PDA

Ver Versão Completa : Peças NIVA



Páginas : [1] 2

jovicassia
21/04/2005, 12:03
Ola niveiros

Na minha busca pelos amortecedores do Niva compilei estas informações:

Amortecedores orignais para NIVA

Amortecedores MONROE
dianteiros - Cod. RS5605
traseiros - Cod. RS5601

Amortecedores COFAP
dianteiros - Cod. B.47193
traseiros - Cod. B.47195

Amortecedores NAKATA
dianteiros - Cod. HG 30548
traseiros - Cod. HG 30549


ADAPTAÇÕES

Lada Lada Niva 1-1991 -> 12-1995 Amortecedor DIANTEIRO
Dimensional Aberto 333.00
Dimensional Fechado 222.00


CODIGO: 37822 Amortecedor Opala - 4 Cil. 1-1969 -> 12-1988 // Opala - 6 Cil. 1-1969 -> 12-1988
OS DA NAKATA TODOS SÃO IGUAIS, TANTO FAZ SE É 4 OU 6, COM AR OU SEM, ETC...
Dimensional Aberto 332,00mm (apenas 1 mm mais curto)
Dimensional Fechado 216,00mm (apenas 6 mm mais curto)

(acredito que com suspensão levantada não seja uma boa opção, precisaria encontrar uns maiores...)


Lada Lada Niva 1-1991 -> 12-1995 Amortecedor TRASEIRO
Dimensional Aberto 499.00
Dimensional Fechado 314.00


Com suspesão original
CODIGO: 54451 Amortecedor Traseiro Kombi Cliper 1-1978 -> 12-1996
Dimensional Aberto 498,00mm
Dimensional Fechado 308,00mm (6 mm menor)

Para suspensão original,este tem um pouco mais de curso
CODIGO: 38112 Asia Amortecedor Traseiro Topic Traseiro 38112 - Todos
Dimensional Aberto 520,00mm (20 mm maior)
Dimensional Fechado 315,00mm (1 mm maior)

ATENÇÃO - Este NÃO serve, ele é MENOR
CODIGO: 37763 Amortecedor Traseiro Kombi Cliper 1-1975 -> 12-1977
Dimensional Aberto 425,00mm
Dimensional Fechado 285,00mm

Apenas para suspensão levantada, ele é bem maior
CODIGO: 38111 Kia Amortecedor Traseiro Besta 1-1994 -> 12-1997
Dimensional Aberto 550,00mm (50 mm maior)
Dimensional Fechado 330,00mm (15 mm maior)


Bomba de Combustivel

Marca Urba Código - UC0901
Marca Brosol Código - 281300
Marca Carter Código - 60339

TABELA DE APLICAÇÕES
FIAT 147
FIAT 147 Pick-Up
FIAT Elba
FIAT Fiorino
FIAT Panorama
FIAT Pick-Up
FIAT Prêmio
FIAT Spázio
FIAT Uno
LADA Laika
LADA Niva
LADA Samara


Exclusivas para NIVA

Bomba de agua Marca Urba Código - UB0105
Disco de freio Marca Nakata Código - NKF 6081 (S)
Pastilhas para Freios Marca Fras-Le Código - PD/32
Lonas para Freios Marca Fras-Le Código - LD/123-S/F
Revestimentos de Embreagem Marca Fras-Le Código - RA/763


Jorge Vila
SP - Capital - Z.Sul
Niva Vermelho
[/u]

Otávio Luiz
04/07/2008, 17:15
Aí galera, que tal centralizar neste tópico as peças que podemos usar no russo?
Estou pedindo pra moderação fixar o tópico, assim ele sempre estará na primeira página facilitando a pesquisa.

Girti
04/07/2008, 19:00
Ola niveiros

Jorge Vila
SP - Capital - Z.Sul
Niva Vermelho
[/u]

Olá, Jorge!

Também moro na zona Sul, em Santo Amaro! Em que bairro você mora?

Soldier
04/07/2008, 20:24
Aí galera, que tal centralizar neste tópico as peças que podemos usar no russo?
Estou pedindo pra moderação fixar o tópico, assim ele sempre estará na primeira página facilitando a pesquisa.

Otávio, seguindo este princípio, acho que aquele tópico sobre oficinas que, acho que foi o Gil que criou, tb deveria ser colocado em destaque... :pensativo:

eniomurara
05/07/2008, 10:57
Outro muito interessante é o que da todas aquelas medidas de pneus.

BACALHAU
05/07/2008, 19:12
Aí galera, que tal centralizar neste tópico as peças que podemos usar no russo?
Estou pedindo pra moderação fixar o tópico, assim ele sempre estará na primeira página facilitando a pesquisa.

Otávio, saudações.
Excelente a sua idéia, mas.....
.... gostaria de fazer uma resalva. Antes de sairmos colocando todas as dicas e sugestões de peças que ouvimos ou lemos que servem para os NIVAs, seria interessante colocarmos aquelas experiências que utilizamos e que deram certo. Descrever de forma detalhada o que foi feito, marca e código da peça adaptada, as condições do veículo (original ou não, suspensão levantada ou não, etc.) e lógico, o nome, para identificarmos o autor da dica para os devidos procedimentos judiciais para o caso de não funcionar :mrgreen:.
Nos poucos meses em que frequento este Fórum, já li e armazenei no meu HD inúmeras listas de adaptações para futuras referências. Mas, irei colocar aqui o que funcionar. Se eu fizer alguma "adaptraição", também irei descrevê-la para que sirva de exemplo aos colegas. Mas tudo baseado na minha experiência. Nada de "ouvi" dizer.
O porquê disso:
Ex.1 - Várias pessoas relataram que a bomba de combustível do Fiat 147 serve, inclusive como o nosso amigo Jorge Vila, aí em cima, em fevereiro de 2005. Recentemente li por aqui, não lembro quem (GoogleMan, ajude-me por favor) que colocou que essa bomba não funfa, mas não entrou em detalhes.
Ex.2 - Vários já disseram que os amortecedores do Opala serviriam, bem como os da Kombi Clipper. Segundo essa bem elaborada descrição acima (com as medidas de curso), não é bem assim. Claro que neste caso vai depender da suspensão de cada um (mais ou menos levantada)
Existem outros exemplos, mas a minha "síndrome de PVC" não me deixa lembrar agora.

Então camaradas, acho a idéia de centralizarmos e mantermos este tópico em destaque excelente. Vai evitar muitas repetições e procuras. Porém, de experiências verdadeiras de cada um, tenham sido elas bem sucedidas ou não.

Claro que isto é apenas a minha opinião...

Girti
05/07/2008, 19:33
Otávio, saudações.
Excelente a sua idéia, mas.....
.... gostaria de fazer uma resalva. Antes de sairmos colocando todas as dicas e sugestões de peças que ouvimos ou lemos que servem para os NIVAs, seria interessante colocarmos aquelas experiências que utilizamos e que deram certo. Descrever de forma detalhada o que foi feito, marca e código da peça adaptada, as condições do veículo (original ou não, suspensão levantada ou não, etc.) e lógico, o nome, para identificarmos o autor da dica para os devidos procedimentos judiciais para o caso de não funcionar :mrgreen:.
Nos poucos meses em que frequento este Fórum, já li e armazenei no meu HD inúmeras listas de adaptações para futuras referências. Mas, irei colocar aqui o que funcionar. Se eu fizer alguma "adaptraição", também irei descrevê-la para que sirva de exemplo aos colegas. Mas tudo baseado na minha experiência. Nada de "ouvi" dizer.
O porquê disso:
Ex.1 - Várias pessoas relataram que a bomba de combustível do Fiat 147 serve, inclusive como o nosso amigo Jorge Vila, aí em cima, em fevereiro de 2005. Recentemente li por aqui, não lembro quem (GoogleMan, ajude-me por favor) que colocou que essa bomba não funfa, mas não entrou em detalhes.
Ex.2 - Vários já disseram que os amortecedores do Opala serviriam, bem como os da Kombi Clipper. Segundo essa bem elaborada descrição acima (com as medidas de curso), não é bem assim. Claro que neste caso vai depender da suspensão de cada um (mais ou menos levantada)
Existem outros exemplos, mas a minha "síndrome de PVC" não me deixa lembrar agora.

Então camaradas, acho a idéia de centralizarmos e mantermos este tópico em destaque excelente. Vai evitar muitas repetições e procuras. Porém, de experiências verdadeiras de cada um, tenham sido elas bem sucedidas ou não.

Claro que isto é apenas a minha opinião...


Graaaaande Bacalhau, mais uma vez, eu concordo com você, já li muita bobagem nestas listas de "peças que servem para o ...". Isto vale não só para o Niva, mas também para outros carros fora de linha ou importados. É necessária ponderação na divulgação por escrito desta lista de peças, informando somente aquilo de que se tem certeza, deixando o "ouvi falar" para as rodinhas de chopp (ops:putz:, agora serão rodinhas de guaraná...:(:(:(

BACALHAU
05/07/2008, 19:40
Isso mesmo, Gil.
Quem tiver a sua experiência VERÍDICA que a coloque aqui.
Agora, diga-me uma coisa, esse negócio de "rodinha de chopp" tem alguma coisa a ver com aquele grupo alegre de Sorocaba denominado "Virado à Paulista"? :mrgreen:

Apanhando dos amigos, mas não perdendo a oportunidade...:grin::grin::grin:

Girti
05/07/2008, 19:51
Isso mesmo, Gil.
Quem tiver a sua experiência VERÍDICA que a coloque aqui.
Agora, diga-me uma coisa, esse negócio de "rodinha de chopp" tem alguma coisa a ver com aquele grupo alegre de Sorocaba denominado "Virado à Paulista"? :mrgreen:

Apanhando dos amigos, mas não perdendo a oportunidade...:grin::grin::grin:


Na verdade, a palavra CHOPP, no presente caso, significa:

Cearense que Hoje Ofendeu os Paulistas e Paulistanos :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Devido a este lamentável fato, ele vai para a rodinha...:twisted::twisted::twisted::twisted:

Hehehe.. perco o amigo, mas também não perco a piada...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

maanunes
05/07/2008, 20:01
A bomba de gasolina do 147 não serve, ela é para o niva também. Na caixa da bomba brosol tem as aplicações :

fiat 147 / Panorama / Oggi / Uno 1.3 / Lada Laika e Lada Niva.
[]s

Girti
05/07/2008, 20:05
A bomba de gasolina do 147 não serve, ela é para o niva também. Na caixa da bomba brosol tem as aplicações :

fiat 147 / Panorama / Oggi / Uno 1.3 / Lada Laika e Lada Niva.
[]s

Exatamente, a bomba é a mesma!

BACALHAU
06/07/2008, 12:37
Na verdade, a palavra CHOPP, no presente caso, significa:

Cearense que Hoje Ofendeu os Paulistas e Paulistanos :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Devido a este lamentável fato, ele vai para a rodinha...:twisted::twisted::twisted::twisted:

Hehehe.. perco o amigo, mas também não perco a piada...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Não estou entendendo mais nada.:?:
Quem é esse cearense de quem você está falando? Será que é o dono do Créu?
Se estivesse falando assim de um carioca, você ia comprar uma briga comigo. Esse paulistas são tão "estranhos"...:mrgreen:

Abraços de um carioca para todos os paulistas e paulistanos (inclusive o pessoal que dá nas rodinhas de chopp) de um carioca que acha que essa "rivalidade" é igual à que existe (existe?) entre brasileiros e argentinos. Tudo lenda. :palmas::palmas::palmas:

Girti
06/07/2008, 21:20
Não estou entendendo mais nada.:?:
Quem é esse cearense de quem você está falando? Será que é o dono do Créu?
Se estivesse falando assim de um carioca, você ia comprar uma briga comigo. Esse paulistas são tão "estranhos"...:mrgreen:

Abraços de um carioca para todos os paulistas e paulistanos (inclusive o pessoal que dá nas rodinhas de chopp) de um carioca que acha que essa "rivalidade" é igual à que existe (existe?) entre brasileiros e argentinos. Tudo lenda. :palmas::palmas::palmas:


OK, onde se lê "cearense", leia-se "carioca", as duas palavras começam com "c" mesmo... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Esqueça os "chopps", o negócio agora mudou, devido à nova legislação, iremos tomar "guaranáS" com pastel! :(:(:(

Luciano SHAKALL
07/07/2008, 04:31
"... Antes de sairmos colocando todas as dicas e sugestões de peças que ouvimos ou lemos que servem para os NIVAs, seria interessante colocarmos aquelas experiências que utilizamos e que deram certo ..."Concordo contigo, Bacalhau :concordo: !
Lista de peças "compatíveis" tem aos montes, e não é de hoje...
Por exemplo, na lista CAMARADAS DO NIVA (http://br.groups.yahoo.com/group/Camaradas_do_Niva/), do Yahoo Groups tem muita coisa....
Quem fizer parte de lá, vai na seção de busca de mensagens lá e procura pela menssagem de Nº 58382 pra ter uma idéia...

Aqui mesmo no Forum, não muito tempo atrás (1 ano :mrgreen: ), rolou um tópico
que se chamava Lista de peças e similares para o NIVA (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28912) e tinha o mesmo objetivo...

O ideal é postar aquilo que já adaptamos e comprovamos ;) !



"... Várias pessoas relataram que a bomba de combustível do Fiat 147 serve ... Recentemente li por aqui ... que essa bomba não funfa..."Cara, posso está enganado :oops: , mas você não está se confundindo com o tópico recém "ressuscitado",
chamado Bomba d'água (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8724), onde rolou essa "discussão" sobre se a (bomba d'água, ao invés de bomba de combustível) do 147 serviria ou não?

Por que no caso da bomba de combustível, não é nem questão de "servir" pro Niva: Ela foi feita (também) para o Niva!
Tudo bem, "a do 147" é visivelmente diferente na aparência da original russa que vem nele (no Niva);
mas essa nacional "do 147" foi produzida para, além desse, outros Fiat; e também o Niva, Laika e Samara... Tá escrito na caixa :concordo:.
(inclusive, é essa nacional - da Brosol - que eu uso ;-) )

[]'s

emtsuhako
07/07/2008, 08:23
Podem anotar aí: nenhum, mas nenhum dos reguladores de voltagem indicados em fóruns ou sites serviram no meu Niva... no começo até marcam 14V, mas depois de um certo tempo atinge picos de 16V...

Minha dica: meçam a voltagem pelo menos uns 30 minutos... a variação normal é de cerca de 12V (qdo parado) até 14V (qdo acelerado)... passou disso, ou o regulador está quebrado ou é incompatível.

Sugestão: até agora só o original mesmo.

Otávio Luiz
07/07/2008, 11:19
Boa!!! O tópico já começou a bombar...:concordo:
É isso aí, vamos discutir as peças, adaptações e adaptraições por aqui.
Quando elegi este tópico eu tinha pesquisado os outros que falavam de peças, e achei este o mais completo.
Agora é só a galera ir postando as dúvidas e soluções... de preferência com informações completas, testadas e aprovadas.

Soldier
07/07/2008, 11:53
Podem anotar aí: nenhum, mas nenhum dos reguladores de voltagem indicados em fóruns ou sites serviram no meu Niva... no começo até marcam 14V, mas depois de um certo tempo atinge picos de 16V...

Minha dica: meçam a voltagem pelo menos uns 30 minutos... a variação normal é de cerca de 12V (qdo parado) até 14V (qdo acelerado)... passou disso, ou o regulador está quebrado ou é incompatível.

Sugestão: até agora só o original mesmo.

Edson, não é bem assim... o meu regulador de voltagem é o Gauss... eu nunca fiz uma medição depois que instalei, mas funciona perfeitamente até hoje... vai quase um ano... :pensativo:

Por via das dúvidas, vou num auto-elétrico fazer uma medição atualizada e depois posto aqui... :concordo:

leomichetti
07/07/2008, 15:29
Preciso trocar meus amortecedores traseiros e ia colocar os da Kombi Cliper...agora vi que tem alguns códigos de mesmo amortecedor que nao serve...existe mesmo essa diferença? o amortecedor traseiro da kombi Cliper tem diferença entre eles mesmo? Vou ter que ver os códigos mesmo...já tava achando que era só pedir esse modelo tirar um e por o outro...Fiquei preocupado agora em comprar errado.

Meu regulador de voltagem era o original até Sábado...deu uma caidinha e como estava fazendo um DAG no Flugêncio...opa!!! Com ele...OPA!!! Na casa dele e no meu NIVA...trocamos já para uma da Bosch de não me engano. Chupeta no mel...bate os 14v certinho e sem problemas...medimos o dia todo!

Abraços,

Léo.

Flugêncio
07/07/2008, 21:29
Preciso trocar meus amortecedores traseiros e ia colocar os da Kombi Cliper...agora vi que tem alguns códigos de mesmo amortecedor que nao serve...existe mesmo essa diferença? o amortecedor traseiro da kombi Cliper tem diferença entre eles mesmo? Vou ter que ver os códigos mesmo...já tava achando que era só pedir esse modelo tirar um e por o outro...Fiquei preocupado agora em comprar errado.

Meu regulador de voltagem era o original até Sábado...deu uma caidinha e como estava fazendo um DAG no Flugêncio...opa!!! Com ele...OPA!!! Na casa dele e no meu NIVA...trocamos já para uma da Bosch de não me engano. Chupeta no mel...bate os 14v certinho e sem problemas...medimos o dia todo!

Abraços,

Léo.

Léo,

É um regulador eletrônico da Bosch, não sei a referência, mas tb trocamos o alternador.
A mais de um ano, tb troquei o do Baréniva por um eletrônico Wapsa, utilizado em Kombi, o de reserva que tenho agora é um eletrônico, marca Ikro.

leomichetti
08/07/2008, 07:32
Léo,

É um regulador eletrônico da Bosch, não sei a referência, mas tb trocamos o alternador.
A mais de um ano, tb troquei o do Baréniva por um eletrônico Wapsa, utilizado em Kombi, o de reserva que tenho agora é um eletrônico, marca Ikro.

Exatamente isso que eu quis dizer...mas sem os detalhes, rsrsrs. E essa história do amortecedor ter dois tamanhos pro mesmo modelo e mesmo carro...(Kombi Cliper), alguém confere isso mesmo ?

Léo.

f_buco
08/07/2008, 20:33
Ola camaradas, bem aproveitando o topico, eu gostaria de saber se tem algum modelo de boia do tanque de combustível que sirva na Viatura sem que seja a original.
Desde já agradeço!!!

BACALHAU
08/07/2008, 21:57
Léo,

É um regulador eletrônico da Bosch, não sei a referência, mas tb trocamos o alternador.
A mais de um ano, tb troquei o do Baréniva por um eletrônico Wapsa, utilizado em Kombi, o de reserva que tenho agora é um eletrônico, marca Ikro.

Sou eu que sou burro ou mais alguém também ficou sem entender? Era sobre essa falta de detalhes, de informações mais precisas, que muito ajudam os ignorantes como eu.
Era sobre isso que eu me referia no post #5.

"É um regulador eletrônico da Bosch, não sei a referência..." :?:

"mas tb trocamos o alternador. " Qual? :?:

"A mais de um ano, tb troquei o do Baréniva por um eletrônico Wapsa, utilizado em Kombi..." O alternador do Baréniva é o original? :?: O regulador Wapsa, utilizado em Kombi só existe um? :?:

"o de reserva que tenho agora é um eletrônico, marca Ikro." Também só existe um modelo? :?:

O que eu sugeri é fazer "receita de bolo" mesmo. Tipo: "3 ovos inteiros (mas sem as cascas); 1 colher de sopa de manteiga (não, não é para fazer uma sopa de manteiga e tirar uma colher. É a medida de uma colher se sopa); assar em forno alto (não sua besta, não precisa colocar o forno em cima do telhado); ..."

"Cumpade", não fique chateado, não estou me referindo exclusivamente a você. Para quem sabe do que está falando (conhece o assunto), pode parecer que estou exagerando, Mas, já vi muitas informações que eu não compreendi totalmente por não dominar tão bem o assunto como você e outros. Quem domina bem um determinado assunto deve procurar ter mais paciência com aqueles menos aventurados.
Desculpem-me se estou sendo prolixo.

Zabumbas de quem quer aprender com quem sabe.

Flugêncio
09/07/2008, 12:17
Sou eu que sou burro ou mais alguém também ficou sem entender? Era sobre essa falta de detalhes, de informações mais precisas, que muito ajudam os ignorantes como eu.
Era sobre isso que eu me referia no post #5.

