PDA

Ver Versão Completa : Primeira trilha com Engesa "CORAÇÃO VALENTE"e outr



guilhermeabreu
02/03/2005, 23:12
Eae galera!! Ve se sou coxinha!!!! Estou mandando as fotos!!! As de maior dificuldade não foi possível porque o sacana do amigo ficou com pilha fraca!! Não deu pra tirar o restante das fotos mais difíceis!!

guilhermeabreu
02/03/2005, 23:17
mais....

Polvora
02/03/2005, 23:58
Eae galera!! Ve se sou coxinha!!!! Estou mandando as fotos!!! As de maior dificuldade não foi possível porque o sacana do amigo ficou com pilha fraca!! Não deu pra tirar o restante das fotos mais difíceis!!

Hahahahahah relaxa Guilherme, coxinha só o Nero mesmo :twisted:

E ai tudo bom ? Essa trilha onde foi ?

[]

Eduardo Chaves
03/03/2005, 15:11
Grande Guilherme...

É isso aí...

Estourou a champanhe no casco ??? :P

Quero ver o Engesa ficar na garagem agora, até tirar o atraso vai demorar... hehehe...

E as rodas... já chegaram ?

[]'s...

guilhermeabreu
04/03/2005, 10:21
POLVORA

Esta trilha foi nos arredores daqui de CAMPOS , na localidade chamada de RIO PRETO .

Como vcs sabem , em fotos não demonstra o tamanho das dificuldades , mas esta trilha foi FELOMENAL , foi parada dura acredito que foi de dificuldade 9 considerando de 0 a 10 . Pena que não foi filmada e pena que a máquina do meu amigo acabou a bateria . A maior dificuldade foram as erosões de 2 metros de profundidade e um dos lados do jipe teve que andar numa coluna de barranco de 20 a 25 cm de largura e se caísse ou o barranco desmoronasse, cairia nesta cratera de 2 metros de fundura , foi broca e extressante .

Numa dessas erosões , a parte mais larga era só de pedra , aí , a falta das rodas mais largas fizeram falta , a bitola do meu jipe está estreita , na 1º passagem caiu a roda do lado direito , dei ré e ajustei mais a divisão ,passei as rodas da frente , como tinha que curvar um pouco pra direita , a roda trazeira esquerda que estava com o estepe escorregou e lá foi meu CORAÇÃO VALENTE pra cratera de 2 metros de fundura , só que bateu com a lateral do jipe logo a frente da caixa de roda e ficou engastalhado por alí. Foi uma pancada seca na pedra sustentando todo o peso do jipe naquele local,o que amassou alí na lateral , amassou pouco pq na reforma , alí foi emendado um pedaço de chapa nova que usei , chapa 16 muito dura.
Pela 1º vez tive que ser socorrido em todo o trajeto até então. Me puxaram para traz , e tivemos que encher aquela cratera de pedra que era abundante neste local , e aí passamos tranquilos , não adianta tentar , pois a bitola era mais estreita que o vão aberto.

Concluindo: Faltavam 2 Km para chegarmos na civilização e retornarmos pra casa. QUAL A SURPRESA? : Eram 2 Km de erosões intransponíveis e o relógio marcava 19 Hs . QUASE CHORAMOS ,tivemos que retornar toda a trilha pesadíssima que fizemos , só que , como vcs sabem tem lugares que qdo passa melhora , e tem lugares que qdo passa piora ,e eram muitos os lugares que ficaram pior .

RESUMINDO: CHEGAMOS EM CASA 3 Hs DA MADRUGADA . MORTOS DE CANSAÇO.

EDU CHAVES

As rodas não chegaram ainda , pois deixei a critério do PAULO , deixei ele a vontade pra mandar qdo quizer , mesmo que mandasse agora , não tenho caixa$$$$$$$$ pra comprar pneus . Só iria ficar com raiva vendo as rodas e caindo nos nas erosões por falta de bitola mais larga.

FINALIZANDO: MEUS AMIGOS FICARAM IMPRESSIONADOS COM A CAPACIDADE DE RECUPERAÇÃO DO ENGESA PARA SAIR DOS ATOLEIROS. Qdo fiquei com aquela inclinação como esta na foto , o TOYOTA ficou alí e não conseguiu mexer mais , aí o colega disse que eu passei num lugar melhor e me desafiou para que eu passasse no lugar que ele atolou. De prontidão topei , eu cheguei a atolar e parar alí mas fui pra frente um pouquinho e pra traz até conseuir sair . Tomei 2 geladas por conta pq ele apostou com o outro da RURAL que eu não sairia sem ajuda.

ESTOU AINDA MAIS APAIXONADO PELO " CORAÇÃO VALENTE "

Desculpe a extensão , mas não me contive.


