PDA

Ver Versão Completa : Cachoeiras do Centro-Oeste 2012 - Quem vai?!



alfonse leite
12/09/2011, 22:00
Numa expedição dos mesmos autores de Jalapão 2010 e Transpantaneira 2011, com direção, criação, texto, edição e participação dos mesmos viajantes - e quem mais se ajuntar ao elenco - iniciamos aqui nossa nova produção: "Cachoeiras do Centro-Oeste 2012 - Quem vai?!"

Para quem quiser conhecer um Brasil quase desconhecido, nesta imensidão que é o Centro-Oeste, em lugares que o turismo - ainda - não descobriu, faremos o roteiro abaixo descrito ou algo semelhante.

Decidiremos ao longo dos meses, planejando juntos esta viagem:

De Goiânia, nosso destino será a região de Costa Rica-MS e arredores. Iremos à Cachoeira da Rapadura, ao Parque Estadual das Nascentes do Taquari e às fontes de águas termais que existem na região.

Depois, aqui na Província de Goyaz, atravessaremos o Parque Nacional das Emas (se estiver aberto à visitação) no sudoeste, na região chamada de mato grosso goiano, onde acamparemos em algumas das muitas cachoeiras de Caiapônia-GO e Piranhas-GO.

Dentre as muitas cachoeiras da região, temos a das Abóboras e seu belo poço, a da Jalapa e suas 7 pequenas quedas.

Encerrrando a expedição, acampamento na cachoeira de São Domingos, a terceira mais alta de Goyaz, com 96 metros de queda livre!

Por fim, para os que gostam de caminhar, (quem quiser, pode ir de 4x4 ou bicicleta) iremos da cachoeira de São Domingos à dos 3 Tombos e suas águas quase mornas, no "inverno" do Centro-Oeste do Brasil!

É claro que poderemos mudar de idéia ao longo do tempo, incluir novos lugares, retirar outros... enfim, este post é apenas o início de nossa viagem!

A data?! Provavelmente a primeira semana de setembro de 2012!

Aos de boa vontade, o convite está feito!

________________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Cunha03
12/09/2011, 22:33
Estamos nessa - Cunha, Paula e a Fernanda.
Vou começar a montar minha traia de camping.
Abraço

André-4WD
13/09/2011, 00:26
Alfonse,
Ficha 2 para mim!! ok??
abraços
andre

Gadelha
13/09/2011, 11:20
Essa é interessante. Apesar de morar no DF só conheço a Chapada dos Veadeiros e avançando até Dianópolis-TO, além do Jalapão claro.

T+

BIGZAN
13/09/2011, 11:51
Ola Alfonse e toda Thurmah ....

Parabéns por mais essa empreitada.

Acompanhando essa turma desde o primeiro " Jalapão 2010 " passando pela recentíssima " Transpantaneira 2011 ", infelizmente não consegui ainda ter o meu "debut" como disse o Jyoti ao Leonardo e a Roberta mas espero que possa faze-lo nessa próxima expedição "Cachoeiras do Centro-Oeste 2012" .
Vontade, entusiasmo e sonho não nos faltam, é só uma pequena questão de oprotunidade, momento certo.
Espero poder pegar uma das fichas .... nem que seja a última.......para o próximo "trem" .... rssss

Abraços a todos.

alfonse leite
14/09/2011, 15:32
Pois então, Bigzan, com um ano de antecedência, há tempo de sobra para se programar!

Se bem que às vezes acontecem imprevistos há menos de 12 horas da partida... eu que o diga! Quase não fui ao Pantanal!

Até Costa Rica e arredores, ando sem problemas! O que falta-me conhecer e mapear, são algumas das fontes termais próximas à cidade. Gostaria também de chegar às margens da cachoeira que há no Parque Estadual das Nascentes do Taquari, pois apenas observei-a à distância.

Já visitei parte da região com alguns amigos dos Viajantes 4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=local&ref=38) no ano passado. Mesmo assim, pretendo mapear com exatidão, waypoints e tracklogs, algumas das quase desconhecidas cachoeiras do sudoeste goiano, para completar nossa viagem!

Se bem que, as que conhecemos e temos em arquivos - que podem ser acessados pelo link acima - já nos garantem uma ótima viagem!
_______________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

feitosac
14/09/2011, 17:20
Legal Alfonse, ja vou me programar ...
Abs.

daniloatui
14/09/2011, 22:19
Sem pensar, ja estou dentro..
Pensando .... já estou lá.....

Cunha03
14/09/2011, 23:08
Se bem que às vezes acontecem imprevistos há menos de 12 horas da partida... eu que o diga! Quase não fui ao Pantanal!_______________

Não vai me dizer aqui o que foi que aconteceu. kkkkkkkkkk
E ai como ela esta?
Abraço

NO - CT Santos/SP
14/09/2011, 23:33
Alfonse
Na do Jalapão estava programado ir com uns amigos logo após a de vcs ... mas uma semana antes precisei cancelar, perdi as duas kkk
Na Transpantaneira tinha gasto as minhas férias pra ir na Exp. Costa do Sol Poente - Jeri e Lençóis ... Aí, perdi o cordeiro kkkk
Bem, espero que nessa consiga ir, não conheço, mas os lugares citados com certeza são lindos ... apesar que irei iniciar os preparativos pra Atacama/2012 (sem data definida ainda).
Mas vou acompanhar o tópico, esperando conseguir participar.
abs

alfonse leite
15/09/2011, 12:45
Não vai me dizer aqui o que foi que aconteceu. kkkkkkkkkk
E ai como ela esta?
Abraço

Ela está bem, Marcelo! Muito bem! :mrgreen:
_______________
Abraço forte,
Alfonse, de Goyaz

alfonse leite
15/09/2011, 12:52
Alfonse
Na do Jalapão estava programado ir com uns amigos logo após a de vcs ... mas uma semana antes precisei cancelar, perdi as duas kkk
Na Transpantaneira tinha gasto as minhas férias pra ir na Exp. Costa do Sol Poente - Jeri e Lençóis ... Aí, perdi o cordeiro kkkk
Bem, espero que nessa consiga ir, não conheço, mas os lugares citados com certeza são lindos ... apesar que irei iniciar os preparativos pra Atacama/2012 (sem data definida ainda).
Mas vou acompanhar o tópico, esperando conseguir participar.
abs

No,

Pois vá pensando na possibilidade de viajar conosco!

Este roteiro, Costa Rica-MS, P.N. das Emas e cachoeiras do sudoeste goiano, pode até decepcionar os off roaders mais radicais, que gostam de pedra, lama, trilha... enroscos dos bons!

Apenas alguns dos caminhos são em estradas de terra batida ou trilhas e nada além disto. Ainda assim, visitaremos lugares bem pouco conhecidos e acessados apenas pelos habitantes das cidades próximas!
_______________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Guilherme Cordeiro
22/09/2011, 19:24
Numa expedição dos mesmos autores de Jalapão 2010 e Transpantaneira 2011, com direção, criação, texto, edição e participação dos mesmos viajantes - e quem mais se ajuntar ao elenco - iniciamos aqui nossa nova produção: "Cachoeiras do Centro-Oeste 2012 - Quem vai?!"

Para quem quiser conhecer um Brasil quase desconhecido, nesta imensidão que é o Centro-Oeste, em lugares que o turismo - ainda - não descobriu, faremos o roteiro abaixo descrito ou algo semelhante.

Decidiremos ao longo dos meses, planejando juntos esta viagem:

De Goiânia, nosso destino será a região de Costa Rica-MS e arredores. Iremos à Cachoeira da Rapadura, ao Parque Estadual das Nascentes do Taquari e às fontes de águas termais que existem na região.

Depois, aqui na Província de Goyaz, atravessaremos o Parque Nacional das Emas (se estiver aberto à visitação) no sudoeste, na região chamada de mato grosso goiano, onde acamparemos em algumas das muitas cachoeiras de Caiapônia-GO e Piranhas-GO.

Dentre as muitas cachoeiras da região, temos a das Abóboras e seu belo poço, a da Jalapa e suas 7 pequenas quedas.

Encerrrando a expedição, acampamento na cachoeira de São Domingos, a terceira mais alta de Goyaz, com 96 metros de queda livre!

Por fim, para os que gostam de caminhar, (quem quiser, pode ir de 4x4 ou bicicleta) iremos da cachoeira de São Domingos à dos 3 Tombos e suas águas quase mornas, no "inverno" do Centro-Oeste do Brasil!

É claro que poderemos mudar de idéia ao longo do tempo, incluir novos lugares, retirar outros... enfim, este post é apenas o início de nossa viagem!

A data?! Provavelmente a primeira semana de setembro de 2012!

Aos de boa vontade, o convite está feito!

________________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110


Alfons, Parabéns pela viagem passada!!

Vamos tentar acompanhar vocês nessa nova empreitada. O Danilo apareceu gente!! Gente boa. Só de ter essas pessoas por perto já vai valer a viagem. Estando em lugares maravilhosos, nao tem preço. Vou me programar e se nao der pra ir, vou torcer por vocês.

Abraços

Guilherme

daniloatui
23/09/2011, 10:37
Fala Guilherme, vai ficar bom ....
Tava de molho, operei o ombro e a recuperação é muito chata, pois fico limitado a muita coisa....Mas esta terminando e estou louco para viajar por este mundão....
Começo de ano 2012 estou pretendendo tirar uma semana em Bonito e região..... vai pensando se tem jeito de irmos juntos....Alfonse e familia....quer quiser ir junto , quanto mais gente , mais bacana.

alfonse leite
02/10/2011, 03:13
Fala Guilherme, vai ficar bom ....
Tava de molho, operei o ombro e a recuperação é muito chata, pois fico limitado a muita coisa....Mas esta terminando e estou louco para viajar por este mundão....
Começo de ano 2012 estou pretendendo tirar uma semana em Bonito e região..... vai pensando se tem jeito de irmos juntos....Alfonse e familia....quer quiser ir junto , quanto mais gente , mais bacana.

Graaaande Danilo!

Ainda não conheço Bonito, mas pelo que já ouvi da região, sei que as águas por lá são bastante frias. Teoricamente, o verão é uma ótima época para ir lá.

Se bem que em janeiro, chove no Mato Grosso do Sul e pode fazer frio, com as chuvas. É a estação das águas ou "inverno", como eles dizem!

Vamos nos falando! Se eu não for, ao menos você dá uma pequena volta e passe uns dias aqui em Goiânia, pois amigos é o que não lhe falta por estas bandas!
________________
Abração,
Alfonse e Família

daniloatui
03/10/2011, 12:35
Alfonse, tudo bem....

Será um grande prazer sua companhia....Vamos nos falando..e torço para um reencontro em breve.....de preferência com muita poeira, cachoeira e acampamento para prosear...


Tendo oportunidade irei a Goiânia matar a saudade dos amigos......manda uma abraço a todos.

Estando em São Paulo, avise que sera bem recepcionado......


Abraço.

Marcelo-HPE
07/10/2011, 20:12
Afonso , seria interessante vc dar uma passada no parque nacional da Terra Ronca em Goias , lá vc pode fazer exploração em Cavernas fantásticas com rios internos , é um outro mundo .
Um Amigo do RJ que teve a feliz ideia de desviar um pouco a nossa Expedição para lá .
Abração .

Cunha03
10/10/2011, 09:49
Ola a todos
Entao Marcelo, vai dando uma cutucada no Alfonse. (kkk)

alfonse leite
10/10/2011, 10:11
Afonso , seria interessante vc dar uma passada no parque nacional da Terra Ronca em Goias , lá vc pode fazer exploração em Cavernas fantásticas com rios internos , é um outro mundo .
Um Amigo do RJ que teve a feliz ideia de desviar um pouco a nossa Expedição para lá .
Abração .

Marcelo,

Desculpe-me pela demora, mas só hoje vi sua mensagem, lendo a do Cunha!

Olha... a idéia de ir às cavernas de Terra Ronca, na região de São Domingos - nordeste goiano, quase divisa com a Bahia - é boa, mas elas ficam a 600 ao NE de Goiânia, 964 km de Caiapônia e a mais de 1200 km de Costa Rica-MS, nosso destino inicial, após o encontro em Goiânia!

Assim, numa viagem prevista para ter algo em torno de 1.500 km (Goiânia - Costa Rica - PN Emas - Caiapônia - Piranhas - Goiânia), teríamos que rodar praticamente o dobro! Inviável para apenas 8 ou 9 dias...

