PDA

Ver Versão Completa : Expedição Transamazônica Barroso Off-road



Rosenildo (ALBATROZ)
29/07/2011, 20:42
Já tem data marcada.
26 de Novembro de 2011 estaremos saindo para mais uma expedição. Desta vez vamos dar o ar da graça na transamazônica.
Quem tiver alguma dica estamos precisando.

sgrul1
30/07/2011, 19:44
Qual a intenção de roteiro?

Rosenildo (ALBATROZ)
31/07/2011, 17:48
Qual a intenção de roteiro?

Estamos planejando sair de Barroso MG, pela BR 040 até Brasilia DF, passar pelo entorno da Chapada dos Veadeiros, Minaçu GO, Tocantins e seguir até Imperatriz-MA e dai iniciarmos nossa viagem pela Transamazônica, estamos querendo retornar passando Porto Velho e descer pelo Mato Grosso.

luis figueira
01/08/2011, 13:33
Caro amigo,
Para dicas sobre a transamazônica, ver o site do Sergio Hollanda - Transamazonica Challenge.
Participei do transamazonica challenge em 2011 e estamos voltando para a regiao a partir da quarta feira - 03 agosto 2011 com o Niteroi Jeep Clube e vc pode acompanhar nossa expedicao pelo blog abaixo
BRASIL TRANSAMAZÔNICA 2011 (http://brasiltransamazonica2011.blogspot.com)

Estamos planejando sair de Barroso MG, pela BR 040 até Brasilia DF, passar pelo entorno da Chapada dos Veadeiros, Minaçu GO, Tocantins e seguir até Imperatriz-MA e dai iniciarmos nossa viagem pela Transamazônica, estamos querendo retornar passando Porto Velho e descer pelo Mato Grosso.

luis figueira
01/08/2011, 13:41
Caro amigo,
Para dicas sobre a transamazônica, ver o site do Sergio Hollanda - Transamazonica Challenge.
Participei do transamazonica challenge em 2011 e estamos voltando para a regiao a partir da quarta feira - 03 agosto 2011 com o Niteroi Jeep Clube e vc pode acompanhar nossa expedicao pelo blog abaixo
BRASIL TRANSAMAZÔNICA 2011 (http://brasiltransamazonica2011.blogspot.com)

Estamos planejando sair de Barroso MG, pela BR 040 até Brasilia DF, passar pelo entorno da Chapada dos Veadeiros, Minaçu GO, Tocantins e seguir até Imperatriz-MA e dai iniciarmos nossa viagem pela Transamazônica, estamos querendo retornar passando Porto Velho e descer pelo Mato Grosso.

Rosenildo (ALBATROZ)
01/08/2011, 19:49
Caro amigo,
Para dicas sobre a transamazônica, ver o site do Sergio Hollanda - Transamazonica Challenge.
Participei do transamazonica challenge em 2011 e estamos voltando para a regiao a partir da quarta feira - 03 agosto 2011 com o Niteroi Jeep Clube e vc pode acompanhar nossa expedicao pelo blog abaixo
BRASIL TRANSAMAZÔNICA 2011 (http://brasiltransamazonica2011.blogspot.com)
Valeu!!!
E pelo jeito você gostou mesmo da região. Estarei acompanhado a viagem pelo blog.
Boa Viagem

ORIONE
22/08/2011, 08:59
Opa Rosenildo, só o pessoal de barroso vai? Alguem do JCER?
Abs

Rangel4x4
23/08/2011, 09:19
Opa Rosenildo, só o pessoal de barroso vai? Alguem do JCER?
Abs

Por falta de convite ki não vai ser né Presidente???
Hahaha...

Dudu-JCER
23/08/2011, 10:50
Por falta de convite ki não vai ser né Presidente???
Hahaha...

Na verdade queríamos fazer em 2012, mas essa turma de Barroso eh apressada...hehehee
Pra mim não vai dá, eu já havia marcado uma pescaria pra setembro agora, dae sair duas vezes em tão pouco tempo eh brabo, a dona onça me enforca....:putz:

Bom passeio pra todos e conselho, mesmo que sobrar lugar no carro não chamem o Rangel, vocês viram que mala lá na Fenajeep... huhauhauahuahauhauha

Valeu

Rangel4x4
23/08/2011, 18:52
Bom passeio pra todos e conselho, mesmo que sobrar lugar no carro não chamem o Rangel, vocês viram que mala lá na Fenajeep... huhauhauahuahauhauha

Valeu

hahaha...
Dudu,
Se conselho fosse bom, ninguém dava.E se cobrasse niguém comprava!
uai, pensei ki vc ia com o Paulo no Sangrento?
kkk...
vqv!

Rangel4x4
23/08/2011, 18:54
Opa Rosenildo, só o pessoal de barroso vai? Alguem do JCER?
Abs

Uai Fio???
Se vc animar mesmo é só entrar em contato com o Pres. Rosenildo ki eu tenho certeza ki vc será bem recebido.
A turma lá é nota 10!!!
Vai ser um passeião!!!
valew...

