PDA

Ver Versão Completa : Patrocínio - Vamos Resolver ou Continuar Empurrando??



billj
14/06/2005, 21:44
Seguinte.........

Como quase tudo mundo, estou na busca de patrocínio para financiar a minha equipe de Trial. E tenho conseguido alguns contatos bons, as negociações estão na fase de proposta. E uma coisa que os caras já estão sinalizando é que o visual da equipe tem que ser "profissional", ou seja, que tudo esteja pensado como conjunto, a pintura, os adesivos, o vestiário. Igual equipe de F1......... 8) E nisso, o que não pode rolar são adesivos avulsos colados de qualquer jeito, camisetas "baby look", etc.

Estou me antecipando em postar esta mensagem, pois não tenho nada na mão ainda. Mas acho importante que vocês todos, principalmente os que organizam as provas, tomam ciência que os tempos estão se mudando. Nos USA, a modalidade já passou por isso e a conclusão lá foi: "O CARRO É PROPRIEDADE EXCLUSIVA DA EQUIPE, A PISTA PRETENCE A ORGANIZAÇÃO!!!" Entendo as dificuldades em financiar uma prova, mas "cada um com seus problemas". Não é nada fácil financiar uma equipe também.......... Cabe cada um demonstrar sua competência no que se proponha a fazer.........


Se é que a organização quer botar adesivos nos carros, então que seja opcional e que seja PAGO!! Pode até se pensar no esquema de contingência. O competidor opta por colocar o adesivo e caso for bem na prova, ele ganha uma grana. Mas que seja opcional..........

Outro aspecto que vai gerar confusão é o tal de "conflito com o patrocínio da prova". Isso aí vai feder, pois um dos patros de que estou trabalhando é competidor direto de um patrocinador UBROC. Eu estou falando para os caras que não vai ter problema algum, que vai ser resolvida essa babaquice. Espero que isso seja verdade.......... :P




Para ver como as coisas são diferentes nos States, dá uma olhada na lista de patro da UROC:

http://www.uroc.com/new/urocV.3.php

Não é no mínimo interessante que eles conseguem o patrocínio de QUATRO empresas diferentes de pneus e OITO empresas de suspensão?? Sei que alguém vai falar o bom e velho "A realidade de lá é diferente, país rico, país pobre, blá, blá, blá." Mas já parou para pensar que talvez, talvez um dos motivos atrás da diferença seja justamente este pensamento ???

Pensei muito antes de abrir este tópico, não querendo gerar confusão antes da hora. Mas este assunto tá muito no ar............ :?

Abraços,

Sandro Tannuri
15/06/2005, 00:06
Só para voces terem uma ideia aqui vai uma foto do meu Stock do ano passado.
Os patrocinadores da prova estão na caixa de ar e na lateral dos parachoques.

Abraços,

Simon L. Miranda
15/06/2005, 00:09
Opa!!!!!!!!!
Este assunto me interessa tb!!
Eu tb tenho um possível patrocinador em negociação, e ele faz questão de além adesivar o jipe, uniformizar a equipe!!! Então o quanto antes isso puder ser definido, melhor!!! Aliás este é um detalhe que pode definir se eu vou poder correr em Campos ou não!!
[]'s
Simon

Stephan
15/06/2005, 09:03
Sempre defendi a idéia, junto com o Bill e outros...também corro atrás de patrocínio, como todos.
Concordo com o Bill que estamos em rota de colisão com a Ubroc com seus adesivos e camisetas, mas deveria partir de nós uma solução pacífica para isso.
Simplesmente separar pista de equipes não funciona, pois a divulgação de matérias sobre o tema ainda se concentra muito nos carros (veja as fotos do Bill e minhas no Trial de SP na 4x4) quase não aparece o fundo...

Minha sugestão inicial:
Carros e equipes "adesivados", porém somente com patrocínios "sérios". proibição de poluição visual com adesivos típicos de jipeiros de trilha (tipo aqueles que vendem lá no Ibira) e um espaço normatizado para o numberplate + patrocinadores NÃO conflitantes da prova.

Outra coisa é a aparência geral do carro, que deveria estar "apresentável", mas isso já é muito difícil de controlar..

O que vcs acham?

Marcos Ojeda
15/06/2005, 09:17
Isso só será resolvido quando sentarmos na mesma mesa Competidores e Ubroc, e chegarmos a um acordo.
Eu acho que o ideal seria ir tirando aos poucos os patrocinios da Ubroc, e colocando os nossos. Mas em contra partida se um Jipe se destaca em uma determinada prova e esta sem patrocinio, pode despertar o interesse de um patrocinador, tb acho que o uniforme da equipe faz parte de seus equipamentos e de sua imagem, devendo ser de uso exclusivo da equipe, mas tb acho que deve ser obrigatorio o uso de uniformes para diferenciar competidores do publico.

billj
15/06/2005, 09:55
Simplesmente separar pista de equipes não funciona, pois a divulgação de matérias sobre o tema ainda se concentra muito nos carros (veja as fotos do Bill e minhas no Trial de SP na 4x4) quase não aparece o fundo...




Aí entra o meu ponto de competência......... Uma assessoria de imprensa competente asseguraria para a organização que os SEUS patrocinadores aparecem........... :wink:

Abraços,

Stephan
15/06/2005, 10:05
Bill e outros...vamos partir do princípio que para agora não conseguiremos separar carros de pistas.
Vamos propor o primeiro passo.. mas qual? Sugeri algo lá em cima, o que mais???

[]`s

billj
15/06/2005, 10:20
A minha proposta seria o seguinte:

1) Devem ser reservadas nos dois laterais traseiros do veículo área de 400 mm x 600 mm em fundo branco, para uso exclusivo da organização. Este área pode ser de forma de placa separada, destinada especificamente ao este fim.

2) Deve ser disponibilizada na frente do veículo ou na parabrisa uma área de 50 mm de altura x 600 mm de comprimento, destinado ao endereço eletrónico ou logomarca da organização.

3) O uso de um uniforme em cores conduzente com a do veículo ou a do patrocínio principal é obrigatório para todos os intergrantes da equipe. Caso a equipe não possuir este vestiário, camisetas oficiais da organização serão fornecidas.

4) Caso a organização queira área adicional ou no veículo ou no vestiário da equipe, a mesma dever ser negociada comercialmente.



Abraços,

billj
15/06/2005, 10:31
Bill e outros...vamos partir do princípio que para agora não conseguiremos separar carros de pistas.
Vamos propor o primeiro passo.. mas qual? Sugeri algo lá em cima, o que mais???

[]`s


Este negócio de "patrocínio não conflitante" é confusão na certa. Imagine que o sujeito fecha um acôrdo anual com a SKF. Depois, a organização vem fechando com a Timken. Como fica??

O nosso esporte vai atrair empresas concorrentes, isso é natural. Estamos falando de um público direcionado, então é óbvio que empresas de pneus, acessórios 4x4 etc. terão interesse. Não vejo problema algum em ter adesivos da Warn, HDW, Work e Hipull, todos correndo lado ao lado na pista. E caso que um carro tenha patro da Work, com um puto "W" na porta, qual é o problema em ter uma emblema "HDW" na placa da organização?

É assim como funciona o comércio..........

Abraços,

Abraços,

Stephan
15/06/2005, 10:31
A minha proposta seria o seguinte:

1) Devem ser reservadas nos dois laterais traseiros do veículo área de 400 mm x 600 mm em fundo branco, para uso exclusivo da organização. Este área pode ser de forma de placa separada, destinada especificamente ao este fim.

2) Deve ser disponibilizada na frente do veículo ou na parabrisa uma área de 50 mm de altura x 600 mm de comprimento, destinado ao endereço eletrónico ou logomarca da organização.

3) O uso de um uniforme em cores conduzente com a do veículo ou a do patrocínio principal é obrigatório para todos os intergrantes da equipe. Caso a equipe não possuir este vestiário, camisetas oficiais da organização serão fornecidas.

4) Caso a organização queira área adicional ou no veículo ou no vestiário da equipe, a mesma dever ser negociada comercialmente.



Abraços,

Eu diria 400 x 600 na lateral do veículo, traseira fica difícil, nem todos tem... :wink:
Ainda há o lugar do numberplate que pode também ser aproveiotado pela organização.

Gostei da idéia do uniforme...

outra coisa, eu já corri de bermuda cortada (calça jeans) assim como o Sandro no último ET, mas pro piloto isso não é lá muito seguro né?
além do que fica um relaxo.
Também não podemos exigir macacão...alguma sugestão ?

billj
15/06/2005, 10:51
ADI,

Estive pensando que a área destinada à organização inclui o numberplate. E nos carros que não tem esta lata disponível, se pode fazer uma placa separada. O Marcel está fazendo isso..........

IMNSHO, o uso de bermuda deve ser proibida categoricamente para TODOS os envolvidos, pilotos, spotter, mecânicos E intergrantes da organização.

Exigir macacos, eu concordo, ainda é cedo demais para isso. Um dia vira esta exigência, acredito eu. Por enquanto, podemos falar em calça comprida, novamente em cor padronizada para os membros de equipe e caso que a equipe não tem, ela vem de jeans azul.........

===========

Agora, quanto a number plate, sou mais para eliminar esta merda de vez, adotando numerais "permanentes" para os carros. É assim que se cria identidade individual........ No Stock americano, quem não já viu os torcedores com o número "3" do saudoso Dale Earnhardt???


http://tsa.imageg.net/graphics/product_images/pG01-1883116dt.jpg


Abraços,

billj
15/06/2005, 10:55
.............sou mais para eliminar esta < censurado > de vez, adotando numerais..............






Que merda é essa?? Agora tá censurando que a gente escreve??


Vou testar este sistema Big Brother para ver se esta porra funciona............. :shock:


VTNC

VSF

VÀM

NBTMQSFM

EDNCER (esse é novo)


:wink:



Abraços,

Fábio
15/06/2005, 11:12
Algumas divagações:

A questão de se chegar ou não no nível em que estão os americanos, envolve duas coisas:

1ª - A linha que nosso esporte vai seguir daqui para diante. Inclua ai, interferências de federações e nível de interação (união) e profissionalização dos participantes.

2ª - (e o mais importante) Maturidade.

Acontece que maturidade para alguns chega de forma simples e natural (Apenas o bom senso basta), para outros é necessário tempo e ainda para outros preciso levar uma porrada bem forte para ser adquirida...

Eu costumo sempre citar o exemplo do cigarro: Não fumar faz bem, é económico, mas para as pessoas entenderem isso, elas precisam de maturidade. Algumas nunca chegam perto do cigarro pois sabem que faz mal, outras fumam mas buscam se livrar aos poucos do vício e outras precisam ter um cancer ouenfizema para enterder que devem largar o fumo.

Para o nosso esporte, duvido que haja união suficiente dos participantes para dar uma porrada nos organizadores. Também não existe maturidade deles para uma argumentação lógica... Só resta então buscar um meio de coexistência.

Nesse caso sugiro que sejam destinados locais no jipe destinados à patrocinios da prova e locais para patrocinios próprios. Exemplo:

- Na viatura deve-se manter-se reservado o espaço das portas (ou área correspondente) para os numerais e patrocinios dessa organização. Demais áreas, como capo, laterais são destinadas a patrocínios próprios da equipe ou livre divulgação....

Falei demais....

Fábio
15/06/2005, 11:20
caraca... o tópico andou desde que começei a escrever.... :oops: :mrgreen: :oops:

equipeminas4x4
15/06/2005, 12:15
Sou a favor dessa limitação de área para adesivagem da organização. Até que enfim o Bill não falou merda.
Essa idéia de uma área de 400x600mm na lateral, mais as testeiras dianteira e traseira, com o resto liberado para os patrocinadores da equipe é ótima.
Esse negócio de nº é uma puta besteira, coloca lá um nº pequeno só pra falar que tem e pronto. Numa seção em que a maior parte do tempo o carro fica parado, se o fiscal não conseguir anotar o nº do carro, muito menos ele verá se vc tocou em um cone ou não.

Número é coisa pra quem edncer, tipo o Bill.

[]´s

regis
15/06/2005, 16:58
Facil falar, dificil fazer.....

Todo mundo sabe que é caro e trabalhoso fazer uma prova como essa....

Todo mundo sabe que o André fez a prova de BH com 3k em dinheiro, e MUITA coisa em apoio

Todo mundo sabe que faltaram uma série de coisas nesta prova por este motivo, entre outros.

Todo mundo sabe que custa caro preparar um carro para esse tipo de prova

Todo mundo sabe que o patrocinador fecha uma cota (independente do valor) querendo que tenha adesivos dele até no (o) dos competidores :shock:

Para mim é uma questão de custos. Se conseguirmos sentar todos juntos (UBROC e Representantes dos competidores) e botarmos no papel os custos envolvidos com as provas. Podemos partir para uma divisão justa de espaço. (Não adianta enfiar o custo do carro, pois todos preparamos os carros para mais coisas do que as provas, senão todos os carros seriam de propriedade da UBROC 8) )

Diante disso, minha opção seria de a equipe cobrir os custos relativos a ela por inteiro, ficando assim opcional a utilização de espaço dos patrocinadores da prova.

Caso a equipe nao consiga cobrir estes custos, daí teria espaço disponível para fazer valer sua participação nos custos da prova.

Sem isso não adianta ficar divagando sobre coisas que não podemos assumir. Se não tiver patrocinio para a prova, nao tem prova.... assim como se nao tiver competidores (e seu patrocinio) também nao tem prova.

Abraços organizadores

Régis

Stephan
15/06/2005, 17:33
"Todo mundo sabe..." que o Regis Vomicastro é um estraga prazares do kct... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Beto Lacerda
15/06/2005, 18:02
complicado isso muito complicado , o Régis tem razão no ponto em que diz "mimimimimimmiim custos relativos a ela por inteiro mimimimim " ou seja encare esses adesivos como o pagamento do transporte dos carros ...

mas acho que uma area especifica deveria ser criada e "uniformizada" em todos os carros assim facilita em muito negociações com patrocinadores p/ equipe
na boa Baby Look é sacanagem da organização ... , não é possivel que não percebam que a camiseta g é p kct , nós deveriamos nos recusar a vestir caso seja pequena de novo , em BH ganhei a prova e não tenho coragem de vestir a camiseta p/ ir na facu ... em sp até o X ( que é grande p/ kct :twisted: :twisted: ) reclamou , o edvaldo correu de abada :lol: o Sandro e o Bill tavam uma gracinha :twisted: pega mal até ,depões contar a prova e contra a modalidade , quem ve nós de baby look pensa kct economizaram na camiseta dos pilotos :shock: ou olha os caras que correem de trial que ridiculos :shock: ... etc etc
[]'s

billj
15/06/2005, 21:49
Para mim é perfeitamente lógico de assumir que o uso de transporte fornecido pela organização seja considerado "pagamento" para o uso de adesivos da prova. Ou seja, quem aproveita deste transporte ou tem que pagar em grana para tal benefício ou usar adesivos correspondente ao valor deste transporte.

Agora, quem não usa não deveria ser obrigado a colar estes adesivos.........

Novamente, cada um com seus problemas............ :wink:

Abraços,

Stephan
16/06/2005, 08:36
A genta está dando voltas e nào estamos chegando a conclusão nenhuma.

Hoje vou estar com o pessoal da Ubroc e c/ o Regis Vomicastro, vou tocar no assunto e vamos ver o que dá.

Enquanto isso... Bill vc ligou lá pro RJ sobre o patrocínio pra Campos??? pra quantos carros é o negócio ? 8) Não esquece de mim !!! :D

regis
16/06/2005, 08:59
Ok,

Hoje o Roberto Leal :twisted: vai lá no Ibira e a gente conversa sobre isso.

Em conceito, tanto eu quanto Ilídio e Pomelli concordamos que os carros não deveriam ter adesivos dos patrocinadores da prova, mas na prática o que acontece é que os patrocinadores exigem isso....

Uma prova de Stock é diferente, porque a TV abre bem a camera, e filma meio de longe, onde EFETIVAMENTE os patrocinadores da prova aparecem bastante.

De qualquer maneira, hoje a noite discutiremos isso com o Roberto Leal lá no Ibira :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: http://community.the-underdogs.org/smiley/misc/drunksing.gif

[]s

Régis Vomicastro http://community.the-underdogs.org/smiley/puke.gif

Sandro Tannuri
16/06/2005, 09:08
Ok,

Hoje o Roberto Leal :twisted: vai lá no Ibira e a gente conversa sobre isso.

Em conceito, tanto eu quanto Ilídio e Pomelli concordamos que os carros não deveriam ter adesivos dos patrocinadores da prova, mas na prática o que acontece é que os patrocinadores exigem isso....

Uma prova de Stock é diferente, porque a TV abre bem a camera, e filma meio de longe, onde EFETIVAMENTE os patrocinadores da prova aparecem bastante.

De qualquer maneira, hoje a noite discutiremos isso com o Roberto Leal lá no Ibira :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: http://community.the-underdogs.org/smiley/misc/drunksing.gif

[]s

Régis Vomicastro http://community.the-underdogs.org/smiley/puke.gif

Regis,

Na Stock Car as placas de pista são compradas pelos patrocinadores com garantia de aparecer. Elas são montadas na pista segundo um plano de cameras que a emissora fornece antes da corrida.

Abraços,

billj
16/06/2005, 10:01
Regis,

Na Stock Car as placas de pista são compradas pelos patrocinadores com garantia de aparecer. Elas são montadas na pista segundo um plano de cameras que a emissora fornece antes da corrida.

Abraços,


Isso Sandro, é disso que quis dizer com a palavra "competência". Olha, a UBROC tem 4x4eCia como patrocinador e tem acesso as redes de televisão. Será que não pode rolar uma conversa com eles para garantir que os banners aparecem na mídia?? Um exemplo de falha é o que foi feito com esta lindíssima foto 8) quando foi reproduzida na 4x4eCia:

http://www.ubroc.com.br/~galeria/fotos//domingo/101_ubroc_01_2005.jpg

Infelizmente, não tenho uma cópia digitalizada do que saiu na revista, mas o que quero dizer é que a imagem foi cortada até que quase sumiu por inteiro o banner da Goodyear. É assim como se trata os patrocinadores da prova??



De qualquer maneira, é animador o comentário do Régis que a UBROC também gostaria de minimizar o uso dos carros na propoganda da prova. Isso significa que estamos todos tentando viabilizar a mesma coisa..........

Abraços,

Stephan
16/06/2005, 10:12
eu tenho...

leovalle
16/06/2005, 13:15
Roberto Leal,

A única coisa que gostaria é a liberação da obrigatoriedade de usar a camiseta da organização na prova, passando a ser opicional. Na última prova nos foi oferecido um macacão do patrocinador, mas que deveríamos usar obrigatoriamente na prova. Como teria que usar a camiseta e não tava a fim de sauna, recusei, mas acho qué a roupa da equipe é um excelente out-door.