"É um regulador eletrônico da Bosch, não sei a referência..." :?:

"mas tb trocamos o alternador. " Qual? :?:

"A mais de um ano, tb troquei o do Baréniva por um eletrônico Wapsa, utilizado em Kombi..." O alternador do Baréniva é o original? :?: O regulador Wapsa, utilizado em Kombi só existe um? :?:

"o de reserva que tenho agora é um eletrônico, marca Ikro." Também só existe um modelo? :?:

O que eu sugeri é fazer "receita de bolo" mesmo. Tipo: "3 ovos inteiros (mas sem as cascas); 1 colher de sopa de manteiga (não, não é para fazer uma sopa de manteiga e tirar uma colher. É a medida de uma colher se sopa); assar em forno alto (não sua besta, não precisa colocar o forno em cima do telhado); ..."

"Cumpade", não fique chateado, não estou me referindo exclusivamente a você. Para quem sabe do que está falando (conhece o assunto), pode parecer que estou exagerando, Mas, já vi muitas informações que eu não compreendi totalmente por não dominar tão bem o assunto como você e outros. Quem domina bem um determinado assunto deve procurar ter mais paciência com aqueles menos aventurados.
Desculpem-me se estou sendo prolixo.

Zabumbas de quem quer aprender com quem sabe.


"Cumpade" Bacalhau, Cê tem razão, nada de chateação. Acredito que, para termos uma " Biblía referencial de peças alternativas para o Niva", tipo receita de bolo, é fácil, mas trabalhosa. O que comumente se vê, são tipos de dicas coriqueiras, que serve pra um e talvez não sirva pra outro. No entanto, afirmo que, os 3 reguladores eletrônicos citados anteriormente, em nenhum deles, tem uma marcação de referência. O da marca Wapsa, comprei após a indicação de um eletricista e que seria para a Kombi. Os outros dois, estavam instalados em outros Nivas, desmanchados. Em relação aos alternadores, são os originais, tanto o trocado no Niva do Michetti, como o utilizado no Barániva. Aquela outra receitinha de bolo, em breve vc a receberá. Tamos aí...

BACALHAU
09/07/2008, 22:29
Valeuuuu, "cumpade". :concordo:

Gustavo Niva
12/07/2008, 04:13
Cilindro Mestre do Freio - Elba (acho)
Homocinéticas - Gol

BACALHAU
12/07/2008, 11:24
Cilindro Mestre do Freio - Elba (acho)
Homocinéticas - Gol

Se não for da Elba, talvez seja do Uno, ou do Prêmio, ou do Siena, ou do 147, ou Panorama, ou Pálio... Talvez nem seja da Fiat. Pode ser que seja de um carro da Ford, quem sabe da VW, ou ainda da Chevrolet. Enfim é de um desses aí, eu ACHO... :putz:

Gustavo Niva
13/07/2008, 14:04
Pangaré, acho que você se enganou, não é ford, gm ou vw... é fiat mesmo...


.

BACALHAU
13/07/2008, 16:09
Gil, é mais ou menos o que você falou, só que muito pior?
:parede: :parede: :parede:

Luciano SHAKALL
14/07/2008, 14:38
Gustavão, tu tá de sacanagem, né :pensativo: :twisted: ?

[]'s

Gustavo Niva
19/07/2008, 23:08
Luciano,
não to de sacanagem não, é de fiat com certeza!

:mrgreen:

Falando sério,
pode ver que esse tópico parece sacanagem desde o início... :twisted:

Se for pra ter algo parecido, tem que ser um índice do que já tem por aqui... tipo aquelas tuas mensagens que praticamente resumem o assunto...

Mas pra ficar bom, só subdividindo em algumas áreas, fixando alguns tópicos, organizando, etc... tem muita coisa boa espalhada pela internet, principalmente de alguns anos atrás...

Mas acho que aqui nesse fórum não daria certo... basta olhar os 2 únicos tópicos fixos que têm...

[]s
Gustavo.

zanötto
21/07/2008, 16:59
Só uma sugestão...
O pessoal das Sportages criaram tópicos específicos e separados para:
suspensão,
cambio e transmissão,
pneus,
motor,
e etc...
Ali postam todas as informações referentes àquele(s) componente(s) tais como modificações, adaptações, códigos de peças, e outros.
Deem uma olhada, é bem bacana e vcs não precisam ficar procurando muito.

Abç
CZ

Prieto 4x4
22/07/2008, 11:59
Luciano,
não to de sacanagem não, é de fiat com certeza!

:mrgreen:

Falando sério,
pode ver que esse tópico parece sacanagem desde o início... :twisted:

Se for pra ter algo parecido, tem que ser um índice do que já tem por aqui... tipo aquelas tuas mensagens que praticamente resumem o assunto...

Mas pra ficar bom, só subdividindo em algumas áreas, fixando alguns tópicos, organizando, etc... tem muita coisa boa espalhada pela internet, principalmente de alguns anos atrás...

Mas acho que aqui nesse fórum não daria certo... basta olhar os 2 únicos tópicos fixos que têm...

[]s
Gustavo.


Fala Gustavo, beleza?

O propósito do tópico, Peças de Nivas, não seria o de "levantar" discuções sobre onde encontrar peças originais e recondicionadas, peças de outras marcas que pudessem substituir as originais, etc. ????

Não vejo porque ele não possa seguir como em uma conversa, onde alguem diz: "....ouvi dizer que já foi usada tal peça em subsituição a original...."
Alguém pode discordar e dizer que é impossível, ou outros concordarem e passarem informações mais detalhadas e precisas.

Eu por exemplo, ouvi dizer em uma "dessas listas" que o motor do Tempra "encaixa" perfeitamente no cambio do Niva e gostaria de discutir por aqui. Não tenho a menor idéia se isto é verdade ou absurdo.

Nunca ouvi falar de adaptação que viesse com manual de fábrica.

O pessoal está muito cheio de querer ditar regras. Acho que o Forum já tem as suas, não precisam ser criadas outras.

Gustavo, dá próxima vez que você informar alguma adaptação, favor informar: marca, modelo, referência, código, local onde foi produzido, etc....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraços

Cesar

Gustavo Niva
24/07/2008, 22:37
Fala Gustavo, beleza?
O propósito do tópico, Peças de Nivas, não seria o de "levantar" discuções sobre onde encontrar peças originais e recondicionadas, peças de outras marcas que pudessem substituir as originais, etc. ????Beleza Prieto?
O propósito do tópico era postar "marca, modelo, referência, código, local onde foi produzido, etc" de soluções já testadas e aprovadas, não??? Pra levantar discussões qualquer tópico serve (e já tem vários), não precisa um fixo....


Não vejo porque ele não possa seguir como em uma conversa, onde alguem diz: "....ouvi dizer que já foi usada tal peça em subsituição a original...."
Alguém pode discordar e dizer que é impossível, ou outros concordarem e passarem informações mais detalhadas e precisas.

Eu por exemplo, ouvi dizer em uma "dessas listas" que o motor do Tempra "encaixa" perfeitamente no cambio do Niva e gostaria de discutir por aqui. Não tenho a menor idéia se isto é verdade ou absurdo.
Não falei absolutamente nada disso... lê denovo :twisted:
Eu, pessoalmente, curto o bate-papo sobre adaptações (mesmo que no fim continue usando o original heheheh), e por isso que me incomoda quando falam "use o original", "os engenheiros nao gastaram horas de planilha...", "adaptraicao", e outras tantas que a gente lê por aí, pra acabar com uma dessas conversas...


Nunca ouvi falar de adaptação que viesse com manual de fábrica.Tem várias... já colocou ou vai colocar o Kit Galo??? Aposto que tem algum manual (se não tiver, é vacilo do Galo, o meu não é "Galo" e veio com manual heheheh)


O pessoal está muito cheio de querer ditar regras. Acho que o Forum já tem as suas, não precisam ser criadas outras.Chega a ser engraçado tu falar isso pra mim... Não é sobre regras, é sobre bom senso, educação, etc, que eu e alguns outros nesse tópico tamos falando...


Gustavo, dá próxima vez que você informar alguma adaptação, favor informar: marca, modelo, referência, código, local onde foi produzido, etc....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraços

CesarSem problemas, me passa teu endereço que eu ainda envio exame de fezes e urina... sem custo adicional :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen:

[]s,
Gustavo.


.

Prieto 4x4
25/07/2008, 09:54
Gustavo

Você não entendeu meu post ( não era pra você a "reclamação" ), mas tudo bem, deixe isto pra lá. Não quero criar polêmicas.
Morreu o assunto, segue o tópico.

abs

Cesar

Mauricio Rossetto
31/07/2008, 15:22
Camaradas, das adaptações que eu fiz e recomendo é o acoplamento duplo homocinético substituindo o acoplamento elástico solução Tabajarovsk que os russos fizeram pro jipe e que traz até desistência do carro, observado pelo interior desse Brasil afora. Aqui mesmo no Forum temos Camaradas que zeraram o karma sofrendo com isso....
O acoplamento duplo homocinético que fiz a um ano, foi baseado no de Leo Stief Jr, e é simples, com dois acoplamentos homocinéticos de gol e seus eixos, e cheguei a conclusão que pode ser feito com os de Santana (mesmo da Kombi, Brasilia, Variant,etc).
O que não comentam é que precisa fazer um apoio na caixa de transferência, pois os acoplamentos são totalmente articuláveis e a caixa de transferência ficará solta, batendo, pra frente e para trás, pois o acoplamento elástico tinha também a função segurar a caixa como um terceiro apoio. A solução temporária e que ficou tão bom que não alterei mais, foi a de colocar um calço de motor de Chevette aparafusado no calço da caixa de marchas e uma barra de ferro fixada em dois parafusos (prisioneiros da caixa de transferência). Fica meio complicado imaginar, então vou tirar fotos e postar aqui.
Depois que fiz isso, nunca mais "lembrei" de acoplamento, alinhamento de caixas, esse tipo de doideira, pois não vibra além do normal do jipe, então ficou transparente esse tipo de sistema. Lembrando aqui também foi a solução das duas coifas que coloquei, pois no primeiro dia as coifas desintegraram, então ao invés de colocá-las por fora, as coloquei por dentro. Nas fotos poderão verificar..

Mauricio Rossetto
31/07/2008, 15:33
Outra adaptação que fiz a dois anos é o acoplamento homocinético interno para o do Santana, que lembro, era constante dor de cabeça, não durava nada e eu ficava rezando nas trilhas com aquele troço estalando....
Depois que levei no torneiro os eixos do Santana, do Niva e os acoplamentos homocinéticos do Santana, transformando o acoplamento do Niva no do Santana (o mesmo da Kombi, Brasilia, Variant), nunca mais lembrei que existe essas peças no carro.

eniomurara
31/07/2008, 15:46
Camarada Mauricio.

Tbm fiz a HOMO deslizante, só que fiz o modelo antigo com uma só, ficou muito bom e estou muito satisfeito tbm. Fiz fotos da minha peça ainda desmontada, esta no tópico relacionado as homocinéticas.
Acredito porém que esse modelo que vc fez deva ser melhor ainda. Se eu fosse mexer nisso agora tbm faria a dupla como vc fez.

Quanto as internas do santana no niva, tenho interesse de futuramente partir pra essa nacionalização tbm. Deixa as minhas começarem a estalar que arranco tudo fora e corro pedir socorro pra vc.
Eu li as notas do Leo no site NIVAS mas as explicações deixam um pouco a desejar, um bom "passo a passo" ajudaria bastante.

Como outros camaradas já comentaram tem muita adaptação por ai que fica perfeita mas tem o tal do "pulo do gato" é aquele detalhe a mais que eles não explicam direito.
E até a gente descobri-lo gasta um tempão quebrando a cabeça.

Faz umas fotos que eu vou guarda-las com todo carinho esperando minha hora de partir pra essa alteração.

Abraço...ENIO

BACALHAU
31/07/2008, 20:27
Maurício, faço minhas as palavras do Ênio.
Talvez eu esteja abusando, mas sou meio (tá bom, 3/4) tapado em relação a mecânica, mas tento aprender.:parede:
Será que você poderia colocar essas duas adpatações (ou nacionalizações), acima mencionadas (acoplamento e homocinéticas), com fotos e passo-a-passo? Tipo: receita de bolo. :rolleyes:
Com certeza vou precisar e seu nome irá se juntar ao de outros colaboradores, nos créditos finais do Pangaré. É sério. Vou mandar pintar os nomes daqueles que colaboraram, na lataria do Pangaré. :palmas:

Zabumbas agradecidos

eniomurara
31/07/2008, 20:31
Ai Jesuis ... ele voltou.

Fala BACALHAU, a comunitade tava com saudades de VC.

Deixa eu te contar uma (extra fórum) ... estava eu na frente da TV hoje quando começou um episódio de OS SIMPSON.

Cara teu NIVA é da mesma cor do HOMMER :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
T+

TENGAMA
31/07/2008, 21:11
Maurício, tambem tenho grande interesse de saber como voce fez a adaptação da homo interna de santana...se puder mandar aquela receitinha de bolo eu abradeço...
Dúvida? Elas são mais resistentes que as originais do niva?? Ou é só uma questão de preço??



Outra adaptação que fiz a dois anos é o acoplamento homocinético interno para o do Santana, que lembro, era constante dor de cabeça, não durava nada e eu ficava rezando nas trilhas com aquele troço estalando....
Depois que levei no torneiro os eixos do Santana, do Niva e os acoplamentos homocinéticos do Santana, transformando o acoplamento do Niva no do Santana (o mesmo da Kombi, Brasilia, Variant), nunca mais lembrei que existe essas peças no carro.

paulo_sobreira
31/07/2008, 22:03
E aí galera,

gostaria de saber se a cx de marcha do samara/laika e mesma do niva.

Luciano SHAKALL
01/08/2008, 03:22
"... gostaria de saber se a cx de marcha do samara/laika e mesma do niva..."CAmaRAda, quanto à Caixa de Marcha do Samara eu nem sei, mas a do Laika é igual à do Niva,
com a exceção que tem a "tomada" para o cabo do velocímetro, que no caso do Niva fica na Caixa de Transferência :concordo: ....

[]'s

paulo_sobreira
02/08/2008, 12:28
CAmaRAda, quanto à Caixa de Marcha do Samara eu nem sei, mas a do Laika é igual à do Niva,
com a exceção que tem a "tomada" para o cabo do velocímetro, que no caso do Niva fica na Caixa de Transferência :concordo: ....

[]'s
Luciano,
A relação das marchas são as mesma e se eu estiver enganado me corrija, o samara é a perua certo?

Soldier
02/08/2008, 14:10
Luciano,
A relação das marchas são as mesma e se eu estiver enganado me corrija, o samara é a perua certo?

:discordo: Samara é outro modelo (foto)... a perua laika é normalmente chamada de "perua Laika" :mrgreen: ou Laika SW

[]s :concordo:

Prieto 4x4
04/08/2008, 08:37
:discordo: Samara é outro modelo (foto)... a perua laika é normalmente chamada de "perua Laika" :mrgreen: ou Laika SW

[]s :concordo:


Noooooooossa!!!

E vcs acham isso bonito.
Estão até dizendo que é "cult"...
É, gosto não se discute.........critica-se!!!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Izzi
05/08/2008, 16:01
Salve Niveiros,

Acabei de comprar o Kalashnikov I e tô ralando atrás dos tambores de freio, alguém sabe onde eu posso encontrar?

Nas minhas andanças achei na Ricardo Jafet, aqui em SP, um desmache que vai picar um Russinho. O bicho tá bem completo, tem até os bancos originais (mas tá com motor de opala).
Se alguém estiver precisando de peças, essa vai ser uma boa fonte.
Só pra ter idéia, o dono me disse que vende o eixo traseiro (só completo, senão eu já tinha levado os freios) por 800 pilas.

Bom, se alguém se interessar o desmanche chama-se Velho 93.

Grande abraço a todos!

Girti
05/08/2008, 16:19
Salve Niveiros,

Acabei de comprar o Kalashnikov I e tô ralando atrás dos tambores de freio, alguém sabe onde eu posso encontrar?

Nas minhas andanças achei na Ricardo Jafet, aqui em SP, um desmache que vai picar um Russinho. O bicho tá bem completo, tem até os bancos originais (mas tá com motor de opala).
Se alguém estiver precisando de peças, essa vai ser uma boa fonte.
Só pra ter idéia, o dono me disse que vende o eixo traseiro (só completo, senão eu já tinha levado os freios) por 800 pilas.

Bom, se alguém se interessar o desmanche chama-se Velho 93.

Grande abraço a todos!

Copiei e colei abaixo uma antiga mensagem, poderá ser-lhe útil!

[ ]s

================================================== =======================

Abaixo, o nome do local e da pessoa de contato, seguidos dos demais dados úteis.

WILSON (oficina mecânica): Al. dos Carinás 725 - Moema (próx. Shopping Ibirapuera e Aeroporto de Congonhas) - Fone (0XX11) 5531.7796

THE BEN'S CAR /PACHECO (serviços de funilaria e pintura): R. Cristóvão Pereira 1.192 - Campo Belo (próx. Extra Aeroporto) - Fones (0XX11) 5533.4396 / 9756.6379

MARIO UMEDA / MATHEUS (eletricista): Av. Washington Luís 4916 - Jardim Bélgica (próx. viaduto Av. Águas Espraiadas e cruzamento c/ Av. Sta. Catarina) - Fones (0XX11) 5032.2647 / 5031.9628

ELO / LOURIVAL (alinhamento de direção): Av. Iraí 957 - Moema (trav. Av. Ruben Berta, esq. churrascaria Fogo de Chão) - Fones 5531.9585 / 5093.8934

Aproveitando, uma lista com os nomes e telefones de alguns fornecedores de peças/serviços Lada:

Alternativa 4x4: (0XX11) 6221.5359 / 6221.5327

Auto Peças Diorio - Floriano e Wilton: (0XX11) 6557.8012 / 6557.7991 / 6553.5958 / 9577.1742 (Floriano) / 9995.7114 (Wilton)

Bomer (antiga autorizada Lada em S. Bernardo do Campo): (0XX11) 4125.0044

Lad Peças: (0XX11) 3825.1486 / 3825.1853 / 9986.4659 (Arruda)

Saran'Car - Marli (em Guarulhos): (0XX11) 6432.2509 / 9508.9205 (Marli)

Status (Santo André): (0XX11) 4451.7920 / 4974.3672

Recomendo imprimir e guardar no porta-luvas do Niva.

Izzi
05/08/2008, 16:25
Valeu Gil...

Tinha visto esse post e já liguei pra todo mundo.
Na alternativa arrumei 1 usado por 100 latas e na Bomer 1 novo por 440 pratas (???).
Tô quase fazendo uma virola e soldando no meu tambor velho. Mas não sei se vai funcionar... Vou ter que analisar com mais atenção, pq freio é negócio ruim de fazer gambiarra...

Aproveitando, o Guilherme (grande pessoa, parou pra me ajudar um dia que o Kalashnikov ficou sem combústivel) me indicou o Sr. Dionísio, que trabalhava com os Ladas nos tempos de antigamente. O telefone do fera é 16 3322 4422.
Esse pode ir pra lista também.

Obrigadão!!!

Prieto 4x4
05/08/2008, 17:09
Valeu Gil...

Tinha visto esse post e já liguei pra todo mundo.
Na alternativa arrumei 1 usado por 100 latas e na Bomer 1 novo por 440 pratas (???).
Tô quase fazendo uma virola e soldando no meu tambor velho. Mas não sei se vai funcionar... Vou ter que analisar com mais atenção, pq freio é negócio ruim de fazer gambiarra...

Aproveitando, o Guilherme (grande pessoa, parou pra me ajudar um dia que o Kalashnikov ficou sem combústivel) me indicou o Sr. Dionísio, que trabalhava com os Ladas nos tempos de antigamente. O telefone do fera é 16 3322 4422.
Esse pode ir pra lista também.

Obrigadão!!!


Aproveitando o assunto do Izzi.

Pensei em instalar freios à disco nas rodas trazeiras do Niva para acabar de vez com os problemas de barro após as trilhas.
Alguém tem idéia de forma de instalação e custo?
Será que fica bom?

abraços


Cesar

Girti
05/08/2008, 17:41
Valeu Gil...

Tinha visto esse post e já liguei pra todo mundo.
Na alternativa arrumei 1 usado por 100 latas e na Bomer 1 novo por 440 pratas (???).
Tô quase fazendo uma virola e soldando no meu tambor velho. Mas não sei se vai funcionar... Vou ter que analisar com mais atenção, pq freio é negócio ruim de fazer gambiarra...