Rangel4x4
23/08/2011, 18:57
Qual a intenção de roteiro?
Rosenildo,
Tenta colocar no roteiro uns dois dias em "Alter do Chão".
O lugar é conhecido como o Caribe Brasileiro.
Show de Bola!!!

sgrul1
23/08/2011, 19:21
Eu tava empolgado para ir em dez, mas fazer o inverso, sari de Porto velho em direção ao Nordeste...mas acho q vou abortar, pois vou precisar prep. a viatura, alem de encontrar mais alguem p essa empreitada.
Bem vou seguir acompanhando o tópico.
Boa sorte

Rosenildo (ALBATROZ)
23/08/2011, 21:01
Opa Rosenildo, só o pessoal de barroso vai? Alguem do JCER?
Abs
Na verdade a ideia da transamazônica surgiu de um convite do Paulo (Terex), nos aqui de Barroso achamos interessante e nos encontramos com o Paulo e o Dudu, e ele nos disseram da intenção de fazer somente em Março de 2012 e que queriam voltar com os carros embarcados em uma cegonheira, como a gente tinha feito a ultima viagem e 11/2009, que foi a Canastra achamos a data muito distante por isso optamos por Nov/11, e também queremos voltar rodando. parece que infelizmente não dará para o pessoal do JCER nos acompanhar nesta "aventura" o Paulo está indo para a Argentina pescar juntamente com o Dudu, mas talvez tenha algum integrante que vai encarar a expedição, o que pra nos sera um prazer,
Bora lá; Rangel, Macedo, Japa, Bachi, Ceara.
Anima ai!!!!!!!!!

dinhorlf
24/08/2011, 11:52
Rosenildo,
Tenta colocar no roteiro uns dois dias em "Alter do Chão".
O lugar é conhecido como o Caribe Brasileiro.
Show de Bola!!!

se eu acompanhar esses doidos ondé keu entro pra Alter do Chão, veja bem são somente minhocas na cabeça.

rosenildo, ces vão com ki carro?

Rosenildo (ALBATROZ)
24/08/2011, 18:07
se eu acompanhar esses doidos ondé keu entro pra Alter do Chão, veja bem são somente minhocas na cabeça.

rosenildo, ces vão com ki carro?
Fala ai dinho.
Beleza, vamos nessa.
Então, a principio seria 2 Troller, o Aurélio e o Rosivan e 2 Hillux, o Valderson e o Bananeira ou talvez 1 Hillux e a Toyota do Tickim.

dinhorlf
24/08/2011, 20:15
valeu rosenildo, mas acompanhar troler é oooosso.

mas eu continuo a querer saber como chegar em Alter do Chão.

ORIONE
25/08/2011, 04:39
ou compra um, ou troca um ou mais dos seus por um hehehe...

dinhorlf
25/08/2011, 08:55
compro land mas num compro trolha.

e por falar nisso tô tentando trocar minha band 84/85 numa rural 63.

é mais provavel eu buscar aquela bicudinha do pedro se ele quiser trocar numa band 66 dismaiada, eheheheheh

ieu num sô de barbacena eim.

Rangel4x4
26/08/2011, 09:09
valeu rosenildo, mas acompanhar troler é oooosso.

mas eu continuo a querer saber como chegar em Alter do Chão.
Uai???
Tem nada disso não dinho,
O pessoal não vai apostando corrida não sô!
Hahaha...
Meu cunhado que esta morando em Itaituba no Pará(caminho da transamazônica) que foi pra lá e disse ki lá o trem é bão demais, o Mirim quando foi fazer a expedição tb parou por lá acho ki uns dois dias.
De Itaituba até Alter são 400km, mas tem que analizar a rota a ser feita pra ver se passa lá na ida ou na volta, aí depende do planejamento mesmo, saca?
Mas de qualquer forma vou pesquisar melhor e posto aki pra vc meu Pajé Tapuia!!!
Abs!

ORIONE
26/08/2011, 16:47
Infelizmente dia 05/12 vo ta embarcanu pra trabaia... Vc´s devem voltar bem depois disso?!!!

dinhorlf
Se for pra anda memu é osso tamem pra land acompanha um trolha ñ hehehe
Vamu valoriza o prod. Brasileiro hueuhuaa. Agora q um 0 é salgado É!!! Teve algum problema c/ algum?
Mais no caso é o q o Rangel falo, tem nada disso ñ

Rosenildo (ALBATROZ)
30/08/2011, 20:01
Atenção!!!!!!!
Mudança de data!!!!
Agora é certo!!!!!!
Saída da expedição confirmada para 12 de Novembro com chegada prevista no Encontro de Cipotânea em 03 de Dezembro.
Bora lá Moçada.

Rosenildo (ALBATROZ)
30/08/2011, 20:13
valeu rosenildo, mas acompanhar troler é oooosso.

mas eu continuo a querer saber como chegar em Alter do Chão.
Ô Dinho.P
Pra vocêchegar no tal Alter do Chão (PA), você vai de Maraba até Rurópolis pela BR 230 (a tal Transamazônica ), e de lá são somente 202 Km para chegar.
Um grande abraço.

dinhorlf
30/08/2011, 23:29
oi rosenildo, nessa data estarei no encontro de rural em Atibaia, (não abro mão), obrigado pela dica de Alter do Chão, vamos nos encontrar em ponte nova, estarei lá.