Terra Ronca pode, sim, ficar para outra ocasião, para outra expedição cujo destino seja apenas o nordeste de Goyaz!
________________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz

Cunha03
10/10/2011, 11:03
Não falei que era só cuturar o Alfanse que ele aparece. kkk
E ai como andam as coisas Alfonse? por aqui sem muitas novidades, apenas o projeto para 2012 que esta tomando corpo, vamos ver se passa pela maioria do partido.
Abraço

Jyoti
05/11/2011, 17:03
Galera,

na 1ª semana de setembro, tenho o 60° aniversário de um primo muito querido, em Brasília, que deve rolar pelo dia 08. Estarei lá.
Com essa galera indo, Danilão, Marcelo Cunha e família, Guilherme de Ubá, o maluco do chefe Alfonse ( se a gata deixar ! kkkkkkk) + Dª. Semíramis e outros mais, TÔ DENTRO ! :euforico:
A data está ótima.
Desta vez NÃO serei o "chefe", hêin, ...!!! kkkkkkkkkkkkkk

Abraço a todos,

alfonse leite
06/11/2011, 15:43
Como nos anos anteriores, eu apenas faço o levantamento do roteiro - e neste ano fomos MUITO auxiliados pelo Marcelo Cunha, lá do Mato Grosso!

Mas o "chefe" prá valer desta confusão toda, ainda que ele deteste que o chamem assim, é o Jyoti mesmo! Ele sabe de tudo! Eu só dou umas idéias e faço o levantamento dos lugares a serem percorridos. E só!
O nosso líder espiritual, o guru, o "guia supremo" :master: é o mineiro Jyoti! KKKKKKKK ! :mrgreen:
________________
Abraços sacanas,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Luciano Angra
17/11/2011, 16:37
Só pra dizer que estamos de olho e já pensando nessa empreitada!
Abração, Alfonse! Abração a todos que fizeram um passeio inesquecível pelo Pantanal!
Sucesso e saúde!

Cunha03
17/11/2011, 17:39
Só pra dizer que estamos de olho e já pensando nessa empreitada!
É isso ai Luciano, ja esta passando da hora da gente tomar uma "Providência". kkk
Vamos lá pessoal, vamos precionar o chefe ai para ja ir colocando alguma novidade ai.
Abraço a todos

alfonse leite
17/11/2011, 18:33
Luciano e Cunha,

Por aqui, as coisas vão indo... muita chuva, tempo ruim para fazer um novo levantamento do nosso roteiro!

E já temos a maior parte do caminho que percorreremos mapeado e bem mapeado! Mas se alguém quiser "inventar moda", tá na hora! :mrgreen:
________________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

ards76
17/11/2011, 18:59
"Cachoeiras do Centro-Oeste 2012 - Quem vai?!"[/B]

Para quem quiser conhecer um Brasil quase desconhecido, nesta imensidão que é o Centro-Oeste, em lugares que o turismo - ainda - não descobriu,...


Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110[/QUOTE]


Olá Alfonse,

Gostei muito da proposta...conheço o Jalapão ... e o Centro Oeste é uma aventura a parte...
Estarei acompanhando...com 90 % de probabilidade de estar com vcs....

Afinal de tudo mesmo o que tem valor são os amigos que fazemos pela estrada...

Um grande abraço

alfonse leite
18/11/2011, 01:59
Olá Alfonse,

Gostei muito da proposta...conheço o Jalapão ... e o Centro Oeste é uma aventura a parte...
Estarei acompanhando...com 90 % de probabilidade de estar com vcs....

Afinal de tudo mesmo o que tem valor são os amigos que fazemos pela estrada...

Um grande abraço

Ards,

O que nos importa, ao receber o pessoal aqui em Goiânia para viajar pelo Centro-Oeste, é que cada um venha com boa vontade e disposição!

Foi assim que um grupo formado por pessoas bastante diferentes, das várias regiões do Brasil se formou! E apesar das diferenças e principalmente das distâncias a nos separar, o nosso interesse por longas viagens em expedições 4x4, nos faz a todos, muito parecidos!

Houve muita empatia nesta turma! Assim, nos reunimos em 2010, repetimos nosso encontro neste ano e já estamos cuidando das expedições de 2012 e 2013!

Seja bem vindo!
_______________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Cunha03
18/11/2011, 13:14
Uai Alfonse, qual eh essa de 2013?

alfonse leite
18/11/2011, 13:21
Uai Alfonse, qual eh essa de 2013?
Faaala, Marcelo!

2013 = Jalapão de novo! Cê num imagina quanta gente tem nos cobrado outra viagem para aquele paraíso!

Mas desta vez, pretendo fazer a viagem no sentido anti horário, passando por Ponte Alta no início da expedição, acampando pelo menos 3 dias na cachoeira da Velha e seguir a partir de lá para as Dunas, rio Novo, acampar de novo no "Camping do Vicente", (ao norte de Mateiros) e de lá ir até lugares como o povoado da Mumbuca e ao Fervedouro de Mateiros.

Conversando com o Jeison, ele comentou sobre outras cachoeiras que ainda não conhecemos, na região do Jalapão. Tá na hora de descobrir onde elas ficam!
_________________________________
Um abraço para você, Fernanda e Paula,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

jeisonk
18/11/2011, 14:34
Opa, Alfonse, vale a pena fazer acampamento de um dia na Brejo da Cama, tem uma área com areia onde dá pra armar barraca.
Isso é a meio caminho entre Ponte Alta e o acesso à Velha.

Veja no meu track no nosso site, tem o ponto, é uma entrada à direita, vindo de Ponte Alta, logo após o acesso à Cachoeira do Lajeado.

Segue uma foto do local.

http://www.viajantes4x4.com.br/imgs/fotos/1313621536.jpg

Abraços

Jeison

ards76
04/01/2012, 14:55
Ola Alfonse...


Feliz 2012


E os preparativos para expedição...Eu e o DiMasi estamos planejando Lençois Maranhenses para SET12 ...dependendo da sua data...podemos unir forças

Grande abraço

Cunha03
04/01/2012, 15:59
Estamos aqui no aguardo de novidades para o encontro de 2012.
Abraço a todos e um belo 2012

Gadelha
04/01/2012, 17:25
Opa, Alfonse, vale a pena fazer acampamento de um dia na Brejo da Cama, tem uma área com areia onde dá pra armar barraca.
Isso é a meio caminho entre Ponte Alta e o acesso à Velha.

Veja no meu track no nosso site, tem o ponto, é uma entrada à direita, vindo de Ponte Alta, logo após o acesso à Cachoeira do Lajeado.

Segue uma foto do local.



Abraços

Jeison

Eu passei nessa. O caminho ate chegar la e´ legal mas a cachoeira em si e´ so´ isso ai na foto. :)
Depois dessa, indo para Ponte Alta, tem uma mais bonita, a Lajeado, como falou .
T+

alfonse leite
04/01/2012, 18:13
Ola Alfonse...


Feliz 2012


E os preparativos para expedição...Eu e o DiMasi estamos planejando Lençois Maranhenses para SET12 ...dependendo da sua data...podemos unir forças

Grande abraço

Ards,

A nossa intenção é partir de Goiânia na manhã do dia 1º de setembro de 2012, sábado e encontrar com quem vier do MT, MS, SP e região Sul, em Costa Rica-MS, à tarde.

Na terça-feira pela manhã (04/09/2012) iremos até o Parque Nacional das Emas, que percorreremos por dentro, se estiver aberto à visitação.

Por fim, acamparemos às margens da cachoeira de São Domingos, no município de Piranhas-GO e de lá visitaremos algumas das muitas cachoeiras do Sudoeste goiano, como Jalapa, Abóboras, Samambaia, 3 Tombos...

Todas ficam entre os municípios de Caiapônia e Piranhas.

A volta está prevista para o dia 08 de setembro, o sábado seguinte à partida!
___________
Um abraço e
Que tenhamos um graaaande ano de 2012,
Alfonse, de Goyaz

ards76
04/01/2012, 20:20
Ards,

A nossa intenção é partir de Goiânia na manhã do dia 1º de setembro de 2012, sábado e encontrar com quem vier do MT, MS, SP e região Sul, em Costa Rica-MS, à tarde.

Na terça-feira pela manhã (04/09/2012) iremos até o Parque Nacional das Emas, que percorreremos por dentro, se estiver aberto à visitação.

Por fim, acamparemos às margens da cachoeira de São Domingos, no município de Piranhas-GO e de lá visitaremos algumas das muitas cachoeiras do Sudoeste goiano, como Jalapa, Abóboras, Samambaia, 3 Tombos...

Todas ficam entre os municípios de Caiapônia e Piranhas.

A volta está prevista para o dia 08 de setembro, o sábado seguinte à partida!
___________
Um abraço e
Que tenhamos um graaaande ano de 2012,
Alfonse, de Goyaz


Então está previsto uma duração de 8 dias aproximadamente....sendo que a maior parte fixaremos base as margens de Ch São Domingos....com visitas as demais cachoeiras da região...

Dimasi
04/01/2012, 20:36
minhas férias começam dia 8 :cry:

Cunha03
05/01/2012, 11:40
Agendado aqui, agora vamos começar a programação

quintaes
05/01/2012, 15:19
Este trajeto tambem está nos meus planos,quero se possivel fazer a atravessia de Rio verde à Corumbá, irei na mesma época.Se possivel gostaria de acompanhar vocês....!!!!.Grato, Quintaes.

alfonse leite
05/01/2012, 17:13
Então está previsto uma duração de 8 dias aproximadamente....sendo que a maior parte fixaremos base as margens de Ch São Domingos....com visitas as demais cachoeiras da região...

Ards,

Sim, é mais ou menos isso mesmo... digo "mais ou menos" porque decerto iremos ouvir outras opiniões durante o planejamento, mas já temos a "linha mestra" desta expedição.

E como uma das poucas queixas que tenho ouvido se dá em relação a "montar e desmontar acampamento", optamos por fazer um ou no máximo 2 acampamentos breves e por fim passar pelo menos 3 dias acampados às margens da cachoeira de São Domingos.

De lá poderemos:

1 - descer até o vale, na parte baixa da cachoeira, à pé;
2 - ir à pé, de bicicleta ou dirigindo nossas viaturas até à cachoeira dos 3 Tombos, a uns 9 km dali, um ótimo lugar para se passar o dia e fazer pic-nic, mas nem tão bom assim para acampar;
3 - ir de bicicleta ou dirigindo, até o poço da cachoeira da abóbora e ainda admirar a cachoeira da samambaia (bem próxima), sendo esta ideal para quem quiser fazer rapel;
4 - mais distante, voltando para Caiapônia, há a cachoeira da Jalapa, ótima para banho e camping de pequenos grupos, mas inapropriada para camping de muitas pessoas ao mesmo tempo;

Decerto precisaremos de no mínimo 2 dias para o que descrevi acima... e é claro que até lá poderemos "descobrir" mais alguma cachoeira interessante, dentre as dezenas (dizem que chega a uma centena!) de cachoeiras da região!

A idéia de montar o acampamento às margens da cachoeira de São Domingos é interessante porque, assim, teremos um lugar amplo, plano, com sombra à vontade e muita água (com rio e poço para banho) para passar os dias, poupando de deslocamentos aqueles que preferirem acampar e garantindo a proximidade de outros lugares interessantes aos que quiserem rodar pela região!
_______________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Bira IJC
05/01/2012, 17:18
Ards,

Sim, é mais ou menos isso mesmo... Digo "mais ou menos" porque decerto iremos ouvir outras opiniões durante o planejamento, mas a grosso modo, já temos a "linha mestra" desta expedição.

E como uma das poucas queixas que tenho ouvido se dá em relação a "montar e desmontar acampamento", optamos por fazer um ou no máximo 2 acampamentos breves e por fim passar pelo menos 3 dias acampados às margens da cachoeira de São Domingos.

De lá podemos:

1 - descer até o vale, na parte baixa da cachoeira, à pé;
2 - ir à pé, de bicicleta ou dirigindo nossas viaturas até à cachoeira dos 3 Tombos, a uns 9 km dali, ótimo lugar para se passar um dia e fazer um pic-nic, mas nem tão bom assim para acampar;
3 - ir de bicicleta ou dirigindo, até o poço da cachoeira da abóbora e ainda admirar a cachoeira da samambaia (bem próxima), sendo esta ideal para quem quiser fazer rapel;
4 - Mais distante, voltando para Caiapônia, há a cachoeira da Jalapa, ótima para banho e camping de pequenos grupos, mas inapropriada para camping de muitas pessoas ao mesmo tempo;

Que massa, Alfonse! :cool::cool::cool:
sou louco prá voltar na região de Caiapônia.
Vou tentar me programar prá, quem sabe, ir com vcs em setembro.
Abraços,
Bira.