Aproveitando, o Guilherme (grande pessoa, parou pra me ajudar um dia que o Kalashnikov ficou sem combústivel) me indicou o Sr. Dionísio, que trabalhava com os Ladas nos tempos de antigamente. O telefone do fera é 16 3322 4422.
Esse pode ir pra lista também.

Obrigadão!!!

Realmente, com os freios não se brinca! Mas, dependendo de onde está quebrado o tambor, pode ser que dê conserto!

Flugêncio
05/08/2008, 19:17
Valeu Gil...

Tinha visto esse post e já liguei pra todo mundo.
Na alternativa arrumei 1 usado por 100 latas e na Bomer 1 novo por 440 pratas (???).
Tô quase fazendo uma virola e soldando no meu tambor velho. Mas não sei se vai funcionar... Vou ter que analisar com mais atenção, pq freio é negócio ruim de fazer gambiarra...

Aproveitando, o Guilherme (grande pessoa, parou pra me ajudar um dia que o Kalashnikov ficou sem combústivel) me indicou o Sr. Dionísio, que trabalhava com os Ladas nos tempos de antigamente. O telefone do fera é 16 3322 4422.
Esse pode ir pra lista também.

Obrigadão!!!

Lhe mandei uma MP a respeito dos tambores.

Luciano SHAKALL
06/08/2008, 02:31
"... A relação das marchas são as mesma e se eu estiver enganado me corrija, o samara é a perua certo? ..."E aê, Paulo.... Beleza?
Cara, primeiramente, desculpa a demora em responder (às vezes fico uns dias sem acessar :putz: . . .)

Bom, quanto às relações de marcha dos Nivas e Laikas, realmente são as mesmas (É o mesmo câmbio),
e até as diferentes relações de diferencial (10x43 e 10x41) estão presentes nos dois carros (Niva e Laika),
embora a grande maioria dos laikas - que eu saiba - vieram com 10x41...
Existe também a 11x43, mas... Ah, deixa pra lá :mrgreen: . . .

O que faz o Niva mais reduzido (pra compensar os pneus de maior diâmetro) é justamente a Caixa de Transferência que,
mesmo na posição "DIRETO" (normal), não é 1:1, e sim 1,20:1 (quando "reduzido", a proporção aumenta para 2,13:1).
Daí a "tomada do cabo do velocímetro/odômetro" ser (no Niva) na caixa de transferência, e não no câmbio (como no Laika) :wink: .


Quanto à Perua Laika.... Bom, o Soldier já explicou: Samara é uma coisa,
e Laika Sedã e SW (Station Wagon - Perua) são outras ;) ...

Qualquer coisa grita aê....

[]'s

Edu Niller
06/08/2008, 06:42
Não estou entendendo mais nada.:?:
Quem é esse cearense de quem você está falando? Será que é o dono do Créu?
Se estivesse falando assim de um carioca, você ia comprar uma briga comigo. Esse paulistas são tão "estranhos"...:mrgreen:

Abraços de um carioca para todos os paulistas e paulistanos (inclusive o pessoal que dá nas rodinhas de chopp) de um carioca que acha que essa "rivalidade" é igual à que existe (existe?) entre brasileiros e argentinos. Tudo lenda. :palmas::palmas::palmas:

Fala Rapaziada... andei meio afastado por um tempo da net mas to voltando... o Créu ta fazendo sucesso no campeonato... ainda nao conseguimos o trofeu!!! Mas a maior vitoria ate agora foi terminar as etapas!!!!

Saudações Niveiras!!!!


AHUAHuhA

Izzi
06/08/2008, 13:09
Aproveitando o assunto do Izzi.

Pensei em instalar freios à disco nas rodas trazeiras do Niva para acabar de vez com os problemas de barro após as trilhas.
Alguém tem idéia de forma de instalação e custo?
Será que fica bom?

abraços


Cesar

Cesar, essa foi a primeira idéia que me veio. Até pelo fato de eu já ter projetado esses sistemas na faculdade quando eu fazia Mini-Baja.
O problema é que nossos amigos russos têm um cubo muito bitelo.
Eu vi (acho que foi aqui mesmo) uma adaptação do freio a disco do fusca.
Sugeri pro meu mecânico (especialista em freios e quem faz os freios da família toda, inclusive do Willys do meu primo) e ele acha que é complicado.
Cada vez que precisar trocar os discos tem que levar no torneiro, abrir o furo pro cubo, fazer a furação nova e assim por diante...
Eu acabei me convencendo que é mais prático, econômico e viável manter os tambores. Tô até pensando em fazer os moldes e mandar fundir, já que é MUITO difícil achar os ditos tambores...

Bom, é isso...

Abraço!

Luciano SHAKALL
06/08/2008, 14:33
" ... Pensei em instalar freios à disco nas rodas trazeiras do Niva para acabar de vez com os problemas de barro após as trilhas.
Alguém tem idéia de forma de instalação e custo? ... "
"... O problema é que nossos amigos russos têm um cubo muito bitelo ... Eu vi (acho que foi aqui mesmo) uma adaptação do freio a disco do fusca ... No site do Cassiano tem essa adaptação: http://www.natal4x4.com.br/freios.htm :pensativo: .
Inclusive, se não me engano, o Flugêncio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=8756) (que, por sinal, está participando desse tópico) usa esse sistema :pensativo: . . .

[]'s

Prieto 4x4
06/08/2008, 15:02
No site do Cassiano tem essa adaptação: http://www.natal4x4.com.br/freios.htm :pensativo: .
Inclusive, se não me engano, o Flugêncio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=8756) (que, por sinal, está participando desse tópico) usa esse sistema :pensativo: . . .

[]'s


Izzi e Shakall

Estive recentemente conversando com o Júnior da Atacama 4x4 (oficina especializada em 4x4 ) sobre a possibilidade desta instalação, e pelo que pude entender ele já tem esta "receita" utilizando-se do sistema de freios do Kaddet ( se não me falha a memória ).
Não dei sequencia ao "projeto" pois achei um pouco caro para mim, neste momento.
Penso ser uma boa solução.
Pro Shakall está um pouco distante, mas para você Izzi, acho que vale o contato com ele.

O site dele é: www.atacama4x4.com.br

abs

Cesar

Izzi
06/08/2008, 15:09
Então Pietro,

o meu russo, qdo era do antigo dono, tinha sua manutenção feita na Atacama, mas eu ainda não fui lá conhecer (sei pq o antigo dono me deu todas as notas fiscais dos serviços).
Sobre a adaptação, quanto ele cobra? Pq fazer a adaptação em si, para mim, é muito simples (suportes e válvulas) mas fico com medo de ficar dependente de um torneiro toda vez que precisar de discos novos.

Prieto 4x4
06/08/2008, 15:56
Então Pietro,

o meu russo, qdo era do antigo dono, tinha sua manutenção feita na Atacama, mas eu ainda não fui lá conhecer (sei pq o antigo dono me deu todas as notas fiscais dos serviços).
Sobre a adaptação, quanto ele cobra? Pq fazer a adaptação em si, para mim, é muito simples (suportes e válvulas) mas fico com medo de ficar dependente de um torneiro toda vez que precisar de discos novos.


Respondi por MP :concordo:

Izzi
07/08/2008, 11:03
Amigos, por falar em peças substitutas, oq se usa no lugar da tampa do vaso de expansão (reservatório do radiador) nos nossos amigos?
O Kalashnikov anda estranhando o "calor intenso" de São Paulo (em agosto, imagina em dez, jan) e soltando muito vapor pela tampa no dito reservatório.
Notei que a tampa está bem frouxa e pensei em colocar uma nova borracha "Made in Coxas" mas desisti depois que observei que a borracha que está lá tem um corte que, suponho, seja pra aliviar a pressão do sistema. Porém percebi que há um espaço não utilizado na tampa, onde poderia haver uma mola ou algo do gênero. Alguém ai sabe me dizer se minha suspeita procede?
Liguei pra uns amigos que trabalham com peças de carro e me disseram que essa praga dessa tampa, nem pra remédio...
Ai me bateu aquela vontade, quase incontrolável, de fazer uma gambiarra. Comprar um reservatório de qualquer carro que eu consiga adaptar com uns dois ou três parafusos, rechear a saida superior do reservatório com uma dose generosa de Araldite, Durepox ou outro adesivo porreta. Mas a dúvida sobre o alívio da pressão voltou a atormentar.
Preciso dar um jeito, senão vou ter de usar Nitrogênio líquido pro Kalashni não sentir mais saudades da Rússia... hahahahaha
Então senhores, alguma sugestão?

Abraços!

Flugêncio
07/08/2008, 14:24
Amigos, por falar em peças substitutas, oq se usa no lugar da tampa do vaso de expansão (reservatório do radiador) nos nossos amigos?
O Kalashnikov anda estranhando o "calor intenso" de São Paulo (em agosto, imagina em dez, jan) e soltando muito vapor pela tampa no dito reservatório.
Notei que a tampa está bem frouxa e pensei em colocar uma nova borracha "Made in Coxas" mas desisti depois que observei que a borracha que está lá tem um corte que, suponho, seja pra aliviar a pressão do sistema. Porém percebi que há um espaço não utilizado na tampa, onde poderia haver uma mola ou algo do gênero. Alguém ai sabe me dizer se minha suspeita procede?
Liguei pra uns amigos que trabalham com peças de carro e me disseram que essa praga dessa tampa, nem pra remédio...
Ai me bateu aquela vontade, quase incontrolável, de fazer uma gambiarra. Comprar um reservatório de qualquer carro que eu consiga adaptar com uns dois ou três parafusos, rechear a saida superior do reservatório com uma dose generosa de Araldite, Durepox ou outro adesivo porreta. Mas a dúvida sobre o alívio da pressão voltou a atormentar.
Preciso dar um jeito, senão vou ter de usar Nitrogênio líquido pro Kalashni não sentir mais saudades da Rússia... hahahahaha
Então senhores, alguma sugestão?

Abraços!

Não tem mola não!
A tampa do do reservatório de expansão é a mesma do Fiat 147.

Izzi
07/08/2008, 14:43
Flugêncio, eu vi que é de 147, mas não acho de jeito nenhum...
O reservatório eu arrumei de penca e bem barato (13 pratas zero bala). Mas a tampa, nadinha.
Será que dá certo colocar mais uma borracha lá?
Vc não tem uma tampa dessa ai? Ah, me manda aquelas fotos?
Ai já vemos certinho.

Abraço!

wagnerbarth
07/08/2008, 16:38
Flugêncio, eu vi que é de 147, mas não acho de jeito nenhum...
O reservatório eu arrumei de penca e bem barato (13 pratas zero bala). Mas a tampa, nadinha.
Será que dá certo colocar mais uma borracha lá?
Vc não tem uma tampa dessa ai? Ah, me manda aquelas fotos?
Ai já vemos certinho.

Abraço!

Izzi, posso estar enganado, ai meus amigos me ajudem, rs... mas o reservatório de expansão como o próprio nome diz é para expandir a áqua em caso de sobreaquecimento, o que deve estar acontecendo é que o radiador tem uma tampa também, de onde sai uma mangueira para o reservatório. O meu SUVético estava com o mesmo problema que o seu.
A tampa do radiador não aguentava a pressão (tava toda corroida) o que fazia com que o reservatorio de expansão fumegasse etc e tals.
Fui em um amigo que tem loja de auto peças e ele me deu uma tampa do radiador (disse ele que era do Fiat 147), troquei e resolveu o problema.

PS. A tampa do meu reservatório também é bem frouxa. :)

Espero ter ajudado.

Girti
07/08/2008, 17:54
Izzi, posso estar enganado, ai meus amigos me ajudem, rs... mas o reservatório de expansão como o próprio nome diz é para expandir a áqua em caso de sobreaquecimento, o que deve estar acontecendo é que o radiador tem uma tampa também, de onde sai uma mangueira para o reservatório. O meu SUVético estava com o mesmo problema que o seu.
A tampa do radiador não aguentava a pressão (tava toda corroida) o que fazia com que o reservatorio de expansão fumegasse etc e tals.
Fui em um amigo que tem loja de auto peças e ele me deu uma tampa do radiador (disse ele que era do Fiat 147), troquei e resolveu o problema.

PS. A tampa do meu reservatório também é bem frouxa. :)

Espero ter ajudado.

ATENÇÃO, a tampa do Fiat não é igual à do Niva, ela é mais curta, e não mantém a pressão do sistema. TEM que ser a tampa do Niva!
A opção é levar o carro a um especiallista em radiadores, para que ele troque o gargalo do radiador por um mais baixo, no qual outra tampa (nacional) sirva.

Izzi
07/08/2008, 18:01
Valeu Gil, boa dica!
Já tinha até ligado na Mercadocar pra saber...
Qto vc acha que cobram pra substituir o gargalo? Pq a tampa do 147 custa 4 mangos e a do Niva, na Sarancar 30.
Oq será que vale mais a pena?

Abraços!

Flugêncio
07/08/2008, 18:05
ATENÇÃO, a tampa do Fiat não é igual à do Niva, ela é mais curta, e não mantém a pressão do sistema. TEM que ser a tampa do Niva!
A opção é levar o carro a um especiallista em radiadores, para que ele troque o gargalo do radiador por um mais baixo, no qual outra tampa (nacional) sirva.


Gil
Essa mosca que vc comeu deve ter enchido o seu buxo:twisted::twisted::twisted:
A tampa que ele está se referindo é a do reservatório de expansão, e é a do Fiat 147, do radiador são outros quinhentos:mrgreen::dance:

Acaba não mundão!!!

Flugêncio
07/08/2008, 18:07
Flugêncio, eu vi que é de 147, mas não acho de jeito nenhum...
O reservatório eu arrumei de penca e bem barato (13 pratas zero bala). Mas a tampa, nadinha.
Será que dá certo colocar mais uma borracha lá?
Vc não tem uma tampa dessa ai? Ah, me manda aquelas fotos?
Ai já vemos certinho.

Abraço!

Tenho umas dessas por aki, vou ver as fotos, mas tá meio complicado no momento.

shuther4x4
07/08/2008, 19:06
Gil
Essa mosca que vc comeu deve ter enchido o seu buxo:twisted::twisted::twisted:
A tampa que ele está se referindo é a do reservatório de expansão, e é a do Fiat 147, do radiador são outros quinhentos:mrgreen::dance:

Acaba não mundão!!!
Postado originalmente por wagnerbarth http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=662883#post662883)

A tampa do radiador não aguentava a pressão (tava toda corroida) o que fazia com que o reservatorio de expansão fumegasse etc e tals.
Fui em um amigo que tem loja de auto peças e ele me deu uma tampa do radiador (disse ele que era do Fiat 147), troquei e resolveu o problema.

PS. A tampa do meu reservatório também é bem frouxa. :smile:
Espero ter ajudado.


Pelo que eu entendi aqui o gil está certo, ele está se referindo e falou ser a do 147 é a tampa do radiador que não estava segurando a pressão e passava para o reservatório toda essa pressão.

abraços.

Flugêncio
07/08/2008, 19:18
Postado originalmente por wagnerbarth http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=662883#post662883)

A tampa do radiador não aguentava a pressão (tava toda corroida) o que fazia com que o reservatorio de expansão fumegasse etc e tals.
Fui em um amigo que tem loja de auto peças e ele me deu uma tampa do radiador (disse ele que era do Fiat 147), troquei e resolveu o problema.

PS. A tampa do meu reservatório também é bem frouxa. :smile:
Espero ter ajudado.


Pelo que eu entendi aqui o gil está certo, ele está se referindo e falou ser a do 147 é a tampa do radiador que não estava segurando a pressão e passava para o reservatório toda essa pressão.

abraços.

Shuther

Dá uma olhada:

[quote=Izzi;662603]Amigos, por falar em peças substitutas, oq se usa no lugar da tampa do vaso de expansão (reservatório do radiador) nos nossos amigos?
O Kalashnikov anda estranhando o "calor intenso" de São Paulo (em agosto, imagina em dez, jan) e soltando muito vapor pela tampa no dito reservatório.
Notei que a tampa está bem frouxa e pensei em colocar uma nova borracha "Made in Coxas" mas desisti depois que observei que a borracha que está lá tem um corte que, suponho, seja pra aliviar a pressão do sistema. Porém percebi que há um espaço não utilizado na tampa, onde poderia haver uma mola ou algo do gênero. Alguém ai sabe me dizer se minha suspeita procede?
Liguei pra uns amigos que trabalham com peças de carro e me disseram que essa praga dessa tampa, nem pra remédio...
Ai me bateu aquela vontade, quase incontrolável, de fazer uma gambiarra. Comprar um reservatório de qualquer carro que eu consiga adaptar com uns dois ou três parafusos, rechear a saida superior do reservatório com uma dose generosa de Araldite, Durepox ou outro adesivo porreta. Mas a dúvida sobre o alívio da pressão voltou a atormentar.
Preciso dar um jeito, senão vou ter de usar Nitrogênio líquido.

Quem tá procurando a tampa é um outro camarada, não o wagnerbarth,
Tem uma mosca aí tb :-D:-D:-D

Girti
07/08/2008, 20:04
Gil
Essa mosca que vc comeu deve ter enchido o seu buxo:twisted::twisted::twisted:
A tampa que ele está se referindo é a do reservatório de expansão, e é a do Fiat 147, do radiador são outros quinhentos:mrgreen::dance:

Acaba não mundão!!!

Grande Flugêncio, com todo o respeito que eu lhe devo (e não estou ironizando!:discordo:), eu copiei e colei o texto de nosso colegas (os grifos são meus), leia novamente, com bastante atenção, e veja quem foi, na verdade, aquele que teve um banquete "moscal"...:mrgreen:

A tampa do radiador não aguentava a pressão (tava toda corroida) o que fazia com que o reservatorio de expansão fumegasse etc e tals.
Fui em um amigo que tem loja de auto peças e ele me deu uma tampa do radiador (disse ele que era do Fiat 147), troquei e resolveu o problema.


Pode até ser que ele estivesse querendo se referir à tampa do reservatório de expansão, mas não foi o que ele escreveu...
Aliás, o que ele escreveu faz sentido, se a tampa do radiador não segurar a pressão da água quente, está irá escapar para o reservatório de expansão, e irá fumegando!

Bom apetite! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

BACALHAU
08/08/2008, 00:31
Vocês não teriam um aperitivo melhor não?
Lá na China, o pessoal tem mais variedade: escorpiões, grilos, gafanhotos, ...

Tenham calma, crianças. Foi só um mal entendido causado por um erro de interpretação. O Gil estava falando em uma coisa e o Flugêncio em outra. Os dois estão com razão, sob seus pontos de vista.

Otávio Luiz
08/08/2008, 09:14
Se precisarem em tenho uma "bomba de flit" em casa pra acabar com essas moscas...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Izzi
08/08/2008, 09:17
Grande Bacalhau...

Eu havia entendido e, por via das dúvidas, vou trocar as duas... Só não sei se já enfio a serra no gargalo e coloco um novo, se troco a tampa ou se já enfio um radiador com ventoinha elétrica...
Como nesse fds não vai rolar desmontar o Kalashnikov (senão minha filha me mata) vou dar mais uma assuntada durante a semana que vem com vcs por aqui e decidir oq eu faço.
Até lá o Russo vai ficar na garagem...
Ah, agora que começou a chover, descobri que o motor do limpador tá nas últimas... Alguém sugere alguma substituição?

Abraços!

wagnerbarth
08/08/2008, 15:32
Grande Bacalhau...

Eu havia entendido e, por via das dúvidas, vou trocar as duas... Só não sei se já enfio a serra no gargalo e coloco um novo, se troco a tampa ou se já enfio um radiador com ventoinha elétrica...
Como nesse fds não vai rolar desmontar o Kalashnikov (senão minha filha me mata) vou dar mais uma assuntada durante a semana que vem com vcs por aqui e decidir oq eu faço.
Até lá o Russo vai ficar na garagem...
Ah, agora que começou a chover, descobri que o motor do limpador tá nas últimas... Alguém sugere alguma substituição?

Abraços!


Ai pessoal, como sou novo na área e minha experiência mecânica não é de Niva, acreditei no que o lojista disse, alias, a tampa que ele me deu era igualzinha a que eu tirei (a que tava no radiador e corroida), só sei também que depois que a troquei ficou XB (show de bola).
Vale dizer que o radiador pelo que vi é original.

