PDA

Ver Versão Completa : Hammerite no chassis/parachoque



dan
21/03/2005, 22:42
Será que esmalte Hammerite (anti-ferrugem) no chassis/parachoque aguenta o tranco :?: :?:

Ou uma tinta automotiva normal é melhor?

Creio que jatear e pintar seja a melhor opção, mas o custo é alto e só preciso dar alguns retoques.


[]'s oxidados :!: :evil: :!:
Dan

_portela
22/03/2005, 10:12
Dan,

Para pequenos retoques em que as marcas de pincel não ficarão muito aparentes dando um aspecto "feio" uso e abuso do Hammerite. Muito bom! Além de ser uma tinta bastante viscosa, o que cria uma camada protetora relativamente bem espessa.
Sempre retoco com Hammerite e após a secagem aplico com Colorgin (Spray) preto fosco. Com isto mantem-se a cor original e são cobertas as "estrias" deixadas pela pintura com pincel, ficando com um aspecto uniforme, liso.
Onde tem Hammerite, nunca mais tive problemas com ferrugem.

[]s

isaianet
22/03/2005, 16:23
Por favor,

Me dêem mais informações sobre esse Hammerite que vcs estão usando.

Abraços

_portela
22/03/2005, 16:36
Isaia,

O Hammerite é uma tinta comercializada pela Coral, se não me engano, que pode ser aplicada diretamente sobre ferrugem, bastando apenas a retirada de ferrugem solto e poeira. Parece que agora tem um similar da Suvinil, chamado Evolution, mas nunca utilizei.

Tem uma consistência bastante viscosa, seca em 1h, definitivamente. O único senão é que não tem preto fosco...Mas aceita bem uma sobre pintura fosca com tinta acrílica.
Uma coisa que me ocorreu agora é misturar, já na lata, um fosqueante...Vou testar isto!!!

Como disse, onde passei nunca mais vi ferrugem, além de dar uma maior proteção por formar um filme de tinta mais espesso, aguentando muito mais o tranco em relação a uma tinta comum...É quase, falei quase, como um daqueles "bate-pedra", não chegando a ser tão espesso, mas está muito mais para isto do que para tinta automotiva...

[]s

isaianet
22/03/2005, 21:31
Hmm... gostei disso... Ele é preto então?? Não é daqueles marrons??

Já aplicaram sob ferrugem no aluminio??? Deu certo??

Abs

_portela
23/03/2005, 08:32
Huuummmm...

Nunca apliquei sobre alumínio, mas acredito que não tenha problemas...

[]s

isaianet
23/03/2005, 13:51
Hmm... vou dar uma procurada pra ver se ele funciona também no aluminio.

Mas mesmo assim quero ver se compro uma lata pra tapar alguns pontos de ferrugem na land.

Valew

Abraços

dan
23/03/2005, 20:32
Legal, já comprei e vou testar!

Isaia, comprei na Herval mas tem em quase todos os locais onde vende tintas da Coral. Preto só tem em galão. Acho que não serve para alumínio, pois é para superfícies ferrosas.

Será que misturar fosqueante na lata funciona?? Até o solvente dele é diferente... sei não. O que é esse Colorgin?


[]'s
___________________
Dan
90tinha K2

isaianet
24/03/2005, 00:49
Poisé, quero descobrir se ele funciona no aluminio...to precisando de algo pra tirar os pontos de ferrugem no aluminio...

Colorgin é uma marca de tinta Spray

Abraços

_portela
24/03/2005, 08:26
É...Depois pensando bem...Acho que aminha idéia do fosqueante não funcionaria pelo motivo citado. O Hammerite é uma gororoba bem diferente...

Dan,

Aqui pelo Rio tem a cor preta em todos os tamnos de latas...

[]s

ADAILTON
30/03/2005, 14:14
Pessoal existe um produto muinto bom para usar no chassi ou outros lugares, para evitar a ferrugem. É muinto melhor que emborrachamento...

INTERZINQ fabricado pela Intenational Tintas.

Substitui muinto bem a zincagem a fogo, requer apenas um bom lixamento(eliminar toda a ferrugem), usar o Interzinq e após pintar com tinta, pois o interzinq tem cor de prata fosco.

Tenho lugares que usei em minha casa de praia a mais de 5 anos e não apareceu ferrugem... eu aprovei!!

dan
30/03/2005, 21:39
Me parece que o Hammerite ainda é uma opção melhor, já que tem a vantagem de ser um único produto e não precisa remover toda a ferrugem.

Não sei como o Portela faz... apliquei tinta spray (preto fosco) sobre uma chapa pintada com Hammerite e provavelmente o solvente do spray reagiu com a tinta. Resultado: depois de uma semana ainda não secou :shock: :!: :!: Ainda bem que foi em uma chapa de teste...


[]'s
Dan

_portela
31/03/2005, 08:38
Pô Dan... :roll:

Faço exatamente como você. Hammerite e depois tinta spray e nunca falhou. Esta semana mesmo andei dando uns retoques e tudo certo.
O único cuidado que tomo é que aplico o Hammerite em um dia e a tinta em outro, para que tudo fique bem seco.

[]s

marcelo65
26/04/2015, 11:10
alguem pode me se ja usou o INTERZINQ fabricado pela Intenational Tintas? estou curioso..

AAssis
28/04/2015, 07:19
eu deixei o chassi so com o Hammerite ... achei xiqui o preto brilhoso..rs... gostei muito do resultado... parece novo!!