Rosenildo (ALBATROZ)
02/09/2011, 20:01
Eu tava empolgado para ir em dez, mas fazer o inverso, sari de Porto velho em direção ao Nordeste...mas acho q vou abortar, pois vou precisar prep. a viatura, alem de encontrar mais alguem p essa empreitada.
Bem vou seguir acompanhando o tópico.
Boa sorte
Fala ai Sgrul 1
Você que é da região acha muto difícil irmos de Lábrea até Porto Velho.

sgrul1
03/09/2011, 10:36
Fala ai Sgrul 1
Você que é da região acha muto difícil irmos de Lábrea até Porto Velho.
Então eu passei so em um trecho em direção a Lábrea, e creio que seja tranquilo, até pq se voce chegou a Labrea tera que voltar pelo mesmo caminho. Eu to me programando p ir por agora, se conseguir a tempo, aviso como foi a viagem. Qdo passarem por porto velho, podem contar comigo (desde que nao precisem de $$$) abrc

Rosenildo (ALBATROZ)
03/09/2011, 13:09
Então eu passei so em um trecho em direção a Lábrea, e creio que seja tranquilo, até pq se voce chegou a Labrea tera que voltar pelo mesmo caminho. Eu to me programando p ir por agora, se conseguir a tempo, aviso como foi a viagem. Qdo passarem por porto velho, podem contar comigo (desde que nao precisem de $$$) abrc

Beleza
Fico no aguardo, e com certeza nos encontraremos por ai. e quanto ao $$$, dizem que é o que não falta por estas bandas dai.

Rosenildo (ALBATROZ)
05/09/2011, 19:43
:euforico:A ansiedade e a vontade de aventurar pela transamazônica é tão grande que já mudamos a data da saída da expedição.
Nova data!!!!!::euforico:
Saída: 28/11/2011
Tá chegando:cool:

Rosenildo (ALBATROZ)
10/09/2011, 12:27
Então eu passei so em um trecho em direção a Lábrea, e creio que seja tranquilo, até pq se voce chegou a Labrea tera que voltar pelo mesmo caminho. Eu to me programando p ir por agora, se conseguir a tempo, aviso como foi a viagem. Qdo passarem por porto velho, podem contar comigo (desde que nao precisem de $$$) abrc

Beleza Sgrul
tava precisando saber se só vamos encontrar poeira ai em Novembro ou se nesta época já chove alguma coisa

Rangel4x4
12/09/2011, 11:46
Fala ai Sgrul 1
Você que é da região acha muto difícil irmos de Lábrea até Porto Velho.
É isso mesmo...
Na realidade não é de Lábrea a Porto Velho:
É Humaitá-Lábrea, Lábrea-Humaita, são 217km pra ir e 217km pra voltar, e é um trecho pior do que o ki vcs vão encontrar até lá pq nessa estrada o fluxo de carretas e caminhões é bem menor, aliás carreta nem vai lá...Depois são 206km de Humaita a Porto Velho.
Vcs podem deixar pra decidir quando chegarem em Humaitá:
Se quando vcs chegarem lá estiverem animados, acho ki vale a pena, o trecho tem bastante iguapós(poças dágua na beira da estrada ki não secam mesmo na seca), o que deve aumentar as chances de pegar uns barro dubão.
Abraços.

Rangel4x4
12/09/2011, 12:03
:euforico:A ansiedade e a vontade de aventurar pela transamazônica é tão grande que já mudamos a data da saída da expedição.
Nova data!!!!!::euforico:
Saída: 28/11/2011
Tá chegando:cool:
E a chegada?
Furou Cipotânea intaum sô???

sgrul1
12/09/2011, 18:02
Beleza Sgrul
tava precisando saber se só vamos encontrar poeira ai em Novembro ou se nesta época já chove alguma coisa
Entao esse ano, ja ta começando a chover agora. Ontem ja choveu a noite tda. Provavelmente vao pegar algum barro p se divertir. Eu to envolvido aki no trabalho e nao pude ir ainda.

Rosenildo (ALBATROZ)
12/09/2011, 19:56
E a chegada?
Furou Cipotânea intaum sô???

Errei a data, Vamos sair dia 28/10, vamos chegar 15 dias antes de Cipotânea.
Tô dentro.:euforico:

Rangel4x4
13/09/2011, 09:06
Errei a data, Vamos sair dia 28/10, vamos chegar 15 dias antes de Cipotânea.
Tô dentro.:euforico:
Pres.,
Previsão de quantos dias de viajem?
Uns 20?
vlw...

Rosenildo (ALBATROZ)
13/09/2011, 19:13
[QUOTE=Rangel4x4;1524317]Pres.,
Previsão de quantos dias de viajem?
Uns 20?
vlw...[/QUOTE
Vai fechar 20 dias na quarta, mas chegaremos no sábado.
22 dias. Vamo nessa???

Rangel4x4
15/09/2011, 09:40
Pres.,
Previsão de quantos dias de viajem?
Uns 20?
vlw...
Vai fechar 20 dias na quarta, mas chegaremos no sábado.
22 dias. Vamo nessa???
É meu patrão,
Até ki eu tava precisando de uns 22 dias de férias...
:pular::pipoca::violao::cool:

Rosenildo (ALBATROZ)
15/09/2011, 19:39
É meu patrão,
Até ki eu tava precisando de uns 22 dias de férias...
:pular::pipoca::violao::cool:

Tá na hora. anima ai.

