PDA

Ver Versão Completa : Som na Band curta



Paizão
08/06/2005, 12:54
Alguém do grupo poderia dar umas dicas sobre as melhores opções p/ instalar caixas de som na Band curta? acabo de me iniciar no mundo 4x4 com uma ano 99 inteira mas sem acessorio nenhum e um sonzinho faz falta nas viagens...
Valeu !

Diego Durigon
08/06/2005, 13:06
Parabéns pelo brinquedo :)

As caixas de som da band ficam debaixo do painel, no lado direito... não atrapalha em nada... vou tirar umas fotos :wink:

[]'s

Diego Durigon
08/06/2005, 13:14
Olha aí...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/99fbfb33c4b70764d7871023315f79a3.jpg

JFPagani
08/06/2005, 13:46
Tem a opção de colocar um console de teto, fica muito bom e não atrapalha, nos classificados do Forum sempre tem alguém oferecendo.

Ben vindo e parabéns pela aquisição!!! :D

Pagani.

Paizão
08/06/2005, 14:16
:D Obrigado pelas dicas...
Mas no meu caso, apesar de estar pelada, a Band tem o ar condicionado justo onde estão as caixas na foto :(
Os consoles de teto devem ser adaptações sob medida, não é?
Vou vasculhar...
Valeu !

joaquim
08/06/2005, 16:57
Paizão, vamos tentar mostar as fotos...
Falantes das portas - Selenium de 5", também cabe o Pioneer de 6.1/4" com espaçador, que já tenho e vou trocar e na parte de cima tweeters JBL:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/b5e0ea2e4eb129a35634722028a20507.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/ef8176e4a1371a37c82307af709fba5a.jpg

Falantes traseiros - Caixas Pioneer montadas de ponta-cabeça debaixo do banco traseiro. Substitui a placa de papelão original por uma chapa de alumínio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/3785858abe164a9fd05c98b4c40a5451.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/16c6779ca98986b14d8a940dca8d230f.jpg

Banco dobrado, mostrando a bagunça de fios que juro que vou arrumar e o amplificador de sub-graves no meio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/3c0e5e785827f2e6e379060082f2328b.jpg

Detalhe do amplificador para os falantes e a caixa de sugb-graves Selenium Storm - o forro da porta também foi trocado por uma chapa de alumínio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/e38a7d5cad22b4cdbe76f12ebdcc7298.jpg

Detalhe do MP3 Sony e da caixa do ar condicionado, instalada no centro do painel:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/0dba69f97b664d6b122e24a54ba8423a.jpg

Bem, é isso aí, essa semana deverei estar embelezando a fiação.

Paizão
08/06/2005, 20:59
:shock:
Pô, humilhou, hein ?!
Não tenho a pretensão de ter um som desse porte, mas de qualquer forma valeram as fotos estão muito boas e servirão bastante !
Valeu !

Diego Durigon
08/06/2005, 21:52
Desse jeito vou ter que tirar minha foto... :lol: Sem contar o vidro elétrico e o ar condicionado...

E o Joaquim só não colocou DVD por que pega mal :twisted: Por que de resto... :P

[]'s

joaquim
08/06/2005, 22:07
Nada, tenho essa Band há dez anos, e com o tempo a gente vai pondo umas frescurinhas :P
Fica com a sua esse tempo todo prá ver... :D
O que eu não gasto com a manutenção - que não existe - é convertido em ítens de conforto... :lol:

toyotafoz
08/06/2005, 22:17
Boa noite, coloquei na minha 2 alto falantes logo abaixo do porta luvas, pedi para o instalador que estendesse o tampão até o local do CD e dentro do tampão coube o amplificador de 500watts. Coloquei mais 2 alto falantes de 6 polegadas montados separados, em um suporte logo atrás dos bancos dianteiros, nas laterais do jipe, o acabamento foi feito em carpet e ficou show. Recomendo a utilização de um CD player anti shock, pois eu consigo trafegar em estrada de chão com pedras e o CD não pula. Caso queira fotos para exemplificar a instalação, pode solicitar. Abraços e parabens pelo Band.

joaquim
08/06/2005, 22:19
Continuando...
Sem falar que Band com capota de lona é show de bola :P :P :P
Mas, infelizmente, aqui em São Paulo não dá prá usar :cry: :cry: :cry:

gbalero_URU
09/06/2005, 08:32
Hola, amigos, una sugerencia interesante es colocar una consola en el techo delante para los parlantes e incluso la radio, y sobre la puerta trasera, lamentablemente no puedo adjuntar fotos pues mi camara digital murio, pero a mi gusto queda muy bien

Paizão
09/06/2005, 09:14
:?: Aí pessoal, as dicas são boas, mas fica uma dúvida: e depois disso tudo instalado alguém ainda tem coragem de enfiar a Band na lama até o pescoço ?! :? E depois prá limpar (e consertar) tudo ? Tirar terra, lama e água :?:

toyotafoz
09/06/2005, 09:20
Bom dia, a minha está com carpet em todo interior e vou para o barro igual, depois basta limpar. O bom que se a turma pára, vc liga o som e todo mundo curte o som. Nunca ocorreu de estragar ou pifar nada. Se precisar de fotos, estamos aí

Diego Durigon
09/06/2005, 14:11
:?: Aí pessoal, as dicas são boas, mas fica uma dúvida: e depois disso tudo instalado alguém ainda tem coragem de enfiar a Band na lama até o pescoço ?! :? E depois prá limpar (e consertar) tudo ? Tirar terra, lama e água :?:

Bom, falando a respeito do som que tá na band, já pegou lama, molhou e nunca deu problema não, é lógico que é bom ter cuidado.

PS: fizemos a Transamazônica curtindo um som :twisted:

[]'s

Diego Durigon
09/06/2005, 14:22
Continuando...
Sem falar que Band com capota de lona é show de bola :P :P :P
Mas, infelizmente, aqui em São Paulo não dá prá usar :cry: :cry: :cry:

Já roubaram o som da band uma vez :?

Acho louco band com capota de lona, e é meio difícil de encontrar. Já vi que band de cor vermelha também.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/dcdecb1a19012d2c828101da1b9f5813.jpg

cristiano
09/06/2005, 14:41
Hola, amigos, una sugerencia interesante es colocar una consola en el techo delante para los parlantes e incluso la radio, y sobre la puerta trasera, lamentablemente no puedo adjuntar fotos pues mi camara digital murio, pero a mi gusto queda muy bien

Tecla SAP

techo = teto
delante = a frente
parlantes = alto falantes
adjuntar = anexar
queda muy bien = fica muito bom
murio = morreu, quebrou

:D

JackDaniel
09/06/2005, 16:21
Olá.... A Maria Mulambo está com um som bem legal.... Primeiro tinha colocado 4 autofalantes bons, 4 de 6'' da sony, mas era pouco pra vencer o ronco do om314.....

Aí resolvi colocar uma potência e um sub pra dar uma ajuda, agora ficou mto bom....

O espaço atrás do banco ficou um pouco prejudicado, mas é só se programar pras saídas.... nada q um bagageiro ou uma carretinha não resolva.

Segue as fotos dos locais dos falantes....

[]'s

toyotafoz
09/06/2005, 16:28
JACK DANIEL, boa tarde, os meus alto falantes estão colocados nas laterais como os seus, mas estou fazendo uma caixa para o sub que cabe na medida da lateral do Jipe, ao lado do banco trazeiro, de um lado coloquei uma caixa de ferramentas do outro colocarei o sub, assim fico com o porta malas livre. abraços

JAROTA
13/06/2005, 23:59
Olá, o melhor lugar para quem não quer perder espaço interno e nem estragar as tampas das portas que eu achei foi este , pode-se aumentar um pouco o tamanho da caixa para usar alto falantes ovais é só mudar a fixação do cinto.
A potencia e disqueteira vão debaixo do banco .
Isto é para quem não quer um som muito pesado.

Denilson
15/06/2005, 22:47
E ai pessoal, som é sempre bom, quando comprei minha band eu mesmo instalei o som dela, coloquei os falantes diateiros no mesmo lugar do JackDaniel,mas atrapalhava um pouco na hora de pisar na embreagem, fiz uma caixa que ficava em baixo do banco traseiro ela tampava todo o buraco em baixo do banco, nela coloquei 2 6x9" e uma disqueteira, mas não coloquei nada de grave. Até que ficou bom!!, mas depois adicionei um modulo falcon 960 e uma caixa de grave atras do banco traseiro que ocupou todo o porta mala, estava tudo legal até que entrei dentro d'agua e molhou tudo.... resultado.... perdi a disqueteira, tive que arrumar o modulo, radio PX e trocar os falantes, foi um desastre.
Então coloquei um console no teto, onde coloquei o radio, PX, modulo e 2 falates de 6", os traseiros coloquei no mesmo lugar que o JackDaniel,pois ainda acho o melhor lugar sem atrapalhar nada, e mantive a caixa de grave, ficou bem melhor.
Já vi um band com os falantes traseiro na parte de cima bem na curva em cima do vidro traseiro, mas não gostei.

Bom é isso tudo, qualquer coisa estamos ai!!!!

Nando
16/06/2005, 11:25
Os meus estão no memso lugar do do Jack Daniels, mas sem o sub e com tweeters em cima do painel.

Chacal do Pantanal
16/06/2005, 11:36
Dia 25/05 na vespera do feriado, tive a infeliz visita dos amigos do alheio, arrombaram a band, detonaram o console no teto e roubaram o px e o cd player, só preju, depois disso decidi que só instalarei som e px se achar aquelas gavetas para remover os aparelhos totalmente.

