial dianteiro...
    Alguém sabe o nome daquela válvula praq eu possa comprar outra?!
    Vou ter que comprar um motor de tração novo e essa válvula do diferencial dianteiro...
    Essa bosta de s10 só me dá dor de cabeça viu....
    Hoje pra ajudar moeu o câmbio todo andando normalmente na rua...pqp!!

    Abraço galera!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #11
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por csirani Ver Post
    Troquei de uma s10 2001. É uma espécie de um interruptor que fica na caixa de transferência, que quando o motorzinho aciona o cardão dianteiro na CT, aciona ele também. Dê uma olhada nisso, talvez na 99 seja similar.

    Valeu Irani vou verificar sim, até vi o valor uns 280,00, se for só isso excelente !!!

    obrigado

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    Campo grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    A minha tava invertida o plug das mangerinhas com isso tava desse msm jeito com a roda livre acionada direto. Tinha acontecido isto porque mandei substituir o atuador da embreagem e o mecânico inverteu as mangueiras.
    S-10 EXEC 2.8 4X4 06/06


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. [VIDEO] Fotos da construção completa da minha gaiola AP 1.8
      Por alecalil no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/06/2014, 21:38
    2. Dúvidas no meu Cardan (fotos e vídeo)
      Por fagsilva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 28
      Última resposta: 20/03/2013, 07:49
    3. Tração 4x4 s10 não desliga
      Por RODOLFOBSB no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/12/2012, 07:18
    4. traçao nao desliga que pode ser?
      Por edwint no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/07/2010, 18:11
    5. Video e fotos ultima gaiolada
      Por Gaioleiro_deon no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 08/03/2010, 18:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade