PDA

Ver Versão Completa : Viagem SP-BA - fotos



dtabone
10/09/2003, 10:03
Galera como tudo que é bom dura pouco estou de volta com muitas histórias e 5.000 km a mais :lol: em 15 dias.

Fiz o seguinte trajeto, saí de SP (Dutra) passei pelo Rio (BR-101), parei no Espírito Santo (rodovia do Sol), depois em Alcobaça para ir até
Abrolhos mergulhar e ver as baleias de perto.... incrível.... :shock: ,finalmente seguindo até o meu destino final, Itacaré. onde descobri um lugar ainda melhor, Barra Grande na Peninsula de Maraú, 70 km de off-road!!! confesso que nada muito pesado mas diversão garantida para um novato...com trechos de lama, rios, poças, atoleiros e praia. Vou postar algumas fotos e se alguém quiser alguma dica estou por aqui.

[]´s

Daniel

zecabaeta
21/10/2004, 15:50
Fala Daniel,

vc não sabe a felicidade que me deu quando achei esse seu post. Por uma incrível coincidência, estarei fazendo a mesma viagem que vc, só que meu ponto de partida é o RJ.
Meu roteiro até o presente momento está assim:

RJ - Vitória (ou Itaúnas) para pernoitar apenas
Vitória - Cumuruxatiba (aqui começa a viagem)
Cumuruxatiba - Trancoso
Trancoso - Espelho
Espelho - Itacaré
Itacaré - Peninsula de Maraú (até Barra Grande)

E então começo a viagem de volta, até Itaipava para a prova de Trial que acontecerá em janeiro (dia 16/01)

Será que vc tem alguma dica..............?


Desculpa estar te enchendo o saco e Abraço

dtabone
21/10/2004, 18:46
Fala Zeca,

Parabéns pela viagem, é sensacional.....

Eu gostei muito de Abrolhos (fui em setembro e era época das baleias), e Prado, onde tem umas falésias enormes e a estradinha vai beirando a ribanceira :shock: tem várias prainhas desertas que não devem ser deixadas de lado.

Não deixe de levar umas tranqueiras pro índios em Cumuruxatiba...

Em Itacaré, vc pega uma "balsa" e vai para Barra Grande, é uma estrada cheia de atoleiros com 70km até a vila de barra grande....no meio deste trajeto pode-se ir pela praia... tem uma praia que se chama Taipús de Fora e é sensacional, se puder peça puá (porção só com as patas gordas do carangueijo :lol: ) no bar do francês, era o único bar da praia... depois escaneio um mapinha de barra grande e te mando.

Não sei se você tem hospedagem em Itacaré, mas fiquei em uma pousada muito bacana e barata que se chamava "Casa das Aroeiras".

Não parei em tantos lugares porque fiquei uma semana direto em itacaré para surfar, mas esses lugares que te falei são imperdíveis....

O que me lembro agora é isso...
amanhã te mando o mapinha de barra grande.

Abraço,

Beto
22/10/2004, 08:36
Fala.... por isso que vcs. estavam sumidos, cara leva umas fotos na poli terça, muito bacana o passeio, deve estar muito contente de voltar pra SP trampar....... cara monta uma pousada pra esses lados, um quiosque que agente com certeza vamos lhe visitar direto...... :D :D
A esposa foi junto? Já acalmou a fera?

dtabone
22/10/2004, 08:53
Fala Beto,

Vou na feira do automóvel na terça, mas se voltar cedo eu passo lá no poli e levo as fotinhos....

Esse passeio fiz em setembro de 2003... mas de qualquer forma já estou estou pensando na próxima viagem....em janeiro!

Com certeza eu moraria pra esses lados! SP não dá mais.... :evil:

Nesse ela foi, mas agora acabou e pra ex eu deixo um abraço :twisted:

abraços viajeiros!

