Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    24/01/2012

A embreagem da S10 quebra sempre assim tão cedo???

Olá a todos,é um prazer participar deste grupo.

Hoje minha S10 (com apenas 29.500 km rodados) foi levada para a concessionária encima de um caminhão de socorro. Não consegui engatar nenhuma das marchas (qdo desligado o motor entravam todas, mas com o motor funcionando era como se não existisse embreagem).

O consultor da concessionária falou que precisa trocar o kit de embreagem (inclusive o cilindro) e a "brincadeira" deve ficar em torno de R$ 2.300,00 (com mão de obra).

Falou, ainda, que tais quebras acontecem, às vezes antes desta quilometragem, às vezes depois... e que depende muito do uso e maneira de dirigir.

Gostaria da opinião dos novos companheiros: A mecânica da S10 é realmente tão frágil??

Desde já gradeço!

Abraço a todos.
    S10 CD motor 2.4 Flexpower 2010/11
    Duster 2.0 16V Automatic 2011/12 (da patroa)
    Honda Fourtrax 420 4X4 2011/11

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Não. Dirigindo direito até a embreagem de um QQ tem que durar mais que 30k.

Usuário Avatar de Anthoniusnikos
    Entrada
    23/09/2007

Kit embreagem S-10 + mão de obra.

A mão de obra não pode passar de R$ 300,00 (60,00/h x 5 horas). Pesquise o preço do Kit embreagem Luck e do atuador. E tenha certeza se os caras trocam mesmo esse atuador; já vi vários casos que os picaretas cobram e não trocam essa peça.

Anthon

Usuário
    Entrada
    24/01/2012

Cool

Obrigado pelas respostas. Realmente, até cheguei a analisar minha maneira de dirigir, contudo, por mais que eu não seja o piloto ideal, não sou nenhum esmeril (tanto é que nunca tive uma ocorrência desta antes, nem mesmo em sedãs). Vou tentar verificar a questão da marca, o problema é que eu coloquei na concessionária para não perder a garantia, aí já viu...

Valeu!

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    A S-10 é pesada e o motor 2.4 é razoavel para empurra-la, talvez seu costume com sedas leves de arrancadas ligeiras, tenha acelerado o processo de desgaste da embreagem, ao tentar arrancar rapidamente 'comendo embreagem'.

Mas a causa mais provavel é que o carro tenha saido desregulado de fabrica (embreagem muito alta ou muito baixa) o que acelera e muito o fim da peça.
    Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olha, pode não ter nada a ver, mas para contribuir... para conhecimento da galera.
    O pai de um colega meu, a uns 4 anos atrás, comprou uma S10 diesel completa high level full pro ultimate model. Quando pegava trânsito mais pesado no verão, que a temperatura no cofre do motor subia, ele ficava sem embreagem.
    Após acionar garantia e tal, o diagnóstico foi que estavam utilizando o cilindro de embreagem da movida a gasolina, que nessas condições não aguentava as condições ambientes com o motor diesel. Sintoma idêntico ao que relataste.
    Sds.

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Alguma coisa tá errada.Meu sogro tem uma S-10,com motor 2.4 gasolina cabine dupla,foi trocar a embreagem em novembro de 2011 com 187 mil km,original,nunca tinha trocado...detalhe ela não gastou pro completo,como tiveram que mexer no motor,e tirar a caixa fora,o meca...já aproveitou e trocou a embreagem,disco etc...pra poupar MO dpois.Acho que rodava mais uns 10 mil k

Usuário
    Entrada
    24/01/2012
    Depois que abriu o consultor verificou que o cilindro estava em condições normais e não precisou trocar (R$ 1.200,00 a menos no prejuízo). Trocou disco e, salvo engano, platô. Ele me mostrou as peças e elas estavam bastante desgastadas por ferrugem e, segundo o consultor acredita, isso decorreu de alguma entrada de água (tipo passagem por alagamento, coisa que o carro nunca encarou), que além da corrosão, teria causado um "calço hidráulico" que acarretou o desgaste mais acelerado... Enfim, nestas horas gostaria de entender mais de mecânica, mas...

Obrigado a todos pelas atenciosas dicas.

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Hein???? Calço hidráulico em disco de embreagem????? Putz... caramba... não consigo imaginar, alguém aí me explica, por favor, pra mim aprender...
    Mas pelo menos tá explicado o motivo da falha prematura, corrosão. Maaaaas eu acredito mais em algum problema de fabricação mesmo do que qualquer outra coisa, porque corrosão a ponto de inutilizar platô e disco de embreagem é novidade pra mim. E como já comentei, sou novinho em camionete, mas tive carro velho a vida toda...

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Eu brigaria pela garantia nessa embreola '-'

30000 km era pra ta 'assentando' a embreagem ainda...[é só modo de falar ok?! embreagem não assenta igual freio :P]
    de qualquer forma, a CSS te passou a perna amigow, sem duvidas.

Eu só acredito em peças velhas qeu eu vi sairem do meu carro. Se me mostrarem depois que o trampo ja foi feito pra mim não serve de nada.
    Como vc vai saber quanto rodou aquela peça que o sujeito te mostrou? como ela prova que saio do seu carro? só por palavras?

Sou meio preconceituoso com CSS, NUNCA tive um atendimento na assistencia tecnica que seja digno de uma nota "razoavel", é sempre de "ruim" pra baixo. """Consultor""" querendo me passar a perna, mas que não sabe nem como o PATS funciona tem de monte por aí....

Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Com 30mik, eu brigava e não pagava!!

ou é defeito de fabrica, ou o amigo anda descançando o pé na embreagem!

Usuário
    Entrada
    24/01/2012
    É como eu disse: Preciso aprender mais sobre mecânica, pra poder brigar. Por hora, vou apanhando (até aprender o suficiente aqui em nossas conversas).

Valeu!!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus rodas embreagem completa quebra mato
    Por Rodrigo da Conceiçao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
    Respostas: 27
    Última resposta: 07/08/2009, 16:32
  2. Quebra do pedal de embreagem.
    Por guivil no fórum Troller
    Respostas: 2
    Última resposta: 27/04/2009, 11:13
  3. Amortecedor traseiro assim || assim \ / ou / \
    Por Amauri Marques Farias no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
    Respostas: 5