ORIONE
16/09/2011, 17:13
Opa mioro, dia 25/10 eu saio d férias :karate:. Vo acaba fazendo uma doideira :semideia...

ORIONE
16/09/2011, 22:37
Mensagem repetida:!:

ORIONE
16/09/2011, 22:40
Não sei se conhecem, + acabei d pesquisar rápidamente a história da transamazônica.
Achei um link onde diz:
Uma Castenheira foi derrubada na cerimônia de inauguração. O tronco da Castenheira que existe até hoje em Altamira recebeu o nome de “Pau do Presidente”.

Esta no roteiro conhecer essa Castanheira ("Pau do Presidente" hueuaheauaeh)???

Brincadeiras a parte, seria interessante ver essa Castanheira de + d 40 anos! Achei uma foto:
transamazonica1.jpg (image) (http://4.bp.blogspot.com/_Ocx2Ofentxw/SUcg6CsieGI/AAAAAAAAAQs/eH7AYLXl2Fg/s1600-h/transamazonica1.jpg)

O link com a história resumida: Transamazonica: A História da Rodovia (http://transamazonica.blogspot.com/2008/09/histria-da-rodovia.html)

Abraços

ORIONE
16/09/2011, 22:56
Mais um onde diz:
...o trânsito na Rodovia Transamazônica é impraticável nas épocas de chuva (http://pt.wikipedia.org/wiki/Chuva) na região (entre outubro e março).

É o sonho de muitos jipeiros, pois sua precariedade instiga aos mais aventureiros sua travessia em veículos off-road.

Rodovia Transamazônica (http://pt.wikipedia.org/wiki/Rodovia_Transamaz%C3%B4nica)

Rosenildo (ALBATROZ)
18/09/2011, 18:25
Mais um onde diz:
...o trânsito na Rodovia Transamazônica é impraticável nas épocas de chuva (http://pt.wikipedia.org/wiki/Chuva) na região (entre outubro e março).

É o sonho de muitos jipeiros, pois sua precariedade instiga aos mais aventureiros sua travessia em veículos off-road.

Rodovia Transamazônica (http://pt.wikipedia.org/wiki/Rodovia_Transamaz%C3%B4nica)
Fala ai Orione. Beleza!!!!!
A noticia é boa, estávamos pesando que as chuvas chegava mais tarde na região da Br230.
Mas fala ai?, li no tópico do JCER, que você também vai para Ponte Nova?
Nos encontraremos lá. todos que vão para a transamazônica estarão lá.

ORIONE
19/09/2011, 00:47
Opa, show de bola.
Se a turma q for pra Trans. ñ estiver fechada quem sabe ñ chamo meu pai e encaramos...
...ai conversamos, pois uma expedição dessa ñ tenho idéia de como seja nos quesitos:
o q levar...
como são os lugares onde ficar...
quanto tempo sem comunicação pode ficar...ou seja ñ sei quase nada, só o q pesquisei no google maps do trajeto e fotos do Trans. Challange e outros q foram..

Abraço

Rangel4x4
19/09/2011, 12:38
Opa, show de bola.
Se a turma q for pra Trans. ñ estiver fechada quem sabe ñ chamo meu pai e encaramos...
...ai conversamos, pois uma expedição dessa ñ tenho idéia de como seja nos quesitos:
o q levar...
como são os lugares onde ficar...
quanto tempo sem comunicação pode ficar...ou seja ñ sei quase nada, só o q pesquisei no google maps do trajeto e fotos do Trans. Challange e outros q foram..

Abraço
Hahaha..
Orione,
Essa pergunta prova ki vc não conhece a turma de Barroso.
vou te ajudar...
Algumas dicas:
O ki levar?
Cerveja, carne a gente compra lá!
Onde dormir?
Leva uma barraca, se não achar hotel a gente dorme em qualquer lugar.
Onde comer?
Leva churrasqueira, se não achar restaurante a gente queima uma carne na beira da estrada mesmo.
Quanto tempo sem comunicação com o mundo?(sei ki vc está preocupado com a Dona patroa)
O maior tempo possível.Melhor nem levar o celular...
kkk...
Brincadeirinha...
vlw...

Rosenildo (ALBATROZ)
19/09/2011, 22:17
Opa, show de bola.
Se a turma q for pra Trans. ñ estiver fechada quem sabe ñ chamo meu pai e encaramos...
...ai conversamos, pois uma expedição dessa ñ tenho idéia de como seja nos quesitos:
o q levar...
como são os lugares onde ficar...
quanto tempo sem comunicação pode ficar...ou seja ñ sei quase nada, só o q pesquisei no google maps do trajeto e fotos do Trans. Challange e outros q foram..

