PDA

Ver Versão Completa : Rio - Fortaleza - Jeri - Delta



Mkaye
17/08/2010, 16:31
Olá amigos,

Estamos (Mauricio e Pedro IVO) saindo do Rio no dia 10 de Setembro em 2 Trollers.

Destino: Fortaleza !

De Fortaleza vamos iniciar um passeio passando por dezenas de vilarejos (churrasco na casa de um amigo na Taiba) e seguir pela praia até Jericoacoara (lagoa azul, lagoa da tatajuba e pedra furada), Camocim, Barra dos Remedios.
Para Finalizar a subida seguimos em direção à Luis Correia-PI para visitar o Delta do Parnaiba.
Na volta vamos passar por Canoa Quebrada e Praia da Pipa.
Finalizamos o passeio em João Pessoa no dia 23 de Setembro.

Essas datas já estão marcadas porque 1 dos carros trabalha a partir de 24 de Setembro em João Pessoa e vai precisar ficar parado na cidade nos dias 24,25 e 26, iniciando o retorno ao Rio no dia 26 após o almoço.

O outro carro retorna ao Rio a partir do dia 23 mesmo.

Interessados entre em contato

Abraço !!!!

Mauricio

ivo_Motta
17/08/2010, 16:36
Olá amigos,

Estamos (Mauricio e Ivo) saindo do Rio no dia 10 de Setembro em 2 Trollers.

Destino: Fortaleza !

De Fortaleza vamos iniciar um passeio passando por dezenas de vilarejos (churrasco na casa de um amigo na Taiba) e seguir pela praia até Jericoacoara (lagoa azul, lagoa da tatajuba e pedra furada), Camocim, Barra dos Remedios.
Para Finalizar a subida seguimos em direção à Luis Correia-PI para visitar o Delta do Parnaiba.
Na volta vamos passar por Canoa Quebrada e Praia da Pipa.
Finalizamos o passeio em João Pessoa no dia 23 de Setembro.

Essas datas já estão marcadas porque 1 dos carros trabalha a partir de 24 de Setembro em João Pessoa e vai precisar ficar parado na cidade nos dias 24,25 e 26, iniciando o retorno ao Rio no dia 26 após o almoço.

O outro carro retorna ao Rio a partir do dia 23 mesmo.

Interessados entre em contato

Abraço !!!!

Mauricio

Isso ae Mauricio,
No dia 23/09 eu estou voltando para o Rio, no intuito de chegar no dia 25 a tarde.

Vai ser uma P... viagem.....

Abraço
Ivo

Mkaye
17/08/2010, 18:30
IDA: Via BR-116

Rio - Vitoria da Conquista: Aprox 1100 km
Saindo as 4 da manha chega-se no destino antes do anoitecer

Após uma noite bem dormida....

Vitoria da Conquista - Icó-CE: Aprox 1200 Km
Saindo as 4 da manha chega-se no destino no fim do dia ou inicio da noite

Noite inteira de sono + manha de sono
:-)

Saida as 10 da manha

Icó - Fortaleza Aprox 380 Km

Chega-se em Fortaleza tranquilo para o almoço de frutos do mar !!!

Dirigir nesses trechos da BR-116 durante a noite é bastante perigoso, portanto o plano é progredir durante o dia e descansar a noite.

Basta 1 motorista bem descansado, tranquilo e com bastante disposição

Abraço !!!

Mkaye
17/08/2010, 18:39
Pela 101 é mais demorado e conforme vc mesmo falou existe o problema dos grandes centros urbanos.
O passeio é muito divertido e bonito especialmente quando se pega as paralelas à 101 (litoraneas), porém realmente toma muito tempo e não é o nosso caso pois a data marcada em fortaleza é dia 12.

Pela 116 esse plano dá certo !
Já fiz algumas vezes.

O importante é ter tranquilidade e bom senso pois as vezes ocorrem imprevistos. Dormir bem é fundamental !

Mesmo assim o plano tem uma reserva de muitas horas no ultimo dia.

Abraço !

campernatal
17/08/2010, 19:52
Pela 101 é mais demorado e conforme vc mesmo falou existe o problema dos grandes centros urbanos.
O passeio é muito divertido e bonito especialmente quando se pega as paralelas à 101 (litoraneas), porém realmente toma muito tempo e não é o nosso caso pois a data marcada em fortaleza é dia 12.

Pela 116 esse plano dá certo !
Já fiz algumas vezes.

O importante é ter tranquilidade e bom senso pois as vezes ocorrem imprevistos. Dormir bem é fundamental !

Mesmo assim o plano tem uma reserva de muitas horas no ultimo dia.

Abraço !

Amigos viajantes,

Queria muito ir com vocês nessa viagem, estou até de férias em setembro e deverei ficar em Natal, mas por problemas de saúde vou usar esse tempo para fazer uma cirurgia e ficar de repouso por lá mesmo.

Vou contar minha experiência pela 101 que nos últimos 4 anos já fiz 5 vezes de Macaé-Natal com carros distintos (Camper 4.1, Clio 1.6, SM 4.1 e Ecocôesport 1.6) que pode ajudar vocês no retorno.

O máximo que rodei em um dia foram 1000km, sempre acordando "quando acabava o sono" cerca de 6:30 da manhã, rodando até anoitecer e parando para reabastecer e durante o reabastecimento fazia um lanche rápido, nada de coisa pesada para não dar sono. Acho que no caso de vocês um abastecimento por dia vai ser o suficiente, no meu caso com o Clio cheguei a fazer até 3 abastecimentos e 2 nos outros carros.

Na 101 entre Macaé e Linhares-ES é um dos piores trechos em relação ao trânsito.
Já no trecho de Aracajú-SE até o São José de Mipibú-RN, como estão duplicando, tem muito "PARE-SIGA" que se somados os tempos, chega-se a ficar até uma hora parado durante um dia.
Entre São Mateus-ES e Itabela-BA para mim é o melhor trecho, onde a viagem "rende", se consegue boas médias quando a estrada está boa.

É bom verificar com caminhoneiros como está o estado das estradas, pois muda muito e rápido, em questão de semanas podem aparecer ou desaparecer as crateras e dependendo dos buracos é complicado, até mesmo com o Troller manter um rítimo de viagem bom.

Outra coisa interessante em toda viagem é deixar o carro abastecido e checado no dia anterior a noite, já poupa no mínimo uns 15min no dia seguinte.

Espero ter contribuído um pouco.

Sds,