Beto
22/10/2004, 09:10
Serio mesmo, bom que pena ou que bom que terminou, dai quem sabe oq. esta fazendo é vc.
Programa com o pessoal esse passeio, com km, valores, dadas, etc.....
Vamos ver, quem sabe agente não pega uma carona.
E dia 15/11? Já tem alguma coisa?

dtabone
22/10/2004, 12:26
Segue o Mapa de Maraú / Barra Grande

Polvora
22/10/2004, 13:21
RJ - Vitória (ou Itaúnas) para pernoitar apenas
Vitória - Cumuruxatiba (aqui começa a viagem)
Cumuruxatiba - Trancoso
Trancoso - Espelho
Espelho - Itacaré
Itacaré - Peninsula de Maraú (até Barra Grande)

Grande Zeca,

Algumas sugestões se você me permite.

Lagoa Juparanã em Linhares-ES vale a pena muito legal.
http://www.proinfo.es.gov.br/verbetes/juparana/juparana.htm

Outra bom opção, agora na Bahia seria Ilhéus/Olivença um dos lugares mais bonitos da terrinha.

[] e Boa Viagem :D

lg_gustavo
08/11/2004, 18:46
Ae Tabone,

Pelo que vi vc foi pela BR-101, correto ??? Este realmente é o melhor caminho ? Tô indo pra Bahia (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6327) no final do ano e estou em dúvidas quanto ao melhor caminho até Cumuruxatiba...

Ae Zeca Baeta...estamos indo pro mesmo lado, quando vai passar pelas bandas de Cumuruxatiba ?


[]s

off Road na veia
20/11/2004, 22:05
Ae Tabone,

Pelo que vi vc foi pela BR-101, correto ??? Este realmente é o melhor caminho ?

[]s


É o melhor caminho sim e agora vai ficar ainda melhor. A BR 101 vai ser privatizada do Rio até a Bahia!!! :D

Mas ae, quando vierem para o ES me deêm um toque. Tem praias magnificas aqui também. Vale a pena parar em Guarapari, Vila Velha e Vitoria.

Se vc quer mergulhar vale a pena ir para as três ilhas e no navio afundado.
Se quer badalação, tem varias praias agitadas.
Se quer surfar, vai pro D`Ulé ou Regencia.

[]´s

zecabaeta
10/12/2004, 09:50
Fala Gustavo,

desculpa aí a demora de te responder, mas eu infelizmente sempre esqueço de pedir notificação de resposta. Cara eu devo estar passando em Cumurixatiba já pelo dia 2 de dezembro e provavelmente vou ficar lá apenas 2 dias, e você? Está pensando em passar na península de maraú também?

dtbone, valeu pela força cara, sua opnião foi decisivaquanto a última parte da minha viagem.

Abraços Galera

zecabaeta
14/12/2004, 10:24
CORRIGINDO, ONDE EU ESCREVI DEZEMBRO, LEIA-SE JANEIRO...............MINHA VIAGEM COMEÇARÁ NO PRIMEIRO DIA DE 2005

rafaelgdl
06/05/2006, 15:51
Opa...

este trecho cumuruxatiba - Trancoso, pode ser feito direto??
pela praia ou estradas proprias???

valeu e reacordando o topico

Gus
20/07/2006, 13:25
Pessoal,
estou indo p/ lá no final de agosto/começo de setembro. Estou pensando em fechar um pacote c/ uma pousada, até mesmo p/ ficar mais em conta, e como não conheço nada de lá queria algumas informações, tipo qual a melhor praia p/ se hospedar. Estou querendo ficar em Itacaré mesmo, na praia da Tiririca. De lá eu consigo ir até Barra Grande ou fazer várias trilhas da região e conseguir voltar no mesmo dia?? Dicas de restaurantes e bares tbém seriam uma boa.
Abraços,
Gus

caseiro
15/08/2006, 09:22
Bom dia
Preciso de informações, se tem acesso (terra, asfalto, balsa, outros):
Belmonte/BA até Canavieira/BA
Prado - Ponta de Cumuruxatiba - Corumbaú - Caraíva - Itaquena - Trancoso.
Caseiro