Espero ter ajudado denovo... e não comer muitas moscas... rs :)

Izzi
08/08/2008, 18:50
Estou eu aqui na minha sala com o motor do limpador desmontado...
Minhas impressões: os russos disfarçavam bem... o motor é parrudo, grande, carcaça de aço... parece robusto. Mas só parece...
A tranqueira da engrenagem é de plástico!!!
Bom, pela minha avaliação, esse motorzinho vai durar, deixa eu ver, uns 2 minutos funcionando, no máximo... Dei um trato no bicho, tirei a ferrugem da bobina, engraxei e pretendo montar em breve (antes da Dona Onça aparecer aqui!!!).
Mas me digam, essa adaptação do motor do Renault 19, fica filet? Tô querendo dar uma escapada até a Ricardo Jafet amanhã e procurar um desses... Alguma outra sugestão?

Salve, salve!

Girti
10/08/2008, 16:58
Estou eu aqui na minha sala com o motor do limpador desmontado...
Minhas impressões: os russos disfarçavam bem... o motor é parrudo, grande, carcaça de aço... parece robusto. Mas só parece...
A tranqueira da engrenagem é de plástico!!!
Bom, pela minha avaliação, esse motorzinho vai durar, deixa eu ver, uns 2 minutos funcionando, no máximo... Dei um trato no bicho, tirei a ferrugem da bobina, engraxei e pretendo montar em breve (antes da Dona Onça aparecer aqui!!!).
Mas me digam, essa adaptação do motor do Renault 19, fica filet? Tô querendo dar uma escapada até a Ricardo Jafet amanhã e procurar um desses... Alguma outra sugestão?

Salve, salve!

Engrenagens de matéria plástica são comuns em motores deste tipo, pois o esforço e a temperatura de funcionamento são infinitamente menores do que, por exemplo, os das engrenagens do câmbio. Portanto, não se preocupe, desde que bem lubrificado com graxa e corretamente montado :mrgreen:, o motor deverá durar beeeeeeem mais do que dois minutos!

Izzi
18/08/2008, 11:30
Grande Gil, chegou minha tampa do radiador, que eu comprei na Sarancar.
A do Niva é uns 10mm mais longa na haste. Era isso que tava deixando o Kalash de cabeça quente...
Ficou show...
Valeu!

mauniva
18/08/2008, 14:05
Boa tarde Izzi! o mortorzinho que serve no niva que conheço e o do
chevette,veja esse motor na parte mecânica é identico ao do niva
ele tem os três parafusos para fixar,e na mesma posição do niva e tem
também o estriado para fixar nos braços moveis.
você tera que acertar a fiação,esta adaptação e boa e barata,nada de
faz isso faz aquilo e aquilo outro e depois ainda tem que procurar um eletricista.Cuidado com certas adaptações acabam saindo muito caras.

Izzi
18/08/2008, 14:19
Cara, valeu mesmo!
Eu acabei dando um "trato" nos meus motores e eles parecem ter ficado muito bons...
Desmontei os danados, lavei com gasolina e lubrifiquei com graxa branca, no capricho...
Aparentemente ficou bom, mas como não choveu no fds, ainda não testei em condições reais.

Mas valeu pela dica, vai pro caderno de opções...

Abraço!

Otávio Luiz
18/08/2008, 17:11
Troquei os amortecedores, na dianteira usei os originais Cofap código B.47193.
Na traseira, como troquei as molas pela mola dianteira lado esquerdo (as duas são lado esquerdo) da Pampa 1.8 com ar e direção usei o amortecedor traseiro da Kombi cliper 78/96 da Monroe código (eu acho, tá na etiqueta...:confused:) 0054451.
A troca da mola se deve por causa dos cilindros de GNV pesarem muito, e com a viatura carregada (bagagem + 5 pessoas) dava fim de curso no amortecedor. E as duas molas lado esquerdo porque esta é mais grossa que a lado direito... indicação do Bibe, o mecânico...:pensativo:
Aind não usei a viatura carregada pra saber se funcionou, mas quando der volto aqui e posto o resultado.

mauniva
19/08/2008, 09:40
Caro amigos Niveiros! já que estão colocando a mola da pampa porque
não colocam também o amortecedor trasseiro da pampa até 82,olhete/olhete que é o mesmo do niva basta olhar no cátalogo da
Monroe,no meu niva eu uso este,onde eu moro encontrei o turbo
gaz e também o comum,veja la no catálogo ele é 1milimitro menor
mas quando medi com o do niva eles são iguais e o mais importante
ele tem dupla ação (segura na descida e na subida da mola)só tem
um porém e necessário trocar aquele caninho que vai na borracha
do olhete superior pois ele é mais estreito,eu usei do amortecedor
que tirei do niva.

Otávio Luiz
19/08/2008, 13:59
Mauniva, a mola da Pampa é maior que a do Niva, consequentemente o amortecedor terá que ser maior também, senão dará fim de curso...
Por isso o uso do amortecedor da Kombi. Uma solução seria soldar um olhal a mais no seu amortecedor (aquele do amortecedor antigo), geralmente funciona.
O meu estava assim: molas originais com calço de 28mm, amortecedores originais com um olhal a mais soldado; agora está com mola da Pampa e amortecedor da Kombi...:concordo:

Otávio Luiz
19/08/2008, 14:12
Mauniva, a mola da Pampa é maior que a do Niva, consequentemente o amortecedor terá que ser maior também, senão dará fim de curso...
Por isso o uso do amortecedor da Kombi. Uma solução seria soldar um olhal a mais no seu amortecedor (aquele do amortecedor antigo), geralmente funciona.
O meu estava assim: molas originais com calço de 28mm, amortecedores originais com um olhal a mais soldado; agora está com mola da Pampa e amortecedor da Kombi...:concordo:

mauniva
19/08/2008, 15:05
Otávio Luiz Boa tarde!Os amortecedores que eu uso são da PAMPA
até 82 olhete/olhete,porque daria fim de curso no niva se na pampa
não dá,a não ser que as molas da pampa 82 sejam menores?
outra curiosidade de minha parte os atuais amortecedores da kombi
fabricado pela cofap tem o seu guarda pó mais largo e em plastico,
você conseguiu encontrar aqueles amortecedores mais antigos todo
de ferro?

Otávio Luiz
19/08/2008, 16:32
Otávio Luiz Boa tarde!Os amortecedores que eu uso são da PAMPA
até 82 olhete/olhete,porque daria fim de curso no niva se na pampa
não dá,a não ser que as molas da pampa 82 sejam menores?
Você que falou que eles eram da mesma medida dos amortecedores originais do Niva, como as molas são maiores tem que colocar amortecedores maiores, ou soldar os olhais. As molas que uso são da Pampa 1.8 com ar e direção, lado esquerdo, tem que ver se estamos falando da mesma coisa, não sei... mas minhas molas são maiores que a do Niva.

outra curiosidade de minha parte os atuais amortecedores da kombi
fabricado pela cofap tem o seu guarda pó mais largo e em plastico,
você conseguiu encontrar aqueles amortecedores mais antigos todo
de ferro?
Comprei os da Monroe e eles tem o guarda-pó em plástico também.

Otávio Luiz
19/08/2008, 16:39
Caro amigos Niveiros! já que estão colocando a mola da pampa porque
não colocam também o amortecedor trasseiro da pampa até 82,olhete/olhete que é o mesmo do niva basta olhar no cátalogo da
Monroe,...........

Relendo sua msg agora que vi, você está usando o amortecedor traseiro da Pampa... não se esqueça que a mola que vai no Niva é a dianteira da Pampa, na traseira a caminhonetinha da Ford usa feixe de molas...
E você realmente disse que é o mesmo do Niva, por isso minha dúvida.

Dantas Guedes
22/08/2008, 09:26
Quando comprei meu Niva, toda parte de freio estava prejudicada, o fluído era uma pasta, tudo entupido, Não tinha cabo de velocímetro.

Freios:
troquei cilindro mestre, coloquei original
clilindro de roda trazeira, coloquei da Fiorino
Lonas de freio, coloquei da kombi, porém a original é colada, só foi fazer as furações e rebitar sem dificuldades.

Velocímetro:
coloquei original, porém o mecânico que trocou, deixou o cabo passando "estrangulado" ao cambio e quebrou na primeira volta. Comprei o cabo do passat antigo, tive que retirar o rosqueador do painel do cabo quebrado e colocar no cabo novo. Para isso tive que abrir a frange que segura o rosqueador dos dois cabos, trocar e refazer o frange, isso eu mesmo fiz. Está rodando até hoje.

Embreagem:
Tive problemas de embreagem e fui obrigado a trocar o cilindro mestre superior da embreagem, comprei original.

Resumo:
Cilindro das rodas trazeiras --> cilindro da Fiorino qualquer ano.
lonas de freio --> lonas de freio da kombi tem que furar as sapatas e rebitar
Cabo de velocímetro --> cabo de velocímetro do Passat Antigo trocar o rosqueador junto ao painel pelo do cabo antigo.

O restante optei por original comprei da Marli da Saran´car, porém já tenho a relação que o Gil (GIRTI) postou no fórum.

Soldier
22/08/2008, 09:31
(...)

Velocímetro:
coloquei original, porém o mecânico que trocou, deixou o cabo passando "estrangulado" ao cambio e quebrou na primeira volta. Comprei o cabo do passat antigo, tive que retirar o rosqueador do painel do cabo quebrado e colocar no cabo novo. Para isso tive que abrir a frange que segura o rosqueador dos dois cabos, trocar e refazer o frange, isso eu mesmo fiz. Está rodando até hoje.

(...)
Cabo de velocímetro --> cabo de velocímetro do Passat Antigo trocar o rosqueador junto ao painel pelo do cabo antigo.


Não seria preciso trocar a rosca... basta um pouco de fita veda rosca comum (fita branca usada em encanamentos) que fica blz! Mas a idéia tb é boa! :palmas:

[]s :concordo:

Dantas Guedes
22/08/2008, 11:44
Não seria preciso trocar a rosca... basta um pouco de fita veda rosca comum (fita branca usada em encanamentos) que fica blz! Mas a idéia tb é boa! :palmas:

[]s :concordo:

Nem pensei nisso, porém trocar foi rápido.:concordo:

Dantas Guedes
22/08/2008, 13:32
Comprei duas unidades do gancho forjado de olhal com trava 1.5t KOCH, talvez tenha me precipitado, porém alguém tem alguma idéia de como instalar na dianteira do Niva:?:

Dantas Guedes
22/08/2008, 17:32
Comprei duas unidades do gancho forjado de olhal com trava 1.5t KOCH, talvez tenha me precipitado, porém alguém tem alguma idéia de como instalar na dianteira do Niva:?:
Vou soldar junto dos pontos dianteiros que estão instalados no monobloco, queria deixar visível, porém, melhor deixar seguro.

JuniorScartezini
23/08/2008, 19:36
Uma das coisas que tenho que fazer na minha viatura é tratar da suspensão, logo que o danado tá muuito baixo, não sei se é mola cansada ou amortecedor, se são impróprios para o niva, enfim não sei.:discordo:
Mas vou ao Chico Lada, que é um excelente mecânico aqui em Brasólia, aí verificarei o que é.
Como de praxe, tudo será registrado e postado para deleite da galera.:dance::dance:

Abraços!!!

Flugêncio
09/09/2008, 08:06
Motor de arranque Bosch (VW santana)
Códigos:
Bendix ZEN 1.01.0213.0;
Cabeça de fixação no motor 1005.922.338;
Corpo do motor de arranque 0.001.208.218; e
Made in Germany.

JuniorScartezini
26/09/2008, 19:36
Boa noite pessoal,
para aqueles que sofrem com o limpador de parabrisas original, devido a lentidão, eu, juntamente com o meu eletricista/professor, resolvemos o problema eliminando o relê temporizador, ou seja a ligação direta, agora ele funfa numa velocidade expetacular.
Agora sim, acabaram meus problemas com a chuva, ficou maravilhoso, se alguem quiser uma explicação mais apurada estou às ordens!!!
Abraços

Izzi
27/09/2008, 17:30
Por falar em Limpador, comprei um motor de Palio ontem na Ricardo Jafet por 60 cruzeiros com 3 meses de garantia...
Criançada, é quase "plug and play". A furação bate perfeitamente, mas como a eletrônica é um pouco maior, o motor tem que ser montado "emborcado" (como se diz no interior). O Kalash tá no estaleiro montando os freios, mas eu coloco as fotos na semana que vem.
PS.: Montar o motor "virado" me custou a entrada de ar. Para os mais tradicionalista, não serve...

Abraço!

Girti
27/09/2008, 18:34
Por falar em Limpador, comprei um motor de Palio ontem na Ricardo Jafet por 60 cruzeiros com 3 meses de garantia...
Criançada, é quase "plug and play". A furação bate perfeitamente, mas como a eletrônica é um pouco maior, o motor tem que ser montado "emborcado" (como se diz no interior). O Kalash tá no estaleiro montando os freios, mas eu coloco as fotos na semana que vem.
PS.: Montar o motor "virado" me custou a entrada de ar. Para os mais tradicionalista, não serve...

Abraço!

Tradicionalistas??? :shock:

Como é que você pretende ventilar o interior de seu Niva, sem a entrada de ar? :roll: Se ele já esquenta com a entrada, imagine sem... :putz:

Izzi
27/09/2008, 20:12
Gil, vou ventilar com os quebra-ventos que eu, ainda, não tirei...
Vou tentar fazer uma tomada nova em fibra que comporte meu novo motor...
Pelo menos o limpador vai funcionar... Passo um calorzinho, mas vou ver tudo na chuva...

Abraço!

ANDRÉ CORRETOR
01/10/2008, 12:20
O Tópico Fala De Um Monte De Peça De Troca E Adaptação, Mas E A Bomba De óleo...só Original?

maanunes
01/10/2008, 17:14
O Tópico Fala De Um Monte De Peça De Troca E Adaptação, Mas E A Bomba De óleo...só Original?

Bomba de óleo só a original.

ANDRÉ CORRETOR
05/10/2008, 19:13
Qual O Esquema Mesmo Do Limpador, é Só Retirar O Temporizador?

JuniorScartezini
05/10/2008, 20:34
Qual O Esquema Mesmo Do Limpador, é Só Retirar O Temporizador?
Bom noite amigo, é só vc ligar direto, eliminando o relê, qualquer dúvida é só chamar,
msn: juniorscartezini@hotmail.com.
Abraços, tenham todos uma excelente semana.

Izzi
13/10/2008, 11:20
Salve salve Niveiros!

Estou postando as fotos das últimas alterações no Kalashnikov I.
Coloquei a chave de setas do Uno, ficou show de bola!!!
Liga as lanternas, faróis, dá luz alta, seta, liga o limpador dianteiro, traseiro e ainda espirra água.
Comprei zero bala, $200. Mas dá pra achar uns recondicionados. O esquema de ligação tem no site da Valeo, se alguém precisar, tô anexando também.

Abraço!

Izzi
13/10/2008, 11:22
E lá vai o resto dos arquivos.

brteles
17/10/2008, 14:18
Gostei da Adaptação do comando de seta da Uno. Ficou Legal mesmo!:concordo:
Deu um bom visual!

Agora, tenho uma dúvida, Alguém sabe como faço pra arranjar as lanternas traseiras em bom estado?! As minhas estão trincadas e muito feias! Se continuar assim vou acabar adaptando outra no lugar.:roll: Alguém sabe de alguma adaptação além do de kombi?!:mrgreen:

Grande Abraço!

Bruno Teles
Niva Vermelho 93/94:mrgreen:

Jfranck
17/10/2008, 14:33
Bruno,

Dá uma olhada em:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82761274-_JM e
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82306128-_JM.

Um abraço,

Jfranck:concordo:

Mauricio Rossetto
22/10/2008, 20:40
Na Sarancar vende as lentes das lanternas traseiras novas, emblemas laterais e da grade da frente, setas laterais, tudo 0Km.

Izzi
22/10/2008, 21:10
Gostei da Adaptação do comando de seta da Uno. Ficou Legal mesmo!:concordo:
Deu um bom visual!

Agora, tenho uma dúvida, Alguém sabe como faço pra arranjar as lanternas traseiras em bom estado?! As minhas estão trincadas e muito feias! Se continuar assim vou acabar adaptando outra no lugar.:roll: Alguém sabe de alguma adaptação além do de kombi?!:mrgreen:

Grande Abraço!

Bruno Teles
Niva Vermelho 93/94:mrgreen:

Estou estudando colocar umas de caminhão, ao estilo JPX. Duas de cada lado. $25 pratas cada uma completa (lente, base e lâmpadas).
E ai é chapa e solda pra fechar o buraco.
Ah, tem que colocar a iluminação da placa separado. Mas é só furar... Se pá nem isso pq perto da placa tem uns furos que deve dar pra adaptar.

Abraço

Gustavo Niva
23/10/2008, 12:45
Izzi, tem umas de algum caminhãozinho KIA que acho que ficariam perfeitas no niva... melhor que as originais heheheh... dá uma pesquisada, ou vai olhando na rua, que tu vai ver umas opções bem legais....

Infelizmente essas que tô falando vi pouquíssimas vezes... tem outras da kia que devem ficar razoáveis tb... mas essas eram perfeitas :) se eu ver denovo vou anotar o modelo do caminhão.

brteles
23/10/2008, 12:46
Valeu pessoal pelas dicas.

Vou ver o que faço aqui pra colocar essas lanternas de maneira ok. :mrgreen: Tava pensando em bolar alguma adaptação, e caso role alguma idéia legal,:parede: eu posto por aqui!

Bruno Teles
Niva 93/94

brteles
23/10/2008, 13:53
Na Sarancar vende as lentes das lanternas traseiras novas, emblemas laterais e da grade da frente, setas laterais, tudo 0Km.

Valeu Maurício,
Mas lá na Sarancar tava como produto indisponível!
Vou tentar penbsar em alguma adaptação legal!:parede: Além do que, as lanternas traseiras do Niva nem são tão charmosas assim! :mrgreen:

Girti
29/10/2008, 00:16
Pessoal, vejam o que apareceu no forum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=726358&posted=1#post726358

JuniorScartezini
29/10/2008, 16:28
Pessoal, vejam o que apareceu no forum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=726358&posted=1#post726358
O mais interessante é o cara falar essas asneiras sobre o niva, pra quê?
Dizendo que nós niveiros não precisamos de peças de reposição, que já
usamos peças adaptadas.
Custava responder só o que o cara perguntou?
Custava apenas falar o que gostaria que fosse vendido aqui?
Tinha que se meter num assunto que desconhece?
Abraços

Girti
29/10/2008, 20:30
Pessoal, tem um cidadão de Belo Horizonte anunciando pneus usados, o título do tópico, que está em "Vendem-se Peças e Acessórios", é "Vendo Pneus MUD (Pirelli e BFGoodrich) e Michelin LTX A/T - Semi-novos abaixo 5000km", e o link é http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47890

Para os niveiros,há dois jogos muito interessantes, ambos LTX A/T 215/75 R15, que são os pneus que estou usando em meu Niva atualmente (e que também comprei usados). São pneus 50% asfalto / 50% terra, e posso atestar que são ótimos no asfalto molhado e na lama "leve". Aproveitem a oportunidade!

JuniorScartezini
29/10/2008, 20:39
Pessoal, tem um cidadão de Belo Horizonte anunciando pneus usados, o título do tópico, que está em "Vendem-se Peças e Acessórios", é "Vendo Pneus MUD (Pirelli e BFGoodrich) e Michelin LTX A/T - Semi-novos abaixo 5000km", e o link é http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47890

Para os niveiros,há dois jogos muito interessantes, ambos LTX A/T 215/75 R15, que são os pneus que estou usando em meu Niva atualmente (e que também comprei usados). São pneus 50% asfalto / 50% terra, e posso atestar que são ótimos no asfalto molhado e na lama "leve". Aproveitem a oportunidade!
Estou precisando é de uma cruzeta nova, e umas graxeiras.
Abraços

Otávio Luiz
30/10/2008, 13:18
Preciso da tampa do distribuidor NOVA, alguém tem uma por aí?

Jfranck
30/10/2008, 16:04
Junior,

Falando em se meter no negócio...desculpe-me pela oferta da tampa e rotor:oops:...quando abri a janela para responder tu ainda não tinhas respondido...demorei muito para responder pois estava pesquisando para pedir um valor justo...tenho estas peças como reserva já há um bom tempo e não lembro quanto paguei.

Um abraço,

Jfranck:concordo:

JuniorScartezini
30/10/2008, 16:17
Junior,

Falando em se meter no negócio...desculpe-me pela oferta da tampa e rotor:oops:...quando abri a janela para responder tu ainda não tinhas respondido...demorei muito para responder pois estava pesquisando para pedir um valor justo...tenho estas peças como reserva já há um bom tempo e não lembro quanto paguei.

