x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Angry S10 2008 diesel 4x4 dando tranco câmbio - não encontro defeito




    Boa tarde pessoal!!!

    Sou novo por aqui, mas sempre venho acompanhando vocês e a agora tive o privilégio de entrar no time de vocês.

    Mas chego já precisando de uma ajuda...

    Comprei recentemente uma S10 diesel 4x4 2008 100.000km mas já apresentou problema, quando troco de marcha por exemplo da segunda para terceira em rotação normal nas maiorias das vezes ela da tipo um tranco, não chega a ser uma falhada, mas algo irritante. Quando troco de marcha quando estou pisando fundo já não dá esse tranco.

    Não sei mais o que faço, já levei em vários mecânicos e até o momento não encontraram problema algum, levei em especializada em câmbio e disse que não tem nada a ver com o mesmo, está excelente, já colocamos aparelho para rastrear algum problema e nada, até levei na concessionária e não descobriram o que é.

    Já verifiquei nível de óleo, cruzetas, bicos, bomba injetora, calço do cambio e motor e nada...


    Por favor, quem poder me ajuda aí...


    Vlw!!

    Forte abraço a todos!!!

  • #2
    Sei que as perguntas podem ser básicas mas vc já teve uma pick up turbo? O tranco na maioria das vezes é de segunda pra terceira por volta dos 1.700rpm? O tranco faz barulho ou parece um "soco"? a Embreagem já foi trocada?
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Opa amigo... Já tive sim, uma ranger...a maioria das vezes sim, andando mais devagar...faz barulho, mas tipo que nao engrena e escapole... Ai dá um sopapo e volta ao normal... A embreagem não tem muito tempo de uso.

  • #4
    Citação Postado originalmente por NandoGoias Ver Post
    Opa amigo... Já tive sim, uma ranger...a maioria das vezes sim, andando mais devagar...faz barulho, mas tipo que nao engrena e escapole... Ai dá um sopapo e volta ao normal... A embreagem não tem muito tempo de uso.
    A sim, pois já tive amigos e relatos principalmente de quem nunca teve uma diesel, que reclamavam do tranco, que a camionete falhava e nada mais era que o TurboLag que nas S10 é bem grande,.
    Vc verificou o diferencial? As S10 tem o Track Lock, a minhas dava uns estalos de vez em quando, principalmente em curva , mas sensação de escapar nunca
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    vou pedir para olhar este fim de semana o diferencial, mas creio eu que não será o mesmo, mas não custa nada dar uma olhadinha.
    Até que o barulho não me atrapalha tanto, e sim as escapadas, isso me mata de raiva.
    O mecânico da concessionário até me aconselhou a conviver com isso, pois se não irei gastar muito dinheiro para descobrir.
    Esse está difícil viu!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Idade
    45
    Posts
    230
    Agradecimento: 1
    Bom dia amigo. Eu também sentia o tranco do cardan / diferencial no início, mas é questão de jeito. Depois de uns 2.000km já consegui acertar as trocas de marcha e hoje em dia não sinto mais. Já andei 35.000km.

    A impressão é que é uma folga (ou a somatória delas) entre motor/embreagem/cambio/cardan/diferencial, em rotações menores, geralmente de 1a-2a ou 2a-3a dava o tal tranco. É só pegar o "timing" da embreagem.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Meu amigo!!!

    Pode até ser, costume também... mas os mecânicos que levei todos andaram e afirmara que não era normal, o ultimo foi o da concessionaria, que este me aconselhou a não procurar tal defeito pois podia gastar um rio de dinheiro e não encontrar o problema.

    Mas se caso aparece alguém que já passou ou conhece alguém que já ficou nessa situação deixe aqui seus comentários.


    Abraço!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    A s10 tem aquele sensor de embreagem que tem na ranger 3.0?

    No mais, se tem defeito tem que apurar, essa de acostumar com ele vai só agravar.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Vou pesquisar e ver com o mecânico, você acha que pode ter relação?

  • #10
    Usuário Avatar de william_1966
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Amigo, a minha estava bem chata pra trocar marcha, e estralando o diferencial... Troquei o fluido dos 2, por motul gear ff, resolveu o problema... A minha está com 94k km
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Nando, apesar de você ter dito que já olhou o nível do óleo, posso lhe dizer que excesso de óleo produz espuma no conversor de torque, gerando falhas na caixa.
    Meros 100 ml´s acima do nível máximo já ocasionam isto.
    Na minha ex Cherokee Sport foi assim. Coloquei óleo novo e passou a dar pequenos trancos quando parado em sinaleira.
    Chegava a olhar para trás achando que alguém tinha dado uma encostada na viatura.
    Retirado o excesso, voltou ao normal.
    Você verificou o nível com o carro aquecido, passando alavanca por cada posição, parando dez segundos em cada uma delas, voltando para P ou D e, depois então, limpando a vareta e vendo o nível?
    Na vareta de óleo deve estar escrito dizendo se é para voltar para P ou D, pois varia conforme a marca.
    Se houver excesso vá em alguma oficina e retire pelo canal da vareta utilizando uma seringa e mangueirinha.
    Caixa automática, bem cuidada, não dá problema.

  • #12
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Nando, tudo bem?

    Já verificou o cardan? Se não leve pra fazer uma verificação, as vezes pode ser cruzetas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. [AJUDA] Alavanca de macha dando tranco
      Por guimg no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/12/2013, 22:24
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 19:10
    3. Câmbio dando tranco Xj (ajuda).
      Por douglasbj no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/10/2009, 18:01
    4. XJ dando solavancos em 4x4 e tranco na caixa
      Por Alexandre Lima no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 45
      Última resposta: 27/05/2008, 11:52
    5. Respostas: 22
      Última resposta: 02/10/2004, 08:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade