PDA

Ver Versão Completa : Radio PX (portátil, alcance e formulário)



Elizio
06/04/2005, 16:29
Olá

Estou começando a me inteirar no mundo da comunicação via radio e utilizo um par de radios UNIDEN GMR635-2 com alcace de 6 milhas em local aberto. Gostaria de entrar para o mundo dos PXs mas tenho algumas dúvidas:
1 - Existem radios portáteis para este serviço?
2 - Qual seu alcance?
3 - Tentei localizar o fomulário no site da ANATEL para obter um prefixo mas não consegui achar.
Se alguém puder me ajudar já agradeço muito.

marcelino
07/04/2005, 07:30
Senhores

O modelo, se não me falha a memória, é destinado ao publico que os utiliza para atividades de lazer, os chamados Funny Radios que satisfeitas as normas da ANATEL não precisariam de licenças. Alguns rádios desta catergoria, são importados e vendidos na praça, porém a potencia para atingir 6 milhas está além da máxima potencia permitida para a categoria de rádios que não necessitam licenciamento, ou seja tem muita gente operando rádios TALKABOUT fora da legislação....

Sabemos que a possibilidade de uma vistoria da ANATEL para estes poucos usuários móveis é pouco provável, o problema é quando clubes e empresas começas a utilizar estes equipamentos....

Para maiores informações sobre o mundo PX valem as dicas:

http://sitedopx.vilabol.uol.com.br/principal.htm

Acesse na internet sites especializados, tem muita informação lá;

Procure um PX Club de sua cidade, o pessoal é muito bacana e costuma ajudar aos novatos...
Existem tópicos neste forum que dão as dicas de como se obter a licença de PX via internet, é relativamente tranquilo....