ESPERO UM DIA VCS APARECEREM AQUI PRA FAZER "ESTA TRILHA"

UM ABRAÇO

NeRo
04/03/2005, 11:23
relaxa Guilherme, coxinha só o Nero mesmo :twisted:]
Por falar em Coxinha a Ferrari está te procurando, quer usar os slicks do Mammoth no F1 do Shummy. :twisted:

Belas fotos Guilherme! Até que emfim a canguiça tá andando! :D

paulosotello
04/03/2005, 12:27
Eae galera!! Ve se sou coxinha!!!! Estou mandando as fotos!!! As de maior dificuldade não foi possível porque o sacana do amigo ficou com pilha fraca!! Não deu pra tirar o restante das fotos mais difíceis!!


Fala ae Gui......

Coração valente mostrou pra que veio ........ belas fotos ......
Só que na próxima .... da um toque que eu quero ir com vcs.

Parabéns

Polvora
04/03/2005, 12:34
Desculpe a extensão , mas não me contive.

Relaxa, esse espaço é exatamente pra isso além das fotos é legal ter os relatos. Agora, convida o cara do Toy pra participar do Fórum e se defender :twisted: .

[]

guilhermeabreu
04/03/2005, 14:07
PAULO

Até que enfim apareceu um paulistano corajoso , gostei da disposição , qdo tiver uma folga aí me liga que eu gostaria de ve-lo nesta trilha . É braba mesmo , e ve se cosegue trazer outros tb .

De uma olhada na sua MP que mandei hoje.


POLVORA

Boa idéia . Mas não vai ter muita graça ,pq foi ele que me convenceu de comprar o ENGESA no leilão . Qdo fui ao leilão ,ele foi comigo e me disse pra eu comprar o ENGESA , e que nunca mais eu iria lembrar de TOY , pq eu era enrabichado com a TOY. E nesta trilha ele conversando com o outro da RURAL , disse qdo saí do atoleiro sozinho : não falei que ENGESA da de 10 a 0 em TOY . Mas este amigo da TOY é maluco , já foi piloto de prova , já chegou na frente de jipe CJ a gasolina em INDOOR , e ele com esta tartarugaTOY com motor OM 314 ( 608 ) original.

Mas vou falar pra ele entrar aqui no fórum.


É IMPRECIONANTE DE COMO ESTA MOTORIZAÇÃO ENCAIXOU PERFEITO NESTE ENGESA . O JIPE FICOU TODO EQUILIBRADO . POR INCRÍVEL QUE POSSA PARECER COM A RELAÇÃO ORIGINAL 44 x 9 = 4,89 X 1 ELE ESTA FAZENDO 9,2 Km / litro de DIESEL.

OUTRA CONCLUSÃO : QUE VCs JÁ HAVIA FALADO , POR ESTA TRILHA DEU PRA PERCEBER SE EU TROCAR ESTA RELAÇÃO PARA 46x13 = 3,54x1 , TEREI QUE IMEDIATAMENTE COLOCAR A TRANSFERENCIA DA TOYOTA BANDEIRANTE PARA NÃO PASSAR POR APUROS .

JÁ ESTOU VENDO NA PRÁTICA O QUE VCs FALAVAM ,QUE PARA MIM ERA TEORIA .

ABRAÇOSA TODOS

Eduardo Chaves
04/03/2005, 16:36
Guilherme,

Com essa relação sua, qual a velocidade final que está pegando em estrada ?
E se tiver contagiros, à qtos rpm ?

E o Júnior, estava junto nesta trilha ? Curtiu ?

[]'s...

guilhermeabreu
09/03/2005, 12:56
Eae galera!! Ve se sou coxinha!!!! Estou mandando as fotos!!! As de maior dificuldade não foi possível porque o sacana do amigo ficou com pilha fraca!! Não deu pra tirar o restante das fotos mais difíceis!!

guilhermeabreu
09/03/2005, 13:02
mais....

guilhermeabreu
09/03/2005, 13:09
mais...

guilhermeabreu
09/03/2005, 13:17
mais...

guilhermeabreu
09/03/2005, 13:36
EDUARDO CHAVES

Com esta relação chego no máximo a 125 Km/h , não tenho conta giros ainda , isto é tenho que trocar na GAMA 4X4 para um compatível com o MWM , mas acredito que a 125 o motor deveria estar a uns 3800 rpm . botei só pra ver , e parei logo ,acredito que dava pra ir até uns 135 , mas não quis correr risco do motor estourar ,na faze que estou não seria difícil de acontecer.

O Jr. estava nas 2 trilhas ,ele fica igual a pinto no lixo ,empolgadíssimo.

Como a relação original éum pouco diferente da dianteira pra trazeira ,acredito que foi o motivo de ter travado o diferencial dianteiro qdo estava andado no liso , pq como não há desgarre no chão duro , aquela pequena diferença vai almentando até os dentes se morderem uns aos outros.

Mas já botei o BRUTO no posto pra lavar e hoje deixei no meca pra trocar as relações pra 46 x 13 = 3,54 , colocar protetor de tanque ,estribo , peito de aço para-choque de impulsão . Pq já amassei um pouquinho o tanque e a lateral por faltar estas peças de proteção .

É UM VÍCIO DANADO :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: UM ABRAÇO :lol: :lol: :lol: :lol: