PDA

Ver Versão Completa : Exibição de trial em joinville SC



Théo_Augusto
25/04/2005, 17:06
Olá Pessoal

Há tempos que acompanho a evolução da modalidade e sempre quis ver uma prova de TRC mas nunca consegui conciliar datas, mas enfim...

Nós do Clube do Jipeiro de Joinville sediamos uma etapa da Copa Catarinense de Jeep Raid - assim com Brusque - e temos interesse em fazer uma exposição/exibição da modalidade no dia do nosso evento.

Joinville é a maior cidade de Santa Catarina, e no nosso evento do ano passado reunimos mais de 2000 pessoas!

Existe previsão de um bom público na chegada e queriamos fazer uma exposição dos carros e depois botá-los na pista!!!

O que podemos oferecer: transporte para os veículos (cegonheira), hospedagem e a pista (que acredito, deva ser feita em parceria). parte de segurança dos carros, que deverão ser expostos em Shopping também.

Final do ano passado andei trocando uns e-mails com o Régis, mas não evoluiu....

Será que coneguimos fazer algo????

Abraços
Théo

Beto Lacerda
25/04/2005, 17:15
Ae dennis , pq vc num faz o contato SC-Ubroc e ajuda os caras a montar um exibição ou quem sabe uma prova ae em SC ???
se tem transp e hospefagem , e não coincidir com a stock-car ou provas da ubroc o pessoal deve comparecer sim
[]'s

equipeminas4x4
25/04/2005, 18:17
Théo,

Com transporte dos carros e hospedagem dos pilotos, vc tem possibilidade de conseguir uma grande participação. Eu sou um candidato se vc conseguir isso. Só vai ter que mandar a cegonha aqui pra BH, que conseguirei mais uma turma pra participar do evento. Qual a data do evento?

[]´s

edvaldo
25/04/2005, 22:27
se tiver o transporte estou dentro, pode contar com o carro do bill tb, se aquele gringo não for eu sequestro o spider.

Dennis Figueiredo
26/04/2005, 08:21
Fala Théo..... beleza??? Se rolar coisa em Joinville eu to dentro com certeza.... acho que até dispenso sacrifico meu transporte em troca de buscar gente de mais longe, mas me diz uma coisa, tu não é de Flroripa???? Oque faz em Joinville?

Beto.... se o Thé precisar de algum favor meu eu estou disposto a ajudar sim.... mas acho que vai ser dificil.... Joinville fica a 400km de Tubarão...

Théo_Augusto
26/04/2005, 14:44
Olá Dennis

Que pena que não conseguimos conversar melhor no raid de florianópolis. Depois vc me conta como foi a trilha! É o seguinte, sou de Curitiba, me formei e fui trabalhar em Joinville (5 anos) e agora estou transferido para Florianópolis. Simples, não?

Queremos transformar nosso raid num evento bem maior do que simplesmente uma "provinha", capiche? Aliás, estamos no nosso quarto ano de evento e sempre as coisas estão, sensivelmente, melhorando!

Temos, a principio, uma boa rede de patrocinadores e não vemos "GRANDES" problemas em conseguir transporte/hospedagem/pista.

É claro que se pudermos transformar a exibição em prova, será muito melhor!!!!

A prova (raid) será no dia 15 de outubro. Por experiencias passadas, temos uma grande concentração de público já no inicio da prova (9:00) e que se estende até a premiação (+/-17:00). Existe um intervalo de umas 3 horas entre a chegada do ultimo carro e o inicio da premiação, que evidentemente, pode se estender até um pouco mais.

Prevíamos uma apresentação exatamente neste intervalo. Que poderia ser transformada em classificatória/eliminatória/etc... para uma etapa no domingo.

Um dos pontos que considero importantissimo para o sucesso deste evento é a construção da pista, propriamente dito.

Como informação, já entrei em contato também com o Ilidio perguntando de que forma podemos atuar.

Entretanto, gostaria de mais opiniões! O que acham?

Abraços
Théo
Fpolis, ou Joinville, sei lá!!!!

Dennis Figueiredo
26/04/2005, 15:09
Theo..... acho que prova no domingo fica ruim visto que maioria mora em outros estados........

Théo_Augusto
26/04/2005, 15:23
Dennis

Primeiramente imaginávamos apenas uma exibição!
Hoje já vislumbramos uma prova.

Será que não conseguiriamos montar uma prova no sabado à tarde e domingo pela manhã????

sei lá, 2 seções sabado e 3 domingo? premiação até meio dia????

O que acham??????

sds
Théo

billj
26/04/2005, 15:33
Se é que já está falando com o Ilídio, é só trabalhar a idéia junto com a UBROC e depois nos comunicar o resultado........... :wink:

Abraços,

Marcos Ojeda
26/04/2005, 15:36
Se tiver o transporte e hospedagem estou confirmadissimodentro.

Dennis Figueiredo
26/04/2005, 15:38
Dennis

Primeiramente imaginávamos apenas uma exibição!
Hoje já vislumbramos uma prova.

Será que não conseguiriamos montar uma prova no sabado à tarde e domingo pela manhã????

sei lá, 2 seções sabado e 3 domingo? premiação até meio dia????

O que acham??????

sds
Théo

Se tu acha que o problema maior é esse.... ta resolvido..... saindo logo após almoço ta beleza......AHAHAHA...
Qual a data?

Théo_Augusto
26/04/2005, 18:22
Se é que já está falando com o Ilídio, é só trabalhar a idéia junto com a UBROC e depois nos comunicar o resultado........... :wink:

Abraços,

Olá Bill

Ainda não estou falando com o Ilidio. Ele não respondeu o e-mail!!!! :-)

É claro que tinha imaginado inicialmente um contato com a UBROC. Principalmente pela questão da "experiencia".

Mas também é claro que quem faz o esporte, A PRINCIPIO, são os competidores. Por isto este "post".

Mas já reservem a data! :lol: :lol:

Sds
Théo

billj
26/04/2005, 21:44
Então enche o saco do Régis, aqui do Fórum!!! Ele tem uns contatos bãos dentro da UBROC........ :wink:


Abraços,

regis
26/04/2005, 23:06
Ja mandei email pro Ilidio e pro Pomelli, vamos ver o que eles respondem.

Só acho que 15/10 fica ruim pois tem prova da Stock em Tarumã

Abraços

Stephan
27/04/2005, 09:48
Para de puxar o saco do carrrrioca ! Ele que mude a prova da Stock ou resolva o que quer ! :shock: 8) :D
Acho a idéia muuuito válida, mesmo porque no Sul tem jipeiro saindo pelo ladrão e quase ninguém conhece outra coisa a não ser trilha/raid/cross, a galera lá, nesse sentido, é bem fechada e seria bom "abrir a cabeça" dos sulistas !!! :mrgreen: :mrgreen:

PS: Nada contra os sulistas (menos o Dennis, claro) e já esclareço que toda minha família mora lá (POA, FLP e Criciúma) :D

Dennis Figueiredo
27/04/2005, 09:57
Para de puxar o saco do carrrrioca ! Ele que mude a prova da Stock ou resolva o que quer ! :shock: 8) :D
Acho a idéia muuuito válida, mesmo porque no Sul tem jipeiro saindo pelo ladrão e quase ninguém conhece outra coisa a não ser trilha/raid/cross, a galera lá, nesse sentido, é bem fechada e seria bom "abrir a cabeça" dos sulistas !!! :mrgreen: :mrgreen:

PS: Nada contra os sulistas (menos o Dennis, claro) e já esclareço que toda minha família mora lá (POA, FLP e Criciúma) :D


Concordo com tudo que tu falou........ tua família é aqui do Sul?????? O sua p!!ta... quando vier pra cá me avisa.....

Marcio Vargas
27/04/2005, 12:47
Ei Dennis!!!!

Sera que akela tal feijoada, polenta, galeto e sei lá mais o que de Brusque vai sair em Joinvile???

Tomara!!!

Théo_Augusto
27/04/2005, 19:07
Dennis

Primeiramente imaginávamos apenas uma exibição!
Hoje já vislumbramos uma prova.

Será que não conseguiriamos montar uma prova no sabado à tarde e domingo pela manhã????

sei lá, 2 seções sabado e 3 domingo? premiação até meio dia????

O que acham??????

sds
Théo



Se tu acha que o problema maior é esse.... ta resolvido..... saindo logo após almoço ta beleza......AHAHAHA...
Qual a data?

