PDA

Ver Versão Completa : Formulario Aduana do Chile



ramalho-vitoria
07/12/2010, 09:51
O serviço de aduanas do Chile visando agilizar o trâmite fronteriço já disponibiliza on line, o formulário final de entrada no pais.

Eu não utilizei, mas fiquei sabendo na última passagem de entrada.

Não parece mas você ganha uns 5 minutos e facilita a coisa se entregar já preenchido.

Calcule então quantas vezes você irá passar e entregue a coisa mastigada.

Imprima em:

http://www.aduana.cl/prontus_aduana/site/artic/20080129/asocfile/20080129131334/djc_v02_logo_nuevo_pdf.pdf

ramalho-vitoria
07/12/2010, 10:20
Esqueci de mencionar que é um formulário por pessoa no veículo.

NO - CT Santos/SP
07/12/2010, 22:59
Esqueci de mencionar que é um formulário por pessoa no veículo.
Obrigado Ramalho
Sempre ajudando os viajantes ...
Ah pode ser preenchido a caneta, né? Ou so vale preenchido no PC?
abs

Dinho_BH
07/12/2010, 23:31
Grande Ramalho,

Já providenciei minhas cópias! :dance:

Abraços.


NO,

Como o documento está em .pdf creio que não possa ser preenchido no computador.

Deve ser na mão mesmo... :pensativo:

Abraços.

ramalho-vitoria
08/12/2010, 07:51
É para imprimir e preencher a caneta.

Esse formulário é padrão universal e também é distribuido em aviões só que em tamanho menos.

jeisonk
08/12/2010, 08:47
Show Ramalho, excelente ajuda aos estradeiros.

Quanto à impressão, acredito que a pág.2 (instruções) devem ser impressas nas costas da pág.1 (formulário), e não numa outra folha, correto?

TFA

Marcelo_Taz
08/12/2010, 09:04
Show Ramalho, excelente ajuda aos estradeiros.

Quanto à impressão, acredito que a pág.2 (instruções) devem ser impressas nas costas da pág.1 (formulário), e não numa outra folha, correto?

TFA

Ecologicamente correto, vamos usar 1 folha para impressão frente/verso. :concordo:

Robram
08/12/2010, 22:28
Ola ! Jeison, que tal?

"HE LEIDO LAS INSTRUCCIONES QUE APARECEN EN EL REVERSO DEL FORMULARIO Y DECLARO BAJO JURAMENTO QUE:"

Hasta pronto,

Robson

ps: Texto tomado del documento en cuestión, después del tema n. 7

jeisonk
09/12/2010, 08:27
Blz, isso mesmo :concordo:

Abs

NO - CT Santos/SP
10/12/2010, 10:33
Já vou contar as aduanas, imprimir e preencher ... e levar uma copia de reserva kkkkkkkkkk
E ja ta chegando o dia kkk
abs

Marcelo_Taz
10/12/2010, 11:05
Já vou contar as aduanas, imprimir e preencher ... e levar uma copia de reserva kkkkkkkkkk
E ja ta chegando o dia kkk
abs

Nem me fale, peguei a Toyota agora cedo da revisão, show, acabei trocando todas as correias e já estou com o óleo e filtros que vou levar, segunda coloco os adesivos no carro .......

Hoje cedo falei com o Benitez, carta verde, cambão e kit primeiros socorros no esquema.

Estou agora colocando tudo no laptop, e o tempo não passa ........:parede::parede:

alexvale2001
10/12/2010, 12:50
Já que o formulário é do Chile, vô contar pruceis um causo*:

1 - Chegaram 4 viaturas na aduana.
2 - Preencheram o dito cujo.
3 – Os ‘homi’ da aduana, sorrindo, mandam tirar toda a bagagem das viaturas
4 – Reviram tudo a acham mel em 2 (duas) viaturas
5 – Numa delas o ‘homi’ manda refazer o formulário com a devida correção, termina de examinar a viatura e libera a mesma
6 – Na outra, a Zequinha, e depois o piloto, foram encaminhados p/ dentro de uma sala de responsabilidade do ‘Servicio Agrícola e Ganadero’ (SAG)
7 – Os ‘homi’, agora com caras de malvados, pedem doctos, preeenchem formulários fazem inúmeras contas na calculadora, falam em multas (‘su infracion puede chegar a 10000 dolares’), dizem que estão lançando a infração no sistema (eu olho p/ o pc e só vejo um arquivo do word aberto:pensativo:), falam em prisão, bla bla bla, e a todo momento dizem: “Senhor, que podemos fazer?”:shock:
8 – Mudam p/ a tática p/ o bonzinho e o malvado. Um diz que está tudo bem, são só tramites burocráticos, e que vai diminuir a multa. O outro diz que estamos encrencados, que isso dá até prisão e bla bla bla

Final do causo:
De tanto o brasileiro repetir: ‘No tengo dinero!’:rolleyes::rolleyes: Os ‘homi’ desistem, entregam uma papelada e liberam o pessoal!

Moral do causo: Cuidado com o formulário que estais a preencher. Na dúvida, pergunte aos “homi” antes, ou digam que não sabem se o que está na viatura é proibido ou não e peçam p/ verificar.

* Qualquer semelhança com a realidade pode (ou não) ser mera coincidência! rsrsrsrs:mrgreen::mrgreen:


inte...