PDA

Ver Versão Completa : Hilux cabine simples V6



ferraz
13/05/2005, 11:26
As hilux cabine simples motor V6, são bom negocio, sua manutranção é cara, e quanto ao seu comportamento em estrada.
Meu irm~~ao viu uma a venda 94 por 16 contos, origial , com Kit gaz um tambor de 25metros cubicos de gaz.
Oque devemos observar neste veiculo

Luca
13/05/2005, 21:21
Ferraz,

Se não tem outro 4x4 na mão, eu compraria rapidinho. Com certeza é a mais resistente de todas as pick-up´s com motor não diesel. Se desse eu já taria comprando. Provavelmente, todas as peças de motorização e transmissão são iguais às da SW V6, e o saldo deve ser da Hilux CS, mesmo. Só prá eu saber, é câmbio mecânico? É cabine simples ou é cabine extendida? Por que eu já vi uma nesta configuração, mas era extendida. Bom de qq forma, foi importação independente. Tem que olhar tudo. Motor tá batendo? Diferencial tá roncando? Folga na direçã? Pivôs? Frição gasta? Disco de freio véio? DH roncando? AC ainda tá gelando? Parte elétrica tá muito fuçada? Forração, tapeçaria e bancos são originais? Caçamba tá malhadona? Por aí vai.
Depois dá mais detalhes prá gente.
[]´s

_portela
13/05/2005, 21:29
Porra Luca vou falar mais o quê. Você matou a pau :lol:

Ferraz,

Depois desse checklist, se tudo passar OK, se for isto mesmo que você deseja, vai fundo...

Abraço e boa sorte,

Fernando Figueiredo
14/05/2005, 00:24
Tinha umas 2 assim no Ibirapuera ontem. Uma vinho e outra Branca, ambas cabine extentida, porém não qual motor. Era umas destas?

ferraz
14/05/2005, 14:41
Não são nenha das que estavam no Ibirapuera, eu estive la tambem, esta que meu irmão viu é cabine simples, cambio mecanico, ele as encontrou em Riberão Preto, ele voutara para la na segunda feira e vai dar uma olhada melhor, assim mesmo que não a compre passarei mais informações

Luca
15/05/2005, 23:13
Porra Luca vou falar mais o quê.
Portela,
Vc ainda pode falar um monte. Como está o miolo da chave de contato? O escape é original? As coifas dos semi-eixos dianteiros tão em ordem? Cardã dianteiro tá com folga? Cê manja bem do riscado, que eu sei. Nós já trocamos um bom proseado. Mas é que quando eu vejo um brinquedo bão desse, já fico de olho brilhando. O pensamento vai a mil. Porra, se eu não tivesse gastando uma grana fazendo um Engesa, iria procurar uma dessa prá mim. Nunca vi no Brasil, mas é o meu número. :D
Abraço

_portela
16/05/2005, 09:52
Então tá :lol: :lol: :lol:

Complementa aí...

Amortecedores (se ainda respondem bem), algum rolamento (chiando, roncando), toda a parte de recirculação de gases (retira mangueira por mangueira e suga com a boca para fazer vácuo e ver se tudo está funcionando. Estas válvulas são uma nota preta...), embuchamentos, catalisador, sensor de oxigênio, etc.

Não se esqueça de fazer as perguntas mais idiotas possíveis ao dono (para testar o cuidado que le tinha com o carro), tipo: quando trocou óleo, qual é o óleo, qual a quilometragem das correias/corrente e "besteiras do tipo"...

A gente sempre esquece de perguntar ou ver algo, mas tenta de repente, anotar tudo num papel e fazer um checklist.

Dá uma passeada em www.autozone.com e www.4x4crawler.com que tem muuuuita coisa sobre a mecânica desta viatura.

Abraço e boa sorte!

André 4Runner RJ
25/05/2005, 11:42
Aí rapazeada,

Esse motor, 3VZE, se estiver bom, vale muito a pena, pois é pequeno e robusto.
Possuo uma 4Runner com essa mecânica, sendo que automática. Carro macio, potente e silencioso.
Fiquei curioso com a caixa, pois estou trocando minha mecânica pela Diesel.
Se puder me informar seu nr° de série, ficaria muito agradecido e precisando de qualquer peça referente ao motor, é só falar.
Por falar no motor, se souberem de alguem que queira um V6 3VZE, todo trabalhado, para instalação em jipes de performance, passem meu contato, pois preciso vender essa joia.

Trata-se de um motor de performance, porém podendo ser utilizado tranqüilamente no dia a dia.
(Motor Toyota 3VZE, pistãos sob medida em alumínio forjado, distribuidor trabalhado, coletor de admissão em alumúnio, vias de admissão polidas, comando com aumento de lift e três Webers 40 acionadas simultaneamente trabalhando com três filtros K&N ovais, substituidos por um coletor em alumínio forjado, unificando o fluxo de ár em um único filtro, possuindo um difusor para alimentação de GNV ou Nos.)

Abraços,
André