PDA

Ver Versão Completa : Grande satisfação!



Amilcar Henrique Jr.
01/05/2005, 11:18
:D Olá pessoal!!
É com muita satisfação que acabo de me registrar no fórum 4x4brasil, pois venho acompanhando-o a algum tempo através da informação de um amigo.
Recentemente comprei uma pick-up JPX, sem motor e com carroceria de madeira. Futuramente quero fazer um Jeep dela, e queria saber se alguém já o fez, e se é muito difícil.
Comprei também um motor KIA- 2.8L, da besta GS, foi o que consegui com melhor custo-benefício. Está retificando, e ficará novo.
Caso algum de vcs, com muita experiência em JPX tenha informações sobre estas adaptações, queiram passa-las, agradeço.
Já tive três toyotas bandeirante, mas é muito pesada, e resolvi tentar um jota.

sds

Amilcar Henrique

J. Alberto Berwanger
01/05/2005, 13:52
Amilcar,

Bem vindo ao grupo.
Não sou um expert, mas um sofrido praticante de modificações.
Tenho acompanhado muitas transformações por ai.
O fundamental é estarmos trocando opiniões e informações para podermos tomar as decisões mais lógicas e convientes para o conjunto que possuimos.

Tbm p/ confraternisarmos nos possíveis encontros.

Abraço
Alberto

gvogetta
01/05/2005, 16:55
:D Olá pessoal!!
É com muita satisfação que acabo de me registrar no fórum 4x4brasil, pois venho acompanhando-o a algum tempo através da informação de um amigo.
Recentemente comprei uma pick-up JPX, sem motor e com carroceria de madeira. Futuramente quero fazer um Jeep dela, e queria saber se alguém já o fez, e se é muito difícil.
Comprei também um motor KIA- 2.8L, da besta GS, foi o que consegui com melhor custo-benefício. Está retificando, e ficará novo.
(...)

Amilcar, seja bem-vindo!

Quanto ao seu jota Picape/Jipe fique sabendo que não é difícil não, mas vai requerer alguma paciência...

Me perdoe pela franqueza assim já na primeira mensagem, mas o único detalhe desta empreitada do qual não gostei foi o coração que escolheu para a viatura. Pelo que sei estes motores da Kia são fracos em termos de resistência... :(

Pelo que ouço falar não são melhores do que os amaldiçoados Peugeot XUD-9A, dos quais damos graças a Deus quando nos livramos deles :twisted:

Lembre-se que você irá empatar um valor considerável em mão-de-obra e adaptações, então o material deve ser de alta qualidade para compensar isso, caso contrário você poderá acabar se frustrando com os resultados e ter gastos maiores futuros com a substituição de componentes. Pelo menos é assim que penso.

Saudações,

nerinei
02/05/2005, 00:35
Amilcar,
seja bem vindo!!!
assino em baixo o que o getúlio falou....
menos do XUD, que embora seja realmente fraco, o meu não tem me dado problemas!!:)
Abraçso

AdrianoJPX
03/05/2005, 10:25
Seja bem vindo Amilcar,

Espero que vc tenha tanto prazer quanto eu tive ao comprar meu JPX.

O fato do motor ser isso ou aquilo depende muito do dono do carro ou de seu passado. Não sei quanto vc gastou ou gastará com seu novo motor, mas saiba que se vc fizer bem feito tudo vale a pena.
O meu tem o XUD e tambem nao me dá problemas, e se por um acaso eu precisar fazer um "upgrad" no motor vou gastar no máximo 1500,00 (já fiz orçamento).
No mais é só alegria.
Tive muitas dificuldades no começo, pois o carro nao tinha dono tinha "usuário", mas depois de algumas melhoras tudo acaba bem.

Um abraço e boa sorte. Paciência também.

nerinei
03/05/2005, 11:05
Seja bem vindo Amilcar,

O meu tem o XUD e tambem nao me dá problemas, e se por um acaso eu precisar fazer um "upgrad" no motor vou gastar no máximo 1500,00 (já fiz orçamento).

Up-grade com 1500 reais???
num intendi, isso dá pra instalar um intercooler?!?!..... :? :? :?
Abraços

AdrianoJPX
03/05/2005, 13:49
Up-grade com 1500 reais???
num intendi, isso dá pra instalar um intercooler?!?!.....
Abraços


Nerinei,
Fiz esse comentário porque vejo a grande maioria dos proprietários do J falarem que o motor é fraco, é uma porcaria e tudo mais. Eu particularmente já o achei fraco quando comprei minha viatura, porém depois que fiz algumas manutenções que seriam necessárias (revisao da bomba injetora e troca do câmbio peugeot pelo clark e uma ajustada na turbina para 0.6) notei que o carrinho anda e anda muito bem. Acredito que 120 km / h é mais do que suficiente para o J, e o meu alcança essa velocidade sem apertar até o final.

O Up grade a qual me referi seria troca de aneis, bronzinas, troca de todas as juntas do motor, mao de obra e uma possível retífica, podendo ainda incluir um cooler "made in casa".

Teria com isso um motor pra rodar mais 200.000km.
Obs: o meu ja esta com mais de 220.000km

[]s prazerosos com meu jota

nerinei
03/05/2005, 14:21
o meu jota tb chega a 120km/h, mas a qual rotação??? sabemos que se mantermos o xud a mais de 3500 rpm o danado não segura as pontas por muito tempo....
a troca de cambio não faz muita diferença, já que a relação da 5 marcha é praticamente igual....
o meu tá indo bem, mas eu ando sempre a 100-110...só vou a 120 em alguma ultrapassagem.....
mas com certeza a hora que você tiver que fazer esse motor não vai ser 1500....com isso você não paga nem as peças básicas...a não ser que voce faça só a parte de cima...mas num motor com 200k km isso é suicidio....vai ter biela furando o bloco do motor na primeira forçada que você der....
sei lá, por mais que eu goste de outros aspectos do jpx/xud eu acho fraco um motor de 90cv pra um jipe de 1500kg...o bom é que devido a falta de força do motor, os eixos e cambio duram uma eternidade... :lol:
abraços

Marcelo R. A. da Cunha
03/05/2005, 22:13
Seja bem vindo ao Clã :D :lol: :D !!!!
Ja estou no meu segundo JPX!!!!