Abraço
Orione. Cada expedição é uma historia diferente, mas é claro que dar para se ter uma ideia, mas o mais importante é o companheirismo que deve haver entre os participantes. quanto ao que levar, uma coisa não pode faltar; DISPOSIÇÃO, e como são os lugares onde ficar! como sera a primeira vez que estamos indo para a 230. como diz o amigo Bananeira "Só indo para ver como é", uma coisa é certo não pode ser muito "beiço fino". Quanto a comunicação quando dé a gente Liga.:cool:
Abraço

PAULO TEREX
20/09/2011, 11:08
Hahaha..
Orione,
Essa pergunta prova ki vc não conhece a turma de Barroso.
vou te ajudar...
Algumas dicas:
O ki levar?
Cerveja, carne a gente compra lá!
Onde dormir?
Leva uma barraca, se não achar hotel a gente dorme em qualquer lugar.
Onde comer?
Leva churrasqueira, se não achar restaurante a gente queima uma carne na beira da estrada mesmo.
Quanto tempo sem comunicação com o mundo?(sei ki vc está preocupado com a Dona patroa)
O maior tempo possível.Melhor nem levar o celular...
kkk...
Brincadeirinha...
vlw...
Um dia eu vou ser forgado ingual oces...Rosenildo não tem nem como falar como estou com vontade de ir e sei como a turma é boa, mas antigamente era pior não tinha carro e nem tempo hoje só falta o tempo pra poder juntar mais aos passeios, mas com o tempo agente vai ageitando...boa sorte...

Rosenildo (ALBATROZ)
20/09/2011, 19:48
Um dia eu vou ser forgado ingual oces...Rosenildo não tem nem como falar como estou com vontade de ir e sei como a turma é boa, mas antigamente era pior não tinha carro e nem tempo hoje só falta o tempo pra poder juntar mais aos passeios, mas com o tempo agente vai ageitando...boa sorte...

Rapais, o principal cê tem, "SAÚDE", $ graças a Deus pro cê não é probrema, carro só cê não tive, aqui tem vaga na buleia, o tempo só depende do cê. gente pra ti ajuda ai tem. bora com nois!!!
Vai ser bão dimais.

Novais
21/09/2011, 21:35
Boa noite pessoal,

fizemos mais ou menos este trajeto em 2010.....vale a pena assistir este vídeo:

TRANSLAMAZÔNICA-2010.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=EmJ4uScj_3A)


abs.

Novais
21/09/2011, 21:48
Saimos Belo Horizonte, encontramos em Araguaína-TO e chegamos em Porto Velho, passamos em Santarem, Alter do Chão, Belterra, etc, etc, etc, ...... aproveitem que está acabando.

sds.

ORIONE
22/09/2011, 04:07
Ótimo o vídeo:!: Agora me diz qual foi a solução para a ponte caída nos 4min05s. Voltaram de cegonha:?:
Ah, e o q q ta acabando:?:
Abs.

Rosenildo (ALBATROZ)
22/09/2011, 11:01
Saimos Belo Horizonte, encontramos em Araguaína-TO e chegamos em Porto Velho, passamos em Santarem, Alter do Chão, Belterra, etc, etc, etc, ...... aproveitem que está acabando.

sds.
Fala ai Novais.
Que época do ano é esta que vocês foram?
Abraço

Rangel4x4
23/09/2011, 08:59
Fala ai Novais.
Que época do ano é esta que vocês foram?
Abraço
Com a permissão do Presidente vou melhorar a pergunta:
Em novembro eles vão pegar chuva lá em cima?
Novais, é vc o Vovôzão?
vlw

sgrul1
24/09/2011, 07:53
Ola rapaziada, so p informar sobre a chuva: tem chovido a cada 3 dias +ou-. Nao dura mto, mas tem sido fortes. Quem ja andou p la comentou que tem mtas "valetonas" na pista, formadas pelo pneu de caminhoes e etc que cavam o barro, e mesmo com pista seca exige atenção. Ainda nao fui fazer o "reconhecimento" pq estou com os pneus ainda originais e gastos...
creio que terao bastante diversao ja em novembro mesmo.

sgrul1
24/09/2011, 08:13
A propósito, Novais duc$#@! o vídeo
Aki um que fizemos o ano passado, em abril, mas viramos p manaus no caminho p labrea. Foi relativamente tranquilo, ate pq nos trechos mais punks nao tivemos nem cabeça p filmar ou tirar foto hehehe


http://www.youtube.com/watch?v=eEAdpDu5gLY

Rosenildo (ALBATROZ)
24/09/2011, 15:35
QUOTE=sgrul1;1532735]Ola rapaziada, so p informar sobre a chuva: tem chovido a cada 3 dias +ou-. Nao dura mto, mas tem sido fortes. Quem ja andou p la comentou que tem mtas "valetonas" na pista, formadas pelo pneu de caminhoes e etc que cavam o barro, e mesmo com pista seca exige atenção. Ainda nao fui fazer o "reconhecimento" pq estou com os pneus ainda originais e gastos...
creio que terao bastante diversao ja em novembro mesmo.[/QUOTE]
A noticia é boa!
Tá chegando a hora.:dance:

ORIONE
25/09/2011, 21:46
Mais um q foi em 2010 junto c/ Novais se ñ me engano..., tem depoimentos q levaram coisas desnecessárias (o q seria...), começaram o tópico, mais parou no tempo...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas-off-road/74171-mineirada-querendo-mais-expedi-confusao-em-2011-a.html

Rosenildo ou outro, tem algum "planejamento"/planília (lógico q pode mudar mta coisa) p/ os dias da expedição, percursos diários, custos...

Novais, kd oc?

Abs.