Cunha03
05/01/2012, 17:35
Alfonse, a data seria essa mesma?

alfonse leite
05/01/2012, 17:55
Alfonse, a data seria essa mesma?

Sim, Marcelo!

Decidimos esta data por causa do feriado de 07/09, sexta-feira!

Ter um feriado no meio facilita a vida para quem, como o Jyoti, o Alex, o André 4x4, o Danilo, o Guilherme, Dilemon&Família (Jalapão 2010) vem de mais longe...

E tomamos a decisão lá no seu rancho, na Barra do Bugre, enquanto devorávamos aquele carneiro... eita dias bons, aqueles!

A saída será dia 1°/09/2012 (se a Catarina estiver bem, é claro!) :mrgreen::mrgreen::mrgreen: e deixaremos a cachoeira de São Domingos no sábado, 08/09/12!
________________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

ards76
06/01/2012, 04:03
Sim, Marcelo!

Decidimos esta data por causa do feriado de 07/09, sexta-feira!

Ter um feriado no meio facilita a vida para quem, como o Jyoti, o Alex, o André 4x4, o Danilo, o Guilherme, Dilemon&Família (Jalapão 2010) vem de mais longe...

E tomamos a decisão lá no seu rancho, na Barra do Bugre, enquanto devorávamos aquele carneiro... eita dias bons, aqueles!

A saída será dia 1°/09/2012 (se a Catarina estiver bem, é claro!) :mrgreen::mrgreen::mrgreen: e deixaremos a cachoeira de São Domingos no sábado, 08/09/12!
________________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110


Ok Alfonse...

As ferias do Dimasi começam dia 8...e a principio eu saio de folga no dia 7....mas consigo trocar a escala com alguem...
Dando tudo certo...a proposta seria me encontrar com vcs em Caiaponia ou Piranhas... e após o dia 8 me encontraria no caminho com o Dimasi para os Lençois...( Isto se o Dimasi não for ...)

Grande Abraço

konai
06/01/2012, 08:56
Alfonse.

Ano passado tentei atravessar o PN Emas, mas só podia com guia. Até conversei com 1 guia lá no parque, mas teria que trazê-lo de volta após a travessia. Tente contratar 1 guia com moto própria.

Abs.

alfonse leite
06/01/2012, 11:07
Alfonse.

Ano passado tentei atravessar o PN Emas, mas só podia com guia. Até conversei com 1 guia lá no parque, mas teria que trazê-lo de volta após a travessia. Tente contratar 1 guia com moto própria.

Abs.

Konai,

A preservação dos parques nacionais brasileiros vai do 8 ao 80. Alguns, só existem no papel e são verdadeira "terra de ninguém", outros são super preservados, até com excesso de zelo...

Em outubro/2010, estive no PN Emas no primeiro fim de semana aberto à visitação, depois do incêndio e o Marco Cunha, diretor do parque, disse que não havia mais a necessidade de guias.

Percorremos o parque à tarde e à noite, fotografando o fenômenos da bioluminescência nos cupinzeiros e até dormimos lá, acampados em frente à casa destinada a pesquisadores - acompanhávamos um pesquisador da Unicamp em pesquisa de campo.

No dia seguinte, atravessamos o parque em sentido noroeste e saímos próximos à nascente do rio Araguaia - hoje, uma terrível voçoroca.

De qualquer forma, precisar de um guia é um retrocesso... esses caras são, sem exceção, chatos, falantes, intrometidos e folgados. Não gosto deles.

Fica porém o alerta: ligaremos para o Marco Cunha antes de partir para a visitação!
_______________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Jyoti
07/02/2012, 20:04
DICAS PARA PARQUE NACIONAL DAS EMAS-GOIÁS (retirada do site Mochileiros.com (http://www.mochileiros.com))

por claytonxr » 27 Jan 2010, 12:57

Estado: Goiás

Cidades próximas que oferecem apoio de hospedagem para visitação no Parque Nacional das Emas, entre elas: Chapadão do Céu, Costa Rica, Mineiros

Localizado em Goiás, esse Parque é ideal para observação de animais como a ema (origem do nome do Parque), capivaras, tamanduás-bandeiras, seriemas e veados-campeiros. Foi criado em 1961 e tem vegetação típica do cerrado.

ATRAÇÕES Trilha 1
Esse percurso de, aproximadamente, 50 km é ideal para ser feito de carro. Pelo caminho passa-se por diversas paisagens como o cerrado, o campo limpo e a cabeceira do Rio Jacuba. Animais como veados-campeiros, tamanduás, emas e aves silvestres. Durante o passeio é possível parar o carro e fazer algumas trilhas. Uma delas passa perto do córrego Jacubinha, onde se pode beber água. O acesso é pelo portão Jacuba, a 86 km de Mineiros pela GO-341.

Trilha 2
A paisagem desse passeio é bastante parecida com a da Trilha 1: cerrado, campos limpos, matas de galeria. O trajeto ainda passa pelo Rio Formoso. As araras e os tamanduás-bandeira são vistos com facilidade. O acesso é pelo Portão Guarda da Bandeira, a 163 km de Mineiros pela GO-302.

Rio Verde
Localizado no município de Mineiros esse Rio é ideal para prática de canoagem.

Salto do Rio Formoso
A 20 km da cidade de Chapadão do Céu esse local oferece descida pelo rio, corredeiras, remansos e uma pequena praia. É possível visitar a Gruta dos Morcegos, uma formação rochosa dentro da mata. O salto do Rio Formoso fica na fazenda Alvorada dos Formosos.

Água Santa
A Água Santa é um fenômeno natural composto de 14 poços d´água térmicos. São antigos géiseres em extinção, que jogam água para cima em um espaço regular de tempo. A atração fica na cidade de Costa Rica.

Atividades Noturnas
Na cidade de Mineiros é possível encontrar choperias, churrascarias e bares.

Turismo / Ecoturismo:
Atividades de ecoturismo: Canoagem, Trekking

GEOGRAFIA e HISTÓRIA
Clima
Tropical subquente úmido. No inverno a estação é seca com ocorrências de geadas. Já na primavera e no verão a temperatura aumenta bastante.

Vegetação
A vegetação mais típica do local é o cerrado, com campos abertos cobertos por gramíneas e por pequenas espécies arbustivas. Nos trechos de cerrado típico, as árvores variam em torno de 5 a 6 metros, com formas retorcidas.

Relevo
A altitude na região varia entre 350 m e 1.000 m. Os terrenos mais elevados do Planalto Central se concentram na serra dos Caiapós. As áreas mais baixas estão junto aos vales dos rios. O relevo é suavemente ondulado e o solo predominantemente arenítico.

História e Cultura
Na época colonial a região era habitada por povos indígenas. Os primeiros homens brancos apareceram na região no final do século XIX em busca de terras para o plantio. A descoberta de diamantes às margens do Rio Verde atraiu muitos garimpeiros. Atualmente a região é utilizada para cultivo de soja, algodão, girassol, milheto e outras culturas.

LOCALIZAÇÃO e ACESSO
Como chegar
Saindo de São Paulo siga pela SP-270 (Raposo Tavares) até Presidente Epitácio. De lá siga pela BR-267 até Capim Verde, passando por Campo Grande. Em Capim Verde pegue a BR-060 até Paraíso e de lá siga em direção a Costa Rica. Para quem sai do Rio de Janeiro segue-se pela BR-116 (Dutra) até São Paulo. A partir desse ponto o caminho é o mesmo de quem sai de São Paulo.

Distâncias das capitais:
- São Paulo (SP): 1359 km
- Rio de Janeiro (RJ): 1771 km
- Belo Horizonte (MG): 1331 km
- Brasília (DF): 638 km
- Salvador (BA): 2165 km
- Porto Alegre (RS): 2525 km

Aeroporto mais próximo: Campo Grande
Parque Nacional das Emas (http://www.parquenacionaldasemas.com.br/links.htm)

Cunha03
07/02/2012, 20:11
É isso aí Jyoti, vamos recomeçar nosso projeto. Antes que me esqueça, parabéns pela viagem e obrigado pelas fotos.
Abraço a todos

alfonse leite
07/02/2012, 20:32
Jyoti, Cunha & Cia.,

Quando estive em Costa Rica, em 10/2010, a secretaria de turismo da cidade estava fechada e era lá que pretendíamos buscar informações e o roteiro exato para as termas de Água Santa...

Optamos por iniciar a viagem de volta mais cedo, indo para a cachoeira da Rapadura (completamente deserta!) e PN das Emas.

A região de Caiapônia-Piranhas já está razoavelmente mapeada. Temos bastante o que ver por lá, mas Costa Rica ainda merece uma visita para levantamento de roteiro... :mrgreen:

________________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Inner
15/02/2012, 00:50
Alexandre e Dimasi estou muito afim de me juntar ao grupo, pois poderia tirar uns dias em setembro. Na do Jalapão meus rins não me deixaram ir mais nessa estarei dentro com certeza, vamos nos falando por aqui e no VQQ. Alguém mais de lá se interessou pelo projeto? Um abraço Inner




Ok Alfonse...

As ferias do Dimasi começam dia 8...e a principio eu saio de folga no dia 7....mas consigo trocar a escala com alguem...
Dando tudo certo...a proposta seria me encontrar com vcs em Caiaponia ou Piranhas... e após o dia 8 me encontraria no caminho com o Dimasi para os Lençois...( Isto se o Dimasi não for ...)

Grande Abraço

Cesar Machado
15/02/2012, 06:55
:pipoca::pipoca:

vinicius10
15/02/2012, 11:04
Alexandre e Dimasi estou muito afim de me juntar ao grupo, pois poderia tirar uns dias em setembro. Na do Jalapão meus rins não me deixaram ir mais nessa estarei dentro com certeza, vamos nos falando por aqui e no VQQ. Alguém mais de lá se interessou pelo projeto? Um abraço Inner


Bom dia pessoal,

Estou pretendendo ir ao Jalapão em julho de 2012, caso aconteça algun imprevisto seria uma boa opção . Seguindo em seguida aos lençois. Vou acompanhando o tópico.
Abs!

ards76
15/02/2012, 14:46
Alexandre e Dimasi estou muito afim de me juntar ao grupo, pois poderia tirar uns dias em setembro. Na do Jalapão meus rins não me deixaram ir mais nessa estarei dentro com certeza, vamos nos falando por aqui e no VQQ. Alguém mais de lá se interessou pelo projeto? Um abraço Inner

Inner,

Para os Lençois , a idéia partiu do Fabiano como a nossa II ExpediChão...e a proposta inicial seria em Setembro qdo estaremos de ferias. Por enquanto somos em 3, contando com vc. Muito Provavelmente eu estrei de férias antes que o Fabiano e devo ir a esta Expedição do Alfonse Leite me encontrando com eles em Caiapônia ou Piranhas...como a expedição deles terminam dia 7 aguardaria o Fabiano e que for com ele em algum ponto do CAminho.

Inner
15/02/2012, 15:28
Compartilho com você, é isso mesmo estou afim de ir na Expedição do Alfonse também e, de lá partiríamos para os Lençóis consigo 20dias em setembro acho que dá. Vamos nos falando. Um abraço Inner


Inner,

Para os Lençois , a idéia partiu do Fabiano como a nossa II ExpediChão...e a proposta inicial seria em Setembro qdo estaremos de ferias. Por enquanto somos em 3, contando com vc. Muito Provavelmente eu estrei de férias antes que o Fabiano e devo ir a esta Expedição do Alfonse Leite me encontrando com eles em Caiapônia ou Piranhas...como a expedição deles terminam dia 7 aguardaria o Fabiano e que for com ele em algum ponto do CAminho.

Jyoti
15/02/2012, 16:39
Chefe Alfonse,

a Expedição vai a algumas cachoeiras destas do link abaixo? Pois, não conheço nada na região !

http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/36596-cachoeiras-da-caiaponia-em-goias-01-a.html

Abração procê,

alfonse leite
15/02/2012, 20:02
Chefe Alfonse,

a Expedição vai a algumas cachoeiras destas do link abaixo? Pois, não conheço nada na região !

http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/36596-cachoeiras-da-caiaponia-em-goias-01-a.html

Abração procê,

Jyoti,

Uai, sô! Cê sabe que desde o Jalapão/2010 nós escolhemos você o líder do grupo! Assim, na sua mão eu joguei a "batata quente" no ano passado! Lembra-se?!:twisted::twisted::twisted:

Por falar em Jalapão... estou a caminho daquele paraíso daqui a 2 dias! Para ficar 3 noites acampado na cachoeira da Velha e mais 2 às margens do mesmo rio Novo, rio acima! Retorno e último pouso em Alto Paraíso-GO!

Sobre as cachoeiras do nosso Centro-Oeste... Já na fase goiana do passeio, passaremos pela cachoeira da Jalapa, em Caiapônia - um lugar bonito e agradável para o camping. Mas a meu ver, desaconselhável para um grupo grande, especialmente com tantas barracas de teto, como o nosso. Faltaria-nos espaço. Mas ótimo local para o banho, um lanche, fotos...

A cachoeira do sereno é muito próxima da cidade de Caiapônia e muito suja, ao redor.

Acamparemos na cachoeira de São Domingos, vindo de Caiapônia-GO e rumo a Piranhas-GO, por estrada de terra em ótimo estado. E lá fixaremos acampamento, de onde partiremos para as outras cachoeiras da região.

Cuidarei de avisar o Seu Jairo, dono da terra, sobre nossa visita e com antecedência!

Iremos por fim às cachoeiras da Abóbora e da Samambaia, que são muito próximas entre si. Do local onde estacionaremos os carros, passaremos pela cachoeira da Samambaia (a uns 30 metros do "estacionamento") e dali desceremos até o poço da cachoeira da Abóbora.

A cachoeira da Samambaia é propícia para o rapel e a cachoeira da Abóbora, com uma queda de mais de 30 metros, tem um ótimo poço para se nadar. Tomar um banho debaixo da queda d'água é reconfortante!

Iremos também à cachoeira dos 3 Tombos, a +/- 8 km da São Domingos, um local excelente para um pic-nic e para o banho em suas águas quase mornas em setembro. Este é outro local belíssimo e agradável, mas nem tanto para o camping - em especial um acampamento com 20 pessoas, como temos feito nos últimos anos!

E dali poderemos ir também à cachoeira da Alvorada, que ainda não conheço mas pelo link do tópido do emeka, fica próxima.

A de Salomão e algumas outras, também não conheço. Ainda! Pois lá para abril irei para aquela região, com o nosso amigo Antonio, para fazer mais um levantamento da região!

Precisamos tratar com o Cunha também, para finalizarmos este roteiro até julho!
_______________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

ards76
15/02/2012, 20:58
Compartilho com você, é isso mesmo estou afim de ir na Expedição do Alfonse também e, de lá partiríamos para os Lençóis consigo 20dias em setembro acho que dá. Vamos nos falando. Um abraço Inner

Beleza Inner...então somos dois para o Centro-Oeste ...Quem sabe esperamos o FAbiano em Alto Paraiso de Goias...

Inner
15/02/2012, 22:00
Por mim tudo bem mais me diz vocês chegaram a colocar para a rapaziada do VQQ sobre a intenção da viagem quem sabe alguém por lá não se anima.




Beleza Inner...então somos dois para o Centro-Oeste ...Quem sabe esperamos o FAbiano em Alto Paraiso de Goias...

alfonse leite
15/02/2012, 22:16
Por mim tudo bem mais me diz vocês chegaram a colocar para a rapaziada do VQQ sobre a intenção da viagem quem sabe alguém por lá não se anima.


Beleza Inner...então somos dois para o Centro-Oeste ...Quem sabe esperamos o FAbiano em Alto Paraiso de Goias...

Desde já, são muuuito bem vindos à viagem que estamos organizando neste tópico!
_______________
[]'s
Alfonse, de Goyaz

Inner
15/02/2012, 23:42
Muito obrigado caro Alfonse, aliás de você não seria possível esperar nada diferente disso um abraço Inner.



Desde já, são muuuito bem vindos à viagem que estamos organizando neste tópico!
_______________
[]'s
Alfonse, de Goyaz

Dimasi
16/02/2012, 10:20
Inner e Rocha,
Vou abrir um tópico aqui e tambem na lista dos toyoteiros e claro no VQQ. Infelizmente minhas férias só começam no dia 08, mas quem sabe consigo umas trocas....
Abs
Fabiano

André-4WD
16/02/2012, 12:05
Salve Chefes Alfonse e Jyoti!!!
tô meio sumido mas não estou deixando de acompanhar essa empreitada porque já reservei minha agenda para essa expedição!!
abraços
andre

alfonse leite
16/02/2012, 12:59
Salve Chefes Alfonse e Jyoti!!!
tô meio sumido mas não estou deixando de acompanhar essa empreitada porque já reservei minha agenda para essa expedição!!
abraços
andre

Ô Gaúcho!

Cê tá bom, sô?! Liguei uns dias atrás, mas a ligação não se completou.

No último fim de semana, aqui em casa, lembramos de quando você e dona Nelcy chegaram para a viagem do ano passado...

O pessoal daqui de Goyaz está bastante animado com esta viagem pelo Centro-Oeste, tanto que nos almoçamos juntos para combinar o roteiro que faremos!

Só falta mais uma ida lá para as bandas de Costa Rica-MS e uma passada pela região de Caiapônia-GO, para marcar mais um ou outro waypoint de cachoeira e pronto!

Desta vez, passaremos mais dias acampados no mesmo lugar (ccachoeira de São Domingos) ao invés de ficar rodando e montando e desmontando acampamento!
_______________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Cunha03
17/02/2012, 08:13
Estamos aqui só na coruja, aguardando datas e roteiro.

daniloatui
17/02/2012, 10:52
Nesta pretendo ir de carro novo.....

Jyoti
17/02/2012, 14:11
Nesta pretendo ir de carro novo.....

pô, Danilão, que bom q vc vái, cara ! Vou levar um paiozo com mama cadela especial pra vc !

fala, gaúcho André:
só pode ir se levar D. Nelcy junto, OK ? Sem, ela não vale !!!

ô Cunha,
tem que levar a Fernanda, viu, sô !!!


Abração procêis,

Cunha03
17/02/2012, 15:48
Alfonse, vai fazendo a preventiva da sua gata, para não termos imprevistos.
Jyoti, gostaria de contar com sua experiência e me ajudar a montar minha traia, pois não tenho nada. E pode ter certeza que a primeira mala vai ser a Fernanda

André-4WD
17/02/2012, 16:29
Jyoti,
A dona Nelcy já se pronunciou e garantiu o lugar na viatura, usando sua condição de matriarca!! Ai de mim se não levar ela, seria capaz de me deserdar!!!
Como tenho que programar as férias de um ano para outro, já reservei a data prevista para poder estar junto novamente com essa turma danada de boa!
abraços
andre

daniloatui
19/02/2012, 21:02
Jyoti, alem de mim, quem gosta do mama cadela é meu pai...sempre que vem em casa, tem que fumar um deles....

Espero ansiosamente esta viajem........

Guilherme Cordeiro
20/02/2012, 08:53
Jyoti, alem de mim, quem gosta do mama cadela é meu pai...sempre que vem em casa, tem que fumar um deles....

Espero ansiosamente esta viajem........

Danilão, tudo bem?
Meio sumido heim!!
Abraços pra voce. E o Renzo como tá?

Guilherme

Guilherme Cordeiro
20/02/2012, 08:55
Oi amigo Jyoti!!

Td bem? Estou lendo as programações do forum. Dá água na boca rapaz!!

Abraços e tudo de bom

Guilherme

Guilherme Cordeiro
20/02/2012, 08:57
Alfonse!!! Tudo bem? Faz um tempinho que a gente nao se fala. Como tá tu e família, abraços pra todos aí!!

Guilherme

daniloatui
22/02/2012, 11:30
E ai Guilherme, tudo bem....faz tempo mesmo.

Por aqui esta tudo bem...e com vocês?

O Renzo ja esta adolescente ( 13 anos ) e ja viu, quer ficar com os amigos sempre, ja fica de olho nas meninas, fez um regime, imagino que o Italo esta na mesma tocada.


Vamos juntos nesta viagem??

Fernando Assis
23/02/2012, 11:24
Bom dia! Me deparei hoje com este tópico e adorei a idéia. Também sou goiano e já resido no sudoeste goiano (Jataí), que fica relativamente perto dos locais a serem visitados. Tem pouco tempo que estou com um 4x4 (xterra). Adquiri o veículo mais com a idéia de viagens especialmente estas mais em contato com natureza. Me atrai muito a idéia de acampar e realizar caminhadas em contato com natureza. Por falta de uma turma que conhece mais do assunto e por estar trabalhando muito, acaba que não usufruo da forma que deveria da viatura que possuo e do local onde resido. Então esta me parece ótima oportunidade. Preciso planejar e agendar corretamente minhas férias. Que dia vocês planejam passar aqui pela região do sudoeste goiano? No planejamento está previsto passar por Jataí? Se não, qual o local mais próximo daqui vocês vão passar na ida para o MS? Gostei muito da idéia de participar. Queria saber o que é necessário levar para esta empreitada, em especial em relação a como vai ser a questão de comida e água (vamos levar tudo o que consumiremos ou vamos comprando nos locais onde passaremos)? Daqui da região acredito que dois colegas se interessem (um de um troller e outro de uma defender 90), inclusive este do troller é professor de geografia e é bem aventureiro, parece que conhece bem a região de caiapônia.

Jyoti
24/02/2012, 21:28
Alfonse, vai fazendo a preventiva da sua gata, para não termos imprevistos.
Jyoti, gostaria de contar com sua experiência e me ajudar a montar minha traia, pois não tenho nada. E pode ter certeza que a primeira mala vai ser a Fernanda
Cunha,
o que precisar é só falar. Se não quiser tumultuar o tópico com assunto de camping, entre em contato pvt.
Abração,

Guilherme Cordeiro
26/02/2012, 03:32
E ai Guilherme, tudo bem....faz tempo mesmo.

Por aqui esta tudo bem...e com vocês?

O Renzo ja esta adolescente ( 13 anos ) e ja viu, quer ficar com os amigos sempre, ja fica de olho nas meninas, fez um regime, imagino que o Italo esta na mesma tocada.


Vamos juntos nesta viagem??

Italo continua o mesmo !!

Mas tá indo bem. Td de bom. Abraços

danilobelmonte
27/02/2012, 23:08
Numa expedição dos mesmos autores de Jalapão 2010 e Transpantaneira 2011, com direção, criação, texto, edição e participação dos mesmos viajantes - e quem mais se ajuntar ao elenco - iniciamos aqui nossa nova produção: "Cachoeiras do Centro-Oeste 2012 - Quem vai?!"

A data?! Provavelmente a primeira semana de setembro de 2012!

Aos de boa vontade, o convite está feito!

________________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Marcando na agenda e acompanhando...Quem sabe tb vou...

Alfonse, lembra quando moemos nossas Band´s na Canastra, acho que em 98?

Abraços.

daniloatui
28/02/2012, 10:46
Dois Danilo numa mesma viajem da confusão...kkkkkk

mas vai ficar legal.....

alfonse leite
28/02/2012, 15:23
Marcando na agenda e acompanhando...Quem sabe tb vou...

Alfonse, lembra quando moemos nossas Band´s na Canastra, acho que em 98?

Abraços.


Danilooooooo...


E é claro que você será muito bem vindo, companheiro da velha Jipenet! Gostaria apenas que prometesse não capotar carro nenhum de agora até a viagem e muito menos viajando conosco! :twisted::twisted::twisted: Lembro-me dos bons tempos da Jipenet e das suas histórias, que rolavam por lá! rs,rs... O Danilo Atui também deve se lembrar!

E me lembro também daquele ano novo de 98 para 99, quando nos encontramos exatamente em cima da primeira ponte do São Francisco, lá para as bandas de São Roque de Minas!

Depois, tive que esperar 2 dias na cidade, enquanto o Wilsinho (mecânico de mão cheia, em São Roque) esperava vir de Formiga e trocava o eixo-piloto do câmbio da minha Band...

Veja aí com o Décio se ele também se anima e venham todos! Com certeza nos falaremos antes da partida para o MS !
_______________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Inner
26/03/2012, 01:11
Aos amigos como estão os preparativos? O tempo voa dorme-se hoje e acorda-se em setembro rs. Abraço a todos Inner





Danilooooooo...


