PDA

Ver Versão Completa : HELLP---Blazer americana ajuda com peças---



Paulo _Otto
28/06/2005, 16:31
:cry: Olá pessoal,
Gostaria da ajuda de todos, acabo de me envolver em acidente onde tive a parte frontal da minha Blazer detonada. Por sorte não foi afetado o motor e seus componentes. No entanto, a frente foi muito danificada tendo o capô, as laterais dianteiras, toda frente e suspensão dianteira direita destruídas.

Como é uma importação independente BLAZER 4.3 V6 4WD 1991 AMERICANA, sei que no Brasil existe muito pouco desse modelo e, como não se faz seguro para esse veículo e o terceiro no acidente é um Táxis sem seguro, me F..., só na Justiça Lenta.

Meu principal objetivo é encontrar alguém que saiba se existe alguma Blazer dessa perdida por aí, ou se alguém consegue as peças que preciso, além de conhecimento de outro veículo que tenha peças compatíveis, lógico que por tratar-se de peças pesadas, a importação tornasse inviável.

Tão logo o mecânico me informe todas as peças que será preciso colocar na Blazer, informarei a todos. Segue abaixo o que já sei que é preciso.

FRONTAL
Faróis
Lanternas
Pára-choque
Grade
Capô
Laterais

OBS : ESTOU ANEXANDO FOTO DA BLAZER PARA FACILITAR NA IDENTIFICAÇÃO.

Valeu pela ajuda pessoal !

du
28/06/2005, 21:52
Paulo,

Não sou expert em Blazer, mas imagino que seja igual ou pelo menos parecida com as cminhonetes SS10, estas são encontradas com mais frequencia.

Abraços Du.

Sandro Tannuri
28/06/2005, 22:15
Paulo,

Se quiser vender o que sobrou dela me avise.

Abraços,

Sergio Rocha
28/06/2005, 22:19
Paulo,

Se quiser vender o que sobrou dela me avise.

Abraços,

humhumhumhumhum
1 + 1 = 2

[]'

Nando
29/06/2005, 13:04
Nunca vi uma dessas por aqui. Talvez seja mais facil, se não quiser vernder ela, adaptar as partes da Blazer nacional nela, talvez a frente toda.

NeMéZiO
29/06/2005, 13:14
Essa aí é "mosca branca".
Se não der para adaptar a frente das nacionais, talvez só importando as peças.$$$$

Maurício Vitara
29/06/2005, 14:19
Aqui no Brasil será muito dificil encontrar algo, de uma pesquisada se algum pais sulamericano importou ela com frequencia...daí é fazer a "correria" :wink:

regis
29/06/2005, 14:37
Entre em contato com o Silvio

adm@askby.com

Ele pode importar todas as peças que vc precisa.

Acredito que valha pelo menos uma consulta

Wallace
29/06/2005, 17:17
Posso cotar Paulo.
Sou representante da Askby em SP.

Marcelo R. A. da Cunha
29/06/2005, 20:22
Paulo

Vc ja tentou em Itaborai tem um ferro velho de carros importados e um que so trabalha com utilitarios, caso contrario vc deve procurar em SP pois me lembro de varias lojas que trabalham com peças usadas de carros importados so nao tenho os nomes mais nada que um site de buscas nao resolva.

Boa Sorte

Paulo _Otto
30/06/2005, 11:25
Aqui no Brasil será muito dificil encontrar algo, de uma pesquisada se algum pais sulamericano importou ela com frequencia...daí é fazer a "correria" :wink:


Valeu a dica Maurício,
Se souber de algo me informe.
Obrigado.

Paulo _Otto
30/06/2005, 11:28
Paulo

Vc ja tentou em Itaborai tem um ferro velho de carros importados e um que so trabalha com utilitarios, caso contrario vc deve procurar em SP pois me lembro de varias lojas que trabalham com peças usadas de carros importados so nao tenho os nomes mais nada que um site de buscas nao resolva.

Boa Sorte

Valeu a dica, já é não é o primeiro a indicar o BR 1000 na Manilha.
Vou conferir.
Obrigado.

Paulo _Otto
11/07/2005, 18:28
:( Pessoal, preciso de peças usadas da parte frontal da Silverado, como não consigo encontrar a da minha Blezer Americana, vou adaptar a da Silverado. Se souberem onde existe alguma com a parte frontal boa, me informem.

Valeu !!!

A BUSCA CONTINUA BLAZER AMERICANA OU SILVERADO

Beto Lacerda
11/07/2005, 18:39
po não é mais facil partir p/ s10/blazer nacional ??? a blazer é midsize e a silverado é fullsize não ???
[]'s

Paulo _Otto
11/07/2005, 19:15
Segundo informações do lanterneiro, só a Silverado pode adaptar-se na minha blazer, a blazer e s-10 nacional não dá.