Rosenildo (ALBATROZ)
28/09/2011, 14:22
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/editor/insertimage.png

Rangel4x4
28/09/2011, 20:23
Separa o meu adesivo e a minha camiseta!!!

Hehehehe!!!
show de bola!!!!

Rangel4x4
29/09/2011, 09:01
http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/attachment.php?attachmentid=313659&d=1317229896 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/attachment.php?attachmentid=313659&d=1317229896)
era isso aí ki vc queria Pres.?

JEFFCATUNDA
29/09/2011, 12:29
Pessoal, li o tópico com grande interesse porque planejo para 2012 essa aventura. A principio estamos pensando em fazer no mês de setembro ou outubro/2012, pois as chuvas terão começado a pouco tempo, o que acaba com o pó e não acumulou muita agua anida (penso eu)... Mas a vontade é mesmo de ir agora com vocês... heheheheh

Vão quantas viaturas, quais são e estão equipadas com o quê?
Prevenção para insetos e doenças sazonais, vacinação, bem como agua potável... Como lidar com isso?

Assim como o grupo de vocês, é a primeira vez que vamos para essa região e estou interessado em saber de vocês exatamente o que levar e que roteiro vão seguir...

Pretendemos ir direto de carro para o Maranhão e entrar a partir de lá...

Boa sorte ao grupo e já estou assinando o acompanhamento do topico para ver no que vai dar...

Meu e-mail é:

jeff.catunda@uol.com.br

Qualquer ajuda em relação a organização e roteiro será bem vinda.

Obrigado...

Rosenildo (ALBATROZ)
29/09/2011, 19:32
Pessoal, li o tópico com grande interesse porque planejo para 2012 essa aventura. A principio estamos pensando em fazer no mês de setembro ou outubro/2012, pois as chuvas terão começado a pouco tempo, o que acaba com o pó e não acumulou muita agua anida (penso eu)... Mas a vontade é mesmo de ir agora com vocês... heheheheh

Vão quantas viaturas, quais são e estão equipadas com o quê?
Prevenção para insetos e doenças sazonais, vacinação, bem como agua potável... Como lidar com isso?

Assim como o grupo de vocês, é a primeira vez que vamos para essa região e estou interessado em saber de vocês exatamente o que levar e que roteiro vão seguir...

Pretendemos ir direto de carro para o Maranhão e entrar a partir de lá...

Boa sorte ao grupo e já estou assinando o acompanhamento do topico para ver no que vai dar...

Meu e-mail é:

jeff.catunda@uol.com.br

Qualquer ajuda em relação a organização e roteiro será bem vinda.

Obrigado...

Beleza Jeff.
A principio estamos indo com 2 Hillux e um Troller, e tem mais uma a disposição caso um amigo resolva viajar com a gente. O unico accessório que estamos colocando de diferente são os guinchos. quanto o que levar, estamos levando material de acampamento, alguns materiais de cozinha. "o basicão" , A!!!, vamos levar também uma carne na gordura que o mineiro aqui do interior sabe fazer muito bem. Apesar de não conhecermos a região estamos muito tranquilos no que diz respeito ao desconhecido, o grupo é show de bola, e já fizemos outras viagens juntos. por exemplo atravessamos o deserto da Bolívia somente com um guia quatro rodas na mão. ô e o lugar é sinistro. Quanto ao Roteiro sera +/- o seguinte: Barroso-MG, Brasilia, Tocantis, Imperatriz-MA, dai retornaremos à Br 230 com a intenção de seguir até Labrea-AM, voltando por Porto VeLho, MT, GO e MG.
Vamo embora?

bruno tigrao
29/09/2011, 23:45
Ola pessoal sou novo por aki, mas como a transamazonica e uma região que eu conheço resolvi oferecer minha ajuda.
acho que nao tem necessidade de ir ate o maranhão, podem ir ate araguaina-to de la pega pra xambioá, atravessa de balsa para são geraldo-pa de roda 200 km e ja ta em maraba-pa, entrada do transamazonica. e uma aventura muita boa e emociante.

JEFFCATUNDA
30/09/2011, 08:14
Beleza Jeff.
A principio estamos indo com 2 Hillux e um Troller, e tem mais uma a disposição caso um amigo resolva viajar com a gente. O unico accessório que estamos colocando de diferente são os guinchos. quanto o que levar, estamos levando material de acampamento, alguns materiais de cozinha. "o basicão" , A!!!, vamos levar também uma carne na gordura que o mineiro aqui do interior sabe fazer muito bem. Apesar de não conhecermos a região estamos muito tranquilos no que diz respeito ao desconhecido, o grupo é show de bola, e já fizemos outras viagens juntos. por exemplo atravessamos o deserto da Bolívia somente com um guia quatro rodas na mão. ô e o lugar é sinistro. Quanto ao Roteiro sera +/- o seguinte: Barroso-MG, Brasilia, Tocantis, Imperatriz-MA, dai retornaremos à Br 230 com a intenção de seguir até Labrea-AM, voltando por Porto VeLho, MT, GO e MG.
Vamo embora?

Rosenildo.