E é claro que você será muito bem vindo, companheiro da velha Jipenet! Gostaria apenas que prometesse não capotar carro nenhum de agora até a viagem e muito menos viajando conosco! :twisted::twisted::twisted: Lembro-me dos bons tempos da Jipenet e das suas histórias, que rolavam por lá! rs,rs... O Danilo Atui também deve se lembrar!

E me lembro também daquele ano novo de 98 para 99, quando nos encontramos exatamente em cima da primeira ponte do São Francisco, lá para as bandas de São Roque de Minas!

Depois, tive que esperar 2 dias na cidade, enquanto o Wilsinho (mecânico de mão cheia, em São Roque) esperava vir de Formiga e trocava o eixo-piloto do câmbio da minha Band...

Veja aí com o Décio se ele também se anima e venham todos! Com certeza nos falaremos antes da partida para o MS !
_______________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

alfonse leite
26/03/2012, 09:03
Inner,

Nós já temos o roteiro a ser percorrido, mas resta-nos um último levantamento para descobrir como se chega noutras cachoeiras mais, além da cachoeira da Rapadura-MS e em Goyaz, nas cachoeiras da Jalapa, Sereno, Abóbora, Samambaia, 3 Tombos e São Domingos...

Para a viagem que faremos lá para os lados do Mato Grosso do Sul, falta apenas entrar em contato com a prefeitura de Costa Rica para obter detalhes acerca da visita às fontes termais, conhecidas como "Água Santa"!

Na última semana de maio/2012, irei ao sudoeste goiano para para marcar os waypints e o tracklog dos caminhos que levam às outras cachoeiras, além daquelas que já conhecemos na região.

A partida da expedição será em Goiânia, em comboio, na manhã de 1° de setembro de 2012, sábado. Quem preferir se ajuntar ao grupo em Costa Rica-MS, fique à vontade e seja bem vindo!
________________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

danilobelmonte
28/03/2012, 10:06
Para a viagem que faremos lá para os lados do Mato Grosso do Sul, falta apenas entrar em contato com a prefeitura de Costa Rica para obter detalhes acerca da visita às fontes termais, conhecidas como "Água Santa"!

Alfonse.
Segue um contato que eu tenho de Junho/2010 qd passei em Costa Rica.
Indicação da Jaqueline (Secretaria de turismo de Costa Rica)
GUIA VALDIR (67)9649-3158.
Vou verificar se ainda tenho os Waypoints de algumas cachoeiras.
Um grande abraço!

Fernando Assis
04/04/2012, 12:11
Como vai, Alfonse? Como já disse, sou de Jataí e tem um colega, professor de geografia e aventureiro que conhece muitas das cachoeiras. Devo ir com ele a caiapônia em um final de semana, para conhecer. Ele também conhece guias bons na cidade - pode ser útil para o tal mapeamento dos waypoints. Como disse, gostaria de saber o roteiro e se passarão por Jataí, para eu me planejar. Tenho interesse de acompanha-los.

alfonse leite
04/04/2012, 18:13
Danilo e Fernando,

Estou de saída para Pirenópolis, senão escreveria mais!
É claro que roteiros e companhia para viajar são sempre bem-vindos!
Escreverei com mais calma no fim de semana!
__________
Boa Páscoa,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Luiz M F Neto
04/04/2012, 19:47
E pensar que tem gente que dizia que nunca iria para Piri em feriado...

alfonse leite
06/04/2012, 19:27
E pensar que tem gente que dizia que nunca iria para Piri em feriado...


Neto... cê quase nunca entra na lista, tem meia dúzia de posts e só fala de Troller, mas quando aparece aqui, é para me zoar?!? :twisted::twisted::twisted:

Pois é, meu amigo, eu de-tes-to qualquer lugar pretensamente turístico em temporada, feriado prolongado ou coisa parecida, mas um "rabo-de-saia", às vezes, vira a cabeça da gente! Com a metade da nossa idade, então... :mrgreen: Uau! Você estava lá, quando a conheci! rs,rs...

Prá você ter uma idéia de como é que Pirenópolis estava cheia de gente, voltei hoje cedo para Goiânia sem conseguir entrar com minha viatura no centro da cidade, sequer para tomar o café da manhã! :odedo:

E então, anima-se a encontrar conosco em Costa Rica e percorrer novamente aquele caminho que fizemos em outubro de 2010?!?
________________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Fernando Assis
06/04/2012, 22:29
OK, fico no aguardo de sua resposta. A propósito, quando for a caiapônia em maio, para mapear, me avise. Sendo em final de semana tenho interesse de acompanhá-lo, daí parto de Jataí e encontro vcs em caiapônia. MInha viatura é uma xterra original, só com pneus all terrain, mas como você disse que não tem nada radical, deve servir. Se for vir em abril, seria até melhor pra mim, pois estou de férias a partir da próxima semana, mas sendo final de semana, pode ser a qualquer época. Na terça que vem, dia 10, irei a goânia. Vocês costumam ter alguma reunião de off roaders aí em gyn? vez ou outra eu dava uma passada na fibrauto pra ver algumas viaturas.

alfonse leite
07/04/2012, 09:52
quando for a caiapônia em maio, para mapear, me avise. Sendo em final de semana tenho interesse de acompanhá-lo, daí parto de Jataí e encontro vcs em caiapônia. MInha viatura é uma xterra original, só com pneus all terrain, mas como você disse que não tem nada radical, deve servir.

Caro Fernando,

Se você já conhece algo mais na região, além das cachoeiras de São Domingos, Abóbora, Samambaia, 3 Tombos e Jalapa - estas, sei onde ficam - vamos ver onde elas estão e conhecer o caminho!

Escolhemos esta data - 24/05, feriado em Goiânia - por causa do Antonio Carlos, companheiro de viagem desde Jalapão/2010. É quando ele tem disponibilidade de ir. E eu também não quis arriscar ir a cachoeiras na época das águas... acredito que em fins de maio já não chova mais aqui pelo Planalto Central!

O X-Terra é um ótimo veículo! Você não tem com o quê se preocupar!

Em mensagem privada, mandei-lhe meu telefone. Vindo a Goiânia, não deixe de ligar!
_________________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Luiz M F Neto
09/04/2012, 18:34
É Alfonse, cavalo véio gosta de capim novo...

Se a LR permitir, com certeza estarei em Costa Rica (desde que você não brigue com o pessoal do hotel outra vez :concordo:)

alfonse leite
09/04/2012, 19:49
Neto,

Você ainda se lembra do nome daquele hotel?!? Por acaso era "Beira Rio"?!

Para quem pegou o bonde andando, a história foi +/- assim: quando chegamos lá em Costa Rica-MS, em outubro/2010, fechamos o preço de 6 diárias: 4 para o Neto e eu e 2 para um casal de amigos que chegaria no dia seguinte.

Na hora de pagar, o pessoal da recepção "descobriu" que este casal já havia se hospedara lá antes e, como já eram clientes, teriam que pagar a tabela cheia, sem o desconto que me concederam. Tentaram, de forma vil, invalidar o desconto que negociamos 2 dias antes. E tudo fora gravado pela câmera da recepção...

Então, relatei à câmera todo o problema ocorrido, mostrei o dinheiro e disse que iria pagar o combinado. Ou recebiam e emitiam a devida nota fiscal, ou eu mesmo chamaria a polícia... :twisted::odedo::twisted:
________________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

NO - CT Santos/SP
11/04/2012, 11:04
Alfonse
Sobre a ida a Piri ta justificado, foi por um BOM motivo kkkkkkkkk
Sobre o Hotel mais do que justificado kkk
Uns amigos estavam indo pra Ibitipoca em junho, pagaram a metade e agora receberam um email dizendo que a dona errou no preço que por ser feriado tem que pagar o pacote fechado, eles cancelaram ... se fosse eu, não sei não se não ia exigir o combinado por email kkkk abs

alfonse leite
20/04/2012, 19:02
Alfonse
Sobre a ida a Piri ta justificado, foi por um BOM motivo kkkkkkkkk
Sobre o Hotel mais do que justificado kkk
Uns amigos estavam indo pra Ibitipoca em junho, pagaram a metade e agora receberam um email dizendo que a dona errou no preço que por ser feriado tem que pagar o pacote fechado, eles cancelaram ... se fosse eu, não sei não se não ia exigir o combinado por email kkkk abs

Pois é... o combinado não sai caro desde os tempos do Império Romano e seu princípio legal que dizia: "pacta sunt servanda" - ou seja, o que foi pactuado tem que ser cumprido!

No lugar dos seus amigos eu iria ao tal hotel de Ibitipoca e os faria cumprir o combinado!

Lá em Costa Rica tem outros hotéis, mas relendo alguns papéis nos meus guardados, vi que ficamos mesmo no "Beira Rio". Procurarei outro hotel para nossa viagem de setembro ou negociarei diretamente com o proprietário deste.

Pelo visto, ficaremos na cidade por 2 noites. Talvez 3 noites, a depender da visita às fontes termais da "Água Santa" e a eventual visita ao Parque Estadual das Nascentes do Taquari.

Um abraço prá você, Nô! E nos avise quando for a Brasília!!!
________________
Alfonse, de Goyaz

Inner
31/05/2012, 20:27
E aí turma como estão os preparativos para a expedição, alguma novidade?

alfonse leite
01/06/2012, 08:25
Inner,

A única novidade foi nossa decisão de inverter a rota a ser feita em setembro. Ao invés de sair de Goiânia tendo Costa Rica-MS como destino e voltar passando pelo Parque Nacional das Emas e pelas cachoeiras, faremos o sentindo contrário.

Partiremos de Goiânia rumo a Caiapônia no sábado, 1° de setembro e depois de 4 dias acampando nas cachoeiras da região, iremos para a cidade de Costa Rica, passando neste dia pelo Parque Nacional, na quarta-feira, 05/09/12.

Lá, ficaremos até a sexta-feira, 07/09/12 ou até o sábado - a depender da vontade de cada um - visitando as águas termais, o Parque Estadual das Nascentes do Taquari e o Parque Municipal do Sucuriú (http://www.youtube.com/watch?v=cKzbaiWl8G4&feature=related)

Inner
02/06/2012, 16:03
Que beleza Alfonse, e o melhor é que esta chegando a hora.

André-4WD
02/06/2012, 19:50
Alfonse:
Meu amigo.. show de bola!!!
Falta pouco para estarmos na estrada novamente!
abraço
andre

Luciano Angra
10/06/2012, 18:22
Putz, Alfonse! Q q é isso, meu amigo... Que linda paisagem! Por enquanto, fico torcendo aqui de longe. Grande abraço!
Luciano.

Pato jipeiro
12/06/2012, 18:29
Amigos


Eu gostaria de ir no Parque das Emas, e fico aguardando as dicas de voces.

VOVÔ DO TROLLER
13/06/2012, 18:51
Amigos


Eu gostaria de ir no Parque das Emas, e fico aguardando as dicas de voces.

Também fico no aguardo. Abs e obrigado.

alfonse leite
13/06/2012, 22:15
Pato, Inner, André, Luciano e "Troller",


Passei alguns dias sem acessar a lista e só ontem à noite li as mensagens de vocês! :computador:

Olha... garanto que o que há neste vídeo é pouco, face às cachoeiras que visitaremos e onde acamparemos no lado goiano da viagem!

Sobre o Parque Nacional das Emas: estive lá há 1 ano e 8 meses, no primeiro fim de semana de abertura do Parque depois do grande incêndio de 2010, para contemplar o fenômeno da bioluminescência, algo que só acontece lá!

A visitação, porém, não é a coisa mais fácil e simples, como à primeira vista pode aparecer. Houve uma certa burocracia a acompanhar esta viagem. Telefonarei ao chefe do Parque para saber como estão as regras atualmente. Em 2010, não precisamos de guias! :odedo:

Faltam menos de 3 meses!

VOVÔ DO TROLLER
13/06/2012, 23:39
Pato, Inner, André, Luciano e "Troller",


Passei alguns dias sem acessar a lista e só ontem à noite li as mensagens de vocês! :computador:

Olha... garanto que o que há neste vídeo é pouco, face às cachoeiras que visitaremos e onde acamparemos no lado goiano da viagem!

Sobre o Parque Nacional das Emas: estive lá há 1 ano e 8 meses, no primeiro fim de semana de abertura do Parque depois do grande incêndio de 2010, para contemplar o fenômeno da bioluminescência, algo que só acontece lá!

