PDA

Ver Versão Completa : Nissan Xterra 2004



schypula
22/03/2010, 11:47
Fala Pessoal,

inspirado em muitos de voces, com sonho de ter um 4x4....com intuito de aprender mais sobre este precioso veiculo....e passar um pouco das minhas pequenas experiencias

vou comecar a postar aqui pequenas alteracoes na minha xterra 2004 preta.

por enquanto as mudancas que ela recebeu foram

snorkel
body lift de 3´´
e pneus 33 bf...

nas proximas ideias sao, adesivo preto fosco, que se tudo der certo recebe esta semana.

4 farois no teto, ja tenho uma pequena ideia mas aceito sugestoes...

abracos

Be Trindade
22/03/2010, 12:11
Vou falar a mesma coisa que eu falei pro Duda (XTerra Amarela).. Pq vc nao tira esse engate, não coloca o Step no teto?! O carro fica muito mais agressivo, mais angulo de saída e beeeeeem mais bonito...Ahn... e arranca esse estribo!! hehehe!! Outro carro!! pergunte pra ele dps!! Ele fez isso tudo!

Matheus Gandini
22/03/2010, 12:15
parabens cara....
linda x-terra
mais uma monstrificação nu fórum....
boa sorte
e acompanhando u tópico

schypula
22/03/2010, 12:32
entao,

com relacao aos estribos ainda nao fiz pq nao deu tempo

mas minha intencao seria inverter....deixar elemais para cima....nao tirar....

mas nao sei bem certo q fazer....assim ja ta dificil pra subir.....
minha mulher que vai gostar....hahahah

e o step....nao tinha pensado em por no teto....

mas assim ja nao passa em muitos lugares.....com step encima muito menos

mas quem sabe....hehe

Be Trindade
22/03/2010, 12:46
entao,

com relacao aos estribos ainda nao fiz pq nao deu tempo

mas minha intencao seria inverter....deixar elemais para cima....nao tirar....

mas nao sei bem certo q fazer....assim ja ta dificil pra subir.....
minha mulher que vai gostar....hahahah

e o step....nao tinha pensado em por no teto....

mas assim ja nao passa em muitos lugares.....com step encima muito menos

mas quem sabe....hehe
Mas já que vc vai por os farois no teto... o step dentro do bagageiro.. fica mais ou menos da altura dos farois...

o estribo mais pra cima nao fica mt confiavel nao.. o duda fez isso, eu acho!
e com umas voltas a mais na bomba o carro fica um foguete... chega aos 167 cv eu acho!

schypula
22/03/2010, 14:31
vou comecar a pensar isto...

tenho que achar um jeito de fazer isto sem atrapalhar muito o suporte das bikes, que a xterra vai recber no teto....

faco corridas de aventura....e sempre transporto bikes....

vi umas fotosde umas viaturas e fica monstro mesmo....achei uma land show assim....

Pablo RR
22/03/2010, 15:41
Parabens pela viatura, ficou muito linda mesmo.
Esse BL foi feito em casa mesmo? Ou comprou algum kit pronto?
E em termos de estabilidade?
Os 33" não ficaram muito pesados não?

schypula
22/03/2010, 18:00
Fala Pablo,

comprei o kit do Adams. Muito bom por sinal. Kit vem muito completo. Prolongadores de direcao, de alavanca de marcha etc.

na estabilidade, nao tive muito tempo para testar, mas no pouco que andei nao senti diferenca.

tive a impressao que para chegar aos 120 ela esta um pouco mais demorada....

nao sei se esta impressao seja por estar com os pneus maiores e ja estar em velocidade maior....


Parabens pela viatura, ficou muito linda mesmo.
Esse BL foi feito em casa mesmo? Ou comprou algum kit pronto?
E em termos de estabilidade?
Os 33" não ficaram muito pesados não?

ZYKAO
22/03/2010, 20:38
SCHYPULA,

Parabens ficou Show a Xt:palmas:, tenho duas duvidas.