A vontade de ir com vocês é enorme, mas em cima da hora fica muito dificil, por isso tento planejar para setembro ou outubro do ano que vem...
Quanto a peças, vocês não vão levar algumas de sobreaviso?
Vi que geralmente se tem problemas com amortecedores e molas, bem como acho importante ter cruzetas de cardan sobressalentes... estou errado?

Rosenildo (ALBATROZ)
03/10/2011, 19:07
Ola pessoal sou novo por aki, mas como a transamazonica e uma região que eu conheço resolvi oferecer minha ajuda.
acho que nao tem necessidade de ir ate o maranhão, podem ir ate araguaina-to de la pega pra xambioá, atravessa de balsa para são geraldo-pa de roda 200 km e ja ta em maraba-pa, entrada do transamazonica. e uma aventura muita boa e emociante.
Beleza Bruni.
A ideia de ir até Imperatriz é para conhecermos a cidade, agora fala ai: estamos pensando ir ate Santarem e Alter do Chão, que trajeto você sugeri.

Rosenildo (ALBATROZ)
03/10/2011, 19:09
Rosenildo.

A vontade de ir com vocês é enorme, mas em cima da hora fica muito dificil, por isso tento planejar para setembro ou outubro do ano que vem...
Quanto a peças, vocês não vão levar algumas de sobreaviso?
Vi que geralmente se tem problemas com amortecedores e molas, bem como acho importante ter cruzetas de cardan sobressalentes... estou errado?
Rapaz, realmente não pensamos em levarmos peças reserva. acho que é um assunto a ser discutido com o pessoal.
Valeu!!
Abraço

ORIONE
14/10/2011, 12:41
Aooww turma, pergunta pro Aurélio (axo q é esse o nome) onde ele conseguiu a proteção da tampa do diferencial q ele usa no Troller vermelho, na net ñ to achando...

E a turma de barroso ñ tiro foto lá em Ponte nova ñ? Postem lá no tópico da turma de SJDR JCER, fica em off-topic tem algumas fotos lá ja.

Abs.

Rosenildo (ALBATROZ)
14/10/2011, 21:25
Aooww turma, pergunta pro Aurélio (axo q é esse o nome) onde ele conseguiu a proteção da tampa do diferencial q ele usa no Troller vermelho, na net ñ to achando...

E a turma de barroso ñ tiro foto lá em Ponte nova ñ? Postem lá no tópico da turma de SJDR JCER, fica em off-topic tem algumas fotos lá ja.

Abs.
Beleza Orione.
Com certeza o Aurélio vai Lê sua mensagem, talvez assim ele anima postar aqui no Fórum.
Vou Vê com o pessoal umas fotos pra postar no JCER.
Abração! Some não!!!!!!!

ORIONE
15/10/2011, 05:18
Sacode ele e essa turma ai, até hoje ñ vi nenhuma mensagem dele no fórum!
Tem foto do T4 dele lá no tópico no comboio de 4 T4, o meu, dele, amarelo e o preto...

ORIONE
17/10/2011, 01:42
Fala Rosenildo, ñ encontrou/falou c/ aquele pequeno grande homem ñ? hahaha.. tenho q aproveitar q achei um menor q eu...

Rosenildo (ALBATROZ)
17/10/2011, 19:17
Fala Rosenildo, ñ encontrou/falou c/ aquele pequeno grande homem ñ? hahaha.. tenho q aproveitar q achei um menor q eu...
Beleza Orione
Conversei com o Aurélio e ele disse que o protetor já veio no carro, mas disse também que conhece um rapaz em BH, que faz qualquer tipo de assessório para o T4, (Suporte p/quincho, Bagageiro, Protetores etc....), o nome dele é Lelis, vai me passar o contato e amanha posto p/você .
Abraço.

Fernando Massad
17/10/2011, 19:50
Beleza Orione
Conversei com o Aurélio e ele disse que o protetor já veio no carro, mas disse também que conhece um rapaz em BH, que faz qualquer tipo de assessório para o T4, (Suporte p/quincho, Bagageiro, Protetores etc....), o nome dele é Lelis, vai me passar o contato e amanha posto p/você .
Abraço.

Rosenildo, a empresa é que se chama LELES. O dono é o Luiz, gente da mió qualidade e jipeiro tb há muitos anos.

segue o lin k de contato dele

Leles - Acessórios e Segurança Automotiva (http://www.leles.com.br/)

Abraço!!!

ORIONE
18/10/2011, 00:29
Show de bola Rosenildo/Fernando...

Rosenildo, te enchendo + o saco hehehe, olha ou pergunta [ou faz ele da as cara aki, (ele tem e-mail?)] se é essa aki q ta instalado no dele:

dianteiro:
Protetor de diferencial (Diff Guard) para eixo Dana 44 – mod. 2 (http://www.poweroffroad.com.br/site/protetor-de-diferencial-diff-guard-para-eixo-dana-44-mod-2/)

traseiro:
Protetor de diferencial (Diff Guard) para eixo Dana 44 – mod. 1 (http://www.poweroffroad.com.br/site/protetor-de-diferencial-diff-guard-para-eixo-dana-44-mod-1/)

Desculpe ficar disvirtuando o assunto do tópico hehehe. Mais ja falando nisso, cumé q vai os preparativos pra transamazônica???

Abs.

