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Ver Versão Completa : SAS na Ranger 98



Pboeira
22/08/2010, 21:27
Demorei pra tirar as primeiras fotos da minha pequena v6, mas aí estão elas.
SAS finalizado a umas duas semanas, ainda em fase de testes.
Eixo dianteiro da Troller Pantanal (traseiro da Ranger diesel), setor de direção da Hilux, pneus 38'' Creepy Crawler.
Vou conseguir postar fotos mais detalhadas somente na semana que vem, pois estão em outra câmera.

Paulo

Edintruder
22/08/2010, 21:48
:palmas: Isso foi o que eu sempre quis fazer na minha Ranger. Não os pneus 38, mas o eixo rígido na dianteira.
Qual foi o setor de direção que usasses? Mete mais fotos aí da instalação!

DieselPower
22/08/2010, 21:52
Que monstrinho, hein Pboeira?
Linda, linda, linda :palmas::palmas::palmas:!!!
Além de fotos, posta mais informações (e preços) das alterações...

hugocsl
23/08/2010, 09:50
E a relação como que ficou?
é impressão minha ou ela está "spoada" ?

Parabéns pela viatura!

Pboeira
23/08/2010, 12:38
A relação ainda está bem longa (4,56:1) porquê o eixo traseiro é o da Ranger. Não tenho mais a 5° marcha. : )
Estou à procura de um Dana 44 para casar com o dianteiro, assim fica mais fácil achar relações curtas. Estou pensando em algo do tipo 5,37:1.
Quanto ao SPOA, todas as Rangers já são "spoadas" originalmente. No eixo traseiro foram colocados blocos entre o eixo e o feixe (não queria arquear mais ainda os feixes). Em contrapartida o axle wrap tende a aumentar.
Além disto, ela ainda é 4x2. Na minha listinha ainda faltam para agora:

- Caixa de tração e transmissão (da Ranger 4x4)
- Cardan dianteiro
- Eixo traseiro Dana 44
- Relações 5,37:1
- Barra de tração


Na listinha secundária (para depois):

- Gaiola tubular na cabine e na caçamba
- 4link na traseira
- Uma boa "decepada" na parte de trás do chassis para aumentar o ângulo de saída;
- Sistema de acionamento da tração manual, por alavanca

Paulo Boeira

Deivid/silveira
23/08/2010, 13:03
Ficou Bala!!!:twisted:

Parabens Boeira!!!!

Tu fez aqui em Porto as modificações?

Tu vai botar um snorkel né?

Abração

Mario Germano
23/08/2010, 19:42
Ficou muito, mas muito fera mesmo!
E eu que pensei que a minha já estava quase pronta...
Pelo que vi na sua... falta tudo na minha!
Parabéns pela machina.

SERGIO AUGUSTO
23/08/2010, 20:40
Fala Pboeira:
Muito bacana sua RANGER!! Parabéns, pelas fotos ve-se que foi feito um serviço de primeira.
Quanto ao diferencial traseiro, muito provavelmente não precisará substituir toda a carcaça. O companheiro KONDZ, fez a "redução" do diferencial na Ranger dele, sem trocar a caracaça. Dá uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66733&highlight=RANGER&page=2
Abraço.
Sérgio

DieselPower
23/08/2010, 23:57
Ficou muito, mas muito fera mesmo!
E eu que pensei que a minha já estava quase pronta...
Pelo que vi na sua... falta tudo na minha!
Parabéns pela machina.

Posta fotos da Ranjola aí!
Que carpete de 5mm é esse?

gpartsbr
24/08/2010, 00:50
Tive o prazer de andar nessa viatura, ficou um espetáculo! Paulo estou muito feliz por ti, saber q ta realizando esse projeto e q está ficando muito bala mesmo.

Eu tb vou fazer pra minha ranger americana, mas não tão Ignorante!!!

Parabéns cara.

Pequeno jr
24/08/2010, 09:55
Pb,

Parabéns pelo feito.

Show de bola !

Pequeno jr
06/01/2011, 11:06
Paulo,

Já que tu deu sinal de vida no tópico do Rubens, como está a viatura??? Ainda está com ela???

Alguma novidade na criança?

Pboeira
09/07/2011, 12:35
Ela já recebeu a transmissão da Frontier e está com a tração dianteira funcionando.
Estou trocando o eixo traseiro Ford por um Dana 44 da Ranger, pois por aqui (Porto Alegre) é impossível achar carcaças de Troller. As relações serão 43x8.

Abraço;
Paulo

BRAVOECONOVEMBER
09/07/2011, 20:45
Cool man!!! Isso devia virar tópico fixo de how to, com o título: "o que deve ser feito com sua ranger".
Não tenho tanta pretensão tb, a minha é mais para uso civil mesmo, mas que deu uma vontade de dar uma levantada nela depois de ver isso, ah deu.