A visitação, porém, não é a coisa mais fácil e simples, como à primeira vista pode aparecer. Houve uma certa burocracia a acompanhar esta viagem. Telefonarei ao chefe do Parque para saber como estão as regras atualmente. Em 2010, não precisamos de guias! :odedo:

Faltam menos de 3 meses!

Valeu Alfonse.Estaremos aguardando as informações. Obrigado. Abs

Inner
14/06/2012, 21:38
Salve Alfonse, pois é quando menos se espera estaremos juntos aí pelo Centro Oeste até. E um grande abraço.



Pato, Inner, André, Luciano e "Troller",


Passei alguns dias sem acessar a lista e só ontem à noite li as mensagens de vocês! :computador:

Olha... garanto que o que há neste vídeo é pouco, face às cachoeiras que visitaremos e onde acamparemos no lado goiano da viagem!

Sobre o Parque Nacional das Emas: estive lá há 1 ano e 8 meses, no primeiro fim de semana de abertura do Parque depois do grande incêndio de 2010, para contemplar o fenômeno da bioluminescência, algo que só acontece lá!

A visitação, porém, não é a coisa mais fácil e simples, como à primeira vista pode aparecer. Houve uma certa burocracia a acompanhar esta viagem. Telefonarei ao chefe do Parque para saber como estão as regras atualmente. Em 2010, não precisamos de guias! :odedo:

Faltam menos de 3 meses!

Inner
14/06/2012, 21:40
Alguém do Rio de Janeiro se programando para a viagem? Até então não tenho visto ninguém por aqui. Abraço a todos Inner

Dimasi
14/06/2012, 22:30
Alguém do Rio de Janeiro se programando para a viagem? Até então não tenho visto ninguém por aqui. Abraço a todos Inner

O Rocha tá na intenção de ir. Para min infelizmente não dá por causa do período de férias. Dai a gente se encontra em algum ponto do caminho para Fortaleza dia 10 ou 11/09
abs

Inner
16/06/2012, 16:09
Tudo bem Dimasi pois é acho que o amigo Rocha por motivo de escala não poderá fazer as duas expedições somente a dos Lençóis, no meu caso daria.E depois iria para encontra-los pelo caminho tô planejando dia 27 lá no VQQ já devo ter o roteiro um abraço Inner



O Rocha tá na intenção de ir. Para min infelizmente não dá por causa do período de férias. Dai a gente se encontra em algum ponto do caminho para Fortaleza dia 10 ou 11/09
abs

Pato jipeiro
19/06/2012, 10:55
Salve Alfonse, pois é quando menos se espera estaremos juntos aí pelo Centro Oeste até. E um grande abraço.

Amigo, aguardo as suas dicas, então....

ards76
19/06/2012, 21:45
Tudo bem Dimasi pois é acho que o amigo Rocha por motivo de escala não poderá fazer as duas expedições somente a dos Lençóis, no meu caso daria.E depois iria para encontra-los pelo caminho tô planejando dia 27 lá no VQQ já devo ter o roteiro um abraço Inner


Inner e Dimasi,

Depois de tempo longe por aqui as coisas mudaram...
Minhas ferias para Setembro não foram autorizadas...porém consegui negociar a segunda quinzena...
Como desembarco no dia 7 ( Dia da Independência...kkkkkk) salvei a expedição para Lençois...

Desculpas meu amigo Inner...mas há coisa que não depende de nós...

Alfonse,

Teremos outras oportunidades...

Grande Abraço

alfonse leite
19/06/2012, 21:51
Amigo, aguardo as suas dicas, então....

Bem... por aqui já estamos com o roteiro praticamente pronto, conforme postei alguns dias atrás.

Falta apenas a "bênção" do Jyoti, para a gente saber dele se está mesmo tudo certo! :twisted:

Ele é quem, no final das contas, vai realmente tomar a dianteira e levar a turma. Eu vou lááá atrás da fila, como "limpa trilha"! :mrgreen:

sandro_ventania
19/06/2012, 22:38
Olá amigo Alfonse...essa data que voce marcou é uma unha encravada pra muita gente...digamos que eu tire férias em setembro...certamente ela começaria exatamente no dia 1º de setembro...ficando assim impossivel de estar aí tambem no dia 1º dia da partida...he he he. Acredito que muita gente está pensando assim tambem.
Como voce falou em 7 de setembro...o encontro poderia ser nesse dia.

ops!!! desculpe aí gente...o busão tá lotado e eu já querendo uma janela...he he he!

alfonse leite
19/06/2012, 23:29
Olá amigo Alfonse...essa data que voce marcou é uma unha encravada pra muita gente...digamos que eu tire férias em setembro...certamente ela começaria exatamente no dia 1º de setembro...ficando assim impossivel de estar aí tambem no dia 1º dia da partida...he he he. Acredito que muita gente está pensando assim tambem.
Como voce falou em 7 de setembro...o encontro poderia ser nesse dia.

ops!!! desculpe aí gente...o busão tá lotado e eu já querendo uma janela...he he he!


Caro Sandro,

Esta data foi decidida em 2010, quando voltamos do Jalapão e desde então, "reservamos" a primeira semana de setembro para nosso encontro! No ano passado, quando o Marcelo Cunha nos recebeu em seu rancho na Barra do Bugre-MT, confirmamos a data!

Mas aqueles que não puderem se encontrar conosco no acampamento perto das cachoeiras da Abobora e Samambaia, no sábado (1ª noite), poderão se ajuntar ao grupo na cachoeira do Lajeado (2ª noite) ou na cachoeira de Santa Helena (3ª e 4ª noites), todas na região de Caiapônia.

De lá partiremos para o Parque Nacional das Emas e na noite de quarta-feira (05/09/12) e seguintes, dormiremos em Costa Rica-MS - hotel ou camping, a depender do viajante.

Assim, quem decidir por se ajuntar ao grupo mais adiante, numa das cachoeiras ao redor de Caiapônia, que fique à vontade! Na época da viagem, enviarei a quem precisar os waypoints de pontos de encontro na cidade de Caiapônia e na estrada (asfalto).

Cunha03
20/06/2012, 09:15
Mes que vem começo os preparativos para o acampamento. kkkk
Acho vou precisar de uma F4000 4x4 para levar tudo. kkkk principalmente a satisfação de poder rever os amigos.
Vou meio com calma até mesmo para ver como a Paula vai se comportando com a gestão dela, se ela der o Ok em setembro estamos todos juntos novamente - Marcelo, Paula, a Fernanda que já esta acampando na sala de casa. kkk (depois vou postar a foto do acampamento urbano dela. kk) e não sei mas quem vem na barriga da Paula, já sei que é só um. (alivio, kkkk)
Abraço a todos

sandro_ventania
20/06/2012, 21:00
Caro Sandro,

Esta data foi decidida em 2010, quando voltamos do Jalapão e desde então, "reservamos" a primeira semana de setembro para nosso encontro! No ano passado, quando o Marcelo Cunha nos recebeu em seu rancho na Barra do Bugre-MT, confirmamos a data!

Mas aqueles que não puderem se encontrar conosco no acampamento perto das cachoeiras da Abobora e Samambaia, no sábado (1ª noite), poderão se ajuntar ao grupo na cachoeira do Lajeado (2ª noite) ou na cachoeira de Santa Helena (3ª e 4ª noites), todas na região de Caiapônia.

De lá partiremos para o Parque Nacional das Emas e na noite de quarta-feira (05/09/12) e seguintes, dormiremos em Costa Rica-MS - hotel ou camping, a depender do viajante.

Assim, quem decidir por se ajuntar ao grupo mais adiante, numa das cachoeiras ao redor de Caiapônia, que fique à vontade! Na época da viagem, enviarei a quem precisar os waypoints de pontos de encontro na cidade de Caiapônia e na estrada (asfalto).


Ok Alfonse, eu percebi que a data já havia sido marcada a muito tempo, só comentei pra cutucar...he he he!
Vou fazer o possivel para ir...vamos ver!

alfonse leite
21/06/2012, 12:05
Ok Alfonse, eu percebi que a data já havia sido marcada a muito tempo, só comentei pra cutucar...he he he!
Vou fazer o possivel para ir...vamos ver!

Pois é... na viagem do ano passado, quem se ajuntou mais tarde ao grupo fui eu! Perdi os dias na Chapada dos Guimarães e só encontrei o grupo na Transpantaneira, a caminho do restaurante do hotel Porto Jofre.

Cunha, um F-4000 4x4 é uma ótima opção! Às vezes considero a possibilidade de comprar uma viatura dessas e encarroçar com a caçamba da F - 250 ou fazer uma sob medida. Seria para usar no trabalho e no dia-a-dia, como carro comum. Um exagero, mas sai mais em conta do que uma F-350 convertida em 4x4 pelo "Território 4x4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.territorio4x4.com.br/?pag=home)"

No Rally dos Sertões do ano passado vi como se comportam esses caminhões 4x4 e, se um dia algo substituir o LR Defender na garagem daqui de casa, será um destes "pequenos" caminhões!

________________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

André-4WD
23/06/2012, 21:07
Marcelo,
Te animou para uma 2a empreitada?? Parabéns!!! Espero que dê tudo certo e nos reencontramos nas Cachoeiras!
abraços
andre

DILEMON
01/07/2012, 11:11
Caríssimo Alfonse,

Embora saibamos do convite extensivo aos Jalapanenses/2010, considerando o decorrer dos quase 12 meses de planejamento para o acontecimento dessa expediçäo, indagamos: ainda há vaga para nosso grupo, com pequena alteraçäo de componente?
Seja qual for a resposta, um grande abraço a todos !
DILEMON e Cia

alfonse leite
03/07/2012, 22:56
Caríssimo Alfonse,

Embora saibamos do convite extensivo aos Jalapanenses/2010, considerando o decorrer dos quase 12 meses de planejamento para o acontecimento dessa expediçäo, indagamos: ainda há vaga para nosso grupo, com pequena alteraçäo de componente?
Seja qual for a resposta, um grande abraço a todos !
DILEMON e Cia

Mas é claro que há espaço para amigos de outras viagens! Sempre há! :dance:
Assim como fizemos em 2010 e 2011, para viajar com este mesmo grupo que se reune desde a viagem ao Jalapão (http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/66819-jalapao-2010-quem-vai.html) , basta ter boa vontade!
Falei com a Jassa há umas 3 semanas e telefonei para você mas seu tel. tocou até desligar...
Mandei um e-mail a todos os que viajaram em 2010, com o roteiro de setembro próximo!

________________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

André-4WD
03/07/2012, 23:21
Alfonse,
Te mandei um email ainda pelo teu endereço do yahoo, pois descobri que nao tenho o teu novo email do gmail, ok?
abraço
andre

DILEMON
05/07/2012, 19:03
Alfonse,
Obrigado mais uma vez pela receptividade.
Certamente, houve algum problema com meu(s) telefone(s), mas continuam os mesmos e à disposição de todos.
Pois bem, considerem-nos integrantes dessa expedição Cachoeiras do Centro-Oeste 2.012 e será uma alegria rever os jalapanenses 2.010 e um prazer conhecer os que foram para o Pantanal e que irão nessa nova aventura.
A viatura entrará na revisão na próxima segunda-feira para ficar nos "trinques".
Haverá adesivos? Se o caso, enviem-nos a matriz que os faço aqui e, em algo mais que possamos "ajudar", é só mandar.
Vamo-nos falando!
Abraço a todos.

daniloatui
08/08/2012, 15:53
Como estão nos preparativos....

Estou em duvida da minha participação, pois vendi o carro e até o momento não comprei outro.

alfonse leite
08/08/2012, 18:43
Como estão nos preparativos....

Estou em duvida da minha participação, pois vendi o carro e até o momento não comprei outro.

Não se preocupe, Danilo!

A maior parte do caminho que percorreremos na expedição deste ano, será por estradas asfaltadas.

O acesso às cachoeiras de São Domingos, Samambaia e Abóbora, é por terra. O acesso a estas 2 últimas se dá por estradas em bom estado e apenas para se chegar na cachoeira de São Domingos, mais adiante, um 4x2 sofreria um pouco. Mas chega! E lá, você pode deixar sua viatura estacionada onde iremos acampar e seguir até a São Domingos noutra viatura!

No 2º dia iremos à cachoeira do Lajeado, 42 km por estrada asfaltada a oeste de Caiapônia e mais 11 de terra em excelente estado, ao norte.

No 3º dia iremos à cachoeira de Santa Helena, 21 km adiante da cachoeira do Lajeado em excelentes estradas de terra. Apenas para se chegar na cachoeira, há que se atravessar o rio pelas pedras. A gente dá um jeito de rebocar sua viatura e pronto! Ficaremos lá 2 dias.

