PDA

Ver Versão Completa : Adaptação de Motor AP 2.0 IE



Luciano Vaz
03/05/2005, 08:33
Pessoal, estou querendo fazer a adptação do motor AP 2.0 IE no Nivana e tenho algumas dúvidas:

1º- é preciso adaptar os coxins do motor também ou é a mesma do original? :?:
2º- terei que alongar o eixo da transmissão ou nao?
3º- pelo que eu vi até agora a adptação consiste apenas de uma flange e uma aplainadinha na caixa do carter? :?:

Se eu estiver errado por favor desculpem minha ignorância, sei que o kit do Rogério é o q liga :twisted: , mas como ando sem latinhaa$$ e tenho um bom conhecimento em usinagem, tratamento térmico e metalurgia :shock: :shock: , resolvi fazer eu mesmo a adaptação :shock: , gostaria de saber se alguém já fez isso ou é apenas uma viagem minha...

Aproveitando o momento, gostaria de saber do pessoal de Sorocaba, kd vcs?

Eu o Paulo (Nepomuk - Vitara) estamos pensando em fazer uma trilha aqui pela região de Sorocaba, quem estiver afim dá um toque aí...

[]'s esperando reunir uns 40 Nivas aqui em Soro...

braszil
03/05/2005, 17:58
Caro Luciano.

Acredito que os coxins originais servem mas lembrese que sao um porcaria e que o novo motor sera mais pesado e tera muito mais forca e torque que vai acarretar num maior desgaste dos coxins . Eu coloquei o AP 2.0 no meu Niva mas coloquei coxins do caminhao mercedes usinados para ficar na mesma especifica'cao dos do Niva. Sao muito mais macios e muito mais duraveis, ficou uma beleza mas que fez foi o Rogerio que como voce falou e o criador do kit br2000. Acho que e possivel uma adaptacao feita em casa tudo e possivel mas lembro que o kit BR2000 tem muitos anos de parefeicoacao e que vai eliminar muita dor de cabeca no futuro presente. Lembro que ele ja tem a manha ja corrigiu os erros do passado. Liga pra ele antes de fazer qualquer coisa.
Quanto ao eixo nao precisa alongar nada mas lembro que como seu motor novo vai tem mais do dobro da potencia vai fazer o carro tremer todo por isso vale a pena colocar a homicinetica na caixa de transferencia.
Como diz a piada do tecnico de Geladeira: O parafuso a ser trocado custa apenas 1 Real mas saber qual o parafuso a ser trocado e um processo de varios anos de esperiencia e custa muito!!! :lol:

Boa sorte e se eu puder ajudar estarei por aqui do outro lado

Veja as fotos do meu perfil tem algumas do motor novo

Abracos

Sergio

braszil
03/05/2005, 18:08
Aqui vao algumas fotos uma delas podera ver o coxin do mercedes usinado e colocado no motor AP. O preco saiu ainda mais barato que o vendido para o niva e vai durar uma eternidade.

Luciano Vaz
04/05/2005, 07:34
Karaka Cacique :shock: :shock: , seu Niva tá show hein véio!!!!

Meu eu achei umas fotos de uma adptação de motor AP no Nivasite e percebi que nao é só uma flange e uma aplainadinha que resolve a situação :( , parece que tem que fazer outro reservatório de carter, novos pescadores e outras cositas mas...

Concordo contigo e acho que o kit do Rogério já está sacramentado, o meu maior problema é o custo deste kit, vou precisar economizar muitas latinha$$ para comprá-lo :cry: :cry:

Eu achei um motor 2.0 IE com 5.325 km originais :!: :!: Vou pagar +/- 1.300,00 e aí pagar o mesmo valor no kit é muita coisa para mim agora, Dona Onça pode até dar um cartão vermelho para mim :cry: :cry:

By the way, quanto vale o motor original do Niva? Eu pretendia manter o original em casa, mas em vista disso vou ter de vende-lo...

Valeu mesmo Cacique, comcerteza terei muitas dúvidas e entrarei em contato contigo camarada :D :D

[]' já pensando em uma boa desculpa para D. Onça!!!

braszil
06/05/2005, 18:25
Luciano Vaz, Quando colocar o AP nao vai querer nunca mais ver o motor original dele eu consegui vender o meu motor por 500 latinhas e assim o AP 2.0 saiu por menos de 1000 latinhas. quanto ao preco atual do kit nao sei te dizer mas liga pro Rogerio que ele te informa (011) 6952-9078. o kit dele vem prontinho pra ser instalado. boa sorte e espero que consiga dobrar a dona onca.

Luciano Vaz
07/05/2005, 10:22
Braszil camarada!

Andei hoje em um Niva com motor AP 1.8 a alcool, cara que mudança :twisted: :twisted: O legal é que Fernanda, minha esposa, estava junto e ela pilotou também... resultado: aprovado :!: :!: Já estou me programando para em junho fazer a troca... agora 500 latinhas é bem pouco para um motor igual ao do Niva c nao acha??? acho que desse jeito vou ficar com o motor original tbm, quem sabe eu nao ache algum uso para ele :wink: :wink:

Valeu pelas dicas camarada, e mais uma vez parabéns pelo belo Niva.

braszil
07/05/2005, 17:22
Luciano Vaz, Boa sorte mas eu alem de nao ter onde colocar lebre-se que um motor parado se deteriora mais rapido que em uso. Caso tenha alguma pergunta é so chamar :lol:

jovicassia
15/05/2005, 00:13
braszil,

Sergio.

Parabens pelo se CACIQUE.

Na primeira foto vi que vc. fez algumas alterações no freio, gostaria de saber quais foram.

Alem disso, percebi que ao lado da "cuica" do ferio tem algo que parece um outro burrinho de freio, estou certo ???

Jorge

braszil
16/05/2005, 18:36
jovicassia,
Amigo Niveiro eu nao sei onde voce viu alteraçao no freio pois é assim desde o dia em que comprei o que fiz foi modificar a suspençao dianteira para melhor receber a direçao hidraulica e tambem troquei o suporte do amortecedor para receber o Rancho 9000 . Foi so isso quanto ao resto continua como comprei.

Abraços

Sergio

FernandoMorais
18/05/2005, 10:17
Esse cilindro de freio não é o original mesmo, mas não sei dizer de qual carro... parece com o do 147... o outro cilindro ao lado do de freio é o da embreagem!


[]'s
Fernando