Olá Dennis
Não entendi!!!! Vc acha que dá ou não???? :o

Abraços
Théo

Théo_Augusto
27/04/2005, 19:15
Olá De novo....

estou cotando os custos para os patrocinadores e preciso da ajuda de vocês, que já tiveram experiências parecidas.

01.-Preciso estimar a quantidade de material que seria utilizado. 100 ou 200 ou 300 ou ????? metros cubicos de rocha!

02.-Preciso estimar a quantidade de horas de máquina para trabalhar. 100? 200? 500?

03.-Preparação de superficie???? tem algo?????

04.-O que mais pode ser preponderante no orçamento de uma pista, considerando (inicialmente) um terreno plano!!!!

Já enviei uma mp ao Régis pedindo uma estimativa de cegonha partindo de BH. ( o dennis a gente busca de kombi!!!! :lol: :lol: )

Talvez role até alimentação na faixa aos pilotos!!!!!! xiiiiiiiii falei!

abraços
Théo

edvaldo
27/04/2005, 22:24
theo, se quer realmente levar isso adiante, entre en contato com o pessoal da ubroc, pois aqui no forum, pelo que sei somente o regis tem essas informaçoes, sendo assin acho desnecessário postar esse tipo de pergunta. ligue diretamente para o regis ou fale com a ubroc. vc terá a ajuda que realmente quer.

abs

Dennis Figueiredo
27/04/2005, 22:45
Olá Dennis
Não entendi!!!! Vc acha que dá ou não???? :o

Abraços
Théo


Da sim!!!!!!!!!!

Dennis Figueiredo
27/04/2005, 22:53
( o dennis a gente busca de kombi!!!! :lol: :lol: )

Só se for aquela tipo ambulância pra eu vir ligando a sirene........


Talvez role até alimentação na faixa aos pilotos!!!!!! xiiiiiiiii falei!

abraços
Théo

AAAA para né ô....... daqui a pouco a gente vai querer uma meninas também...........

Stephan
28/04/2005, 08:50
Tô Dentrasso !!!
Quando que é mesmo??? (Só pra agendar....) :D :D

Ricardo Cubas
28/04/2005, 09:46
Beleza, uma prova em Joinville , minha cidade seria 10. Gostei da parte das meninas. :wink:

Vou fazer minha estrréia na categoria em casa !!! :P

regis
28/04/2005, 10:16
01.-Preciso estimar a quantidade de material que seria utilizado. 100 ou 200 ou 300 ou ????? metros cubicos de rocha!

Bom, vamos lá com experiência que eu tive participando UBROC na parte técnica das provas de SP.

Para a primeira prova não usamos nada. Aproveitamos tudo o que tinha no terreno.... entulho mesmo. A idéia inicial era de entulhar tudo e depois concretar (jato de concreto) por cima, mas não foi possível por motivos operacionais.

Já na segunda prova foram usados 200 caminhões de terra (1200m3), o que, na minha opinião, também não é a solução boa.

Rocha em si vc não deve conseguir arrumar, pois teriam que ser pedras muito grandes, as quais vc vai precisar de transporte especial, que custa uns R$3.000 cada viagem (que carrega no máximo umas 2 pedras grandes), o que inviabiliza a utilização.

O máximo que vc vai conseguir comprar em caminhões normais é o “Rachão”, que são pedras do tamanho de um paralelepípedo (tinha um pouquinho na ultima prova de SP em um obstáculo chamado Las Cruces, onde o X tombou).

Acredito que a melhor solução é vc bolar os obstáculos utilizando materiais que vc pode conseguir com a prefeitura e adicionar aí alguns caminhões de terra e de rachão. Manilhas GRANDES de esgoto são um bom exemplo para isso, assim como carros velhos.

Tente utilizar o próprio terreno para pegar terra dele, por exemplo, vc abre um poço de lama e usa a terra dele, mas aí vai faltar pedra... então vc terá que partir para a ignorancia de concretar (Isso é caro pra k7!) o que sobe muito os custos de uma prova. Considera aí uns R$40.000,00 só para concretar (Concreto projetado é especial, não adianta considerar o preço do concreto normal)

Considere aí alguns troncos (postes de luz e telefone de madeira) para fazer uma piscina de troncos, como os Top Truck Challenge.

Voltando às manilhas, tem que encher elas bastante de terra (socar mesmo com a máquna) para que elas aguentem os carros passar por cima.