Não vou entrar no discussão da adesivação dos carros pq sei das dificuldades de se conseguir patrocinios, mas é bom lembrar da reclamação da Globo sobre o excesso de marcas nos carros e por isso a não filmagem da prova em Sampa.

[]'s

Beto Lacerda
16/06/2005, 13:29
em bh todos estavam com a camiseta do kalango ...
[]'s

leovalle
16/06/2005, 13:39
Acho maior palhaçada mesmo esse negócio de carro competidor na camiseta :twisted:

[]'s

MARQUES
16/06/2005, 13:42
Bill,

se puder , não esquece de mim tb !!!
abraços,

Wallace
16/06/2005, 14:16
Pior não foi cortar a GoodYear da Foto, mas foi me cortar da foto... :D

equipeminas4x4
16/06/2005, 14:18
Conversei com o sílvio da ASKBY e acho interessante colocar aqui, a opinião dele como patrocinador de eventos. Ele falou justamente o que o Bill já tinha falado, carro é da equipe, no máximo o numeral teria as marcas dos patrocinadores do evento e a pista está lá pra ser utilizada, não só pelos competidores. Cabe À Organização aproveitá-la da melhor forma, assim como camisas, material de divulgação do evento, mídia, etc.

[]´s

Dennis Figueiredo
16/06/2005, 16:13
Pior não foi cortar a GoodYear da Foto, mas foi me cortar da foto... :D


Ta explicado porque sacrificaram o banner do patrocinador :lol:

leovalle
16/06/2005, 16:30
Se for reparar bem na foto que o Bill postou o Wallace tá bem chifrudo. :twisted:

[]'s

billj
16/06/2005, 16:44
Na realidade, a 4x4eCia recortou a foto para dar mais destaque para a merecida Suzucar.............

Acho corretíssimo a decisão da revista............. :mrgreen:

Abraços,

leovalle
16/06/2005, 17:15
:roll: Correta e cara :twisted:

[]'s

Stephan
17/06/2005, 10:26
Voltando ao tópico, ontem falei com o Ilídio e Regis também sobre isso. Ambos concordam com nossas reclamações. Ambos não gostam de um festival de adesivos no carro, mas (sempre tem um "mas") tem os temos do "contrato" dos patrocinadores das provas. o tema é polêmico mas tá no bom caminho.

Acho que, do nosso lado (competidores) a gente poderia ir se preocupando com outras coisas também importantes.

Comecem a tirar adesivos inúteis ou engraçadinhos dos carros, reparem os amassados e um banho de tinta também não faz mal. Nós temos que nos concientizar (é assim que se escreve?) que esse esporte não pode ser confundido com raid`s ou trilha (coisa que eu gosto) onde um "bando"de jipeiros sujos delama invadem um local pra fazer 'baderna".

Isso já seria um pontapé inicial para regularizar e limpar a cara do esporte.

vamos seguindo por esse caminho que certamente a gente vai se dar bem. :D

Stephan
17/06/2005, 10:28
Double posted

billj
17/06/2005, 10:46
Stephan,

Perfeito!!! É muito bom saber que estamos todos pensando da mesma forma..........

8)

Abraços,

regis
17/06/2005, 11:10
Conversei com um dos patrocinadores que temos, e o que ele diz é que no tipo de prova que fazemos o carro é o chamativo... pois não há disputa de mais de um carro na mesma trilha ao mesmo tempo e, por conta disso, ele exige os adesivos nos carros.

Continuamos conversando e ele fez uma proposta que entendo que até seja justa.

Os patrocinadores da prova são colocados para viabilizar esta prova, com o intúito de diminuir os custos de participação, inclusive dos competidores (lembrando que o Rally dos Sertoes cobra 13.000,00 por carro, e mais 1.000,00 por mecanico)

Diante disso ele até aceitaria que um carro não tivesse adesivos dele, se parte do dinheiro que ele pagou fosse devolvido.... como se fosse uma multa....

Até certo ponto eu concordo com ele... pois se vc tiver que pagar uma multa, não vai ser o Zé da auto peças da esquina que vai te patrocinar... então isso justificaria mais.

Não sei como isso seria para empresas ainda maiores, mas eu ouvi isso do representante da WARN.

Sugestões e opinioes são bem vindas.