No 5º dia iremos ao Parque Nacional das Emas, só estradão! As estradas do interior do Parque estavam em bom estado em 2010, a última vez em que estive lá.

Depois, Costa Rica e arredores. Anda-se bem por lá num 4x2. O retorno, +/- 620 quilômetros de Costa Rica a Goiânia, tinha as estadas em construção no trecho ao redor de Costa Rica, em 2010. E depois, só estradão bom, de chão preto!

________________
Boa viagem!
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

VOVÔ DO TROLLER
08/08/2012, 19:48
Não se preocupe, Danilo!

A maior parte do caminho que percorreremos na expedição deste ano, será por estradas asfaltadas.

O acesso às cachoeiras de São Domingos, Samambaia e Abóbora, é por terra. O acesso a estas 2 últimas se dá por estradas em bom estado e apenas para se chegar na cachoeira de São Domingos, mais adiante, um 4x2 sofreria um pouco. Mas chega! E lá, você pode deixar sua viatura estacionada onde iremos acampar e seguir até a São Domingos noutra viatura!

No 2º dia iremos à cachoeira do Lajeado, 42 km por estrada asfaltada a oeste de Caiapônia e mais 11 de terra em excelente estado, ao norte.

No 3º dia iremos à cachoeira de Santa Helena, 21 km adiante da cachoeira do Lajeado em excelentes estradas de terra. Apenas para se chegar na cachoeira, há que se atravessar o rio pelas pedras. A gente dá um jeito de rebocar sua viatura e pronto! Ficaremos lá 2 dias.

No 5º dia iremos ao Parque Nacional das Emas, só estradão! As estradas do interior do Parque estavam em bom estado em 2010, a última vez em que estive lá.

Depois, Costa Rica e arredores. Anda-se bem por lá num 4x2. O retorno, +/- 620 quilômetros de Costa Rica a Goiânia, tinha as estadas em construção no trecho ao redor de Costa Rica, em 2010. E depois, só estradão bom, de chão preto!

________________
Boa viagem!
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Boa noite Alfonse. Estive no P.N. das Emas no final de junho deste ano. As estradas do interior do parque e no entorno, estavam ótimas. Um abração e um ótimo passseio para vocês. Válter

alfonse leite
08/08/2012, 20:16
Boa noite Alfonse. Estive no P.N. das Emas no final de junho deste ano. As estradas do interior do parque e no entorno, estavam ótimas. Um abração e um ótimo passseio para vocês. Válter

Válter,

Você saberia nos informar se a estrada que margeia o P.N das Emas em sua face oeste, BR-359, já está asfaltada no trecho paralelo ao Parque?!
________________
Obrigado,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

VOVÔ DO TROLLER
08/08/2012, 20:26
Válter,

Você saberia nos informar se a estrada que margeia o P.N das Emas em sua face oeste, BR-359, já está asfaltada no trecho paralelo ao Parque?!
________________
Obrigado,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Olá Alfonse. A face oeste (BR-359) é aquela que sai de Chapadão do Céu e vai até Capela e que passa em frente da portaria 2 ?. Se for , ainda não está asfaltada e ela só fica um pouco ruim no final, depois que passa a entrada do parque, pois fui até o final dela rumo à Chapada dos Guimarães, mas como estava chovendo muito, deve ter piorado a estrada. De Chapadão do Céu até a entrada 2 do parque, está boa. Abs. Válter.

daniloatui
09/08/2012, 11:29
Grande Alfonse, assim vou de Rural/67.....o problema é que não estou com carro algum.....mas até lá com certeza ja estarei com outra viatura.

Como ta a turma, quem são os predestinados???

daniloatui
10/08/2012, 13:00
Hoje pela manhã fechei uma Frontier X4 12/13, espero pegar o carro em 10 dias.
Acho que da tempo de receber o carro e estrear o carro na estrada.

alfonse leite
10/08/2012, 13:38
Hoje pela manhã fechei uma Frontier X4 12/13, espero pegar o carro em 10 dias.
Acho que da tempo de receber o carro e estrear o carro na estrada.

A Frontier é uma excelente viatura! Estive naquelas bandas com o Antonio Carlos à bordo da Frontier dele e... que conforto! Principalmente quando os referenciais são os Toyotas Bandeirantes que já tive e o atual LR Defender! :mrgreen:

Ainda não tenho certeza sobre quem vai mesmo, prá valer, nesta viagem... Mas esperamos basicamente os mesmos que já foram ao Jalapão e ao Mato Grosso no ano passado e é claro, temos a expectativa de receber gente nova, que tem participado deste tópico!

Serão todos muito bem vindos!
________________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

daniloatui
10/08/2012, 13:43
Vamos testar a viatura juntos.....to ansioso para pegar o carro e a estrada.

tiagoandres
11/08/2012, 00:38
Boa noite ! Sou de Chapadão do Sul-Ms, precisando de algo estou a disposição, moro a 70km de Costa Rica, se quiserem passar um dia por aqui é só avisar
Abraço

Darlan Lemos
12/08/2012, 13:09
Grande Alfonse e galera sempre boa...

Acabei de ler todos os posts e o "bicho pé na estrada" ficou doido pra sair de Brasília....

Como diria o Alfonse...deu até pra sentir o cheiro da fumaça do diesel..kkk
Pena que a Weslane e Bárbara não tem os dias necessários para aderirmos ao grupo....
Seria muito bom, principalmente sabendo que a Fernanda vai com o Cunha...

Em 2011, a TRANSPANTANEIRA foi show de bola... A galera toda gente fina e os passeios fantásticos...
Sem falar na recepção do Cunha, com aquele Carneiro delicioso e cerva geladisssssima.. E bom humor a toda prova....E do amigo do dr. Antônio nem se fala...Eita camping bom..kkk.



To salivando....


Grande abraço


Darlan

Darlan Lemos
12/08/2012, 13:15
E aí Cunha, lançou sua candidatura???

Grande abraço

Darlan...

alfonse leite
12/08/2012, 22:03
Como diria o Alfonse...deu até pra sentir o cheiro da fumaça do diesel..kkk
Pena que a Weslane e Bárbara não tem os dias necessários para aderirmos ao grupo....
Seria muito bom, principalmente sabendo que a Fernanda vai com o Cunha...

Darlan,

Esta viagem é bem dividida em 2 fases: a primeira, acampando em cachoeiras próximas a Caiapônia-GO e a segunda (para os que preferirem) em hotel em Costa Rica-MS.

Se não tens todos os dias, se ajunte ao grupo no início e conheça as cachoeiras de Caiapônia conosco.

Outra opção é deixar Brasília na quarta-feira, dia 05/09 e conhecer Costa Rica, no nordeste do MS, com suas fontes de águas termais (na Fazenda Água Santa), o Parque Municipal Salto do Sucuriú e o Parque Estadual das Nascentes do Taquari!

_________________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Darlan Lemos
12/08/2012, 23:02
Salve salve mestre Alfonse,

Estamos em ano eleitoral e acho difícil a Weslane conseguir liberação no trabalho dela.
mas se for possível confirmar minha ida na véspera, posso tentar um "habeas corpus" duplo, um do trabalho e outro da patroa...
vou ver se consigo fazer um banco de horas para reencontrar a galera...O encontro no jalapão foi um sinal para eu ir....kkk

Grande Abraço..
Darlan

alfonse leite
13/08/2012, 23:34
Boa noite ! Sou de Chapadão do Sul-Ms, precisando de algo estou a disposição, moro a 70km de Costa Rica, se quiserem passar um dia por aqui é só avisar
Abraço

É sempre bom saber que temos companheiros por perto!
Tiago, estaremos em Costa Rica-MS, na noite de quarta-feira, 05/09/12 e estão em nossos planos uma visita às fontes de águas termais na quinta.
Na sexta, ainda estamos pensando em ir às Nascentes do Taquari ou ficar pela cidade, no Parque Municipal do Sucuriú. Existem ainda cachoeiras como a da Rapadura, no caminho entre o PN das Emas e Costa Rica.
Junte-se a nós, Tiago e será muito bem vindo!
________________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Darlan Lemos
22/08/2012, 14:45
Salve salve Alfonse, Jyote, Cunha e demais companheiros...

Estou começando a ficar otimista quanto a minha ida com o grupo...
A Weslane atendeu as minhas suplicas e terei "a semana da independência":bananadança:
No trabalho já dei entrada no meu "habeas corpus",ainda está tramitando... :esgrima:mas acho que vai dar certo...
Portanto, acho que ainda pego o comboio, nem que seja na rabeira...

Grande Abraço,

Darlan
Pajero TR4

André-4WD
22/08/2012, 15:22
Darlan,
Muito legal que conseguirá viajar com a turma novamente!!!! Este tópico anda meio parado, vamos movimentar um pouco, afinal a expedição já é semana q vem!!
abraço
andre

DILEMON
23/08/2012, 08:16
Caros Alfonse, e demais expedicionários,

Viatura pronta, na cabeceira da pista, solicita autorização p/decolagem.
Hillux preta 2005/2006, VHF, Guincho e Snorkel.
Componentes: DILEMON+VALDEMAR+JASSA+MACIEL
Qual o lugar/local onde poderemos nos encontrar na tarde/noite do 1º dia da viagem?
WAYPONT, o que é isso?
Qual a frequência, celular, emaill p/contatos?
Aguardem-nos!

Darlan Lemos
23/08/2012, 11:26
Darlan,
Muito legal que conseguirá viajar com a turma novamente!!!! Este tópico anda meio parado, vamos movimentar um pouco, afinal a expedição já é semana q vem!!
abraço
andre

Ainda estou na batalha para liberação no trabalho, não é 100% garantido não...
Acho que até o final da semana tenho a resposta ...
A novidade é que confirmando minha ida, vou seguir teu exemplo, vou tentar levar minha mãe para cuidar da Bárbara..
Talvez o tópico esteja meio parado porque já definiram tudo e todos...
Grande abraço André ,
Darlan
Tr4

DILEMON
26/08/2012, 22:00
Apenas me antecipei enviando minha confirmação mas, até este momento, não tenho notícias de ninguém da Cachoeiras Centro Oeste. Caso tenha, façam contato comigo para que eu possa ou não pegar a estrada no próximo sábado, Ok!
Antecipadamente, agradeço por quaslquer informação.
Um abraço.
DILEMON

daniloatui
27/08/2012, 09:03
Grande Dilemon, tudo bem.

Conversei com Alfonse dias atrás e esta confirmado sim, estarei saindo de SP entre quinta ou sexta feira, dependo apenas de deixar as coisas resolvidas. Caso saia na quinta , durmo em Uberlandia e sigo dia 31 para Goiania.
Ou saio dia 31 e sigo direto para Goiania.
Sera um prazer rever vocês.
Abs.

André-4WD
27/08/2012, 10:29
DILEMON,
Pode abastecer e se preparar para pegar a estrada no sábado!:concordo:
Eu fui mais um que liguei direto para o Alfonse para saber mais detalhes pois a minha viagem começa antes do que a dos demais expedicionários. Vou sair quinta de manhã daqui, pernoitar em Ponta Grossa/PR ou mais além e no segundo dia (sexta, 31) chegar em Goiânia para sair com o comboio de sábado de manhã!!
até em breve!!
abraço
andre

alfonse leite
28/08/2012, 08:25
Dilemon, André, Danilo, Darlan... e todos os que viajaram em 2010 e 2011:

Partiremos de Goiânia rumo a Caiapônia às 7 horas da manhã de sábado, 1º de setembro!
Desde já, aguardo vocês aqui em casa! Os que precisarem do endereço ou coordenadas GPS, escrevam em PVT, para que eu possa enviar um e-mail. Quem quiser chegar na véspera ou mesmo antes, fique à vontade, pois a casa está de portas abertas como nos anos anteriores!
Ah!... em tempo: Foi o Antonio Carlos foi quem decidiu pela partida tão cedo! 7 da manhã, num sábado, é quase madrugada! Eu não tenho nada a ver com isso! :mrgreen:
________________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz

alfonse leite
28/08/2012, 08:55
Caros Alfonse, e demais expedicionários,

Viatura pronta, na cabeceira da pista, solicita autorização p/decolagem.
Hillux preta 2005/2006, VHF, Guincho e Snorkel.
Componentes: DILEMON+VALDEMAR+JASSA+MACIEL
Qual o lugar/local onde poderemos nos encontrar na tarde/noite do 1º dia da viagem?
WAYPONT, o que é isso?
Qual a frequência, celular, emaill p/contatos?
Aguardem-nos!

Dilemon,

Olhei os mapas e vi que quase não há diferença de quilometragem entre partir de Brasília pela BR-070 e tomar o rumo sul no trevo desta com a GO-070 e seguir para Caiapônia ou vir direto para Goiânia e daqui partirmos todos juntos em comboio. Assim, venha se encontrar conosco aqui, uai!
A freqüência que usaremos nos rádios VHF é 144,440MHz.
Waypoint é, literalmente, "ponto do caminho". É como nos referimos aos pontos que determinam as coordenadas (latitude e longitude) sobre o globo terrestre.
Nos aparelhos GPS, os waypoints das cidades marcam, normalmente, o local da sede da prefeitura.
_______________
Alfonse, de Goyaz

Cunha03
28/08/2012, 14:52
E ai pessoal, a turma se reunindo novamente, isso é muito legal, mostra como esse pessoal é nota 10.Infelizmente não vai dar pra mim, essa metade de ano esta bem tumultuada para mim e tenho que ficar de prontidão, pois assim que sair os resultados dos exames vou fazer uma cirurgia, cheguei de SP hoje e o médico esta vendo a possibilidade de fazer nessa primeira semana de setembro, depois disso volto a programar as coisas.
Pessoal, boa viagem e mandem noticias
No sábado ligo pra vcs as 4:20 para dar boa viagem. kkk
Abraço

André-4WD
28/08/2012, 23:55
Cunha,
Puxa... uma pena não participar dessa expedição!! Espero que dê tudo certo nos exames e se tiver que ir para a "faca" que pelo menos ela esteja bem afiada!:mrgreen:
Pode ligar as 4:20h.. mas para o "Chefe"!!
abraço
andre

DILEMON
29/08/2012, 07:48
É isso aí thurma.
Danilo, por aqui tudo ótimo e, com certeza, sabemos que você e os seus também.
Meu amigo Enzo, vai?
Obrigado pelos contatos e, com fé em DEUS, vamos nessa.
Já fiz contato como nosso Capitão de Mar e Guerra (Alfonse) e, às 7:00h do dia 1/9/12, estaremos na caso dele para o início de nossa expedição.
Um grande abraço a todos!
DILEMON

Cunha03
29/08/2012, 09:40
Já esta agendado aqui, as 4:00 começo a ligar para o chefe e se não atender começo a ligar para os outros integrantes.
Pessoal, uma boa viagem mesmo para todos.
Fico aguardando informações.
Ja estava tudo pronto, já tinha até feito um pré acampamento para fazer o check list. kkkk
Mais tranquilo, pois agora a prioridade é outra

daniloatui
29/08/2012, 13:56
Que legal, encontrar os amigos e fconhecer novos amigos..estarei saindo de SP amanhã depois do almoço, e pretendo pernoitar em Uberlandia, para não ter que rodar a noite, Afinal estou a passeio.
O Renzo não vai desta vez, esta em aulas, mas estava a fim de ir, este fim de semana estavamos falando sobre o Jalapão em 2010.
Estou indo sozinho desta vez, pois a patroa também não pode ir, mas esta ótimo.
Boa viajem a todos e nos encontramos em Goiania......
Abs.

Luciano Angra
29/08/2012, 21:13
Senhores, gostaria de lhes desejar um excelente passeio e que Deus os guie por todo percurso. Fico aqui só acompanhando, pois desta vez não poderei acompanhá-los.
Grande abraço e tudo de bom!
Luciano.

Jyoti
30/08/2012, 17:21
Senhores, gostaria de lhes desejar um excelente passeio e que Deus os guie por todo percurso. Fico aqui só acompanhando, pois desta vez não poderei acompanhá-los.
Grande abraço e tudo de bom!
Luciano.


pois é, galera...
Faço minha as palavras do Luciano.
Abração procêis e, na próxima, vamos fazer força para estarmos juntos.
EXCELENTE VIAGEM A TODOS.

VOVÔ DO TROLLER
30/08/2012, 19:27
Um ótimo passeio para todos. Depois ,coloquem fotos e impressões, por favor. Pretendo ir para Caiapônia e Porto Rico em breve. Abs. Válter

daniloatui
30/08/2012, 23:10
poxa Jyoti, estou levando meu estoque de MamaCadela....espero em breve compartilhar contigo,
abraços.

Estarei saindo de Sampa pelas 5:00hs e chegando em Goiania ni final da tarde de 31/08.

Boa viajem a todos, inté breve.

RicardoCosta
31/08/2012, 00:42
Dilemon, André, Danilo, Darlan... e todos os que viajaram em 2010 e 2011:

Partiremos de Goiânia rumo a Caiapônia às 7 horas da manhã de sábado, 1º de setembro!
Desde já, aguardo vocês aqui em casa! Os que precisarem do endereço ou coordenadas GPS, escrevam em PVT, para que eu possa enviar um e-mail. Quem quiser chegar na véspera ou mesmo antes, fique à vontade, pois a casa está de portas abertas como nos anos anteriores!
Ah!... em tempo: Foi o Antonio Carlos foi quem decidiu pela partida tão cedo! 7 da manhã, num sábado, é quase madrugada! Eu não tenho nada a ver com isso! :mrgreen:
________________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz

Alfonsolino, boa viagem.

Espero poder ir no próximo ano, é claro que se não formos no Setões!!!!!! hehehehehe

Se forem se reunir na sexta me avisa.

Gostaria de conhecer o grupo.

Abraços

Ricardo

André-4WD
10/09/2012, 00:48
Pessoal,
Cheguei em casa faz pouco... peguei um congestionamento danado em Santa Catarina, na BR101, devido a um acidente prox a cidade de Laguna e dei uma volta por caminhos alternativos para não demorar tanto. apesar do contratempo, tranquilo!!!
Eu tirei 600 fotos ao todo, vou postar algumas depois...
abraços aos que estavam junto, obrigado pela parceria e boas gargalhadas dadas nesse tempo.

Cunha03
10/09/2012, 09:19
É isso ai André, uma pena não ter ido com vcs, mais na próxima estou com o grupo. Assim que puder manda as fotos para matar saudades dessas caras feias.
Abraça a todos

daniloatui
11/09/2012, 12:14
Galera, voltei a frente do computador somente agora. Foi muito bacana a companhia de todos e espero compartilhar mais viajens com esta turma, obrigado a todos.
Como sabem si na sexta de Chapadão do Ceu as 10:30hs e cheguei em casa no mesmo dia as 22:30hs, forma 12 horas fincado no chão preto, como diz o Alfonse.

Sabado sai cedinho e fui para minha chacara com minha esposa comemorar nossos 5 anos de casamanto, foi dificil ficar na piscina e tomando cerveja gelada importadas de Goias....embaixo de muito sol, aproveitei para lavar o carro e todas as tralhas da viajem.



Deu tudo certo e pronto para próxima...

Abração a todos.

DILEMON
20/09/2012, 20:05
Demorei um pouco para dar notícias por ter caído diretos nas engrenagens do trabalho que nos trucidam. Daí a nececessidade de nossas expedições como "hobby", válvula de escape...
Pois bem, do Parque das Emas (7.9.12) seguimos para Rio Verde/GO onde dormimos e, no dia seguinte (8.9.12), almoçamos em Brasília/DF.
À exceção dos carrapatos, nota deeezzzz para nossa expedição. Isso, permitam-me dizer, em razão da vontade divina, de planejamento (amigos Alfonse, A. Carlos e Narendra), sorte, dos princípios da boa convivência que, sem dúvidas, exige recuos, atitudes, iniciativas, maturidade, solidariedade e gostar muito desses tipos de aventuras.
Um grande abraço apertado a cada um de vocês, prazer em revê-los e conhecê-los.
Estamos prontos para a próxima, se Deus quiser!
Fuuiii...

alfonse leite
08/11/2012, 22:22
Aqui estão algumas fotos de nossa viagem de setembro/2012.
Para começar, algumas fotos da cachoeira de Santa Helena no município de Caiapônia-GO!
________________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110



379853 379854 379855
379856 379857 379858

alfonse leite
08/11/2012, 23:27
Aqui, algumas fotos do Parque Municipal do Sucuriú, na aprazível Costa Rica-MS, no nordeste do Mato Grosso do Sul.

Cidade nova, planejada e bem urbanizada, onde os turistas são bem recebidos. Aliás, por ali explora-se o turismo e não o turista! Vale a visita!

A Jacke, secretária de turismo da prefeitura recebeu muito bem o nosso grupo, deu várias informações sobre o turismo no município e viabilizou nossa visita à "Água Santa", fonte de água parecida com os fervedouros do Jalapão e que fica numa fazenda, terras particulares. Ela atende nos números (067)9964-2284 e (067)9964-1281 - Vivo.

O Hotel Beira Rio, aparentemente o maior da cidade, continua sofrível como era em 2010... desta vez, simplesmente não se prepararam para servir o café da manhã para metade de seus clientes, ou seja, nosso grupo.

No primeiro dia, faltou pão de queijo, sucos, bolos, biscoitos... Recomendo fortemente aos que escolherem Costa Rica, que procurem outro hotel!

Restaurante: vale a pena almoçar e jantar no "Pixote". Comida boa, farta em lugar agradável! Em frente, há uma sorveteria que vale a visita! Esqueçam o tal de "Cerrado Grill" - ou algo parecido - que a recepção do Beira Rio recomenda, dizendo que o "Pixote" não abre para o jantar... O tal restaurante e pizzaria fica a duas quadras do "Pixote", ambos na mesma avenida e não vale a pena ir lá.

O garçom que nos atendeu estava visivelmente alcoolizado e a pizza veio (depois de mais de 1 hora de espera) nadando na gordura. Serviria para lubrificar os cardãs de nossas viaturas, tanta era a gordura que sobrava!

O Parque Municipal do Sucuriú, cujas fotos envio neste post, fica dentro da cidade e oferece opções de lazer agradáveis e bem light ! Era exatamente o que queríamos, depois de vários dias viajando pelo cerrado e fazendo camping selvagem!

Aqui, passamos um dia inteiro nos fartando com o churrasco que o gaúcho André preparou como se estivesse nos Pampas!

________________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

379862 379863 379864 379865 379866

daniloatui
12/11/2012, 13:10
Coincidencia ou não, hoje estava mandando fotos de nossa viagem para uma amiga, da fazenda que visitamos em Costa Rica. Ja da saudade.
380445380446380447
Abraço a todos

DILEMON
23/11/2012, 18:53
Alfonse,

Os adesivos que mandei fazer da nossa viagem, chegaram. Não ficaram uma Bratesmp, mas servem ao menos como lembrança.
Portanto, caso tenha interesse nos mesmos, mande-me o seu endereço (e.mail particular) para que eu os envie e, daí, você (como nosso líder) possa redistribuí-los para os demais expedicionários, caso queiram.
Um abraço, câmbio, desligo!

Cunha03
24/11/2012, 09:00
Reserve um adesivo pra mim
Abraço
Cunha

alfonse leite
25/11/2012, 10:55
Dilemon,

É claro que ficarei satisfeito por receber um dos adesivos comemorativos de nossa viagem!
Qual foto você usou? Alguma daquelas que fizemos com as viaturas quase debaixo da cachoeira?!

__________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz

daniloatui
27/11/2012, 17:29
Tambem quero um adesivo.....

DILEMON
29/11/2012, 19:20
Alfonse,

Enviei pelos correios 10 (dez) adesivos, hoje à tarde.
Espero que agrade a todos, sendo V. Exª. o resposável pela distribuição aos amigos expedicionários e a quem interessar.
O Cunha e o Danilo já estão à espreita.
Abração a todos!

alfonse leite
30/12/2012, 17:13
Aos que acompanharam a viagem pelas cachoeiras do Centro-Oeste, tomando parte ou apreciando as fotos e os relatos, aqui está nossa programação para setembro de 2013: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/114026-pelos-sertoes-de-goyaz-de-pirenopolis-cavalcante-quem-vai.html#post1840335)

Desta vez, andaremos apenas por terras goianas, de um Goyaz pouco conhecido, em locais quase desertos!

A "novidade" é que em todos os lugares haverá a opção de camping e chalé no mesmo espaço, para os que preferirem um pouco mais de conforto!

​________________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

AnselmoGF
02/07/2016, 08:47
Olá Tiago, saberia me informar onde consigo bielas forjadas para o motor OHC 2.3