PDA

Ver Versão Completa : SUSPENSÃO



caj
20/03/2003, 13:54
OLá amigos
Me falaram que na traseira do jipe willys da para por molas do monza ou kadett, eu queria saber qual das duas é melhor? na frente me parece que o melhor para ter conforto é a do chevette. Ainda existe o chassi fortaleza? qual e-mail ou site deles? Todo jipe willys vinha com diferencial dana 44 ou só a rural? qual a vantagem dele?
Obrigado

billj
20/03/2003, 17:20
Cara, na boa, mas pelas perguntas que está fazendo, você me parece meio novato nesse negócio de mecánica de jipes. Esse não é crítica, tudo mundo tem que começar, não há problema algum em perguntar. Porém, para alguém quem não sabe como funciona os diversos bloqueios e se o eixo D44 veio ou não no Willys não deveria se meter de besta considerando molas helicoidais para um Jeep.

É receita para ser enganado agora e rependido depois. São justamente as ovelhas assim que comem os lobos de "suspensões especiais"...... :P

Então um conselho, leia, estuda, pensa, conversa muito sobre a tema e só depois começa de atuar........ :wink:

Abraços,

ramiro_eli
20/03/2003, 17:34
Bill:
Eu acho que ele se refere ao sistema da FES, que usa as molas helicoidais entre o chassis e o feixe original...

"Caj":
Os Jeep Willys vieram sim com o eixo Dana 44 tanto na frente como atrás, a partir de um determinado ano (não me lembro qual :roll: ).
A vantagem deste eixo é a sua resistência e disponibilidade de peças, pois foi utilizado em diversos veículos tanto no Brasil como em outros países...

billj
21/03/2003, 07:29
Bill:
Eu acho que ele se refere ao sistema da FES, que usa as molas helicoidais entre o chassis e o feixe original...




Não sei, não.......

Até que sei, o Sílvio (dono do kit Fes) estava usando as molas do Corsa. A não ser se ele mudou..........

Abraços,

Bill