[]s

Régis

billj
17/06/2005, 11:58
Sim, a organização Dunas Race cobra caro. Mas fornece:

INFRA - ESTRUTURA

O Rally dos Sertões é um evento gigantesco, movimenta milhões de reais por ano e exige grande infra-estrutura tanto da organização quanto das equipes e competidores. Veja os números de 2004:


Equipe Médica e Paramédica: 20 pessoas

Equipe Técnica da organização: 4 equipes/ 75 pessoas

Cronometragem: 2 equipes / 11 pessoas

Apuração de resultados: 2 equipes / 6 pessoas

Cenografia: 1 equipe / 15 pessoas

Os Canastras (equipe de limpeza do percurso): 3 pessoas

Ação Social: 18 pessoas

Helicópteros: 1 de filmagem de TV e 2 para resgate aéreo

Aviões: 2 da direção de prova e comunicação e 1 de transporte de pessoal

Secretaria de Prova: 1 Equipe / 6 pessoas

Carros de organização: 84 picapes 4x4, 5 caminhões e 1 ônibus

Total de pessoas envolvidas na organização: Mais de 300 pessoas

Equipe de assessoria de imprensa (VipComm): cinco repórteres, três fotógrafos e um coordenador

Equipe de produção de TV (WN Produções): 30 pessoas incluindo repórteres, cinegrafistas, editores, diretores e técnicos em telecomunicações




e proporcionou em 2004:

RETORNO DE MÍDIA

O Rally Internacional dos Sertões atrai grande número de jornalistas e gera excelente retorno de mídia espontânea em jornais, site de internet e emissoras de rádio e de televisão, além de revistas. Em 2004, mais de 150 profissionais da imprensa acompanharam o evento.

Os resultados

Mídia impressa (jornais e revistas):
167 veículos de comunicação noticiaram a prova
1.017 reportagens foram publicadas
1.120 fotos na mídia

Televisão:
196 horas de programação exibidas
602 reportagens foram ao ar


Brasil e mais 40 países mostraram o Rally dos Sertões

Rádio:
156 reportagens do evento

Internet:
2.300 reportagens publicadas
192 sites diferentes
887 fotos ilustraram os textos


Vamos comparar coisa com coisa?? No atual contexto, nem o site da UBROC funciona direito............ :?




Régis, eu entendi direito?? Eu vou ter que pagar caso eu decidir em não usar o adesivo do patrocinador da prova?? É isso que o cara da Warn tá falando?? Me desculpe, mas isso é muito, mas muito furado!!!


OK, vamos dizer que acabo de fechar um contrato exclusivo de patro com a Work, coisa de 20 paus. Com isso, vou adesivar o carro, a carreta e a bunda com tudo que tem direito. I LOVE VANDERLEI......... :shock: :lol:

Como fica??


Abraços,

Simon L. Miranda
17/06/2005, 12:09
Bill
Na bunda sugiro uma tatoo!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Régis
Já tem pelo menos definido quais são os espaços definidos pros patrocinadores da prova??? E a camiseta, foi comentado algo sobre o assunto???
[]'s tentando agilizar as paradas
Simon

regis
17/06/2005, 12:30
Bill,

Não queria entrar nessa de comparar ... mas vamos aos números....

Rally dos Sertões 2004
Foram 10 dias de disputas acirradas por vários tipos de terreno entre mais de 220 veículos inscritos em todas as categorias.

Custos:

Cross Country
Motos e quadricíclos: R$3.800,00
Carros e caminhões: R$9.500,00
Equipe de Apoio: R$750,00/pessoa

Regularidade (carros)
Graduados: R$6.000,00 / carro (piloto e navegador)
Turismo: R$3.000,00 / pessoa (até 4 pessoas por veículo)
*com direito a uma inscrição de apoio

Expedition
Carros: R$3.000,00 / pessoa (até 4 pessoas por veículo)

Patrocínios:

Banco Real
Goodyear
Ipiranga
Siemens
Brasil Telecom

Co-Patrocinio:
VW Caminhões
TAM Viagens

Agora fazendo conta de besta... somando custo de inscrição para Carro ou caminhão + moto ou quad + regularidade graduados (a turismo é a mesma coisa, pois é 3 por pessoa) chegamos em 19300.

Agora divido isso por 3, dá 6433,33 .

Vezes os 220 equipes inscritas = R$1.415.333,33

Agora consideramos 1 pessoa de apoio para cada equipe 750 x 220 = 165.000

Não vou nem discutir aqui o quanto é uma cota de patrocínio...

Mas até agora, só de inscrição deu R$1.580.333,33

Não preciso nem dizer o que isso significa.....

Nossa prova sim tem custos bem menores que esses, e por isso é mais barato.

Abraços

Régis

regis
17/06/2005, 13:16
Régis, eu entendi direito?? Eu vou ter que pagar caso eu decidir em não usar o adesivo do patrocinador da prova?? É isso que o cara da Warn tá falando?? Me desculpe, mas isso é muito, mas muito furado!!!


OK, vamos dizer que acabo de fechar um contrato exclusivo de patro com a Work, coisa de 20 paus. Com isso, vou adesivar o carro, a carreta e a bunda com tudo que tem direito. I LOVE VANDERLEI.........