Rangel4x4
20/10/2011, 09:30
Fala Meu Presidente,
Tá chegando a hora enh...
Tem alguma novidade aê???
Que hrs vcs vão sair, aonde vai ser a concentração?
Passa pra gente, se der vou lá despedir e tomar uma com a turma.
Abração!!!

sgrul1
20/10/2011, 14:10
Qual é a previsão de voces passarem por aki? To pensando em encontrar com vcs em Humaitá...

Rosenildo (ALBATROZ)
23/10/2011, 10:30
Fala Meu Presidente,
Tá chegando a hora enh...
Tem alguma novidade aê???
Que hrs vcs vão sair, aonde vai ser a concentração?
Passa pra gente, se der vou lá despedir e tomar uma com a turma.
Abração!!!
E ai Rangel!!!!
Tá tudo pronto, carro adesivado, camisas ficando prontas, agora vamos nos reunir no Zarinho, filar a boia lá e ver se tá faltando alguma coisa. estamos marcando a saída para sexta às 18:00, o projeto e adiantar um pouco na sexta, talvez dormiremos em três Marias, e sábado já estaremos na estrada.
Abraço!!!!!!!!
Some não.

Rosenildo (ALBATROZ)
23/10/2011, 10:38
Qual é a previsão de voces passarem por aki? To pensando em encontrar com vcs em Humaitá...

Beleza Sgrul.
Difícil precisar a data que passaremos ai, mas segue meu e-mail, mada ai o seu telefone que quando estivermos na região ligo p/ você com antecedência, e com certeza nos encontraremos, vamos tomar uma junto ai.
e-mail rosenildomagalhaes@yahoo.com.br
Valeu!

Rosenildo (ALBATROZ)
23/10/2011, 10:46
Show de bola Rosenildo/Fernando...

Rosenildo, te enchendo + o saco hehehe, olha ou pergunta [ou faz ele da as cara aki, (ele tem e-mail?)] se é essa aki q ta instalado no dele:

dianteiro:
Protetor de diferencial (Diff Guard) para eixo Dana 44 – mod. 2 (http://www.poweroffroad.com.br/site/protetor-de-diferencial-diff-guard-para-eixo-dana-44-mod-2/)

traseiro:
Protetor de diferencial (Diff Guard) para eixo Dana 44 – mod. 1 (http://www.poweroffroad.com.br/site/protetor-de-diferencial-diff-guard-para-eixo-dana-44-mod-1/)

Desculpe ficar disvirtuando o assunto do tópico hehehe. Mais ja falando nisso, cumé q vai os preparativos pra transamazônica???

Abs.
Fala Orione!!!!!!!!! O Aurelio não aparece mesmo. cê viu como que ele é acanhado né.
Mas vamos tomar uma agora lá no Zarinho, e de lá respondo p/ você.rapaz me fala ai; que "contanhada" pra por um pneu no Jeep, vi lá JCER.
Quanto a viagem tá tudo nos conforme.
Chegou a hora.:bye::euforico:

Rosenildo (ALBATROZ)
23/10/2011, 10:49
[QUOTE=Fernando Massad;1548972]Rosenildo, a empresa é que se chama LELES. O dono é o Luiz, gente da mió qualidade e jipeiro tb há muitos anos.

segue o lin k de contato dele

Leles - Acessórios e Segurança Automotiva (http://www.leles.com.br/)
Valeu Fernando.
Agenda ai e vem dar umas volta por aqui com nois.:idea:
Abraço.

Rosenildo (ALBATROZ)
23/10/2011, 10:55
Ola pessoal sou novo por aki, mas como a transamazonica e uma região que eu conheço resolvi oferecer minha ajuda.
acho que nao tem necessidade de ir ate o maranhão, podem ir ate araguaina-to de la pega pra xambioá, atravessa de balsa para são geraldo-pa de roda 200 km e ja ta em maraba-pa, entrada do transamazonica. e uma aventura muita boa e emociante.

Aparece ai bruno.
Provavelmente estaremos em Palmas no domingo próximo. vamos nos encontrar là.

ORIONE
23/10/2011, 11:38
Fala Rosenildo,
Aquela contaiada é falta de serviço memu hahaha... Mais as vezes é bom fazer só por curiosidade...

Fico no aguardo então!
Abraço.

Rosenildo (ALBATROZ)
27/10/2011, 19:47
Alooooooooooo pessoal do 4x4Brasil.
Chegou a hora:cool:, vamos carregar as viaturas agora, e amanha saída programada para às 14:00 horas, este é meu ultimo post aqui neste tópico, estaremos no "RELATOS DE VIAGEM".
Um grande abraço a todos
E que o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO nos ilumine e guarde nesta expedição.

JEFFCATUNDA
27/10/2011, 23:22
Alooooooooooo pessoal do 4x4Brasil.
Chegou a hora:cool:, vamos carregar as viaturas agora, e amanha saída programada para às 14:00 horas, este é meu ultimo post aqui neste tópico, estaremos no "RELATOS DE VIAGEM".
Um grande abraço a todos
E que o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO nos ilumine e guarde nesta expedição.

Ai Galera, MUITO BOA SORTE!

espero que ano que vem, aproximadamente nesta data eu também esteja saindo daqui de Fortaleza para esta aventura....

FELICIDADE PARA TODOS!

:dance::euforico::dance: