PDA

Ver Versão Completa : Capotar????? Ou não Capotar???



Renatão
01/03/2005, 13:34
Sou niveiro de primeira viagem!!!

Tenho um certo receio, por minha falta de experiência, em capotar o carro. Gostaria de saber sobre os macetes e o grau que posso transpor com o meu Niva.

:?:

Renatão

FrommarS
02/03/2005, 01:55
Normalmente o grau máximo de inclinação lateralque sugerem pros jipes é 30, ao menos é o que tem na ficha técnica do meu e da maioria que vi por aí.
Se não me angano os inclinometros também tem esta medida como limite....

hasta luego.... tb nas primeiras investidas

NeRo
02/03/2005, 08:53
Fala Renatão!
Pinga aí Marciano!

Renato... velho... vou te dizer uma coisa... só se aprende fazendo... :|
Você lê tudo que aparece, pesquisa no fórum mas o que funciona mesmo é o lema: "macaco vê, macaco faz".

Na minha opinião inclinômetro não serve pra nada, porquê na hora que o bicho estiver inclinado você nem vai lembrar dele! :mrgreen:

Eu também estou aprendendo e até agora só fiz cagada...
Quando estiver na trilha com o pessoal, pergunte, saia do carro e observe como os colegas passam, legal um cara experiente sentar do seu lado para orientar a passagem.
Essa última aconteceu comigo, uma subida erodida que o pessoal apanhou bem pra fazer, sentou um amigo que manjava do lado orientando e foi de primeira! :twisted:

Ah! Bem vindo!

DougBRSP
02/03/2005, 11:29
Olá Renatão

Pelo que sei, para evitar a capotagem em uma inclinação lateral, ao sentir que o carro começa a virar deve-se virar as rodas para o sentido em que o carro está tombando, a reação geralmente é o contrário e virar as rodas no sentido de subida da inclinação é capotada certa, mesmo assim nada garante que vc não vá capotar um dia, então vale uma boa checada no cinto de segurança e ao tombar, manter as mãos no volante, pq a reação normal é tentar segurar o jeep com o braço pela janela.. eu sei pq jah fiz isso :oops: felizmente nao ocorreu nada, mas podia ter sido pior.

[]s

Wallace
02/03/2005, 13:25