Como fica??


Bill,

Sim e sim....

Vc pode ter conflito, desde que pague a multa.

Como eu disse foi a proposta de UM dos patrocinadores da UBROC, e por isso estou tentando entender os dois lados.

[]s

Régis

regis
17/06/2005, 13:17
Régis
Já tem pelo menos definido quais são os espaços definidos pros patrocinadores da prova??? E a camiseta, foi comentado algo sobre o assunto???
[]'s tentando agilizar as paradas
Simon


Simon,

Ainda não.

[]s tentando conseguir dinheiro para fazer a prova :roll:

billj
17/06/2005, 14:02
Vc pode ter conflito, desde que pague a multa.

Como eu disse foi a proposta de UM dos patrocinadores da UBROC, e por isso estou tentando entender os dois lados.

[]s

Régis


Acho que não tenho que nem comentar, mas acho totalmente errado este conceito.

OK, vamos para mais uma suposição. Tenho o patro da Suzucar, que atualmente está atendendo ambas das partes muito bem. Daí, vamos dizer que numa tentativa de pegar uma fatia deste bolo, a Alternativa 4x4 entra de patro UBROC para a prova de Campos. O que estava tudo certo com o meu patro Suzucar, derepente se tornou errado??

Que conceito furado........... :roll:



Olha, vejo este negócio de uma maneira bem simples, pode até ser simples demais..........

1) Eu preciso de patro para sustentar a Equipe Suzucar. Por enquanto, estamos levando, barrancos e trancos, pegando uns patros pequenos para cada prova para cobrir alguns custos. Mas na medida em que a sofisticação vai aumentando, junto vão os custos.

2) A UBROC precisa de patro para financiar as provas. Por enquanto, estão levando, de qual forma eu não sei e nem preciso saber. Também, na medida em que a modalidade vai crescendo, assim vão os custos em realizar uma prova.


Mas da mesma forma em que EU não saio por aí assumindo compromissos financeiros que não posso atender, a UBROC não deveria fazer a mesma??

Eu não tenho uma carreta para transportar o meu jipe. Sabe porque?? Porque não tenho grana!!! Então, que tal que a organização adota a mesma postura, de atuar dentre as possibilidades financeiras que ela possui???


Olha, uma coisa é clara. Eu estou trabalhando para montar uma estrutura de patro envolvendo TRÊS empresas. Uma destas é a Suzucar, que já se demonstrou sendo uma empresa que leva a sério o seu ramo e também esta modalidade. As outras duas ainda não estão certas, mas eu estou falando para elas tudo que querem ouvir, se você me entende. Ou seja, a equipe vai construir uma imagem profissional em cima do veículo e da equipe, isso indo da pintura do carro até a cor dos capacetes. E poluição visual de adesivos avulsos e camisetas "baby look" não cabe dentro deste contexto........

Não sou contra o uso de adesivos da prova. Acho apenas que deveriam existir regras claras e consistentes para isso e que estas regras não prejudiquem em NADA as equipes..........

Quer que eu desenhe??.............. :wink:


Abraços,

Stephan
17/06/2005, 14:15
Quem é o pato.??? ops, patro??? A Tati do RJ??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

regis
17/06/2005, 14:21
Bill,

Voltamos à estaca zero.

1- A UBROC precisa de dinheiro para fazer a prova (e esse dinheiro vem de patrocinio)

2- Os competidores precisam de dinheiro para correr (e esse dinheiro ou vem do bolso ou vem do patrocinio)

Se não conseguirmos um e/ou outro em acordo teremos uma das duas situações:

Ou não teremos prova
Ou nao teremos competidores.

Cabe a nós todos sentarmos juntos com a mentalidade de que ambos temos que ceder para haver um equilíbrio.

A UBROC poderia simplesmente dizer que não pode colar outros adesivos para correr na prova organizada por ela, assim como os competidores podem dizer que não correm com os adesivos que a UBROC manda colocar.....

Se formos por esse lado não chegaremos a nada.

[]s

Régis

billj
17/06/2005, 15:17
Concordo que temos que sentarmos juntos para discutir. Sö acho que temos que trabalhar dentro das possibilidades financeiras que temos. Prefiro uma prova pequena e bem-feita que um espetáculo meia-boca. Com isso não quero dizer que as duas provas UBROC eram meia-boca. Muito pelo contrário, foram excelentes. Porém, vc sabe melhor que ninguém que o lado técnico sofreu por falta de verba, a decisão foi de gastar em outras coisas. Até que deu certo e alavancou muito a modalidade. Mas temos que tomar cuidado de não querer crescer demais o lado promocional, esquecendo que o espetáculo são os JIPES!!!

