PDA

Ver Versão Completa : Serra da canastra feriado de 22/06 a 26/06



Casa da transmissão4x4
24/05/2011, 21:10
Pessoal aguem vai p/serra da canastra entre 22/06 a 26/06 ? se for entre em contato pois estarei viajando e gostaria de pelo menos 1 jipe para passear pela canastra .

Casa da transmissão4x4
26/05/2011, 20:13
Pessoal aguem vai p/serra da canastra entre 22/06 a 26/06 ? se for entre em contato pois estarei viajando e gostaria de pelo menos 1 jipe para passear pela canastra .

e ai pessoal, ninguem não vai não ?

Cesar Machado
29/05/2011, 09:50
Amigo, parece que ninguém se animou...:shock:

Mas, mesmo se não aparecer ninguém, vá sozinho que é bem tranquilo.:concordo:

As estradas de acesso aos principais atrativos da região são relativamente movimentadas e, a não ser que resolva se meter em alguma trilha, certamente não terá problemas.

Sempre que vou por lá, começo por São João Batista do Glória, subo pela Serra da Babilônia, visito a Casca Danta por baixo, e depois vou pra São Roque, andar pela parte Alta da Serra.

Um abraço

Cesar Machado

Casa da transmissão4x4
29/05/2011, 10:26
Amigo, parece que ninguém se animou...:shock:

Mas, mesmo se não aparecer ninguém, vá sozinho que é bem tranquilo.:concordo:

As estradas de acesso aos principais atrativos da região são relativamente movimentadas e, a não ser que resolva se meter em alguma trilha, certamente não terá problemas.

Sempre que vou por lá, começo por São João Batista do Glória, subo pela Serra da Babilônia, visito a Casca Danta por baixo, e depois vou pra São Roque, andar pela parte Alta da Serra.

Um abraço

Cesar Machado

Então Cesar, ninguem apareceu até o momento, ainda tenho fé que alguem apareça...rs...para entrar na parte de cima da casca d'anta e necessario entrar em algum alagado ?

Abraço.

Cesar Machado
29/05/2011, 12:22
Alagado?
Não.
Principalmente nessa época de seca.
No verão, quando chove, formam-se algumas poças grandes, mas nada de mais.
O problema são duas subidas grandes na estrada para o Parque, próximo a São Roque.
A foto é de um de nossos jipes rebocado morro à cima.


294859
Mas no inverno não deve ter lama nenhuma.

Como vc vai no feriadão, talvez tenha dificuldade com hospedagem, então leve material de camping...

Se for subir por SJ Batista do Glória, depois da entrada para a parte Baixa da Casca Danta e antes de São Roque tem um lugarejo chamado Vargem Bonita, onde talvez vc consiga hospedagem mais fácil e barata do que em São Roque de Minas.

Um abraço

Cesar Machado

Casa da transmissão4x4
29/05/2011, 16:14
Alagado?
Não.
Principalmente nessa época de seca.
No verão, quando chove, formam-se algumas poças grandes, mas nada de mais.
O problema são duas subidas grandes na estrada para o Parque, próximo a São Roque.
A foto é de um de nossos jipes rebocado morro à cima.


294859
Mas no inverno não deve ter lama nenhuma.

Como vc vai no feriadão, talvez tenha dificuldade com hospedagem, então leve material de camping...

Se for subir por SJ Batista do Glória, depois da entrada para a parte Baixa da Casca Danta e antes de São Roque tem um lugarejo chamado Vargem Bonita, onde talvez vc consiga hospedagem mais fácil e barata do que em São Roque de Minas.

Um abraço

Cesar Machado

Cesar eu vou me hospedar justamente em vargem bonita, já até marcamos hotel. Cesar eu estava perguntando sobre o alagado mas na vardade eu gostaria de saber se para chegar na nascente do rio são francisco e nescessario entrar em algum rio ou corrego ?

Valeu

Cesar Machado
29/05/2011, 17:09
A Parte alta da Cahoeira Casca Danta é num local diferente e relativamente distante da Nascente.

O Local da Nascente é bem sinalizado e vc não terá dificuldades em encontrá-lo.

O jipe fica na beira da estrada e vc vai a pé até onde está a imagem de São Francisco e andando em volta vc logo encontra o pequeno riacho que é o começo do Velho Chico.

294880

Na época das chuvas o local é bem encharcado, mas no inverno vc anda por lá sem molhar os pés.

Um abraço

bazela
01/06/2011, 21:35
A Parte alta da Cahoeira Casca Danta é num local diferente e relativamente distante da Nascente.

O Local da Nascente é bem sinalizado e vc não terá dificuldades em encontrá-lo.

O jipe fica na beira da estrada e vc vai a pé até onde está a imagem de São Francisco e andando em volta vc logo encontra o pequeno riacho que é o começo do Velho Chico.

294880

Na época das chuvas o local é bem encharcado, mas no inverno vc anda por lá sem molhar os pés.

Um abraço

Tenho vontade de conhecer o local.
Se aparecer alguém de São Paulo que esteja a fim de ir, talvez eu me anime.
Vamos aguardar mais um pouco, quem sabe?

Casa da transmissão4x4
01/06/2011, 21:42
Tenho vontade de conhecer o local.
Se aparecer alguém de São Paulo que esteja a fim de ir, talvez eu me anime.
Vamos aguardar mais um pouco, quem sabe?

Opa, finalmente !!!!! Amigo se você for me avise, terá um pessoal da familia 4x4 que estará presente e me parece que eles são de SP, segue o link :

FAMLIA ADVENTURE | EXPEDIES 4X4 TRILHAS OFF ROAD (http://www.4x4expedicao.com.br/)