Se alguém souber quem tem aquelas gavetas (aqui não encontrei) de um aviso que tenho interesse em compra-las

[]´s

Paizão
16/06/2005, 15:47
Mete um alarme c/ sensor de movimento, portas e vidro. Por aqui se gasta uns $250 mas acho que vale o investimento :shock:


Dia 25/05 na vespera do feriado, tive a infeliz visita dos amigos do alheio, arrombaram a band, detonaram o console no teto e roubaram o px e o cd player, só preju, depois disso decidi que só instalarei som e px se achar aquelas gavetas para remover os aparelhos totalmente.

Se alguém souber quem tem aquelas gavetas (aqui não encontrei) de um aviso que tenho interesse em compra-las

[]´s

Chacal do Pantanal
16/06/2005, 16:03
Realmente vale o investimento e até tem, só que o cara cortou o cabo da bateria, agora mandei reinstalar o alarme com uma bateria independente (bateria de moto) e mesmo assim vou instalar som e px nas gavetas que citei.

[]´s

Paizão
19/06/2005, 18:06
cortou sem abrir o capÔ ?



Realmente vale o investimento e até tem, só que o cara cortou o cabo da bateria, agora mandei reinstalar o alarme com uma bateria independente (bateria de moto) e mesmo assim vou instalar som e px nas gavetas que citei.

[]´s

Chacal do Pantanal
20/06/2005, 12:32
É, vivendo e aprendendo, o capô não tinha cadeado, e o alarme não disparou

rafaelgdl
13/12/2005, 05:46
vamos reacordar este tópico...

Pois eh, fui até a Argentina mesm passado e tive uma visita naum programada tbm, e o pior foi fazer 3 mil km somente no ronco do 364, mas tudo bem, e os infelizes roubaram até mesmo minhas duas caixas de 6" bravox, perfeitamente instaladas e "durepoxiadas" nas portas, mas agora jah era, pensop tbm no console de teto e num poderoso alarme tbm..
mas eh isso, vivendo e aprendendo, como disse nosso amigo em cima!!!!

Werner Wollmann
02/05/2006, 22:46
Boa, Boa amigos,
Ja que o assunto eh som vou depois de um tempo, colocar as fotos do meu projeto que ja esta finalizado.... ainda faltam algumas afinações e trocas, por falantes de melhor qualidade e modulos melhores, mas a ideia esta ai!!!!
Tive a ajuda de alguns amigos nas ideias e principalmete na confecçõa de caixa, acabamento.....
Como foi a primeira vez com acabamento, em tinta, ainda poderia ser melhorado, mas do proximo vai ficar shooowwwwwww!!!!!!!
Vou ficando por aki... espero que as ideias sejam de bom grado....
Abraço...!!!

I2MF
06/05/2006, 19:58
Cara, conselho de amigo! Band é igual mulher. Quanto mais pelada melhor!!!! (brincadeirinha!!!!!!)

cristiano
08/05/2006, 10:43
Boa, Boa amigos,
Ja que o assunto eh som vou depois de um tempo, colocar as fotos do meu projeto que ja esta finalizado.... ainda faltam algumas afinações e trocas, por falantes de melhor qualidade e modulos melhores, mas a ideia esta ai!!!!
Tive a ajuda de alguns amigos nas ideias e principalmete na confecçõa de caixa, acabamento.....
Como foi a primeira vez com acabamento, em tinta, ainda poderia ser melhorado, mas do proximo vai ficar shooowwwwwww!!!!!!!
Vou ficando por aki... espero que as ideias sejam de bom grado....
Abraço...!!!

Werner, gostei do acabamento dos portas copos, passa a receita, porque também quero fazer uns na minha.

Werner Wollmann
01/06/2006, 19:32
Salve amigos...
Me perdoem a demora para responder ao topico, mas antes tarde do que nunca....

Bem, a respeito da Band ser igual a mulher... quanto mais pelada melhor... se queres algo pelado, compra um Gol 1000 ja vem pelado de fábrica....
hehhehehehhehhehhehhhe

Bem, os porta-copos, são muito simples, caro Cristiano, a estrutura do console é de madeira como ja deu pra notar, e os porta-copos, são simplesmente aero dutos de caixa de som, achados com facilidade onde vende som pra carro e etc.,vc pode escolher de 2 a 4 polegadas, eu usei um de 3", comporta latinha, garrafas de agua e todos os copos....
O pb do fundo eu resolvi com dois tubos de aluminio rebitado ao aero duto.... simples e super prático....

Vou ficando por aki...
Abraços.....

romeu
20/06/2006, 19:56
o meu som foi todo adaptado no teto da minha band
depois posto umas fotos aqui

cristiano
20/06/2006, 21:26
Werner Wollmann, Essas moedinhas e chaves não ficam fazendo barulho no console por causa do subwoofer ? :pensativo:

Qual a litragem desse subwoofer ? e qual foi a caixa que você utilizou para ele ?