PDA

Ver Versão Completa : Trilhas



Bernal
31/05/2005, 18:36
E ai galera tudo bem? :D Sou meio novato nas trilhas, e pela 1º vez estou com 1 carro 4x4 , por isto a minha duvida.Queria saber 1 coisa: ou quando tenho de forçar um pouco o carro em 1 atoleiro ou subida , sinto um cheiro forte de embreagem, isto é normal, ou será que eu não estou sabendo usar o carro? Teria alguma dica pra me dar pois não quero estragar meu carro. Um abraço....Ah mais 1 coisa, estou querendo vender o meu veiculo, e comprar outro por +- uns $45.000,00 no maximo, estou em duvida entre as Duplas S10/Ranger/L200/Hilux ou ate mesmo 1 Troler, destes qual seria a melhor e a pior opção :lol:

w@ldo
31/05/2005, 18:49
Bem vindo Bernal, antes de tudo precisamos saber que carro você tem hj e qual a sua expectativa com relação a trilhas, pelo valor que voce informou tem uma variedade enorme de carros que estão nessa faixa de preços, resta saber qual será o real uso do carro.... quanto ao cheiro de embreagem, o seu carro tem reduzida, você estava utilizando???
tem um encarte especial da 4 rodas nas bancas que tem uma relação enorme de veículos, acho que vale a consulta!!! Chama Especial Picapes e utilitários, tem a foto da nova Hilux na capa!!

Bernal
01/06/2005, 09:30
Grande Junior...Valeu a atenção, meu atual carro é 1 Galloper 99 Diesel, cambio manual, ela tem reduzida sim, eu gostaria de alguma coisa +- no jeitão dela, pois adora fazer viajens longas, e com alguns amigos, antes dela ficava P da vida quando chegava em algum lugar e não conseguia passar , "isto aconteceu na Serra da Canastra, Ilha Bela" na epoca fui com 1 S10 4x2, sempre gostei do jeitão das 4x4, mas não vou fazer nada muito radical. Um dos problemas que vejo é tambem sobre o seguro, que quando não é rejitado fica um absurdo ok?
Um forte abraço.... :lol:

w@ldo
01/06/2005, 10:02
Fala Bernal, no meu entendimento o seu carro é um dos poucos que oferecem um custo benefício muito bom pelo que apresentam (motor diesel, 4x4, reduzida e muito espaço e conforto), eu tive 2 Ranger´s, uma 2.5 e uma 2.8 (essa era um canhão) a única modificação foi colocar um pneu 31 All e ela encarava trilhas com muita facilidade, lembrando do comentário sobre a embreagem, a 2.8 as vezes cheirava embreagem, muito da culpa era do pedal da direita, eu espetava e ela respondia prontamente, como o motor tinha TVG (turbina de geometria variável) o torque era muito grande, fazendo a embreagem sofrer um bocado!!! O resultado foi a troca da embreagem com 20.000 km, 2k de prejuizo, não fiquei muito feliz não, ai coloquei um guincho e passei a poupar um pouco mais o carro... era um ótimo carro para viagens, porém tem o inconveniente da caçamba que mesmo com cobertura marítima entrava poeira, bagunçava a bagagem e não dava segurança em paradas estratégicas (postos de gasolina, shooping, etc), acredito que um carro do estilo da Galloper além de maior segurança das bagagens da mais conforto aos passageiros. Quanto ao seguro, vc conhece, carros a diesel tem o seu seguro muito altos, resolvidos em parte com a colocação de um rastreador (pode reduzir em até 50% do valor).
Nas opções que você informou contando com o valor... a L200 é a mais robusta, porém a mais fraca de motor, a Hilux das antigas tem motor fraco tmb e interior muito pobre, acho que ficaria com a Ranger, que nesse valor seria a 2.5, o motor não é um canhão mais resolve numa boa, quanto ao Troller, ele é mais Jeep, ou seja, duro, pula mais passa melhor nos lugares, porém o espaço interno, principalmente bagagens é terrível, acho que é menor que um gol, é bom você andar em um para comprovar....reavalie o seu carro, veja se um pneu novo e um guincho não resolvem o seu problema....ou saia atras de uma Cherokee Sport 2000 ou 2001 a diesel, é um carro show de bola, porém na parte de seguro, todos são difíceis de engolir!!!

Bernal
01/06/2005, 11:47
Valeu as dicas Junião....Sera q eu acho 1 Cherokee Sport 2000 Diesel neste preço? Se achar é minha...Quanto a Galloper estou contente com ela, fui para Prudentopolis, Itararé numa boa, ela não recusou trabalho não, a única coisa que realmente reparei foi o cheiro da embreagem, de resto beleza, como adoro cair na estrada, gostaria de troca-la por um veiculo + novo para viajar sem problemas, se tivesse 1 Galloper + nova com certeza eu encararia. Obrigado pela atenção e se precisar de alguma coisa pode contar comigo blz???
Um abraço. :lol:

w@ldo
01/06/2005, 18:19
olha ai, só que gasolina... http://www.webmotors.com.br/compraevenda/carrosusados/usadosdet.asp?CodUsado=1871967&palavras=JEEP,sport&Mod=sport&Marca=116&Estado=89

Bernal
02/06/2005, 00:15
E ai Waldo td blz??? Realmente...dei uma olhada, ele é 10, vou ficar de olho, este carro tem à diesel? Pq 6cc deve beber legal...Geralmente rodo em media 1s 400km pra ir à algum lugar, as vezes para algumas cidades de Minas que não tem como abastecer com Gas (Seria 1 solução pra economizar 1s $) Ai pra por na estrada aja bolso...Desculpe se estou abusando....Um abração.. :lol:

Bernal
02/06/2005, 09:04
Dr. Waldo...Bom dia....fiz 1 pesquisa na Internet e achei algumas à diesel, o q responde a minha pergunta anterior blz?? Como não tenho pressa e muita paciência, vou por a Galloper à venda e procurar 1 Cherokee ok? Caso vc saiba de alguma ou alguém que queira a Galloper me avise blz, um abração

w@ldo
02/06/2005, 09:41
É isso Bernal, pesquisando sempre acha, a diesel tem com certeza, um pouco mais caro do que você quer pagar, mais tem, e se estiver em loja pode rolar um negócio com sua Galloper, eu procuraria em concessioarias, pela garantia e por pagarem melhor no seu carro, outra opção é levar no Ibirapuera de quinta feira no ponto de encontro, tem um público legal procurando 4x4 toda quinta feira.
boa sorte na sua empreitada!!

1 abraço.

Bernal
02/06/2005, 15:56
Bela dica...Entrei no forun e vi que entrada para 4x4 é liberada, vou ver se da pra dar 1 passada por lá, vc vai estar lá?? Caso positivo quem sabe da pra trocar 1as ideias com a galera.....blz???? Será que cabe todo mundo???

w@ldo
02/06/2005, 15:59
Esta quinta feira estarei com certeza, e na Barraca do Cabral, a maior concentração de pessoas a galera do fórum esta sempre por lá!!!
Prepare uma paeleta com o VENDE_SE com valor e telefone de contato, se chegar cedo, por volta das 19hs acha os melhores lugares para colocar o carro em exposição.
1 abraço e até + tarde!