PDA

Ver Versão Completa : NATAL-JERI - feriadão do dia 12/10



lhmedeiros
03/08/2010, 18:24
Amigos,

Estou planejando uma viagem para o feriadão do dia 12/10/10 (que cai numa terça-feira) de Natal para Jericoacoara. Estou pensando em sair na sexta-feira ou quinta-feira direto para Fortaleza pela estrada, pois este trecho (Natal-Fortaleza) eu já fiz antes pela praia. Dúvidas:

Alguém já fez Natal-Jeri sem escalas? Em quanto tempo?
Qual o melhor caminho após Fortaleza?
São quantos kms de Fortal à Jeri?
Como está a estrada?
A partir de onde, após Fortaleza, eu posso pegar a beira-mar?
Vale a pena fazer todo este trajeto saindo de Natal na sexta-feira ou seria mais conveniente sair logo na quinta-feira?
Chegando lá em Jeri, qual a melhor programação a fazer (em dois dias e duas noites)? É melhor contratar um guia?
Alguém recomenda um hotel ou pousada?

Desde já agradeço a atenção e ajuda.
Abs.

Augustoqm5
03/08/2010, 20:12
Eu passei por lá na semana passada. Mas saí de Camocim e fui descendo. Eu contratei um guia em Camocim por 60 reais para ir até Jeri. Sem guia eu acho muito difícil. Eu iria atolar na certa.
Não gosto muito da badalação de Jeri. Fiquei numa pousada em frente ao mar em Tatajuba. Boa e barata, diária de 40 reais. E o lugar é sossegado, do jeito que eu gosto.

Augustoqm5
03/08/2010, 20:29
Vista do café da manhã na pousada:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=10737

lhmedeiros
04/08/2010, 13:37
Augusto,

Em quanto tempo você percorreu este trecho? Sempre pela beira-mar ou teve que subir alguma hora?

Abs. e obrigado.

popsgel
04/08/2010, 17:49
lhmedeiros,

Acho que pra vc fazer Natal/Jeri (asfalto) em apenas um dia fica muito cansativo, portanto, sugiro que faça Natal/Fortaleza, descanse tranquilo e no dia seguinte saia cedinho pra Jeri.
Saindo de Fortaleza, va em direção a Caucaia, peque a estadual "Costa Sol Poente", não se preocupe pois é bem sinalizado, pegando essa estadual, vc vai até Jijoca ou Preá, que são portas de entrada pra Jeri, chegando lá poderá se informar e seguir até Jeri, caso figue na dúvida, vc consegue guia com facilidade.
De Fortal a Jeri, dá uma média de 340km de estrada em boas condições, porém, com acostamento pequeno e incidencia de animais na pista, mais vc consegue andar a uma boa velocidade.
Caso reasolva ir pela praia, poderá descer logo apos a Lagoa do Cauipe, passando pelas praias de Pecem, Taiba, Paracuru (aqui tem que pegar um desvio de aproximadamente 15 km de piçarra até Paraipaba), Lagoinha, Guajiru, Flexeiras, Mundaú (aqui vc pega uma balsa de aprox. 10min para cruzar o rio), Baleia, Icaraizinho de Amontada (caso esteja só, aconselho subir para o asfalto nessa praia até Jeri, pois, tem que passar por dentro de um mangue com grande facilidade de atolar).
Em Jeri, durante o dia, vc pode ir para a Logoa da Tatajuba, Camocim, Lagoa do Paraiso entre outros passeios, aconselho contratar um guia, ja a noite tem as "baladas", bares e restaurantes.
Recomendo a pousada Casa do Angelo (www.pousadacasadoangelo.com.br), pode falar em meu nome (Pompeu do Rapaziada4x4) que ele lhe dará um desconto.
Qualquer coisa, aqui no Ceará, usamos a frequencia 144.400, sempre tem alguem na escuta.
Espero ter ajudado, se precisar de maiores informações ou alguma ajuda, pode ficar a vontade para entrar em contato, meu cel é (85) 8885-6062.
Grande abraço e boa sorte.


Pompeu Costa

lhmedeiros
04/08/2010, 20:39
lhmedeiros,

Acho que pra vc fazer Natal/Jeri (asfalto) em apenas um dia fica muito cansativo, portanto, sugiro que faça Natal/Fortaleza, descanse tranquilo e no dia seguinte saia cedinho pra Jeri.
Saindo de Fortaleza, va em direção a Caucaia, peque a estadual "Costa Sol Poente", não se preocupe pois é bem sinalizado, pegando essa estadual, vc vai até Jijoca ou Preá, que são portas de entrada pra Jeri, chegando lá poderá se informar e seguir até Jeri, caso figue na dúvida, vc consegue guia com facilidade.
De Fortal a Jeri, dá uma média de 340km de estrada em boas condições, porém, com acostamento pequeno e incidencia de animais na pista, mais vc consegue andar a uma boa velocidade.
Caso reasolva ir pela praia, poderá descer logo apos a Lagoa do Cauipe, passando pelas praias de Pecem, Taiba, Paracuru (aqui tem que pegar um desvio de aproximadamente 15 km de piçarra até Paraipaba), Lagoinha, Guajiru, Flexeiras, Mundaú (aqui vc pega uma balsa de aprox. 10min para cruzar o rio), Baleia, Icaraizinho de Amontada (caso esteja só, aconselho subir para o asfalto nessa praia até Jeri, pois, tem que passar por dentro de um mangue com grande facilidade de atolar).
Em Jeri, durante o dia, vc pode ir para a Logoa da Tatajuba, Camocim, Lagoa do Paraiso entre outros passeios, aconselho contratar um guia, ja a noite tem as "baladas", bares e restaurantes.
Recomendo a pousada Casa do Angelo (www.pousadacasadoangelo.com.br (http://www.pousadacasadoangelo.com.br)), pode falar em meu nome (Pompeu do Rapaziada4x4) que ele lhe dará um desconto.
Qualquer coisa, aqui no Ceará, usamos a frequencia 144.400, sempre tem alguem na escuta.
Espero ter ajudado, se precisar de maiores informações ou alguma ajuda, pode ficar a vontade para entrar em contato, meu cel é (85) 8885-6062.
Grande abraço e boa sorte.


Pompeu Costa

Amigo Pompeu Costa,

Isto é o que se chama "senhora ajuda". Muito obrigado :!:

Vou gravar o seu contato.

Se vier por Natal, também estou à disposição (84-99539681).

Sds.

Luis Henrique Medeiros

Augustoqm5
08/08/2010, 10:29
Eu fiz o percurso em dois dias, a maior parte pela praia. De Camocim até Preá.

lhmedeiros
08/08/2010, 11:48
Eu fiz o percurso em dois dias, a maior parte pela praia. De Camocim até Preá.

Valeu Augusto! Obrigado.
Vou seguir o conselho do Pompeu. Devo sair de Natal na quinta-feira, 12h00min, durmo em Fortal, saio na sexta-feira cedo para Jeri, seguindo a rota sugerida por ele (pela beira-mar), durmo em Jeri, onde passo o sábado e domingo. Na segunda-feira à tarde volto para Fortal, pernoito, na terça-feira, de volta para Natal.
Abs..

popsgel
12/08/2010, 13:37
Luiz,

Vamos nos falando, quem sabe na semana do seu passeio eu consiga uma "folgazinha" do trabalho e acabe por lhe acompar até Icaraizinho de Amontada.
Abraços.