Voce colocou só o Bl ou mudou jumelo e regulou a barra de torsão.

Bomo ficou a ligação do snorkel com o filtro de ar, naquele espaço cabe uma mangueira para liga-los.

Quando mudei os pneus para 31 o velocimetro passou a marcar a velocidade exata do carro, com os 33 ele deve estar marcando um pouco menos.

Fabrico
22/03/2010, 22:27
Schypula,

Ficou animal..., bacana mesmo. Só falta o para-choque....(rsrsrsrs)
Evitar o step no teto acho mais seguro. Veja se é possível reposicionar o engate p/ melhorar o ângulo de saída.
Vc já viu esse produto?

Abs

schypula
23/03/2010, 09:13
Fala Joao,

somente coloquei o lift de 3´´.

nao fiz alteracao nenhuma nos jumelos traseiros.

fiz um pequeno ajuste na barra de torcao. vi que existia uma pequena diferenca de altura da traseira com a dianteira. To achando que ainda esta diferente....mas pouca coisa.


SCHYPULA,

Parabens ficou Show a Xt:palmas:, tenho duas duvidas.

Voce colocou só o Bl ou mudou jumelo e regulou a barra de torsão.

Bomo ficou a ligação do snorkel com o filtro de ar, naquele espaço cabe uma mangueira para liga-los.

Quando mudei os pneus para 31 o velocimetro passou a marcar a velocidade exata do carro, com os 33 ele deve estar marcando um pouco menos.

schypula
23/03/2010, 09:18
Fala Fabrcio,

voce viu a diferenca na dianteria do carro? é isto que va ser diferente no nosso novo projeto de parachoque.

como o chassi ficou no lugar, so mudo o corpo do carro.

ja tinha visto algo parecido com suas fotos de xterras no youtube....

quem sabe nos inspiramos para fazer algo parecido....


Schypula,

Ficou animal..., bacana mesmo. Só falta o para-choque....(rsrsrsrs)
Evitar o step no teto acho mais seguro. Veja se é possível reposicionar o engate p/ melhorar o ângulo de saída.
Vc já viu esse produto?

Abs

ZYKAO
24/03/2010, 08:05
Quanto ao step embaixo do carro, não tem nada mais pratico, pode ficar feio, piorar o angulo de saida, mas ele tá lá e você nem se lembra dele.

Se o carro não é usado em trilha pesada acho que 99% dos que tem Xterra não usam para esse fim, não atrapalha em nada, muito melhor do que deixar no teto ou colocar esse suporte traseiro.

Schypula, mexeu na BI ou não?

abs

João

exiliado
24/03/2010, 11:22
Fala Pessoal,

inspirado em muitos de voces, com sonho de ter um 4x4....com intuito de aprender mais sobre este precioso veiculo....e passar um pouco das minhas pequenas experiencias

vou comecar a postar aqui pequenas alteracoes na minha xterra 2004 preta.

por enquanto as mudancas que ela recebeu foram

snorkel
body lift de 3´´
e pneus 33 bf...

nas proximas ideias sao, adesivo preto fosco, que se tudo der certo recebe esta semana.

4 farois no teto, ja tenho uma pequena ideia mas aceito sugestoes...

abracos

Eu a minha vou trocar o bumper, o que vem com ela é tudo plastico , vou colocar algo assim , a venda na Argentina
http://www.shrockworks.com/Nissan-Xterra-Winch-Bumper-Bull-Bar-pr-16153.html

ZYKAO
24/03/2010, 13:45
Exiliado,

Tem ideia de quanto custa esse parachoque na Argentina?

schypula
24/03/2010, 14:24
Joao esqueci de falar sobre o snorkel.

para a colocacao, term o primeiro furo que para a juncao com o snorkel.

entre a parede externa e interna do paralama coloca-se uma mangueira flexivel na outra ponta uma curva de 90 e mais um furo para chegar ao filtro.

o contra de colocar tanto acessorio.....é que o peso vai aumentando....:-D:twisted:

pelo que vi nos EUA esses pcs estao na faixa de 1000 US

mas o Fabricio tem uma otima ideia, so esta faltando a foto de quando ele tiver instalado na Xterra

A BI nao mexi ainda, estou pensando em instalar o KIT LDA, estou lendo e esperado a conclusao dos foristasr que instalaram....

mas vai ser o proximo passo.

Hoje mminha viatura entrou para envelopar preto fosco

ZYKAO
24/03/2010, 15:56
Schypula,


depois que aumentar o debito o carro vai mudar muito, eu instalei o Kit na minha no inicio do ano.

Instalar o kit sem aumentar o debito não adianta nada, terá que aumentar o debito e o kit ajuda a diminuir a fumaceira.

Ainda estou a procura de um parachoque, não quero nada acima de 2k, acho que acima disso é muito.


abs

João

schypula
24/03/2010, 16:04
Fala Joao,

qual a sua opiniao sobre o kit?

acredito que o aumento do debito seja parte fundamental para o bom funcionamento.

sobre o PC na faixa dos 2000.

o Fabricio, fazz....como escreveu aqui mesmo....so que esta acima disso.

mas tem o Ricardo, que ja fez para foristas tambem....se fechar um grupo, 3 pessoas no minimo ele fazia por este preco.

so que para a segunda opcao precisa de um santo que more em SP e possa deixar o carro para ele fazer com gabarito!!

quem sabe vc salva a galera....:-D:-D:-D:-D:-D

ZYKAO
24/03/2010, 16:18
Schypula,

Posso até passar por lá para ele tirar referencias para o PC, porem não posso deixar o carro, pois o uso diariamente.

Se quiser combinar com ele me avise.

Quanto ao kit, ele ajuda bastante a reduzir a fumaça, mas quem faz o carro andar mais é a abertura do debito.

alfreis
25/03/2010, 10:26
All,

Sobre o Kit da LDA, é exatamente o que estão comentando: Colocar o kit só por colocar não adianta muito. A verdade é que o kit ajuda a diminuir fumaça, então podemos dar uma aumentada no débito da BI sem tantos problemas.

Aproveitando a deixa, para o pessoal de SP, vcs já passaram pela vistoria ambiental?

Acho que vou estrangular a minha bomba, faço a vistoria e depois volto ao normal. Não que ela esteja fazendo fumaça, mas acelerando do jeito que eles aceleram até carro novo solta fumaça preta.

Abs.

Alexandre

ZYKAO
25/03/2010, 11:28
All,

Sobre o Kit da LDA, é exatamente o que estão comentando: Colocar o kit só por colocar não adianta muito. A verdade é que o kit ajuda a diminuir fumaça, então podemos dar uma aumentada no débito da BI sem tantos problemas.

Aproveitando a deixa, para o pessoal de SP, vcs já passaram pela vistoria ambiental?

Acho que vou estrangular a minha bomba, faço a vistoria e depois volto ao normal. Não que ela esteja fazendo fumaça, mas acelerando do jeito que eles aceleram até carro novo solta fumaça preta.

Abs.

Alexandre


È isso mesmo Alexandre, não esqueça de deixar o lacre da bomba e mesmo assim normalmente na 1ª inspeção não passa:parede:, precisa ser reagendada e na 2ª passa, pelo menos isso que aconteceu comigo.

abs

plopes
26/03/2010, 14:47
Schypula,

Sua XT está ficando fantástica, meu chapa.

Não se esqueça de colocar fotos após o envelopamento, que deve ficar show.

Meus parabéns pela iniciativa. :concordo:

Aquele Abraço.

schypula
27/03/2010, 14:47
fala pessoal,

ontem peguei minha xt agora envelopada preto fosco....

so ta dificil para postar fotos, sem maquina digital

mas ficou muito muito bom....

schypula
27/03/2010, 14:49
nos proximos dias estarei fora, talvez sem net para acessar o forum

e em seguida vou implantar o kit LDA.

to achando minha xt lentona....

schypula
27/04/2010, 10:04
ola,

estava com uma duvida com relacao a velocidade real da minha xterrra.

como ela esta com com sapatos 33´´.

sempre que venho para o trabalho....quando estou a 100 parecia estar mais.

agora consegui comprovar....adquiri mais um brinquedo....garmim 1300

este final de semana fiz viagem para Floripa para correr a volta a ilha.

e pude comprovar....

a media de mudanca é de 10%...

na estrada viajei a 120 quase o tempo todo....e a velocidade no gps girava entre 129 a 131...

senti diferenca no consumo.....nao fiz a media (bobeira) mas to achando que esta bebendo mais.

preciso fazer o ajuste na BI.

ah tive um problema com o limpador d parabrisa. o lado do passageiro parou de funcionar....

se alguem ja passou por isto e souber a solucao.

a maquina funciona, porem o limpador nao sai do lugar...

outra, estou tentando achar a palheta do limpador traseiro mas esta dificil.

alguem adaptou de outro carro:
abracos

schypula
27/04/2010, 10:14
so para relatar aqui tambem,

talvez voces tenham acompanhado a chuvarada que deu no final de semana em curitiba e regiao.

trabalho em pinhais, regiao metropolitana, meu trabalho fica na parte rural da cidade.

tem um rio proximo que sempre transborda por cimda do rio.

e para minha alegria sexta feira foi o dia de testar o real funcionamento no snrokel....

o rio estava bem cheio, tinha inclusive um onibus parado no meio do rio que nao deu conta....

passei com agua na altura no farol (contando que esta esta com BL de 3´´) e nao deu nada....

ou quase nada....

o unico problema apresentado foi a busina que parou de funcionar....sem duvida entrou agua.

adams
27/04/2010, 12:43
Grande Schypula

E as fotos finais do brinquedo nervoso.

Sandro Adams

schypula
27/04/2010, 13:53
Fala Adams

a pedidos estao ai as fotos.

ainda preciso falar com vc sobre o lance da reduzida...

a culpa é minha, fiquei varios dias fora e nao te escrevi.

no mais tudo certo contigo, muito trabalho.

abracoooooos

Be Trindade
27/04/2010, 13:58
Ela não estava plotada de preto fosco?!?!

Abs!! Ta irado o carro!!!

schypula
27/04/2010, 15:26
Fala Be trindade,

ela esta envelopada preto fosco sim, mas como foi domingo e estava molhada de chuva nao aparece...

so da pra ver uma pequena diferenca no paralama dianteiro que estava seco da chuva....

vou tirar mais uma foto dela agora....

schypula
27/04/2010, 15:36
opa

agora acho q aparece melhor o preto fosco

tem a diferenca dela para a saveiro tambem.

Be Trindade
28/04/2010, 08:49
Agora siim!!! Beeem maneiro mesmoo!!
Vc não pensa em colocar espaçadores nas rodas não?! Era uma ideia que o Duda queria ter feito no carro dele, o visual fica mais agressivo e protege bem mais em trilhas!!

Abraços!

schypula
28/04/2010, 08:53
cara, voce tirou a ideia da minha cabeca,

estava pensando nisso sim.

alem disso perto de casa tem um troller que o camarada fez isto e ficou show de bola.

preciso aprender um pouco mais sobre isto.

voce teria alguma dica sobre:

abracos

Be Trindade
28/04/2010, 09:18
Não tenho mt coisa pra falar não, mas é aquela coisa, tem gente que usa há tempos e outras que nao usam por nada!!
Colocando rodas com o offset mais negativo já adianta tb! mas com certeza fica mais caro!
No fórum tem bastante coisa sobre isso, mas é sempre aquela encheçao de saco pra ficar pesquisando sobre!! se achar alguma coisa eu te faloo!!!!
Acho que aqui já tem alguma coisa!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2227&page=4

dudarj
28/04/2010, 18:46
Parabéns, a viatura ta show! Da até saudades....

Eu ia colocar espaçadores sim, principalmente por que na frente o pneu "entrou" devido ao lift da calmini e atrás o 33"pegava no chassis quando estava totalmente comprimido. Além de proteger a lateral de valas e barrancos.

Quanto aos estribos, eu coloquei os meus para cima, utilizando a mesma furação, sendo que só utilizava um parafuso ao invés de 2. Estava aguantando bem e nunca tice problemas. Realmente com o estribo baixo fica esquisito. Depois tirei fora.

Foto das 2 Xterras (Preta com BL de 2" + SL de 1") (Amarela c/ BL de 2" + SL de 3")

http://img18.imageshack.us/img18/6686/dsc010660917825.jpg (http://img18.imageshack.us/i/dsc010660917825.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

http://img191.imageshack.us/img191/369/dsc014950733220.jpg (http://img191.imageshack.us/i/dsc014950733220.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

Fnery
28/04/2010, 20:42
Fala Be trindade,

ela esta envelopada preto fosco sim, mas como foi domingo e estava molhada de chuva nao aparece...

so da pra ver uma pequena diferenca no paralama dianteiro que estava seco da chuva....

vou tirar mais uma foto dela agora....
Schypula,
o envelopamento ficou muito bom, serviço de 1.a. Onde voce executou este serviço? Qual a média de preço?

schypula
30/04/2010, 11:38
Opa,

entao quando pensei em envelopar meu carro fui em varias empresas para fazer orcamentos e conhecer mais.

aqui na empresa temos varios carros que tem adesivo, alguns sao bons outros nao....este era o X da questao.

depois de muito correr descobri algumas coisas.

o valor medio para adesivar uma xterra é de 1200 a 1300 o carro todo com teto e tudo.

existem duas marcas melhores....imprimax e 3M.

A imprimax nao é tao boa quanto a 3M, e segundo os instaladores pode, talvez sim talvez nao, deixar cola na retirada do adesivo.

a 3M por sua vez nao tem mais o material preto fosco neste valor, tinha, mas tiraram do mercado nao sei por qual motivo. Em alguns lugares ainda é possivel encontrar este material (como eu fiz)

a 3M agora tem um novo preto fosco que é utilizado inclusive em avioes e navios devido sua resistencia. Este material tem garantia de 6 anos desde que instalado por empresa credenciada. O Lado ruim disto que custo o dobro do preco.

existem outras marcas, mas nenhuma das empresas que visitei nem pensou em me oferecer devido ao baixo indice de qualidade para adesivar um carro.

é isto....

abracos

Guilha
27/06/2010, 03:21
Schypula

Você fez todas as modificações que pretendo fazer na minha.

algum arrependimento?

comprei minha Xterra faz um mês, já estou com o Snorkel pra colocar, mas meu coração anda meio ressabiado. comprei da OGZ, achei ele fino pro apetite do motor. um amigo meu colocou, disse que estrangulava de fato... pensei em colocar e não deixar "tempo integral", igual você, vai passar por um rio, pega a abraçadeira e prende o snorkel, estrada de sol, deixa a alimentação original do motor funcionar.

O Lift Calmini vai ficar pra algum dia, vou fazer um BL de 3" que já ví na Xterra de um outro amigo, como ficou a estabilidade da sua?

O Kit LDA vale a pena? como a turbina funciona com 0,8bar, pensei em subir para 1,2 ~ 1,4 e ajustar a BI. deve deixar o carro com 150cv, o bastante pra dar um fôlego de saída que deve fazer falta subindo pro pneu 33".

além disso, alguma recomendação? algum arrependimento?