Podem ser adotadas algumas soluções como em Rio das Flores, um obstáculo em forma de W, outro poço de lama profundo com uma subida e descida em degraus grandes, uma “caixa de ovos” com vão no meio, e pedras soltas com buracos (apesar de eu não concordar com pedras soltas).

Considere uma boa subida... tipo uns 6metros também.

Bom, a quantidade de pedras e de terra vai depender do desenho do percurso. Sugiro que vc entre em contato com a UBROC via Ilídio que é o presidente no telefone (11) 7807-0777 para que possamos acertar o envolvimento da UBROC, pois dependendo de como for, faremos uma visita até o local, de onde passaríamos a projetar as seções e definir a necessidade de material, etc.


02.-Preciso estimar a quantidade de horas de máquina para trabalhar. 100? 200? 500?

Novamente sugiro o contato com o Ilídio, isso vai depender muito do terreno. A grosso modo, vc pode considerar 150 horas entre retro, pá carregadeira e trator, além disso tem que considerar horas de mão de obra (peãozada) pois tem coisas que só dá pra fazer na mão mesmo


03.-Preparação de superficie???? tem algo?????

Eu consideraria o concreto projetado. Uns R$40.000,00, além disso não esqueceria de separar algum dinheiro para materiais diversos, mão de obra e etc


04.-O que mais pode ser preponderante no orçamento de uma pista, considerando (inicialmente) um terreno plano!!!!

Pense na estrutura externa à pista. Banheiros, lanchonetes, barracas de venda de produtos, isolação da pista para que o público não invada, etc


Já enviei uma mp ao Régis pedindo uma estimativa de cegonha partindo de BH. ( o dennis a gente busca de kombi!!!! :lol: :lol: )

Dependendo do acerto com a UBROC podemos considerar uma etapa de nosso campeonato aí em Joinville, nesse caso o transporte seria gratuito.

No caso da cegonha (cegonha não dá, pois os carros são muito altos) vc pode considerar uma média de 1 real por km (lembre que é ida e volta) por carro.

O caminhãogrande leva 5 carros, senão é guincho mesmo.....

Qualquer coisa estou a disposição, mas aconselho fortemente a você ligar para o Ilídio no (11) 7807-0777 para acertar a participação da UBROC no evento, seja como supervisão, seja como organização, seja como apoio.

Abraços

equipeminas4x4
28/04/2005, 10:45
Para com esse negócio de concreto projetado, isso inviabiliza qualquer prova. Já tiveram 5 ET em BH e mais uns 3 Superação no RJ, todas excelentes provas e nunca teve concreto. O negócio é usar a criatividade e um carro bem preparado pra testar as seções. 5 seções é o ideal. Se tiver mais que isso o tempo pode ser curto, se tiver menos não tem graça.
Bola os obstáculos, coloca esse carro pra testar. Imagina situações de trilha, dá uma olhada nos sites da UBROC e do RORC (www.endurancetrial.com.br) que tem fotos de vários obstáculos. Se o carro passar com facilidade, pouca dificuldade ou se não passar nem no guincho, o obstáculo precisa ser melhorado. Não pode ser nada fácil e nada impossível. Lembre-se que o nível dos carros está crescendo e muito, portanto não é qualquer carro que vai servir pra fazer a simulação.
No mais fala com a UBROC e com o RORC que já organizaram diversas provas.

[]´s

Ricardo Cubas
11/05/2005, 09:49
Como ficou a história do trial em joinville ?? vai morrer antes mesmo de nascer ??

edvaldo
11/05/2005, 17:39
a ubroc deve estar mexendo em algunha coisa, o pessoal anda muito quieto.



mas o regis deve saber!!!!!!!!

regis
11/05/2005, 17:40
Vamos nos reunir na prova de Campos do Jordão.

Théo_Augusto
13/05/2005, 14:41
Como ficou a história do trial em joinville ?? vai morrer antes mesmo de nascer ??

Pelo contrário! Acho que vai nascer bem forte! Falei com o Ilidio, conversei com o Pomelli via msn, esta semana teremos reunião com a Prefeito - em pessoa, etc... etc... E como o Régis disse, estaremos em Campos do Jordão.

Mandarei noticias, quando elas existirem

Abraços
Théo