O fato é que qualquer um de nós, com um pouco de imaginação e dedicação consiguiria montar uma provinha, atraindo uns gatos pingados para assistir a gente subir e descer umas pedrinhas. Tenho certeza que se eu ligasse pro Sandro, o Zeca, o André, o Stephan, o Marquinhos, o Edvaldo, falando de uma brincadeira na Pedreira de Rio Grande, a ser realizada pela Prefeitura da cidade, eles viriam. E se a mineirada tivesse carretas, alguns deles também. Era isso a nossa idéia inicial, lembra??

O que a UBROC está trazendo está na grandeza nas provas. E isso é válido, muito válido. As duas provas foram duca, em termos de organização não tenho o que reclamar.......... 8) Montar um trem daqueles não é ndad fácil, para fazer tem que ter dedicação, imaginação e competência. Competência que EU não tenho, por isso não vou pôr a minha cara numa coisa dessas. Mas de eu ter que desembolsar ou tomar prejú com o meu patro particular para financiar o espetçulo tá errado. No meu ver, já estou fazendo a minha parte tombando o carro......... :mrgreen:

Temos que achar uma saída que satisfaz os dois lados, pois na realidade é um lado só.........

Abraços,

Marcio Vargas
20/06/2005, 13:01
ALL
Indo de acordo com a opinião do Bill...
De nada adianta uma mega estrutura, imprenssa enfim, um grande circo, se isso inviabilizar a participação dos competidores, lembren-se, quem faz o espetaculo são os competidores e não a organização.
Vide Formula 1!!!!

Sem competidores não há espetaculo...

[ ] 's Torcendo para dar certo

Rodrigo Portugal
02/07/2005, 13:46
Regis, aproveitando que a prova de Campos está meio conturbada, APROVEITO O GANCHO, PARA LEVANTAR A BANDEIRA DE UMA PROVA EM JOINVILE EM OUTUBRO!!!!!!!!

Os caras de lá estão com tudo no jeito, terreno, máquinas, etc... e não estão tendo retorno nenhum do Pomeli!!!

Nota: O evento deles já está sendo divulgado na mídia e o prazo para definir a pista está ficando curto!!!

Favor pegar no pe do Pomeli e do Ilídio, para que não se perca mais uma prova...

[ ]s

Rodrigo Portugal

Dennis Figueiredo
02/07/2005, 13:56
Regis, aproveitando que a prova de Campos está meio conturbada, APROVEITO O GANCHO, PARA LEVANTAR A BANDEIRA DE UMA PROVA EM JOINVILE EM OUTUBRO!!!!!!!!

Os caras de lá estão com tudo no jeito, terreno, máquinas, etc... e não estão tendo retorno nenhum do Pomeli!!!

Nota: O evento deles já está sendo divulgado na mídia e o prazo para definir a pista está ficando curto!!!

Favor pegar no pe do Pomeli e do Ilídio, para que não se perca mais uma prova...

[ ]s




Rodrigo PortugalPois é..... parece que se der tudo certo essa prova será a que prestará maiores regalias ao pilotos até hoje!

regis
04/07/2005, 07:48
Rodrigo,

O que o Ilídio e o Pomelli tinham me falado é que tava tudo andando dentro dos conformes com o Théo....

Cadê o Théo aqui pra falar se tá tudo bem?

Vou abrir outro tópico para isso.

Abraços

Régis

Marcelo Leitão
05/07/2005, 22:29
PessoALL,

A questão do patrocínio deve ser como já é feita em outras modalidades... teremos o espaço dos patrocinadores do evento e dos patrocinadores das equipes... como na F1, WRC, MIT CUP, TROLLER...

Até nas provas monomarca tem espaço para os 2.

No MIT CUP que é monomarca 90% dos custos ficam com a MIT e seus patrocinadores, sobra pouco para as equipes que ainda assim tem seu espaço e poucas limitações (pneus na velocidade e nem isso na regularidade e mais algumas marcas que são exclusivas)

NA Copa TRoller que é regularidade é 99% livre.

NO Trial não tem como limitar patrocínio de coisas como pneus, guinchos, bloqueio... estas coisas... combustível e mais algumas coisas tudo bem.

VEja vc que a Goodyear patrocinou o Rock Crawling americano e muitas equipes usavam Swampers e outras marcas... NEste caso o Goodyear ficou com o nome do evento, faixas, banners e o adesivo do numeral... e as equipes com seus adesivos da BF ou Swampers.

Aqui tem que ser igual... Se a Warn quiser terá banners e o adesivo oficial com o numeral dos carros... mas alguns carros poderão usar Work e ser patrocinado pela Work... caerá a Warn a usar fotos apenas dos competidores com Warn ... como a Goodyear faz nos Sertões.

Qual o problema pessoal... qualquer patrocinador entende isso... OS patrocinadores das equipes sabem disso e os patrocinadores das provas tb tem que ser avisados... ou criam sua própria prova monomarca de guinchos e faz os carros, contrata os pilotos, etc...

inté