PDA

Ver Versão Completa : Dicas para viagem para Jalapão



ric945
02/11/2010, 14:08
Olá pessoal,

Estarei fazendo em FEV/11 uma viagem ao Jalapão e gostaria de algumas dicas não do local, pois isso está cheio pela Internet, mas do que devo levar no meu carro. Que cuidados devo ter, coisas essencias, precauções, etc.
Tenho uma pajero sport 2.8 SE 2002 e estou indo com 3 companheiros
no meu carro. Dá pra ir numa boa? meus pneus são Yokohama tipo asfalto. São adequados, enfim, perguntas como essas.

Agradeço as dicas.

valeriano
03/11/2010, 09:37
Olá pessoal,

Estarei fazendo em FEV/11 uma viagem ao Jalapão e gostaria de algumas dicas não do local, pois isso está cheio pela Internet, mas do que devo levar no meu carro. Que cuidados devo ter, coisas essencias, precauções, etc.
Tenho uma pajero sport 2.8 SE 2002 e estou indo com 3 companheiros
no meu carro. Dá pra ir numa boa? meus pneus são Yokohama tipo asfalto. São adequados, enfim, perguntas como essas.

Agradeço as dicas.

Essencial: Repelente e bastante água.
Testei 3 repelentes diferentes por lá e nenhum deles funcionou. Quanto mais forte melhor. :concordo:

Os pneus não fazem diferença. Quando eu fui pra lá botaram o maior terror sobre aquele lugar. Levei pá, cinta, guincho e o escambau.
Resumo: Liguei a tração apenas 2 vezes. Pra ir nas dunas e pra ir pra cachoeira da formiga. Isso foi apenas pq pra chegar nesses lugares o caminho é de areia. O resto foi 4x2 direto. Mesmo assim, na cachoeira da formiga eu vi um ford fiesta passando por mim no areial. :shock:
Vc vai precisar de uma preparação maior só se quizer explorar pelos caminhos alternativos. Se só quizer conhecer os pontos principais do Jalapão, dá pra fazer até de fiat uno. Inclusive eu vi um polo com 5 cabeças dentro, rodando por lá. Era uma família inteira a passeio.

Vai sem medo

ric945
06/11/2010, 10:42
Valeu Valeriano!!

Dicas superimportantes!! :palmas:

Guilherme Cordeiro
07/11/2010, 22:23
Olá pessoal,

Estarei fazendo em FEV/11 uma viagem ao Jalapão e gostaria de algumas dicas não do local, pois isso está cheio pela Internet, mas do que devo levar no meu carro. Que cuidados devo ter, coisas essencias, precauções, etc.
Tenho uma pajero sport 2.8 SE 2002 e estou indo com 3 companheiros
no meu carro. Dá pra ir numa boa? meus pneus são Yokohama tipo asfalto. São adequados, enfim, perguntas como essas.

Agradeço as dicas.


Amigo,

Você vai em uma época de chuva, cuidado. Estive lá em julho em uma expedição com oito carros, Fizemos todo o Jalapão. Claro, meu carro era 4x4 nao deu problema, mas carro sem tração nas 4, não recomendo. Porque tivemos que tirar do atoleiro de areia uns dois ou três nao me lembro ao certo agora.
Uma dica, não vá com um veículo apenas, se ele quebrar, vc estará na menor distância entre uma cidade e outra no mínimo 30 a 40 km, e lá não passa ninguém. Li o amigo Valeriano dizer que encontrou com fiesta, uno, tudo bem, acredito sim, mas quem faz Novo Acordo a até cachoeira da formiga, nesse percurso nao lembro de ter atoleiro de areia, porque na parte debaixo, que são os melhores atrativos, esses carros seria um risco ficar pelo caminho. Mas o passeio é maravilhoso. Arrume um outro companheiro de carro 4x4. Será uma viagem segura.
Divirta-se.

Guilherme

ric945
19/12/2010, 16:34
valeu Guilherme!! Já havíamos pensado nisso. Não iremos sozinhos. Estamos montando um passeio com 2 pajero Sport. Chegando lá, certamente pretendemos nos engajar com outros Grupos. Nada de arriscar, queremos é nos divertir e conhecer!!:)

zluiz
13/01/2011, 12:00
O exercito dos EUA fizeram uma pesquisa para desenvolver um repelente eficaz.
conclusão:

Cebola crua, isso mesmo, coma cebola crua e afaste os mosquitos, amigos, namorada, esposa, guias , particamente todos.

B12, vitamina B12, duas semanas antes, a B12 exala um cheiro desagradavel para os insetos,

Depois de algumas tempordas na Ilha Bela, concluimos que voce deve ingerir B12, passar repelente a cada duas horas e usar roupa escura, alem de comer alho e cebola. Isso ajuda a mante-los afastados.

Guilherme Cordeiro
18/01/2011, 18:43
O exercito dos EUA fizeram uma pesquisa para desenvolver um repelente eficaz.
conclusão:

Cebola crua, isso mesmo, coma cebola crua e afaste os mosquitos, amigos, namorada, esposa, guias , particamente todos.

B12, vitamina B12, duas semanas antes, a B12 exala um cheiro desagradavel para os insetos,

Depois de algumas tempordas na Ilha Bela, concluimos que voce deve ingerir B12, passar repelente a cada duas horas e usar roupa escura, alem de comer alho e cebola. Isso ajuda a mante-los afastados.


Amigos,

Da experiência do exercito americano nao sei falar, mas do alho na comida, ou até mesmo mascando dá certo. O complexo B12, nosso amigo Alfonse tomou e nao teve problema nao. Funciona sim. Uma semana antes já dá pra funcionar.

Abraços e boa viagem.