Segue relação das peças :

2 pára-lamas
capô
para-choque
frente completa (grade, faróis, lanternas)
Radiador
Caixas de roda
balança superior e inferior
Ponteira da barra de direção

Valeu !!!

Paulo _Otto
29/08/2005, 17:58
Pessoal,
Estou avaliando a possibilidade de colocar em minha Blazer, capô e para-lamas de fibra-de-vidro. O que vocês acham ?

Esta difícil encontrar as peças pesadas para importação. Se acreditarem que é boa a idéia, indiquem quem possa fazer o serviço. Estou avaliando qual é o custo...

Valeu a força irmãos !!!

Edintruder
29/08/2005, 19:36
A tua Blazer é equivalente a Grand Blazer??? Se positivo então é só com a Silverado mesmo.
Para fabricar as peças em fibra precisas ainda de uma peça em boas condições para fazer o molde. Sem o molde não dá para fazer nada. O capô por exemplo até seria possível chapear para ficar liso e usar como molde, os pára-lamas eu não sei como ficam. Mas existem FUNILEIROS que fazem milagres com peças aparentemente destruídas. Te aconselho a procurar um funileiro antes de fazer em fibra. Funileiro trabalha apenas com chapas usando o mínimo de massas e resinas possível.
Dica: em latas nunca se faz cordão de soldas nem com oxigênio, no máximo se ponteia e arremata com massa de acabamento. Quando a solda esfria ela empena a peça inteira! Funileiro que se preza sabe disso. :o

Paulo _Otto
30/08/2005, 13:22
A tua Blazer é equivalente a Grand Blazer??? Se positivo então é só com a Silverado mesmo.
Para fabricar as peças em fibra precisas ainda de uma peça em boas condições para fazer o molde. Sem o molde não dá para fazer nada. O capô por exemplo até seria possível chapear para ficar liso e usar como molde, os pára-lamas eu não sei como ficam. Mas existem FUNILEIROS que fazem milagres com peças aparentemente destruídas. Te aconselho a procurar um funileiro antes de fazer em fibra. Funileiro trabalha apenas com chapas usando o mínimo de massas e resinas possível.
Dica: em latas nunca se faz cordão de soldas nem com oxigênio, no máximo se ponteia e arremata com massa de acabamento. Quando a solda esfria ela empena a peça inteira! Funileiro que se preza sabe disso. :o

Não é Grand Blazer, já confirmei as peças da Silverado não cabe.
Vou ter que procurar um bom FUNILEIRO, vou procurar no Rio de Janeiro.
O que esta nesse momento com minha blazer foi indicado, mas acho que não é the best, sua oficina tem pouca aparelhagem, sei lá...mas como a viatura não pode andar, fica mais difícil.

Valeu a dica irmão.

Abraço.

billj
30/08/2005, 13:31
Dica: em latas nunca se faz cordão de soldas nem com oxigênio, no máximo se ponteia e arremata com massa de acabamento. Quando a solda esfria ela empena a peça inteira! Funileiro que se preza sabe disso. :o


Tá....................... :roll:



Abraços sem massa,

Beto Lacerda
30/08/2005, 21:11
Não é Grand Blazer, já confirmei as peças da Silverado não cabe.

cara sem sacangem ... só de curioso ... vou ter que insistir ... vc experimentou as de s-10 nacional ???
[]'s

Edintruder
30/08/2005, 21:36
Bill,
Muito bom o serviço realizado. Foi todo desamassado ou a peça foi trocada?
Em relação a soldas corridas, experimenta soldar o centro de uma porta, quando esfria, a chapa entorta para dentro! É fatal! Tanto é que as soldas originais são todas ponteadas.
Mas toda regra pode ter sua excessão...

billj
31/08/2005, 10:13
Foi cortada fora a parte danificada e encaixado no lugar um pedaço de tubo retangular 80 mm x 40 mm x 3 mm de parede. Da caixa original, sobrou quase nada. A bagaça foi soldado fora - fora, lixado e pintado. Sem massa.............

Abraços,

equipeminas4x4
31/08/2005, 10:42
Sem massa, sei, acredito.... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Pra variar, outra gambiarra do Sr. Arnold.

Isso não guenta uma pancada.... :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

equipeminas4x4
31/08/2005, 11:26
Ilustres amigos foristas.

Venho através deste, humildimente solicitar a todos que me perdoem por esta sobre-postagem. Não é verdade que o referido veículo, tenha utilizado qualquer tipo de composto químico pastoso, para tapar eventuais defeitos de fabricação. Portanto retifico através desta, tal caluniosa afirmação.

No entando, gostaria de frisar, que esta merda num guenta uma pancada.... :mrgreen: :mrgreen:

[]´s