Um abraço,

Jfranck:concordo:
Você é gaúcho, desculpo não, pode descer 5 latinhas de coca cola light, hehehe
Esquente não amigo, mas quando eu falei em se meter no negócio, eu quis dizer onde já estavam negociando valores, não era uma simples oferta.
O que você fez foi extremamente correto, ele perguntou quem tinha, eu tenho vc tem, outras pessoas devem ter, e quanto mais pessoas que dispõe puder expor pra ele o valor melhor será pra ele, que poderá escolher qual será mais atrativo.
Novamente o negócio que eu me referi estava sendo discutido numa lista de email, e não aqui.
Tranqüilo?:concordo::concordo::concordo:

Abraços:concordo::concordo::concordo:

shuther4x4
07/11/2008, 23:48
Do filtro de ar.
Como postei em outro tópico, vai o link aqui pra não duplicar mensagem.
Abraços.
#1034 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=735440&postcount=1034)
#1035 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=735447&postcount=1035)

Izzi
11/11/2008, 11:43
Salve salve Soviéticos!

Alguém pode me indicar um cabo de freio de mão que sirva no Niva?
O original, na Sarancar, tá $75?!?!?! Salgado heim...

Valeu!
Abraço!

baseggiov
11/11/2008, 16:29
A minha alavanca da reduzida saiu na minha mão.
Desmontei a base e vi que a alavanca quebrou no encaixa com a vara que aciona a reduzida.
Onde eu posso conseguir a alavanca? Ela já vem com o encaixe?

Luciano SHAKALL
11/11/2008, 16:58
" ... A minha alavanca da reduzida saiu na minha mão ... Onde eu posso conseguir a alavanca? ... "
"40 Conto" - USADA - na Saran'car ;)
:arrow: http://www.sarancar.com.br/detalhes.asp?cod=1503 .

[]'s

baseggiov
12/11/2008, 12:33
Valeu Luciano.
Já encomendei.
Abraços

Savius
12/11/2008, 22:50
Se ajudar vai ai a minha experiência...

logo que comprei meu Niva procurei as lentes das lanternas trazeiras e as dianteiras pois as minhas estavam meio trincadas e desbotadas.
Quando ví o preço das peças resolvi tentar primeiro recuperar as minhas.

Retire as lentes e lave-as com esponja e deterjente, aproveite e retire todas as lâmpadas e limpe também as "caixas" das das lanternas.
Se as lentes estiverem trincadas arrume tudo com superbonder, se faltar algum pedaço nas bordas, recorte e cole pedaços de acrilico ou de outra lente de outro carro qualquer.
Compre uma lata de tinta Spray "Alumínio Opalescente" empapele bem as "caixas das lanternas e pinte com esta tinta, não esqueça de empapelar os locais das lampadas para não dar mau contato.
Se as lentes estiverem desbotadas compre em alguma papelaria Verniz Vitral nas cores Vermelho e Laranja, com o pincel macio pinte as lentes em suas respectivas cores pelo lado interno, passe uma mão de tinta espere secar um pouco e olhe atraves da lente em direção da luz, se precisar passe quantas mãos de verniz quanto forem nescessárias para obter a coloração desejada.
Compre uma lata de Spray Verniz automotivo Transparente, pinte as lentes pelo lado de fora (no máximo duas demãos).
Aproveite e troque lâmpadas que ja estejam meio escuras e se precisar passe uma "borda" de fita isolante nas laterais das lentes para disfarçar algum quebradinho.

Espero ter ajudado, o resultado fica maravilhoso, ao ponto de todos comentarem...lanternas novas eimmmm......

JuniorScartezini
12/11/2008, 22:53
Vou experimentar....
hehehehe

Luciano SHAKALL
13/11/2008, 01:01
"... procurei as lentes das lanternas trazeiras e as dianteiras pois as minhas estavam meio trincadas e desbotadas ... resolvi tentar primeiro recuperar as minhas ... "CAmaRAdas, há um tópico sobre a recuperação das lanternas traseiras...
Eu acho que se chama.... Deixa eu ver..... Lanternas Trazeiras (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33394) :mrgreen: !
Postei uma reportagem a respeito lá (Post #6 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=481981&postcount=6)) também :wink: . . .

[]'s

Musquitinho
13/11/2008, 01:07
Existe alguém que venda o jogo completo de calços da supensão?

Obrigado.

Savius
13/11/2008, 01:21
Pô! Luciano foi mal...
Não tinha visto que já tinha um tópico falando disso
E eu achava que tinha descoberto a América...

Luciano SHAKALL
13/11/2008, 01:36
" ... Existe alguém que venda o jogo completo de calços da supensão? ... "Musquitinho (ô nome, heim!? :mrgreen: ), você fala calços para erguer a suspensão,
ou o jogo de buchas da suspenção :pensativo: ?



" ... foi mal ... Não tinha visto que já tinha um tópico falando disso ... "Esquenta não CAmaRAda ;) . . .
O que vale é a intenção de ajudar :palmas: . . .

[]'s

Musquitinho
13/11/2008, 01:40
Buchas, meu querido!

BACALHAU
13/11/2008, 02:04
Buchas, meu querido!

Querido, é? Sei...

Também preciso (das buchas). Todas
Minha dúvida está entre as de PU. Dizem que duram beeeeem mais, mas ficam rangendo e as de borracha, mais macias mas dizem que as que vendem por aí são uma m&rd@.
Quem vende?

Luciano SHAKALL
13/11/2008, 04:59
" ... Existe alguém que venda o jogo completo de calços da supensão? ... "
"... você fala calços para erguer a suspensão, ou o jogo de buchas da suspenção :pensativo: ? ... "
" ... Buchas, meu querido! ... "
" ... Querido, é? Sei ...
Também preciso (das buchas) ... Minha dúvida está entre as de PU ... duram beeeeem mais, mas ficam rangendo ...
as de borracha que vendem por aí são uma m&rd@ ... "CAmaRAdas, Sei que a APOIO 4x4 (http://www.apoio4x4.com/) vende Há muito tempo Buchas PU para o Niva :concordo: .
O Cassiano do Natal 4x4 (http://www.natal4x4.com.br/), passou a fabricá-las "recentemente" :wink: .
O Alexandre "GALO CEGO" Roveri (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=6497) parece que já tem certa experiência no assunto (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=492786&postcount=4) :palmas: . . .

As de borracha deve-se achar em quase toda loja de peças Niva :pensativo: . . .


Agora, qual seria a melhor solução :pensativo: ? NÃO há um consenso :discordo: !

As de PU, realmente duram mais e chegam a deixar o veículo (um pouco) mais "estável",
além de possuírem elevada resistência química, inclusive, à alguns ácidos :shock: .
Em contrapartída, deixam o carro "mais desconfortável" (o que se compensa com molas/amortecedores mais macios),
podem "matar" o curso da suspensão e provocar esforços desnecessários levando a quebras (já li relatos de quebras dos tirantes :shock: )!

Um detalhe que normalmente passa despercebido, é que o PU possui diferentes graus de dureza (Shore),
e os "tarugos" vendidos são em diferentes cores padronizadas que indicam essa dureza,
sendo as vermelhas mais firmes que as amarelas, por exemplo ;-) !
A maioria dos Jipeiros usam as vermelhas, mas EMHO, ACHO que pro Niva,
as amarelas sejam "suficientes", devido ao peso menor da viatura e ao uso mais "misto" (incluindo urbano) :concordo: .
Alguns consideram as amarelas "moles demais", e portanto, menos resistentes :rolleyes: . . .
Bom, são mais moles que as vermelhas, mais ainda são mais duras que as de borracha :p . . .

As de borracha tem um custo insuperavelmente menor (a menos que você tenha o PU e o torneie você mesmo);
quando trocadas no tempo certo (ou até antecipando) mantém-se a eficiência,
e mesmo com baixa periodicidade na troca ainda mantém relação Custo X Benefício favorável;
são mais confortáveis e mantém o curso da suspenção, maaaaas :stop: . . .
Em "suspensões que trabalham muito", sua vida útil é bem reduzida, é menos resistente à abrasão/cortes,
e é bastante sensível à solventes e óleos que insistem em borrifar sob o carro :rolleyes: . . .

Quais eu vou usar :pensativo: ?
Ainda tenho algumas dúvidas, mas to bem propenso ao PU Amarelo :twisted: !


Ah, ia me esquecendo... Corta essa de "meu querido" :stop: . . .
Esse SHAKALL aqui é comprometido com a minha SHAKALLET há 5 anos e 2 meses (exatamente... fez ontem, dia 12 :dance: )

[]'s e desculpa a brincadeira :mrgreen:

Otávio Luiz
13/11/2008, 10:12
Se ajudar vai ai a minha experiência...

logo que comprei meu Niva procurei as lentes das lanternas trazeiras e as dianteiras pois as minhas estavam meio trincadas e desbotadas.
Quando ví o preço das peças resolvi tentar primeiro recuperar as minhas.

Retire as lentes e lave-as com esponja e deterjente, aproveite e retire todas as lâmpadas e limpe também as "caixas" das das lanternas.
Se as lentes estiverem trincadas arrume tudo com superbonder, se faltar algum pedaço nas bordas, recorte e cole pedaços de acrilico ou de outra lente de outro carro qualquer.
Compre uma lata de tinta Spray "Alumínio Opalescente" empapele bem as "caixas das lanternas e pinte com esta tinta, não esqueça de empapelar os locais das lampadas para não dar mau contato.
Se as lentes estiverem desbotadas compre em alguma papelaria Verniz Vitral nas cores Vermelho e Laranja, com o pincel macio pinte as lentes em suas respectivas cores pelo lado interno, passe uma mão de tinta espere secar um pouco e olhe atraves da lente em direção da luz, se precisar passe quantas mãos de verniz quanto forem nescessárias para obter a coloração desejada.
Compre uma lata de Spray Verniz automotivo Transparente, pinte as lentes pelo lado de fora (no máximo duas demãos).
Aproveite e troque lâmpadas que ja estejam meio escuras e se precisar passe uma "borda" de fita isolante nas laterais das lentes para disfarçar algum quebradinho.

Espero ter ajudado, o resultado fica maravilhoso, ao ponto de todos comentarem...lanternas novas eimmmm......

Também fiz isso nas minhas lanternas, tem algumas fotos no tópico do SUV de Pobre...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33141&page=4

Savius
13/11/2008, 21:11
Legal Camarada Otávio,
Eu estou vendo que muita gente fez esse serviço nas lentes, porem estou vendo que a maioria tenta polir as lentes por fora, eu alem de pintar as lentes por dentro com o verniz vitral, dei uma demão de Vernir automotivo incolor por fora das lentes, o que deu um visual exelente, pareçe que elas alem de novas sempre estão molhadas, voce poderia tentar fazer isso tambem.

Agora, XOOOUUUU DE BOLA a sua viatura, como dizia meu avô : tem que dizê BENZA DEUS, (pra não bota olho gordo)....

Flugêncio
16/11/2008, 10:58
Ola niveiros

Na minha busca pelos amortecedores do Niva compilei estas informações:

Amortecedores orignais para NIVA

Amortecedores MONROE
dianteiros - Cod. RS5605
traseiros - Cod. RS5601

Amortecedores COFAP
dianteiros - Cod. B.47193
traseiros - Cod. B.47195

Amortecedores NAKATA
dianteiros - Cod. HG 30548
traseiros - Cod. HG 30549


ADAPTAÇÕES

Lada Lada Niva 1-1991 -> 12-1995 Amortecedor DIANTEIRO
Dimensional Aberto 333.00
Dimensional Fechado 222.00


CODIGO: 37822 Amortecedor Opala - 4 Cil. 1-1969 -> 12-1988 // Opala - 6 Cil. 1-1969 -> 12-1988
OS DA NAKATA TODOS SÃO IGUAIS, TANTO FAZ SE É 4 OU 6, COM AR OU SEM, ETC...
Dimensional Aberto 332,00mm (apenas 1 mm mais curto)
Dimensional Fechado 216,00mm (apenas 6 mm mais curto)

(acredito que com suspensão levantada não seja uma boa opção, precisaria encontrar uns maiores...)


Lada Lada Niva 1-1991 -> 12-1995 Amortecedor TRASEIRO
Dimensional Aberto 499.00
Dimensional Fechado 314.00


Com suspesão original
CODIGO: 54451 Amortecedor Traseiro Kombi Cliper 1-1978 -> 12-1996
Dimensional Aberto 498,00mm
Dimensional Fechado 308,00mm (6 mm menor)

Para suspensão original,este tem um pouco mais de curso
CODIGO: 38112 Asia Amortecedor Traseiro Topic Traseiro 38112 - Todos
Dimensional Aberto 520,00mm (20 mm maior)
Dimensional Fechado 315,00mm (1 mm maior)

ATENÇÃO - Este NÃO serve, ele é MENOR
CODIGO: 37763 Amortecedor Traseiro Kombi Cliper 1-1975 -> 12-1977
Dimensional Aberto 425,00mm
Dimensional Fechado 285,00mm

Apenas para suspensão levantada, ele é bem maior
CODIGO: 38111 Kia Amortecedor Traseiro Besta 1-1994 -> 12-1997
Dimensional Aberto 550,00mm (50 mm maior)
Dimensional Fechado 330,00mm (15 mm maior)


Bomba de Combustivel

Marca Urba Código - UC0901
Marca Brosol Código - 281300
Marca Carter Código - 60339


TABELA DE APLICAÇÕES

FIAT 147
FIAT 147 Pick-Up
FIAT Elba
FIAT Fiorino
FIAT Panorama
FIAT Pick-Up
FIAT Prêmio
FIAT Spázio
FIAT Uno
LADA Laika
LADA Niva
LADA Samara


Exclusivas para NIVA

Bomba de agua Marca Urba Código - UB0105
Disco de freio Marca Nakata Código - NKF 6081 (S)
Pastilhas para Freios Marca Fras-Le Código - PD/32
Lonas para Freios Marca Fras-Le Código - LD/123-S/F
Revestimentos de Embreagem Marca Fras-Le Código - RA/763


Jorge Vila
SP - Capital - Z.Sul
Niva Vermelho
[/u]

Dica para substituição dos rolamentos laterais da coroa dos diferenciais dinteiro/traseiro

Há poucos dias quando estive fazendo uma pequena viagem, pude observar uns pequenos trancos na parte no diferencial dianteiro do Niva, estava 4x4, como meu Niva tem sistema de acionamento para 4x2, parei e coloquei 4x2 na roda-livre e segui viagem sem apresentar mais os trancos anteriores.
Ao retornar pra casa, retirei o diferencial dianteiro pra verificar o que estava acontecendo, depois de aberto deu pra ver que o diferencial estava com uma folga interna e que advinham dos rolamentos laterais da coroa, Código SKF 639114. Com o diagnóstico na mão fui procurar os roalmentos aqui no RJ, liguei para 18 lojas de rolamentos e nenhuma tinha, só encontrei em SP, por R$70,00 cada e ainda chig ling, tb me ofereceram 2 usados por R$100,00.
Como cabeça não deve servir só para separar orelhas, carregar chapéu e passear em cima do pescoço, fui procurar uma alternativa de adaptação.
Encontrei os rolamentos Código 30206, que com um pequeno trabalho de tornearia ficaria igual aos originais. O diâmetro interno deste rolamento é 30mm, os originais são 33mm, daí mandei tornear, há tb a necessidade de tornear a face da capa do rolamento para ficar igual a original.
Preço do rolamento 30206, R$15,00. Serviço de tornearia R$30,00.
Montagem e aju8ste perfeito, diferencial funcionando sem folgas.

Musquitinho
19/11/2008, 11:59
MEU QUERIDO SHAKKKKKKKKKKKALL:

primeiramente, obrigado pelas elucidações.

Em segundo, parabéns pelas bodas alcançadas! Fiz sete anos com a Srª Musquito no final de Setembro!!!!

Em terceiro: se a suspensão já estiver lá nas alturas, melhor seria as PU amarelo (obs.: carro para uso urbano, 205/80)!


Ah, sem crise, MEU QUERIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


kkkkkkkkkkkk

Otávio Luiz
19/11/2008, 17:23
...........Agora, XOOOUUUU DE BOLA a sua viatura, como dizia meu avô : tem que dizê BENZA DEUS, (pra não bota olho gordo)....

Valeu Savius, mas a maior parte do mérito é do antigo proprietário, o Aldo, que ficou 8 anos com a viatura.
Eu fiz umas coisinhas também, mas peguei a viatura pronta...:concordo:

Izzi
19/11/2008, 19:12
Salve salve Camaradas!

Ó, pode por na lista, a Mann Filter fabrica filtro de ar pro Niva (código C 2443). Paguei $30.
Troquei a marmita pela do Weber e não vou usar. Tá zero, na caixa.
Se alguém quiser, tenho a marmita original pra vender e esse filtro zero.

Abraço!

Araguari R Argollo
04/12/2008, 11:41
Realmente como os amigos postaram, tem muitas peças que não são simplesmente P&P. Esta semana tentei substituir o cilindro superior da embreagem pelo tão falado de Fusca, são parecidissimos mas a furação não coincide. Como fazer ?
Retira-se os parafusos que são fixos na carroceria do carro ou abre-se uma rosca maior no cilindro e o mesmo se encaixa ficando meio de lado( Acho que daria problemas para o oleo entrar no mesmo). Como veem não é só tirar um por o outro.

Mauricio Rossetto
14/12/2008, 22:22
Realmente, buchas muito duras acabam quebrando o tirante da suspensão (vide fotos) as buchas de PU devem ser as amarelas. Pode usar também como buchas das balanças, as buchas da mola da Toyota Bandeirante, que são de PU amarelo e custam seis pratas cada. Duuuuram muiiiiito mais! Porem rangem feito porta de castelo mal assombrado:cry: Vou tirar foto e coloco aqui também.

Mauricio Rossetto
14/12/2008, 22:24
Araguari, vc diz usar o cilindro de freio do fusca como cilindro superior de embreagem do Niva? Essa eu confesso: não conhecia.

Flugêncio
15/12/2008, 07:51
Araguari, vc diz usar o cilindro de freio do fusca como cilindro superior de embreagem do Niva? Essa eu confesso: não conhecia.

Pois é Maurício,
Essa é uma das adptações mais antiga que conheço.

Mauricio Rossetto
16/12/2008, 08:47
Vivendo futucando e aprendendo:-D:-D

BACALHAU
16/12/2008, 20:07
Sim, Flugêncio, mas como fazer para adaptar?
Como responder à dúvida do Araguari?
Tem outra adaptação (cilindro) melhor?



... são parecidissimos mas a furação não coincide. Como fazer ?
...

JuniorScartezini
18/12/2008, 12:44
Sim, Flugêncio, mas como fazer para adaptar?
Como responder à dúvida do Araguari?
Tem outra adaptação (cilindro) melhor?
A melhor e mais prática adaptação para o cilindro superior é o cilindro da F1000 HSD argentina, marca VARGA, qualquer dúvida eu posso ajudar, fiz isso não faz muitos meses, inclusive postei sobre isso em meu blog.
Ah, e é P&P...
Abraços

UENIRI
19/12/2008, 09:14
O meu está com o cilindro de embreagem da F-1000, já fazem mais de 4 anos sem problemas. CONJUNTO CIL. EMBREAGEM (FORD F.1000 (argentina) 96...) MARCA VARGA CÓDIGO RCCE 0050.0

Vasquez
23/12/2008, 17:10
Minha contribuição que acredito ser nova.
Coifa do garfo da embreagem --coifa do garfo embreagem GM Opala plug and play.

Vasquez

F@bião
05/01/2009, 21:55
Alguém sabe qual mola (amortecedor) serve no porta malas (tampa traseira)?

Abraço,

BACALHAU
05/01/2009, 22:41
Dizem as boas línguas que:
Amortecedor Porta Malas
- Kombi Moderna (a partir 1996)
- Ford Ka
-Tampa traseira do Palio
- Nakata MG 16221
- Monza Hatch
- Gol 89 com limpador

F@bião
05/01/2009, 22:52
Dizem as boas línguas que:
Amortecedor Porta Malas
- Kombi Moderna (a partir 1996)
- Ford Ka
-Tampa traseira do Palio
- Nakata MG 16221
- Monza Hatch
- Gol 89 com limpador

Valeu:concordo:

Girti
05/01/2009, 23:46
Alguém sabe qual mola (amortecedor) serve no porta malas (tampa traseira)?

