PDA

Ver Versão Completa : Expedição Pantanal Sul - serra da bodoquena - estrada parque



CharlesVendramin
10/08/2010, 09:33
Amigos, somos um grupo de jipeiro de SC - Ituporanga, estamos planejando fazer uma expedição para a região do Pantanal Sul, incluindo Bonito, na final do ano 27-12 até 13-01, então gostaria de saber se alguém teria informãções a respeito de passeios, trilhas, e hospedagem naquela região, precisamos nos organizar com antecedência pois vamos em 6 familias, com viaturas preparadas ( troller e defender, todos com mud 33 e guinchos).
No aguardo e obrigado
Charles

Guilherme Cordeiro
10/08/2010, 19:13
Amigos, somos um grupo de jipeiro de SC - Ituporanga, estamos planejando fazer uma expedição para a região do Pantanal Sul, incluindo Bonito, na final do ano 27-12 até 13-01, então gostaria de saber se alguém teria informãções a respeito de passeios, trilhas, e hospedagem naquela região, precisamos nos organizar com antecedência pois vamos em 6 familias, com viaturas preparadas ( troller e defender, todos com mud 33 e guinchos).
No aguardo e obrigado
Charles

Não sei te falar de bonito.
Mas do Pantanal sul, posso...
Tente ir para Corumbá pra cima é bom...pra baixo nao compensa...será uma bela viagem. Boa sorte. Pousadas nessa época nao sei te informar...pq quando fui...fui pra pescar...nao foi dificil encontrar....mas fui em setembro...fim de ano como voces nao sei te falar. Espero ter te ajudado.

Abraços

Guilherme

CharlesVendramin
11/08/2010, 11:19
Valeu amigo,obrigado pela atenção, toda informaçào ajuda sim. Obrigado

Jyoti
16/08/2010, 10:52
Amigos, somos um grupo de jipeiro de SC - Ituporanga, estamos planejando fazer uma expedição para a região do Pantanal Sul, incluindo Bonito, na final do ano 27-12 até 13-01, então gostaria de saber se alguém teria informãções a respeito de passeios, trilhas, e hospedagem naquela região, precisamos nos organizar com antecedência pois vamos em 6 familias, com viaturas preparadas ( troller e defender, todos com mud 33 e guinchos).
No aguardo e obrigado
Charles

Charles,
a época q vc vai é de chuva. Conheço na seca, portanto, prepare-se.
Na net vc encontra tudo, mas, resumindo:
-cidade de apoio antes da Estrada Parque na BR262, é Miranda. Tem tudo !
-depois, no Buraco das Piranhas, vc entra na Estr. Pq, a direita, em direção a Nhecolandia/Corumbá.
Da BR262 até a Curva do Leque, Nhecolandia, é o trecho q interessa, tem + animais, etc. Sáia cedo para ve-los.
Depois, tem a travessia do Rio Paraguai, Além disso, tem muita chalana(barco-casa) para fazer passeio/pesca pelo rio. Merece.
Hospedagem na Est. Pq. é em Fazendas, com acomodações de todo tipo e $.
Pesquise.
Legal conhecer Corumbá e visitar a Bolívia ( freeshop).
A Serra Bodoquena é tranquilo até Bonito, no problem.
Em Bonito, tudo muito organi$ado, não tem como sair fora das agencias...escolha a q quiser e os passeios tbém. Compensa cada centavo ! mas prepare-$$e. Acomodações, ídem.
Trilhas? esqueça ! só de barco. Fique na Est. Pq e arredores de Bonito, q já há muita coisa.
Nunca fui nesta época, mas dizem q é outro Pantanal: um na seca, outro na chuva. Ainda vou !
Qto aos carros, acho q não vai precisar de nada especial. Cuidado ao atravessar as pontes da Est. Pq. São 87 !
Curta a vida dos locais: comida, hábitos, etc, e, ...Boa viagem !
Abraço,

CharlesVendramin
17/08/2010, 13:16
Obrigado amigo...
Charles

LeandroCHT
02/11/2010, 23:49
Obrigado amigo...
Charles

Charles estou pensando em conhecer o Pantanal Sul no ínicio de Janeiro de 2011, você conseguiu planejar um trajeto ?

Abrç

Leandro