PARABÉNS PELA VIATURA!!! quando passar por curitiba quero ver seu carro.

schypula
27/06/2010, 12:34
Fala Guilha,

arrepedndimento.....uhm,......talvesz de nao ser mais alto....hahaha

nao, nao mesmo.

a minha esta com lift de 3´´....quanto a estabilidade....como ela nao é um carro sport...ja é diferente.....
mas como meu lift deixa o chassi, motor e caixa na altura original.....eu nao consegui achar diferenca na estabilidade....

o snorkel....tb nao notei diferenca com ele na ativa....a diferenca é o barulho do canudo com a janela do passageiro aberta....mas so isto....

eu nao deixo em tempo integral, porem é facil de fazer a ´´ligacao´´ para passar nos alagados.


o kit lda ainda nao coloquei, por pura falta de vergonha mesmo.

na verdade quero fazer o servico certo....com manometro de pressao para acompanhar....entao estou vendo as opcoes....acredito que vai ser para dar um ajuste fino no carro....nada de muuuuuuuuita melhora....

a minha paixao por minha xterra é tao grande que penso em comprar outro carro e manter minha xterra por muuuuuitos anos na minha familia.

como ela é segundo dono, sendo o primeiro meu tio....pelos recursos que o carro tem....nao tem off road para mim melhor....

q gostaria de fazer....seria aumentar mais....ooooo mania de grandeza...hahahaha

vai com fe no seu carro, e posta as fots para nos....

qqr duvida escreva....abraco...


Schypula

Você fez todas as modificações que pretendo fazer na minha.

algum arrependimento?

comprei minha Xterra faz um mês, já estou com o Snorkel pra colocar, mas meu coração anda meio ressabiado. comprei da OGZ, achei ele fino pro apetite do motor. um amigo meu colocou, disse que estrangulava de fato... pensei em colocar e não deixar "tempo integral", igual você, vai passar por um rio, pega a abraçadeira e prende o snorkel, estrada de sol, deixa a alimentação original do motor funcionar.

O Lift Calmini vai ficar pra algum dia, vou fazer um BL de 3" que já ví na Xterra de um outro amigo, como ficou a estabilidade da sua?

O Kit LDA vale a pena? como a turbina funciona com 0,8bar, pensei em subir para 1,2 ~ 1,4 e ajustar a BI. deve deixar o carro com 150cv, o bastante pra dar um fôlego de saída que deve fazer falta subindo pro pneu 33".

além disso, alguma recomendação? algum arrependimento?

PARABÉNS PELA VIATURA!!! quando passar por curitiba quero ver seu carro.

celestino
27/06/2010, 17:51
Lééégáááálll :dance::dance::dance:ja estou há dias procurando algo parecido, para usar este dispositivo preciso fazer algum documento para questões de vistoria no DETRAN? E onde posso encontrar.
sds:
Celestino
jcelestinos@gmail.com

alfreis
28/06/2010, 09:44
All,

Deixa eu dar o meu pitaco e já assinar o tópico do amigo Schypula...

Quando eu instalei o snorkel no meu samurai tive uma clara resposta do quanto ele limita o ar do carro... O meu samurai tem supercharger e eu perco quase 100 gramas de pressão quando o snorkel está ligado...Para o meu motorzinho de dentista, vir de 400 para 300 gramas é muito!!!...Rs

Para resolver isso coloquei uma espécie de T na tubulação que liga o filtro ao snorkel e fiz uma tampa com aquelas borrachas do ar quente do fusca... Quando estou na rua tiro a tampa e ele puxa ar (frio) bem próximo a grade. Quando vou para a trilha, tampo a entrada e o ar vem do snorkel : Que se dane a restrição... É melhor restrição do que calço hidráulico...Rs

Depois desse trabalho acabei vendo um produto no site http://www.binhoescapamentos.com.br/default.asp, que é usado para desviar o escape que pode ser uma boa pedida... É uma espécie de válvula que funciona com cabo de aço e pode-se abrir para um lado ou outro...Era a solução definitiva, isso se vedar direito!!!

Nesse site dá para ver do que eu estou falando: http://www.summitracing.com/parts/MRG-5424/

Ouvi dizer que a L200 savana tem alguma coisa desse gênero...

Só como referência, paguei uns R$ 40 no T em alumínio, R$ 2,50 na tampa de borracha...

Abs.

Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai

adams
28/06/2010, 16:43
a minha esta com lift de 3´´....quanto a estabilidade....como ela nao é um carro sport...ja é diferente.....
mas como meu lift deixa o chassi, motor e caixa na altura original.....eu nao consegui achar diferenca na estabilidade....



Schipula a tração ficou legal com o alongador???

Viva o body Lift...
Suspenção com calibragem original e minima mudança de cento de gravidade.

grande abraço

Sandro adams

schypula
11/12/2010, 15:56
fala Sandro,

nossa tinha esquecido do meu topico e que tinha uma pergunta sua

entao, na verdade nao deu certo

para voce nao pensar que nao usei minha nave,quando precisei da reduzida desmontei o console e engato.

ficou dificil pois a borracha da reduzida vou ter que fazer um pequeno corte para ficar mais facil de engatar....

e mesmo com o prolongador, com o console no lugar, enrosca e nao engata....fica neutra....

semana que vem vou parar de ferias e vou ver qual vai ser a obra de arte

tb vou parar para achar uma melhor maneira de fixar o snorkel, que foi feito com rebite mas nao curti

vou aproveitar e dar mais uma pequena ajustada na altura com jumelos maiores e ajuste na barra de torcao

vao entrar o guincho

e talvez se me animar o kit lda

alexweb13
26/01/2011, 16:39
Ola, estou pensando em comprar uma xterra para trilhas medias e colocar um pneu 32 ou 33 daria sem fazer adaptações ela sendo original?
Se não qual posso usar 31 daria?
Fica bom para trilhas medias?
Ela é boa para trilhas?

Obrigado pelas dicas m ajudaram muito

abraços amigos jepeiros

schypula
27/01/2011, 11:28
opa,

tem o topico das xterras que vai te ajudar com muita info

para pneus 32 ou 33 tem que fazer alguns ajustes....
Original, somente com pneu 31

nao sei qual seria seu uso....
no meu caso é para estrada de chao todos os dias e trilhas leves e moderadas....

acho ela fantastica.....
por enquanto nao acho que tenha outro carro que ofereca o que ela tem

economia, robustez....

precisando mais infos vai perguntando ae

abs

alexrs1610
28/03/2011, 00:41
fala Sandro,

nossa tinha esquecido do meu topico e que tinha uma pergunta sua

entao, na verdade nao deu certo

para voce nao pensar que nao usei minha nave,quando precisei da reduzida desmontei o console e engato.

ficou dificil pois a borracha da reduzida vou ter que fazer um pequeno corte para ficar mais facil de engatar....

e mesmo com o prolongador, com o console no lugar, enrosca e nao engata....fica neutra....

semana que vem vou parar de ferias e vou ver qual vai ser a obra de arte

tb vou parar para achar uma melhor maneira de fixar o snorkel, que foi feito com rebite mas nao curti

vou aproveitar e dar mais uma pequena ajustada na altura com jumelos maiores e ajuste na barra de torcao

vao entrar o guincho

e talvez se me animar o kit lda


Fala Eriston, blz?

E aí? como ficou o guincho? posta fotos da X com o guincho..:concordo:
Abs,

NO - CT Santos/SP
14/04/2011, 23:57
Fala Eriston, blz?

E aí? como ficou o guincho? posta fotos da X com o guincho..:concordo:
Abs,
Acabei de comprar uma XT 04/05 e gostaria tb de ver como ficou o guincho pois pretendo colocar futuramente. Se tiver foto.
abs