Abraço,

Os amortecedores de porta-malas do Ford KA servem.

Deninson
06/01/2009, 00:06
o pessoal !!!
Os amortecedores do opala 6 cil dianteiros sevem certinho eu coloquei no meu niva e ficou perfeito, e os traseiros da kombi cliper moderna tambem deram certo na traseira ...pra min deu certo
Deninson

Deninson
06/01/2009, 00:11
Quanto a bomba de gasolina , o meu niva esta com motor de kadett e caixa de omega . Tenho algumas pecas de lada , algumas de motor , se alguem quiser , distribuidor motor de arranque motor ....
Deninson

muylaert
07/01/2009, 05:06
Fala galera!!

Preciso da ajuda dos meus camaradas e suas opiniões sinceras:

Primeiramente, gostaria de saber de vcs se alguem tem um carburador do niva ou um weber 460 para vender pois o meu esta todo detonado!! O meu niva é 1993/1994.

Segundamente, hehehe, alguem tem fotos, tutorial ou algo parecido sobre como daptar o solex do fuca no niva, tipo, a adaptação que o torneiro tem que fazer,ouvi dizer que fica muito bom em termos de economia, e isso muito me interessa, qualquer uma das soluções e muito bem vinda....

Terceiramente, vcs vão me achar meio maluco, mas é uma idéia, gostaria de saber a opiniao de todos e vou explicar do que se trata:

Por questões jurídicas, tenho na minha garagem um Corsa Wind inteiro ano 98, inteiro mesmo, estado de zero, mas que esta com problemas serios de documentação e que talvez eu nao consiga resolver, sendo assim o carro provavelmente nao vai poder rodar na rua mais, vale ressaltar, o carro ta inteiro mesmo, o problema e que uma cliente tinha ele comprado desde zero na garangem, parado a uns 8 anos, so que esta no nome do seu ex-marido e ele sumiu do mapa foragido pela policia, etc e tal...mas o carro ta limpo, so deve os ipvas e ela nao quer fazer uma cessão de posse pq esta com medo, etcc..

A pergunta é: Se não tiver mais jeito com o corsa, e ela nao quer mais mesmo, que peças posso aproveitar pra reformar meu niva, completamente, digo desmontar, lanternar e tudo. Estive pensando que talvez possa usar esse corsa para fazer uma serie de adaptações como, injeção eletronica, alternador, arranque, freios, bancos, radiador, etc, pois o corsa ta todo novo e a grana que iria gastar e basicamente mão de obra...o lugar pra desmontar e tudo eu tenho. É meio louco eu sei mas to com um elefante branco na garangem e queria reformar meu niva, já que ganhei o carro, as peças sairiam todas de graça pois o carro esta na minha garagem andando.

A minha única trsteza e não poder aproveitar o motor novinho da fábrica que chega a ta brilhando dele hehehe, ja que o motor e transversal e o do niva e longitudinal heehhe, senao ate me arriscaria a testar esse motor nele..
Então...opinem ...tá valendo tudo m podem ate me xingar de maluco... e se tiverem o carbura ai tb me interessa...

abraços

muylaert
07/01/2009, 05:09
Quanto a bomba de gasolina , o meu niva esta com motor de kadett e caixa de omega . Tenho algumas pecas de lada , algumas de motor , se alguem quiser , distribuidor motor de arranque motor ....
Deninson

Po cara teu Niva ta com motor de Kadett??? Como isso ? Ficou bom? To com um motor zerado de corsa aqui le o post acima e nao sabia que isso era possivel hjehehehe, Parece que minah ideia nao é tao impossivel assim, po se fosse possivel isso...seria perfeito pq pra mim o motor chevrolet e o melhor que existe, tem baixa vibração, silencioso e economico, putz gostei muito de saber disso...ficou bom ?

baseggiov
07/01/2009, 10:28
Mas esse corsa Wind não é 1.0? Não sei se guenta puxar o NIVA.
Quanto ao carburador, pede em MP pro Jossano verificar quanto está custando trazer um novo da Rússia. Acho q é uns 500 e vai sair mais em conta q comprar um carbura usado q vc não sabe como vai estar...

Deninson
07/01/2009, 10:54
Blz Muylaert!
O meu niva tem o motor do kadett , que é 1.8 litros deve ter uns 90 cv e tem mais tork que o mil cil, eu também acho meio fraco este motor pro niva . Mas é voçê que escolhe ... O meu tem a caixa de marchas do omega e um acoplador para o diferencial central do niva . Eu tenho um carburador do laika , tava funcionando quando desmontei o carro , se está cem por cento não sei , mas se quiseres ele assim por sua conta e risco vendo por 100,00 reais .
Qualquer duvida me fala ai , abraços Deninson

muylaert
07/01/2009, 15:09
Fala meu camarada me diz o ano do seu Laika pra eu falar com o meca aqui mas a principio me interessa sim. Manda teu email com o seu tel pra eu te ligar, meu email muylaertmobile arrob gmail.com

Quanto ao motor do corsa acho que e fraco pq sao uns dez cavalos menos que o motor original, se bem que acho o motor valente e empurra o corsa sedan tb que deve ter um peso aproximado do niva. O ideal seria maior torque em baixa, sei que o turbo nao resolve pq e pra alta dai nao sei o veneno leve ideal pra melhorar o torque em baixa.

Vc entende de mecanica? Pq caso nao aproveite o motor, será que o resto da pra aproveitar, tipo a injeção?:idea: To pensando nesse assunto pq sei que as peças do carro estão zeradas (alternador, arranque, etc..)

Não queria alterar a originalidade do carro mas ta complicada a coisa aqui no rio em relação as peças Niva. Dirigi varios 4x4 mas sinceramente achei o niva bem melhor na lama e nao to mesmo afim de desistir do carro. Com adaptações de um carro simples como o corsa a reposição de peças seria ideal e barata. Pelo menos da parte elétrica acessória, freios, entre outros.

Minha irmã gamou no Niva depois que dirigiu e tava querendo comprar um tb, e olha que ela queria uma noventinha!!Botei o Nivinha numa trilha ontem e fala sério...passei dentro de um rio sem qualquer sufoco... minha mãe gritando "pelo amor de deus me deixa descer do carro" " nunca mais ando de carro contigo":twisted: hehehheheh

Abração!

Girti
07/01/2009, 18:14
Mas esse corsa Wind não é 1.0? Não sei se guenta puxar o NIVA.
Quanto ao carburador, pede em MP pro Jossano verificar quanto está custando trazer um novo da Rússia. Acho q é uns 500 e vai sair mais em conta q comprar um carbura usado q vc não sabe como vai estar...

x2. Outra possibilidade, se você tiver conhecimentos básicos de Inglês, é comprar diretamente no site http://www.ladaparts.ru/

Deninson
08/01/2009, 11:13
Muylaert!!
Viu o laika é 1991,se der me fala .Em relação a mecânica eu sou só metido , não sou expert ,mas montei uma oficina pra min ,hobie não proficional, faço os meus jeeps , to nessa de 4x4 a mais de 15 anos , então já vi algumas coisas .
No caso das peças do corsa , acho que com certeza voçê ira utilizar várias , daria pra trocar algumas com a galera , o alternador do niva , pelo menos os que eu tive incomodaram, daria pra adaptar sim .
No que puder ajudar , estamos às ordens.
Deninson.

Deninson
08/01/2009, 11:20
Desculpe os erros da escrita ......
Tava meio correndo.ehehehehe
Deninson

[Fred]
25/01/2009, 21:39
só para dar um pitaco.

Pelo que você relata sobre o corsa e considerando o tempo que está em sua garagem. POde-se dizer que ele já é seu. Claro, se não tiver nenhuma outra peculiaridade na história, p.e., a "dona" ter deixado o carro em depósito contigo e tenha mantido o contato sempre buscando informações a respeito do veículo. Por outro lado, caso ela tenha deixado contigo e dito "se vira com esse carro". E isso já tenha passado mais de 5 anos. O carro é seu, basta uma declaração judicial. É o conhecido usucapião. Imagino que tratando-se da justiça carioca em no máximo 1 ano vc terá o documento 2009/2010 em seu nome. Daí vc poderá ou andar com o carro ou aproveitar todas as peças, como motor e etc sem problema de "procedência" ou susto com o ex-marido, o retorno. bom, é isso.

Para conseguir saber direitinho sobre essa possibilidade é bom conversar com um advogado.

Marcelo Cleto
07/03/2009, 18:38
Ola a todos...

gostaria de contribuir com o topico ......
melhor substituição para cabo de abertura do capo é substituir por cabo de aço (usado em freio de bicicletas) juntamente com a canotilha de proteção do mesmo......custo baixo e durabilidade muito maior que os vendidos para o mesmo fim...

abraços

Marcelo Cleto

SPIRES
16/03/2009, 11:06
Salve salve pessoal...
Não sei se este é o tópico correto prá a minha procura, caso seja peço aos moderadores para locá-lo no tópico correto.
Estou ingressando agora no mundo 4x4 e estou em duvida entre uma Bande e um Niva.
A Bande é um sonho de criança mas os preços estão tornando isso bem distante. Eu tenho uma simpatia enorme pelo Niva e os preços são bem mais convidativos....
Já andei nos 2 e curti muito os carros, mas tenho uma preocupação sobre peças de reposição do Niva, principalmente na minha região ... sou de São José dos Campos, SP.
Outra coisa q tenho procurado e não achei são mecânicos dispostos a mexer no russinho, a maioria não mexe alegando q algumas ferramentas são diferentes e blá blá blá...
Existem realmente dificuldades prá se encontrar peças pro Niva?
Alguém conhece lojas e mecânicos aqui no Vale do Paraíba que mexam nele?
Abraços

Girti
16/03/2009, 13:32
Salve salve pessoal...
Não sei se este é o tópico correto prá a minha procura, caso seja peço aos moderadores para locá-lo no tópico correto.
Estou ingressando agora no mundo 4x4 e estou em duvida entre uma Bande e um Niva.
A Bande é um sonho de criança mas os preços estão tornando isso bem distante. Eu tenho uma simpatia enorme pelo Niva e os preços são bem mais convidativos....
Já andei nos 2 e curti muito os carros, mas tenho uma preocupação sobre peças de reposição do Niva, principalmente na minha região ... sou de São José dos Campos, SP.
Outra coisa q tenho procurado e não achei são mecânicos dispostos a mexer no russinho, a maioria não mexe alegando q algumas ferramentas são diferentes e blá blá blá...
Existem realmente dificuldades prá se encontrar peças pro Niva?
Alguém conhece lojas e mecânicos aqui no Vale do Paraíba que mexam nele?
Abraços

Olá!

SPires, faça uma pesquisa dentro do fórum "Niva", você irá encontrar diversos tópicos com respostas a dúvidas sobre o Niva. Entretanto, posso adiantar, quanto às peças, que há diversos fornecedores de peças Lada aqui em São Paulo, de modo que peças não são problema, basta encomendar via Sedex. Quanto aos mecânicos, com a palavra os niveiros de Jacareí e São José dos Campos!

Mais uma coisa: sua escolha entre dois veículos tão diferentes, sob certos aspectos, como o Bandeirante e o Niva, me deixou curioso, o que me leva a perguntar-lhe: qual vai ser a utilização dada ao seu 4x4? Trilhas, passeios, viagens? Pergunto porque, dependendo do uso a ser dado ao seu futuro 4x4, talvez o Niva não seja a escolha adequada, e, neste caso, você poderá se arrepender de comprar um. Portanto, antes que isto aconteça... :-D

SPIRES
16/03/2009, 13:55
Olá!

SPires, faça uma pesquisa dentro do fórum "Niva", você irá encontrar diversos tópicos com respostas a dúvidas sobre o Niva. Entretanto, posso adiantar, quanto às peças, que há diversos fornecedores de peças Lada aqui em São Paulo, de modo que peças não são problema, basta encomendar via Sedex. Quanto aos mecânicos, com a palavra os niveiros de Jacareí e São José dos Campos!

Mais uma coisa: sua escolha entre dois veículos tão diferentes, sob certos aspectos, como o Bandeirante e o Niva, me deixou curioso, o que me leva a perguntar-lhe: qual vai ser a utilização dada ao seu 4x4? Trilhas, passeios, viagens? Pergunto porque, dependendo do uso a ser dado ao seu futuro 4x4, talvez o Niva não seja a escolha adequada, e, neste caso, você poderá se arrepender de comprar um. Portanto, antes que isto aconteça... :-D

Girti.
Basicamente o uso do carro será no dia a dia, me levando pro trabalho e nos finais de semana em passeios por estradas esburacadas, cheias de pedregulhos e alguns riozinhos num raio de 200km de onde eu moro.
Como falei a Bande é um sonho de criança e sei q com ela posso ir a qquer lugar, já o Niva seria uma solução paliativa até ter condições de desembolsar os 30k q pedem na Toyotinha...
Não tenho a pretensão, pelo menos por enquanto, de enfrentar trilhas hardcore ... mas quem sabe no futuro...rs
Pelo q andei lendo no forum, os 2 carros apesar de diferentes atendem plenamente essa necessidade ... por favor, me corrija se eu estiver errado...
Abraço

Girti
16/03/2009, 14:06
Girti.
Basicamente o uso do carro será no dia a dia, me levando pro trabalho e nos finais de semana em passeios por estradas esburacadas, cheias de pedregulhos e alguns riozinhos num raio de 200km de onde eu moro.
Como falei a Bande é um sonho de criança e sei q com ela posso ir a qquer lugar, já o Niva seria uma solução paliativa até ter condições de desembolsar os 30k q pedem na Toyotinha...
Não tenho a pretensão, pelo menos por enquanto, de enfrentar trilhas hardcore ... mas quem sabe no futuro...rs
Pelo q andei lendo no forum, os 2 carros apesar de diferentes atendem plenamente essa necessidade ... por favor, me corrija se eu estiver errado...
Abraço

Para este tipo de utilização, o Niva leva boa vantagem sobre o Bandeirante, nos itens conforto e espaço interno. Nada tenho contra o Bandeirante, muito pelo contrário, mas ele é um legítimo exemplo dos jipes "puros e duros", é bastante desconfortável, apesar de levar a vantagem de ser diesel e praticamente indestrutível.
Comprei meu primeiro Niva, em 94, pelos mesmos motivos que você, e estou agora no quinto Niva. Já rodei muuuuuito por aí de Niva, é um bom carro para viagens e passeios, apesar de seu consumo alto. Mas lazer tem seu preço, não? Ao menos o valor investido no Niva é relativamente baixo, em comparação a outros 4x4, ou seja, a relação custo-benefício é excelente. MASSSSSSSS é importante fazer uma boa escolha, teste vários Nivas, para conhecer bem o carro e saber diferenciar os bons dos ruins. Não compre Nivas baratos, na ilusão de reformá-los, é mais seguro procurar um carro bem conservado, mesmo que pagando mais por ele. Um bom Niva, aqui em São Paulo, não sai por menos de R$12-13.000.

Se for fazer trilhas, no futuro, é melhor pensar em outro 4x4, talvez um CJ ou um Samurai. O Niva, por ser monobloco, não é adequado para uso em trilhas radicais. Passa bem por elas, eventualmente melhor do que muitos outros 4x4, mas sofre mais com isto.

SPIRES
16/03/2009, 15:07
Valeu Gil...
Obrigado pelos esclarecimentos...
Estou namorando o Niva do Aguinaldo q tá lá em Curitiba. Pelo q li e pelas fotos do russo dele, está impecável....
Cheguei a achar um Niva barato aqui na minha cidade, mas tinha tanto óleo no motor q dava prá fritar batata nele ...
É como vc falou, não dá prá se iludir em comprar uma bucha dessas e depois ficar sócio majoritário do mecânico. Como usarei o carro no dia a dia, não posso me dar ao luxo de ficar com o carro no estaleiro, pelo menos não logo de cara....
Continuo procurando por mecânicos com "M" maiusculo aqui na região de São José dos Campos, se algum amigo do forum souber posta aí...
Abraço

Girti
16/03/2009, 15:15
Valeu Gil...
Obrigado pelos esclarecimentos...
Estou namorando o Niva do Aguinaldo q tá lá em Curitiba. Pelo q li e pelas fotos do russo dele, está impecável....
Cheguei a achar um Niva barato aqui na minha cidade, mas tinha tanto óleo no motor q dava prá fritar batata nele ...
É como vc falou, não dá prá se iludir em comprar uma bucha dessas e depois ficar sócio majoritário do mecânico. Como usarei o carro no dia a dia, não posso me dar ao luxo de ficar com o carro no estaleiro, pelo menos não logo de cara....
Continuo procurando por mecânicos com "M" maiusculo aqui na região de São José dos Campos, se algum amigo do forum souber posta aí...
Abraço

Aqui em São Paulo há bons Nivas, é só procurar um pouco! Perto de minha casa há um, precisa de alguns pequenos serviços, mas não foi maltratado, e está bem equipado!

SPIRES
16/03/2009, 15:23
Aqui em São Paulo há bons Nivas, é só procurar um pouco! Perto de minha casa há um, precisa de alguns pequenos serviços, mas não foi maltratado, e está bem equipado!

Opa!
Se vc tiver algum contato desse Niva me passa por favor....
lhe enviarei meu e-mail por msg privada
Abraço

Girti
16/03/2009, 15:37
Opa!
Se vc tiver algum contato desse Niva me passa por favor....

Abraço

SPires, não é uma boa escrever o seu endereço nos tópicos, é mais seguro enviar uma MP (mensagem privada) para mim. Sugiro que você delete esta última mensagem e me envie uma MP!

Dantas Guedes
17/03/2009, 17:40
Desculpem a intromissão.:stop:

Gil, vc conhece o Marcelo Caiano? Ele é de Itú e está vendendo a viatura dele, se interessar para o amigo SPires...:concordo:
É claro com o cuidado de fazer akela verificação...:stop:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41552&page=186

SPIRES
18/03/2009, 11:06
Desculpem a intromissão.:stop:

Gil, vc conhece o Marcelo Caiano? Ele é de Itú e está vendendo a viatura dele, se interessar para o amigo SPires...:concordo:
É claro com o cuidado de fazer akela verificação...:stop:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41552&page=186 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41552&page=186)

Obrigado Dantas
Já mandei uma msg privada prá ele, vamos aguardar a resposta e as negociações...
Abraço

Dantas Guedes
18/03/2009, 17:21
Obrigado Dantas
Já mandei uma msg privada prá ele, vamos aguardar a resposta e as negociações...
Abraço
Boa sorte:concordo:

Acacio
25/03/2009, 19:38
OLA PESSOAL TENHO UM NIVA E FAÇO TRILHAS LEVES E DE VEZ EM QDO MEDIAS PQ O CARRO É DE USO DA MINHA ESPOSA É MUITO BOM
ESTES DIAS FUI DAR UMA VOLTA COM UNS CAMARADAS Q SO METIA O PAU NO NIVA E FICARAM DE BOCA ABERTA POIS NÃO ACREDITAVAM Q O CARRO SUBIA BARRANCO DE +- UNS 60 GRAUS E PASSAVA POR ATOLEIROS E EROSÕES :odedo::odedo:E F.. PQ O NIVA PASSOU :!::!::!:

BACALHAU
25/03/2009, 20:19
Aí galera, que tal centralizar neste tópico as peças que podemos usar no russo?
Estou pedindo pra moderação fixar o tópico, assim ele sempre estará na primeira página facilitando a pesquisa.
Post #2, deste tópico


Não era esta a idéia original deste tópico?
Discutirmos as peças que podem ser adaptadas no NIVA?
Porque moudou? Mudou porquê? :mrgreen: :dance:

Girti
25/03/2009, 23:33
Post #2, deste tópico


Não era esta a idéia original deste tópico?
Discutirmos as peças que podem ser adaptadas no NIVA?
Porque moudou? Mudou porquê? :mrgreen: :dance:

Concordo com o Bacalhau, não devemos alterar a idéia original do tópico, vamos manter o foco nas peças!

Otávio Luiz
26/03/2009, 09:15
E o tópico ficou tão grande que fica difícil achar alguma dica de peça...:-?

Dantas Guedes
26/03/2009, 10:40
Amigos, quando revisei os freios do meu Niva, tive que colocar lonas, Segui sujestão de postada no Camaradas do Niva e coloquei a lona da Kombi, tendo que furar as sapadas originais, pois as lonas originais são coladas. Qual minha surpresa ao mandar fazer uma revisão pós trilha, Uma das lonas estava quebrada ao meio.

Depois desse susto, eu não aconselharia colocar lonas da Kombi, e sim manter lonas originais, pois, além de serem coladas, tem uma expessura correta, (quando chegar as minhas vou passar os dados) meu mecânico falou que não é difícil de conseguir.

RafaelPata
26/03/2009, 14:21
Alguém sabe quanto sai as peças para colocar a tração novamente em um Niva e quanto fica para fazer um moto do Niva original. Eu vi um para comprar que o motor esta fumando e o antigo dono tirou sua tração.

BACALHAU
26/03/2009, 15:04
Amigos, quando revisei os freios do meu Niva, tive que colocar lonas, Segui sujestão de postada no Camaradas do Niva e coloquei a lona da Kombi, tendo que furar as sapadas originais, pois as lonas originais são coladas. Qual minha surpresa ao mandar fazer uma revisão pós trilha, Uma das lonas estava quebrada ao meio.

Depois desse susto, eu não aconselharia colocar lonas da Kombi, e sim manter lonas originais, pois, além de serem coladas, tem uma expessura correta, (quando chegar as minhas vou passar os dados) meu mecânico falou que não é difícil de conseguir.

Dantas, o fato da lona ter quebrado, não quer dizer que foi porque não é original. Os motivos podem ser vários, entre eles a qualidade da lona e como o serviço foi feito. Recentemente uma das lonas do meu 4X2 estava quebrada também e não foi adaptação.
Mas é importantíssimo, em caso de adaptações, pricipalmente aquelas que envolvam itens críticos de segurança do veículo, como os freios, que sejam feitas com muito critério e não apenas por "ouvi dizer" ou "eu li em algum lugar".
Mas, qual a dificuldade que você encontrou em achar/colocar as lonas originais?. Ao que me consta são fabricadas pela Fras-Le. O problema é que se você chegar em uma loja e pedir um jogo de lonas de freio para o NIVA é bem provável que o vendedor diga de imediato e sem pestanejar "Não tem". Mas se você pedir "Um jogo de lonas da Fras-le código LD/123-S/F" pelo menos ele vai na prateleira olhar se tem.
Quer um outro exemplo: Bomba d'água ( Urba UB0105). Mas pede uma bomba d'água para NIVA que as chances do cara lhe ohar atravessado são bem grandes.
E como estes, tem vários outros exemplos por aí. Você pega a caixinha de uma peça e lê lá: Aplicações - Passat, Corcel II, ... , NIVA. Mas para quê que o vendedor vai ficar se preocupando com isso... ?

Zabumbas

BACALHAU
26/03/2009, 15:18
Concordo com o Bacalhau, não devemos alterar a idéia original do tópico, vamos manter o foco nas peças!


E o tópico ficou tão grande que fica difícil achar alguma dica de peça...:-?

Solicitei ao Moderador que ele avaliasse a possibilidade de uma "faxina" no tópico, excluindo os posts não pertinentes. Talvez fosse o caso de também alterar o nome para algo do tipo "Peças adaptadas no NIVA - relatos reais " ou coisa parecida. Como está e para quem não lê o início do tópico fica meio vago.

Dantas Guedes
26/03/2009, 15:30
Dantas, o fato da lona ter quebrado, não quer dizer que foi porque não é original. Os motivos podem ser vários, entre eles a qualidade da lona e como o serviço foi feito. Recentemente uma das lonas do meu 4X2 estava quebrada também e não foi adaptação.
Mas é importantíssimo, em caso de adaptações, pricipalmente aquelas que envolvam itens críticos de segurança do veículo, como os freios, que sejam feitas com muito critério e não apenas por "ouvi dizer" ou "eu li em algum lugar".
Mas, qual a dificuldade que você encontrou em achar/colocar as lonas originais?. Ao que me consta são fabricadas pela Fras-Le. O problema é que se você chegar em uma loja e pedir um jogo de lonas de freio para o NIVA é bem provável que o vendedor diga de imediato e sem pestanejar "Não tem". Mas se você pedir "Um jogo de lonas da Fras-le código LD/123-S/F" pelo menos ele vai na prateleira olhar se tem.
Quer um outro exemplo: Bomba d'água ( Urba UB0105). Mas pede uma bomba d'água para NIVA que as chances do cara lhe ohar atravessado são bem grandes.
E como estes, tem vários outros exemplos por aí. Você pega a caixinha de uma peça e lê lá: Aplicações - Passat, Corcel II, ... , NIVA. Mas para quê que o vendedor vai ficar se preocupando com isso... ?

Zabumbas

Vc relatou exatamente o que fiz, embora o serviço foi bem feito, mas confirmando suas palavras, um ítem de segurança desses não pode ficar no achismo, vou de original.

Otávio Luiz
27/03/2009, 09:28
Acho que não tem como, mesmo que se crie outro tópico, ou se renomeie este e faça uma limpa, vai continuar assim mesmo, aparece um e pergunta, vem outro e comenta, outro pergunta de novo, um que não sabe aparece e desvirtua o tópico... o negócio e relaxar e gozar...:mrgreen:


Alguém sabe quanto sai as peças para colocar a tração novamente em um Niva e quanto fica para fazer um moto do Niva original. Eu vi um para comprar que o motor esta fumando e o antigo dono tirou sua tração.

Faz uma cotação na Marli www.sarancar.com.br e com o Albino www.apoio4x4.com, já dá pra ter uma idéia de custo.
Aí corre atrás de alguém desmontando um Niva, volta e meia aparece um maluco desses.

shuther4x4
28/03/2009, 13:37
e quanto fica para fazer um moto do Niva original. Eu vi um para comprar que o motor esta fumando e o antigo dono tirou sua tração.

3000,00 aqui em sorocaba, já 1.7 com carbura weber.

abraços

BACALHAU
28/03/2009, 21:43
Fábio, pelo que eu entendi, o Rafael não quer comprar, ele só quer fazer uma revisão (retífica). Mesmo para comprar e estando em EXCELENTE estado, os caras viajaram. Tudo bem, o motor é deles e podem pedir até R$ 30 mil, agora, se vão vender... :roll:

Girti
28/03/2009, 23:15
Fábio, pelo que eu entendi, o Rafael não quer comprar, ele só quer fazer uma revisão (retífica). Mesmo para comprar e estando em EXCELENTE estado, os caras viajaram. Tudo bem, o motor é deles e podem pedir até R$ 30 mil, agora, se vão vender... :roll:

Graaaaande Bacalhau, pela primeira vez em minha vida li na mídia uma referência a Tamboril, CE (ou seja, esta cidade não foi inventada por você, ela existe! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:): a revista Época da semana passada traz um artigo sobre moedas (que não o Real) que circulam por este Brasil afora, e uma destas moedas é o Acaraú, de Tamboril, CE!

shuther4x4
28/03/2009, 23:17
Fábio, pelo que eu entendi, o Rafael não quer comprar, ele só quer fazer uma revisão (retífica). Mesmo para comprar e estando em EXCELENTE estado, os caras viajaram. Tudo bem, o motor é deles e podem pedir até R$ 30 mil, agora, se vão vender... :roll:

Realmente é isso mesmo. Aqui o buraco é mais embaixo. Ah, e não é pra venda não, esse valor é o da retífica, já passando o motor pra 1.7 alcool e instalando carburador weber 460 pra álcool!!!!!

Entendeu porque não retifiquei o meu até hoje:?:
Vou colocar um adesivo marlboro nele!! Pois fumando do jeito que tá, quem sabe eu consigo um patrocício, assim como o Dantas que colocou HOMO no dele!!!!!
abraços

BACALHAU
29/03/2009, 01:58
... e uma destas moedas é o Acaraú, de Tamboril, CE!

Nunca ganhei nem paguei, só ouço falar. :roll:


...
Aqui o buraco é mais embaixo.
...

E mãos ao alto. :shock:

wltreis
29/03/2009, 07:04
GALERA DESCULPEM SE O INGREIS TIVE ERRADO, MAS SE ATE NO PORTUGUEIS NOIS TRUPICA NE, MAS VAMOS LÁ EM JF TEM UMA OFICINA SEI LÁ O QUE QUE RECUPERA HOMOCINÉTICAS, E O CARA É O MAIOR GENTE BOA, ENTÃO APROVEITANDO DO CARA E DA PORCARIA DA HOMOCINÉTICA QUE PIFOU NA HORA DE TESTAR O MOTOR XUD, VOU DAR UM PULO NA OFICINA E VER SE REALMENTE EXISTE A HOMO QUE SIRVA NA ESTRIA DO EIXO DO NIVA, AI É SO ADAPTA-LA NO CORPO DA ANTIGA, DEPOIS DOS DEVIDOS ACERTOS DE COMPRIMENTO, ASSIM QUE TIVER UMA POSIÇÃO COLOCO NO SITE !:concordo:

Foradini
26/04/2009, 11:47
Amigos,
No Rio de Janeiro tem uma oficina que vende peças da Lada. Nacionais e importadas. Eles estão trazendo peças originais de excelente qualidade da Europa. Fiz a suspenção do meu Niva e ficou maravilhoso.
O nome da oficina é Dicar. Espero que tenha ajudado.
Abraços.

Foradini

wltreis
06/05/2009, 00:33
GALERA, OPRTUNIDADE COMO ESSA NÃO SE PODE PERDER, PEÇAS ORIGINAIS E EM BOM ESTADO, SÃO DIFICEIS DE ENCONTRAR, E PIOR, HOJE VOCE NÃO PRECISA E NÃO COMPRA, NO FIM DE SEMANA SEGUINTE FAZ UMA TRILHINHA E O CARRO PIFA, VAI VER E AQUELA PEÇA QUE NÃO INTERESSAVA VAI TER QUE SER SUBISTITUIDA, DAI O CARA JA VENDEU E PIOR, MAIS EM CONTA DO QUE VAI ACHAR ISTO É SE ACHAR. ENTÃO PENSEM BEM PRA NIVA É SEMPRE BOM TER PEÇAS SOBRESSALENTES ?:concordo:

JuniorScartezini
06/05/2009, 12:54
GALERA, OPRTUNIDADE COMO ESSA NÃO SE PODE PERDER, PEÇAS ORIGINAIS E EM BOM ESTADO, SÃO DIFICEIS DE ENCONTRAR, E PIOR, HOJE VOCE NÃO PRECISA E NÃO COMPRA, NO FIM DE SEMANA SEGUINTE FAZ UMA TRILHINHA E O CARRO PIFA, VAI VER E AQUELA PEÇA QUE NÃO INTERESSAVA VAI TER QUE SER SUBISTITUIDA, DAI O CARA JA VENDEU E PIOR, MAIS EM CONTA DO QUE VAI ACHAR ISTO É SE ACHAR. ENTÃO PENSEM BEM PRA NIVA É SEMPRE BOM TER PEÇAS SOBRESSALENTES ?:concordo:
Concordo plenamente, sempre que possível é bom manter um estoque de reserva.
:concordo::concordo::concordo::concordo:

wltreis
08/05/2009, 01:45
Concordo plenamente, sempre que possível é bom manter um estoque de reserva.
:concordo::concordo::concordo::concordo:

JUNIOR ESTOU A PROCURA DE TRANSPORTE PARA A CAIXA , TE ENVIO E MAIL.:concordo:

Flugêncio
08/05/2009, 08:09
JUNIOR ESTOU A PROCURA DE TRANSPORTE PARA A CAIXA , TE ENVIO E MAIL.:concordo:

WLTREIS,

Vc pode enviar pelos correios via PAC até 30Kg, no caso da caixa de marchas, retirar a capa seca ( enviar separada), drenar o óleo, embalar pra que não haja vasamento e recobrir a caixa de papelão (para envio) com papel pardo.

Buke
31/05/2009, 11:46
Colegas, onde posso adquirir esta caixa? Na Sarancar está em falta e o preço era uma carcada anal violenta...

Buke
02/06/2009, 09:02
Andei gravitando no mundo das caixas de direção substitutas a original e obtive o seguinte:
Caixa francesa: boa e cara. Difícil de obter. Tem um colega vendendo uma aqui no fórum a 800 pila e necessita de reparos. Na Sarancar tinha a 1200.
Reparos, segundo informação de terceiros é difícil por não haverem peças de reposição para ela. Informação esta que necessita de confirmação.
Obtive a informação que ela, sob regime severo, quebra fácil. Também a confirmar.

Caixa de Maverick: tem um mecânico em Curitiba, o Bibe, que adapta estas caixas. É tirar uma e colocar a outra. Tem de mandar o braço pitmam para a adaptação. É mais leve, tem mais sobresterço e mais resistente: também a checar esta informação. Valor da mesma: 900 pila mais envio.

Telefones do Bibe:
0(xx) 41 9603-8636 cel
0(xx) 41 33565047

mauniva
02/06/2009, 09:23
Bom dia a todos os Niveiros,o que esta postado acima não é verdade jamais eu ofereceria uma peça (Caixa) com defeito para os amigos niveiros,
esta caixa foi especionada na Platform,ela não tem folgas nem Horizontal nem
Vetical,a conservação dela e perfeita,todos aqui no forum me conhecem já fui
chamado de tradicionalista por não aceitar certas adaptações e não bancária
o sacana com as pessoas.

mauniva
02/06/2009, 09:51
Em tempo,não sou vendedor de peças,mas como meu filho irá trazer uma caixa nova do chile no meu aniversário resolvi vender esta caixa que seria
colocada no meu niva,e aproveitar e comprar um comando aerocar.
Caro Buke se você quer vender caixas do seu amigo de curitiba,nada contra,mas mexer com a honestidade alheia e muito feio.
Quero avisar os amigos niveiros que diante dessa confusão não venderei mais
a Caixa ,não disputarei mercado ,não sou vendedor,não tenho amigos vendedores.

Buke
02/06/2009, 10:01
Amigo, devo ter lido mal sua resposta privada e depois vc respondeu no Quebarato. Ou vc editou a resposta ou realmente me enganei. Se for a segunda hipótese, peço desculpas. Tive a lembrança que vc comentou que necessitava de reparos. Bom, decerto li desatentamente. Agora, vc se assina anonimamente, não revela seu nome e se ofende? Não quero estragar seu negócio, mas crédito pra quem fica oculto é meio difícil. Vou ver se ainda é possível editar a postagem.

Buke
02/06/2009, 10:13
Olha, colega, tenho de chamá-lo assim, porque vc se esconde atrás de um login sugestivo. Não estou fazendo propaganda do cara, nem o conheço e achei cara a caixa também. Foi no intuito de ajudar a quem realmente quer a tal caixa. Se vc quer continuar a trocar farpas decentemente, grafe seu nome e saia de trás da hipocrisia.

JuniorScartezini
02/06/2009, 12:44
Caro Buke,meu nome é Mauricio Gonsalves,por isso "Mauniva",veja o que escrevi para você na mensagem privada "Carlos era 850.00R$ agora estou pedindo 800,00R$(Ligue 011) estou no Quebarato também." nunca disse
que a caixa necessitava de reparos.
Respondi para outros Niveiros também:Bacalhau,Witreis e Junior Scartezini,
Opa, pra mim?
Você que é o Maurício de Souza?
O desenhista? :?::?::mrgreen::mrgreen:
É verdade, vc disse que estava em estado de nova, sem folgas, ainda disse que pagou por ela R$ 900,00.
Entretanto, eu também vendo peças eventualmente, esses situações ocorrem regularmente, aborrece? Aborrece, mas não vale a pena prolongar, deixa isso pra lá o Buke já se desculpou e pronto, vamos seguir a vida, deixe os problemas só para o niva, que já não são poucos, :parede::parede::parede::mrgreen::mrgreen:

E só para esclarecer uma coisa e evitar mais dúvidas, qualquer mensagem, quando é editada, consta no rodapé, e no caso não houve, portanto, o "pai da mônica" esta certo. :concordo::concordo:

Justiça pra quem é justo! :concordo::concordo:

Buke, parabéns pela humildade, errar é humano, mas reconhecer o erro e desculpar-se é divino! :concordo::concordo::palmas::palmas::palmas:

Apertemos a mão então? :pipoca::pipoca:

Abraços

Buke
02/06/2009, 14:03
Olha, não foi possível editar a minha mensagem pq já se haviam passado 60 minutos e tive de enviar um pedido ao moderador para tal. Tenho quase, veja, quase convicção que li que a caixa necessitava de reparos.
Ora, foi uma honestidade da parte dele, dizer me. O que fiz foi reproduzir o que eu achei ter lido e foi pelo Quebarato o tal engano. Não negocio peças tampouco e devo ter também redigido sem cuidado o post das peças. Fiquei bolado com alguém anonimamente dando moral. Agora que a pessoa foi identificada, posso pedir desculpas formais.
Maurício, por gentileza, aceite minhas desculpas.

FIM

cesar_am
16/06/2009, 16:28
Olá pessoal !

Alguém saberia me dizer quais terminais de direção (curto , longo) que poderiamos adaptar em nossos NIVAS.

Grato a todos.

Jfranck
17/06/2009, 08:32
Buenas!

Cesar, tu moras perto da fronteira com a Argentina, talvez consigas as originais lá. Eu consigo aqui no Uruguay. Se precisares é só avisar.

Um abraço,

Jfranck:concordo:

cesar_am
18/06/2009, 16:27
Valeu Jfranck !

O cara quando compra um NIVA, recebe de brinde uma quantia de dúvidas, indagações e dilemas.....ainda mais se tratando de um novato como eu...

Lá vai mais uma .... alguém sabe como trocar o prisioneiro(ou algo que se adapte) ,que fixa o coxim que por sua vez segura a caixa de trânsferencia ??

Valeu. Pela paciência com este aprendiz...

Abraços.

Adriano-RS
22/06/2009, 18:09
César,
O prisioneiro da caixa de transferencia fica dentro da base dos bancos dianteiros, para trocar por um parafuso voce tera que cortar aquela "caixa" e depois de retirar o prisioneiro e colocar um parafuro novo, fechar e soldar.
A poucos dias troquei de cambio e um dos prisioneiros me deu trabalho, no dia seguinte precisei refazer o alinhamento, aproveitei e cortei fora os quatro suportes retirei os prisioneiros e coloquei parafusos, como tenho bancos recaro no meu Niva e o suporte foi fixado direto no assoalho, não os utilizava.
Um Abraço,

cesar_am
23/06/2009, 15:33
César,
O prisioneiro da caixa de transferencia fica dentro da base dos bancos dianteiros, para trocar por um parafuso voce tera que cortar aquela "caixa" e depois de retirar o prisioneiro e colocar um parafuro novo, fechar e soldar.
A poucos dias troquei de cambio e um dos prisioneiros me deu trabalho, no dia seguinte precisei refazer o alinhamento, aproveitei e cortei fora os quatro suportes retirei os prisioneiros e coloquei parafusos, como tenho bancos recaro no meu Niva e o suporte foi fixado direto no assoalho, não os utilizava.
Um Abraço,

Obrigado, Adriano !

Realmente é por ai mesmo, só trocando , pois um dos prisioneiros se foi a rosca....Colocamos um suporte "tabajara" (anexos) na caixa de transferencia e travei a porca. Acho que em breve terei que fazer este trabalho de trocar os prisioneiros ou então bolar um outro suporte (adicional) para os coxins.

Não fiz o alinhamento mas depois que instalamos o suporte, diminuiu a vibração.

Abraço.

Léo_Babiski
23/06/2009, 19:13
Pessoal, vi esse anúncio hoje no http://www.jornalbalcao.com.br/busca_detalhe.asp?codigo=9991308&adid=7231219&origem=IMP&volta=0 (http://www.jornalbalcao.com.br/busca_detalhe.asp?codigo=9991308&adid=7231219&origem=IMP&volta=0) , deve interessar a alguém.

Anúncio: PEÇAS Jip Niva, para-choques, quebra-mato, capô, portas, carrocería, diferencial, rodas. Tudo R$1.500,00. (31)8549-2886, (31)3044-5716.
Preço: -
Categoria: Oficinas, Peças e Equipamentos para Carros - Venda
Cidade: CONTAGEM - MG
Visualizado: 336
Clicado: 3
Data: 21/6/2009

obs. Não conheço o vendedor.
[]

douglas dal pont
01/07/2009, 16:08
ola galera estou querendo adiquirir uma caixa de transferencia do niva para fazer uma gaiola 4x4 integral alguem pode me ajudar onde achar e mais ou menos o preço?:-D

Eduardo Machado
03/07/2009, 15:14
Ola Pessoal. Alguem sabe onde encontro reparo das pincas originais do Niva?

BACALHAU
03/07/2009, 20:07
É isso que você procura?

http://www.sarancar.com.br/detalhes.asp?cod=1480

Eduardo Machado
04/07/2009, 13:44
Obrigado Bacalhau. É isso mesmo. Ja efetuei a compra. Valeu!!

BACALHAU
04/07/2009, 17:53
Não lembro de ter visto esta dica... :pensativo:
Descobri hoje. :dance:

Escovas para o motor de partida: BOSCH código 9 004 082 116

Aplicações: OPALA 4cc - 74 a 78 / BELINA I e CORCEL I - 74 a 78 / MAVERICK 6CIL / VOLKS - 72 em diante / e agora NIVA :mrgreen:

Preço: R$ 10,00 (Nova Russas - CE)
Obs.: Embalagem com 4 unidades



Na Sarancar (http://www.sarancar.com.br/detalhes.asp?cod=2182): (http://www.sarancar.com.br/detalhes.asp?cod=2182%29:) R$ 20,00. :parede:

Marcelo Perovano
09/07/2009, 08:58
pessoal estou fazendo uma limpeza nas tralhas e tenho varias peças de
niva, dif. dianteiro dif. trazeiro, pinças de freio, caixa direçao, caixa de
cambio, reduzida, pontas de eixos. meu fone é 47-3367-2147.
Ereneu, preciso do diferencial dianteiro do niva mas me infome qual é a relação coroa/pinhao do seu e o preço.

Buke
09/07/2009, 09:49
Ereneu, vc deveria trocar a expressão "limpeza nas tralhas" por reorganização de peças semi-novas... fica melhor para o marketing...

Brincadeira, amigo,:-D. O que houve, vc desmanchou um Niva?

PERESTRÓIKA
13/07/2009, 12:02
Olá camaradas, preciso do apoio dos pés lado esquerdo e da tampa do porta luvas do niva, em perfeitas condições. obrigado

ulisses chaves mendonça
06/08/2009, 18:32
preciso de uma cruzeta, quanto custa?

Flugêncio
06/08/2009, 21:16
preciso de uma cruzeta, quanto custa?

Uns R$140,00 + frete.

CRIS ISIDORO
25/08/2009, 16:24
A lista é ótima.E se puderem, dizer se serve para o Laika também.
Aonde fica a turma do Laika? Preciso de ajuda.Algumas dicas...e etc...Me sinto só no mundo automobilístico.

JuniorScartezini
25/08/2009, 16:46
A lista é ótima.E se puderem, dizer se serve para o Laika também.
Aonde fica a turma do Laika? Preciso de ajuda.Algumas dicas...e etc...Me sinto só no mundo automobilístico.
Seja bem vindo Cris,
quase tudo serve, pelo menos no que concerne à motor, cambio e direção, algumas coisas são diferentes, mas a maioria é o mesmo, a dúvida que tiver ficque a vontade em perguntar.

Ok?

Aí no RJ tem um Camarada que é mestre em Laika, o Flugêncio, ele deve ter uns 100 laikas, hehehe, nem um rodando, hehehehe, mas ele manja muito de Laika.

Qualquer coisa estou as ordens.

Abraços,

xunio
28/08/2009, 22:34
só estou me apresentando!:-D

Girti
28/08/2009, 23:11
só estou me apresentando!:-D

Olá!

Se você quiser fazer uma apresentação de seu Niva, eventualemnet com informações e fotos dele, poderá fazê-lo no tópico "Cadastro dos Nivas do fórum 4x4Brasil", o link é
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39816

[ ]s, e seja bem vindo!

CRIS ISIDORO
03/09/2009, 12:42
Muito Obrigada,
Quando eu for consertar a direção volto a perguntar.No momento ele vai ficar parado mesmo.Valeu!
Vou procurar esse cara aqui no Rio.
Abraços,
Cris

Fábiothecrow
06/10/2009, 12:46
Olá pessoal !
Tem alguém de Salvado- Ba que possa me ajudar ?
Comprei um Lada Niva 91 e estou com muita dificuldade para comprar pasças !

pedron78
14/10/2009, 12:43
Olá Galera,

Só pra deixar minha contribuição, seguindo aquela sugestão feita lá no começo do tópico de informar as adaptações que realmente funcionam.
Procurando sobre algum módulo que poderia substituir o original que estava com mau-contato ví numa lista (se não me engano no site Nivas Gerais) que o do gol 92 em diante servia. Serviu perfeitamente, além de ser bem menor, só foi preciso adaptar um suporte.

Esta deve ser a mais besta das adaptações, mas dêem um desconto que eu sou novato no assunto.

Abraços.

Girti
13/11/2009, 13:48
Apenas para evitar que uma pesquisa seja necessária, "desenterrei" uma lista com os nomes e telefones de alguns fornecedores de peças/serviços Lada. Aproveitei para atualizar os telefones cujos prefixos, iniciado com 6, sofreram alterações para 2. Essas alterações estão assinaladas em vermelho.

Alternativa 4x4: (0XX11) 2221.5359 / 2221.5327

Auto Peças Diorio - Floriano e Wilton: (0XX11) 2557.8012 / 2557.7991 / 2553.5958 / 9577.1742 (Floriano) / 9995.7114 (Wilton)

Bomer (antiga autorizada Lada em S. Bernardo do Campo): (0XX11) 4125.0044

Lad Peças: (0XX11) 3825.1486 / 3825.1853 / 9986.4659 (Arruda)

Saran'Car - Marli (em Guarulhos): (0XX11) 2432.2509 / 9508.9205 (Marli)

Status (Santo André): (0XX11) 4451.7920 / 4974.3672

JuniorScartezini
13/11/2009, 13:56
Apenas para evitar que uma pesquisa seja necessária, "desenterrei" uma lista com os nomes e telefones de alguns fornecedores de peças/serviços Lada. Aproveitei para atualizar os telefones cujos prefixos, iniciado com 6, sofreram alterações para 2. Essas alterações estão assinaladas em vermelho.

Alternativa 4x4: (0XX11) 2221.5359 / 2221.5327

Auto Peças Diorio - Floriano e Wilton: (0XX11) 2557.8012 / 2557.7991 / 2553.5958 / 9577.1742 (Floriano) / 9995.7114 (Wilton)

Bomer (antiga autorizada Lada em S. Bernardo do Campo): (0XX11) 4125.0044

Lad Peças: (0XX11) 3825.1486 / 3825.1853 / 9986.4659 (Arruda)

Saran'Car - Marli (em Guarulhos): (0XX11) 2432.2509 / 9508.9205 (Marli)

Status (Santo André): (0XX11) 4451.7920 / 4974.3672

Faltou: Junior Scartezini (maximusdf@gmail.com) 61-9263-2265
Flugêncio (não sei o telefone) "Flugêncio Ferreira" <addsumus@yahoo.com.br>,
Kavuska kavuska peças: jiper0@hotmail.com
Jossano: Jossano@gmail.com

Vamos Valorizar os amigos!!!

[ ]'s

Chico Almeida
23/11/2009, 21:15
Boa noite a todos.

Pessoal, estou precisando trocar as ponteiras (ou pivôs) da direção interno e externo. Alguem tem um bom preço por aí ????? É possível encontrar para comprar somente aquela borracha (coifa) dos dito cujos ????? Na realidade, só um deles externo direito está estragado mas, as coifas de todos estão totalmente danificadas (tentei fazer com camara de ar mas não está dando muito certo). Existe algum de outro carro que possa ser substituido pois tenho muita urgência (meu meca está aguardando definição disso pra montar a caixa de Maverick !!!!) ?????

Desde já agradeço por qualquer idéia. Um abraço a todos,:concordo:

Chico Almeida
26/11/2009, 00:32
Boa noite a todos. Problema resolvido com peças nacionais.

Obrigado.

Peter
27/11/2009, 10:05
Boa noite a todos. Problema resolvido com peças nacionais.

Obrigado.

Trocou as peças(pivôs) ou consegiu as coifas?

Mauricio jr niva
07/12/2009, 13:31
Apenas para evitar que uma pesquisa seja necessária, "desenterrei" uma lista com os nomes e telefones de alguns fornecedores de peças/serviços Lada. Aproveitei para atualizar os telefones cujos prefixos, iniciado com 6, sofreram alterações para 2. Essas alterações estão assinaladas em vermelho.

Alternativa 4x4: (0XX11) 2221.5359 / 2221.5327

Auto Peças Diorio - Floriano e Wilton: (0XX11) 2557.8012 / 2557.7991 / 2553.5958 / 9577.1742 (Floriano) / 9995.7114 (Wilton)

Bomer (antiga autorizada Lada em S. Bernardo do Campo): (0XX11) 4125.0044

Lad Peças: (0XX11) 3825.1486 / 3825.1853 / 9986.4659 (Arruda)

Saran'Car - Marli (em Guarulhos): (0XX11) 2432.2509 / 9508.9205 (Marli)

Status (Santo André): (0XX11) 4451.7920 / 4974.3672

ola tudo bem eu queria saber se vc tem a lista da suspensao traseira do niva nacional

Girti
07/12/2009, 13:40
ola tudo bem eu queria saber se vc tem a lista da suspensao traseira do niva nacional

Desculpe-me, Maurício, mas acho que sua pergunta saiu truncada, eu não a entendi bem... Não existe Niva nacional, ele é importado. O que, mais precisamente, você quer saber?

Só para deixar claro, não sou comerciante de peças, apenas um niveiro!

Mauricio jr niva
09/12/2009, 13:00
Desculpe-me, Maurício, mas acho que sua pergunta saiu truncada, eu não a entendi bem... Não existe Niva nacional, ele é importado. O que, mais precisamente, você quer saber?

Só para deixar claro, não sou comerciante de peças, apenas um niveiro!


certo amigo por que a galera coloca as buchas traseiras do niva de carro nacional e eu nao tenho a lista de pecas nacional . o meu niva ja tem carburador tldz de uno tem embreagem nacional e buchas de pampa na suspensao dianteira se vc tiver a lista das buchas do niva de carro nacional que de no niva valeu. eu acho que e do monsa serve um abraco :concordo:

Girti
09/12/2009, 18:13
certo amigo por que a galera coloca as buchas traseiras do niva de carro nacional e eu nao tenho a lista de pecas nacional . o meu niva ja tem carburador tldz de uno tem embreagem nacional e buchas de pampa na suspensao dianteira se vc tiver a lista das buchas do niva de carro nacional que de no niva valeu. eu acho que e do monsa serve um abraco :concordo:

certo agora eu acho que entendi voce quer saber se existem buchas nacionais que possam ser utilizadas no niva infelizmente não posso ajuda-lo não sei de nenhuma que sirva mesmo porque como sabem os que frequentam este fórum há mais tempo não sou amigo de adaptações prefiro usar as peças do niva mesmo exceto em alguns casos especificos como por exemplo o das vedações de valvulas que podem ser as do fiat talvez outro participante do forum possa ajuda-lo boa sorte

Mauricio jr niva
10/12/2009, 18:39
certo agora eu acho que entendi voce quer saber se existem buchas nacionais que possam ser utilizadas no niva infelizmente não posso ajuda-lo não sei de nenhuma que sirva mesmo porque como sabem os que frequentam este fórum há mais tempo não sou amigo de adaptações prefiro usar as peças do niva mesmo exceto em alguns casos especificos como por exemplo o das vedações de valvulas que podem ser as do fiat talvez outro participante do forum possa ajuda-lo boa sorte

VALEU:concordo:

Araguari R Argollo
11/12/2009, 10:08
Saudações Niveiras a todos !!!!
Caro amigo as buchas da traseira qdo troquei as minhas usei da Fiat ( Se não me engano da UNO), mas foi muito facil achar . Desmontei levei na auto peças e vendedor logo identificou. Não tera grds problemas ,visto que, tambem na Sarancar tem .
Abraço.

Mauricio jr niva
15/12/2009, 13:43
Saudações Niveiras a todos !!!!
Caro amigo as buchas da traseira qdo troquei as minhas usei da Fiat ( Se não me engano da UNO), mas foi muito facil achar . Desmontei levei na auto peças e vendedor logo identificou. Não tera grds problemas ,visto que, tambem na Sarancar tem .
Abraço.

VALEU IRMAO MUITO OBRIGADO
:putz:

xexelo
17/01/2010, 20:19
Esta é do antigo site www.Nivaclube.com.br

Barra de direção (terminais de direção)

terminais de Opala 88/92 colocados (1 lado - 2 terminais):


Receita: Troca dos terminais originais do Niva pelos terminais do Opala (braçinho completo)
Tempo estimado: 1 hora
Ingredientes: Braçinho completo do Opala 88/92, 6 Arruelas, chaves 22mm e 19mm, extrator de terminal de direção.
Instruções: Retirar os terminais de um dos braçinhos do Niva utilizando-se do extrator próprio para este fim. Regular o braçinho do Opala no mesmo tamanho do retirado do Niva, de modo a não prejudicar a geometria do carro. Os terminais do Opala tem a ponta mais fina, e com isso para dar aperto na porca é necessario, na hora de coloca-los, colocar umas 3 arruelas em cada terminal para conseguir o aperto na porca.
Recomenda-se fazer uma revisão da geometria após a instalação.

BACALHAU
17/01/2010, 22:11
Esta é do antigo site www.Nivaclube.com.br (http://www.Nivaclube.com.br)

Barra de direção (terminais de direção)

terminais de Opala 88/92 colocados (1 lado - 2 terminais):


Receita: Troca dos terminais originais do Niva pelos terminais do Opala (braçinho completo)
Tempo estimado: 1 hora
Ingredientes: Braçinho completo do Opala 88/92, 6 Arruelas, chaves 22mm e 19mm, extrator de terminal de direção.
Instruções: Retirar os terminais de um dos braçinhos do Niva utilizando-se do extrator próprio para este fim. Regular o braçinho do Opala no mesmo tamanho do retirado do Niva, de modo a não prejudicar a geometria do carro. Os terminais do Opala tem a ponta mais fina, e com isso para dar aperto na porca é necessario, na hora de coloca-los, colocar umas 3 arruelas em cada terminal para conseguir o aperto na porca.
Recomenda-se fazer uma revisão da geometria após a instalação.

Xexelo, você "fez" esta receita ou só a está repassando?
O objetivo deste tópico era relatar as adaptações REALIZADAS e descrever os resultados, fossem eles satisfatórios ou não.
Na internet tem um monte de "dicas" e "adaptações", mas a maioria sem notícias dos resultados. Outras, ditas P&P, na hora da execução viraram PQP. :parede:

galeaum
18/01/2010, 10:31
as buchas de suspençao dianteiras do niva, podem ser trocadas pelas buchas da pampa????

baseggiov
18/01/2010, 10:49
Troquei a original que estava com a borracha re3ssecada por uma do 147. Cheguei na loja e tinha 3 modelos, testei um a um e achei um que prendeu muito bem, com borracha de vedação bem grossa.
Resultado::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo:
Valeu cada um dos 12 dinheiros que paguei.

magnun
18/01/2010, 11:41
Troquei a original que estava com a borracha re3ssecada por uma do 147. Cheguei na loja e tinha 3 modelos, testei um a um e achei um que prendeu muito bem, com borracha de vedação bem grossa.
Resultado::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo:
Valeu cada um dos 12 dinheiros que paguei.

Salve camarada pantaneiro!
Me diz uma coisa essas buchas são a superior ou inferior?
Grande abraço.

magnun
18/01/2010, 15:13
Salve camarada pantaneiro!
Me diz uma coisa essas buchas são a superior ou inferior?
Grande abraço.
Erro meu foi mal:concordo:

shuther4x4
19/01/2010, 00:36
as buchas de suspençao dianteiras do niva, podem ser trocadas pelas buchas da pampa????

Nada a ver galeaum, não servem.

abraços.

Girti
19/01/2010, 11:40
Troquei a original que estava com a borracha re3ssecada por uma do 147. Cheguei na loja e tinha 3 modelos, testei um a um e achei um que prendeu muito bem, com borracha de vedação bem grossa.
Resultado::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo:
Valeu cada um dos 12 dinheiros que paguei.

De fato, a tampa dos Fiat 147 e dos Uno mais antigos serve no Niva, MASSSS há um problema, que deve ser atentamente observado: é muito comum estas tampas, mesmo as mais conhecidas, como a "Click", vazarem pelo buraco da chave, fique muito esperto, quando o tanque estiver cheio e o dia quente, não estacione o carro inclinado para a direita, sob risco de vazar gasolina e estragar a pintura do seu Niva! E não pense que o fato de a tampa ser nova irá fazer com que isto não aconteça, posso dizer por experiência própria: há poucas semanas, após um vazamento, troquei a tampa "Click" usada por uma nova, que, poucos dias depois, também deixou a gasolina vazar. Felizmente, eu voltei logo e, vendo o estrago, consegui remediar a situação, lavando e encerando o local.

BACALHAU
19/01/2010, 14:50
Realmente, Gil, isso ACONTECIA com essas tampas.
Atualmente elas vêm vedadas. Na hora de comprar basta observar na caixa essa informação, para não comprar alguma de estoque beeeeeem antigo.
Recentemente comprei uma para a "Rapariga", que com o tanque bem cheio é danada para "regurgitar" pelo bocal do tanque. Agora, não vaza uma gotinha sequer pelo "canto do bocal". :shock: :oops: :odedo:

Girti
19/01/2010, 16:03
Realmente, Gil, isso ACONTECIA com essas tampas.
Atualmente elas vêm vedadas. Na hora de comprar basta observar na caixa essa informação, para não comprar alguma de estoque beeeeeem antigo.
Recentemente comprei uma para a "Rapariga", que com o tanque bem cheio é danada para "regurgitar" pelo bocal do tanque. Agora, não vaza uma gotinha sequer pelo "canto do bocal". :shock: :oops: :odedo:

Defina "vedadas". Defina marca e modelo da tampa que você adquiriu, e como a informação relativa à vedação vem informada na embalagem.

Gostou de meu "estilo direto"? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

BACALHAU
19/01/2010, 22:55
Defina "vedadas". Defina marca e modelo da tampa que você adquiriu, e como a informação relativa à vedação vem informada na embalagem.

Gostou de meu "estilo direto"? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Vamos lá, Gilberto. :mrgreen:

VEDAR
[Do lat. vetare.]
V. t. d.
1. Impedir, proibir, interditar.
2. Estorvar, embaraçar, tolher.
3. Impedir que (es)corra; estancar.
4. Fechar, tapar.
5. Fechar porto [ v. porto1 (3) ] .
6. Não permitir; não consentir; impedir.

Marca "Click", tem para vários modelos e marcas de veículos. Comprei uma para a "Rapariga" (F1000).
Não tenho mais a embalagem, a informação vem impressa na própria tampa, como você pode ver nas fotos abaixo.

Quanto ao seu "estilo direto"... Mudou o nome, é? O que houve com o seu "estilo fashion"? :mrgreen: :twisted:
... E não venha de novo com aquela história de "galinha", "ovos" e sei lá mais o quê. Já está muito manjada. :discordo:

Abraços

Girti
19/01/2010, 23:08
Vamos lá, Gilberto. :mrgreen:

VEDAR
[Do lat. vetare.]
V. t. d.
1. Impedir, proibir, interditar.
2. Estorvar, embaraçar, tolher.
3. Impedir que (es)corra; estancar.
4. Fechar, tapar.
5. Fechar porto [ v. porto1 (3) ] .
6. Não permitir; não consentir; impedir.

Marca "Click", tem para vários modelos e marcas de veículos. Comprei uma para a "Rapariga" (F1000).
Não tenho mais a embalagem, a informação vem impressa na própria tampa, como você pode ver nas fotos abaixo.

Quanto ao seu "estilo direto"... Mudou o nome, é? O que houve com o seu "estilo fashion"? :mrgreen: :twisted:
... E não venha de novo com aquela história de "galinha", "ovos" e sei lá mais o quê. Já está muito manjada. :discordo:

Abraços


Gostei do seu estilo "sucinto"... :mrgreen: Mas a foto já esclareceu as coisas, obrigado, vou dar uma olhada se a tampa que eu comprei tem esta inscrição (acho que não! :( )

Ah... em tempo: cocóricó para você também! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

cesar_am
20/01/2010, 10:15
Gil, o Bacalhau queria era mostrar outra coisa ....

Na foto 1... "vedada"

Na foto 3..."vededo"...:mrgreen:

Bonita aliança, meu amigo...:concordo:

Abraços.

BACALHAU
20/01/2010, 12:12
É, amigo César.
O famoso "bambolê"... :mrgreen: